Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigowigineski

Regulagens/equalização

Recommended Posts

Amigos,

visito e leio muito o forum, mas tenho algumas duvidas para acerto do meu Trio, sou iniciante no assunto...

Por favor, gostaria de ajuda e sugestões que julgarem válidas, por minimas que sejam para eu aproveitar e melhorar meu som...

setup:

player pionner 7800

cross stetson stx84

taramps 1k 4ohm empurrando um bixo papão 15'(2+2ohm)(futuro up para dois woofers protech 15')

taramps 400 1ohm - ligado em 4 woofers spyder trio 8' a 8ohm, fechando em 1ohm no T400 - woofes em caixas dutadas individuais, como manda o fabricante.

1 hurricane a4.120 - 3 D250x + 2 Trynium

1 hurricane a4.120 - kit 2 vias + 2 coaxiais(som interno)

megacapacitor 2F

estou finalizando a intalação amanhã e tenho muitas duvidas nas regulagens, player, crossover, amps...

deixo o player todo em FLAT? LOUD em mid? high?

Cross

canal sub- subsonic 40hz - low 150hz - está correto? como deixo o bass boost?

canal mid(woofers) - high 80 - low 1.2hz

canal high(drives e tw) - corte em 900hz

para que serve o phase?

--

para finalizar, além do ganho, faço alguma regulagem nos modulos? deixo todos em FLAT?

nunca mexi com estes tipos de regulagens, e como são muitas(rs) fiquei um pouco confuso e gostaria de aprender um pouco mais...

agradeço antecipadamente!

abraços,

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos,

visito e leio muito o forum, mas tenho algumas duvidas para acerto do meu Trio, sou iniciante no assunto...

Por favor, gostaria de ajuda e sugestões que julgarem válidas, por minimas que sejam para eu aproveitar e melhorar meu som...

setup:

player pionner 7800

cross stetson stx84

taramps 1k 4ohm empurrando um bixo papão 15'(2+2ohm)(futuro up para dois woofers protech 15')

taramps 400 1ohm - ligado em 4 woofers spyder trio 8' a 8ohm, fechando em 1ohm no T400 - woofes em caixas dutadas individuais, como manda o fabricante.

1 hurricane a4.120 - 3 D250x + 2 Trynium

1 hurricane a4.120 - kit 2 vias + 2 coaxiais(som interno)

megacapacitor 2F

estou finalizando a intalação amanhã e tenho muitas duvidas nas regulagens, player, crossover, amps...

deixo o player todo em FLAT? LOUD em mid? high?

Cross

canal sub- subsonic 40hz - low 150hz - está correto? como deixo o bass boost?

canal mid(woofers) - high 80 - low 1.2hz

canal high(drives e tw) - corte em 900hz

para que serve o phase?

--

para finalizar, além do ganho, faço alguma regulagem nos modulos? deixo todos em FLAT?

nunca mexi com estes tipos de regulagens, e como são muitas(rs) fiquei um pouco confuso e gostaria de aprender um pouco mais...

agradeço antecipadamente!

abraços,

Rodrigo

teu T400 ta funcionando em 2ohms

os cortes tao corretos, no meu player ta tudo em flat, sem LOUD e os modulos deixa em FLAT/FULL RANGE já que os cortes sao feitos pelo cross

caso tu veja necessidade pode aumentar o bass bost no cross ou regular o equalizador no player

sobre phase nao lembro no momento

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte...

quando mandei instalar o t1000, o bixo papão abriu o bico e parou.

aproveitei uma oportunidade e peguei um tornado 1100 rms de 15 tbm.

coloquei provisoriamente na mesma caixa que estava o bp, e já percebi muito mais grave p/ fora...

porem, me surgiu uma dúvida, pelo setup que possuo, não seria melhor pegar 2 woofers de 1 mais fracos, no qual o t1000 daria conta, ao invéz de fazer a caixa para o tornado?

agradeço sugestoes,

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
seguinte...

quando mandei instalar o t1000, o bixo papão abriu o bico e parou.

aproveitei uma oportunidade e peguei um tornado 1100 rms de 15 tbm.

coloquei provisoriamente na mesma caixa que estava o bp, e já percebi muito mais grave p/ fora...

porem, me surgiu uma dúvida, pelo setup que possuo, não seria melhor pegar 2 woofers de 1 mais fracos, no qual o t1000 daria conta, ao invéz de fazer a caixa para o tornado?

agradeço sugestoes,

Rodrigo

2 wpu de 12" vao tocar bem mais que 1 tornado de 15"

o grave nao sei chega lado a lado, mas em longitude vai

Compartilhar este post

Link para o post

acho que os cortes mais corretos seriam sub: 40hz-> 150hz/ mid: 150hz -> 900hz/ hi: 900hz assim vc nao colocaria pra a faixa mid tocar a faixa de grave (no caso 80hz) e tbm nao tocariam o que as cornetas tocariam (a cima de 900hz, ja que vc ta usando 1.2khz)... dependendo ai o som sai muito feio nos woofers o que nao precisariam passar visto que as cornetas ja stariam cobrindo ssa faixa tbm...

o phase se eu nao me engano, é para quando o woofer possue a fase invertida (li isso em algum lgar, nao tenho ctz) o ideal msm seria deixar em 0, depois de regular tudo vc muda e ver se ficou melhor, do contrário vc volta pra zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...