Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

TÓPICO FECHADO!!!!

Recommended Posts

Se só acontece em um sub tem algo errado.

Já experimentou medir a Resistencia da bobina usando um multimetro?

Talves esse sub esteja com a bobina ruim, impedancia mais baixa que o outro,

fazendo ele receber mais potencia do que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se só acontece em um sub tem algo errado.

Já experimentou medir a Resistencia da bobina usando um multimetro?

Talves esse sub esteja com a bobina ruim, impedancia mais baixa que o outro,

fazendo ele receber mais potencia do que o outro.

Opaa!!

Vlw a Ideia!! Vou ver isso ae e posto o resultado!

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Vc disse que seu modulo ta tocando dois Bravox EDX 1500rms e esse modulo da 4200 rms entãu dividindo para 2 da 2100 rms para cada bravos, uma sobrecarga de 600 rms para cada bravox, o problema, é que sua bobina ta indo pro saco, ela ta entrando em curto........ a distancia do fio do amplificador até esse bravos é menor que a do outro ? se vc não tirar esses subs desse modulo ou colocar masi um desses bravox, o seu modulo vai torrar o outro tambem............. bem numca instalai ou dei manutenção em um modulo desses mas na net fala que ele da 4200 rms, me corrija se eu tiver errado................

Compartilhar este post

Link para o post
Vc disse que seu modulo ta tocando dois Bravox EDX 1500rms e esse modulo da 4200 rms entãu dividindo para 2 da 2100 rms para cada bravos, uma sobrecarga de 600 rms para cada bravox, o problema, é que sua bobina ta indo pro saco, ela ta entrando em curto........ a distancia do fio do amplificador até esse bravos é menor que a do outro ? se vc não tirar esses subs desse modulo ou colocar masi um desses bravox, o seu modulo vai torrar o outro tambem............. bem numca instalai ou dei manutenção em um modulo desses mas na net fala que ele da 4200 rms, me corrija se eu tiver errado................

Sr. Kareca, Primeiro pq meu modulo tá é fraco para 2 bravox EDX...

Nem vou falar o resto!

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

nem falei nada então, mas quantos rms da esse modulo seu? se for 4200 rms e seus dois subs resultarem em 3000 rms, seu modulo ta forte de mais para seus dois subs.......................

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que entender uma coisa!

Sistema SPL requer sempre o dobro de rms de amplificador para seus Tais Subs!

Ex: tenho 3000rms de Sub´s, então preciso relativamente de 6000rms de amplificador bem alimentado... As vezes ainda é pouco... o correto é um Amp. de 8000rms para ficar certo o sistema!

Não é que nem sistema de Trio e talz... Trio nao excurssiona Auto Falante.... Nao força muita coisa e esses tipos!!

Entende?

Por isso que nao entendo meu sub estar torrando Fio Liti....

Pode ser que por ter pouca força para eles, tenha dado uma queda de energia tão grande no pico do grave que a bobina dele tenha danificado! Sei la.... heheheh...

Compartilhar este post

Link para o post
valeu.... então...................

U eh cara se informe um pouco antes de postar aqui.. O que ele falou é pura verdade vc acreditando ou não..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho isso, numca tinha ouvido nada parecido!

Acho que vc ja deve ter verificado isso, mais mesmo assim não custa dar a ideia.

Não tem nenhum ponto que os fios estão encostando na carcaça do subwoofer ou até mesmo um no outro e fechando contanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Falo Isso, pq recondiciono autos falantes, e direto a rapazida coloca tipo ( 1800 rms para bater 550 rms, e a bobina vai rapidinho pro saco ).... mas desculpe se me enganei................

Compartilhar este post

Link para o post
Falo Isso, pq recondiciono autos falantes, e direto a rapazida coloca tipo ( 1800 rms para bater 550 rms, e a bobina vai rapidinho pro saco ).... mas desculpe se me enganei................

Geralmente isso aconteçe pq o pessoal não utiliza a alimentação correta para o modulo.

Com isso ele manda o sinal clipado para o subwoofer , e ai aconteçe as cagadas! hehehe.

Mais se tiver a alimentação adequada, e o ganho regulado de acordo, usar o dobro da potencia rms não faz mau algum!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vc, sobre o ganho, pois quando disse se os rms do modulo não estavma de mais para o sub. quiz dizer isso, pois o escesso mal regulado poderia tar torrando as bobinas, mas se o problema de nossso amigo ainda não foi resolvido, vamos aguardar o final da história para ver a causa.......

Compartilhar este post

Link para o post

O user Kakaroto usava 8.500rms pra tocar 2 EDX :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, por coincidência esse sub que vive arrebentando o cabo é o mesmo que voce usava quando tinha 1 sub só ? é o mais antigo?

Se for, provavelmente ele tenha sido danificado nesse período .. quando ele recebia realmente muito mais potência que o especificado .. e devia bater bastante a bobina .. o que acaba danificando...

Compartilhar este post

Link para o post

o cabo liti que vc se refere é a cordoalha? então, tenta por uma mais grossa, pra ver se resolve, fora isso, sinceramente, ja vi varios casos de selenium extreme e tornado acontecerem isso, mas tambem ne.. super excursão com uma cordoalha merdinha que é .. ai tem função acontecer...

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q pode ta esquentando demais, assim quando voce medir a impedancia dele frio vai ta normal, mas quando esquenta derrete uma pequena camada de verniz q ainda resta nele e entra em curto, quando esfria essa camada solidifica denovo e volta a medir normal

foi a forma q consegui raciocinar o problema

posso ter dito um quilo de bosque* mais posso ter acertado vai sabe hehehe

poha se bem regulado pode taca potencia nos subs vo por um sd6k pra toca meus dois papão de 550, só pra ve a quantos Km vo encontra aqueles olhinhos de bravo dele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...