Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Canuto

Kit até 250 dolares?

Recommended Posts

alguma ja testou morel tempo em pezinho? não desce nada!??!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na onlinecarstereo eles não entregam?

lá tem por 189 o Hex

 

pra mim entre o hex e o polyglass eu ainda prefiro o Hex, se for a K2, aí eu mudo minha opiniao...rssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
na onlinecarstereo eles não entregam?

lá tem por 189 o Hex

 

pra mim entre o hex e o polyglass eu ainda prefiro o Hex, se for a K2, aí eu mudo minha opiniao...rssss

 

se não entregarem o fabio arisa entrega... ahuahuahau serio se não rolar procure o topico dele nos class. ele ta morando lá no USA ele manda pra vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou repetir as recomendações que me deram, quando eu estava escolhendo o kit ano passado:

 

Hex, somente para pezinho. Colcou em porta, não fica legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou repetir as recomendações que me deram, quando eu estava escolhendo o kit ano passado:

 

Hex, somente para pezinho. Colcou em porta, não fica legal.

 

Tem um conhecido meu que tinha um HEX S600 desses, ele gostava do kit mas dizia que não tocava tão legal e que o tweeter era meio agressivo, eu acostumado com meu MB Quart RVF216 realmente achei o tweeter do kit dele agressivo, isso porque ele me disse que estava com a atenuação mínima (não sei quanto é) e eu usava meu MB Quart em 0db.

 

Recentemente ele comprou um kit Focal Access 165A1 e resolveu fazer uns pezinhos para o midbass do HEX e disse que ai sim o sistema ficou bom, que finalmente os HEX mostraram alguma vida e que vida, eu ouvi e ficou realmente muito bom e o tweeter do Focal 165A1 eu particularmente achei mais equilibrado, apesar de ainda ser meio gritalhão. Visando melhorar mais ainda o sistema dele ele trocou o Access 165A1 por um Polyglass 165VR e ficou mais satisfeito ainda com o kit, fazendo par com o HEX no pezinho.

 

Quando trocou de carro mais uma vez ele trocou o kit 2 vias, trocou o Polyglass 165VR pelo K2 Power 165KPS e achou o midbass melhor, porém o tweeter não sentiu tanta melhoria assim. O instalador até comentou que ele ficaria com o 165VR mas ele mesmo assim queria o 165KPS e foi assim que ele ficou.

 

Uso o Polyglass 165VR e sou muito satisfeito com o kit, gostoso mesmo, apesar do meu sistema ainda não estar 100%..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o tempo de 5" em pezinhos de 4,6 litros e desce muito bem, uso corte entre 50 e 63hz !!!

 

Recomendado pelo importador seria pezinho de 4 a 4,5 litros selado e 6 dutado.

 

Estou gostando muito do resultado.

 

 

 

 

alguma ja testou morel tempo em pezinho? não desce nada!??!
Editado por BYRONALD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Recomendado pelo importador seria pezinho de 4 a 4,5 litros selado e 6 dutado.

E de onde ele retirou essa info ? Teste ?

Porque o fabricante nem os specs disponibiliza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, daqui 5 dias vou fazer a compra, e ja foram descartados todos os kits, sobrou somente 2 kits:

 

- Focal 165VR

- Focal 165KF

 

Motivo = Morel e Diamond sao de 6 (furacao de 150mm) e preciso um de 6,5" (furacao de 155mm) senao vou ter que fazer uma gambi e nao gosto de gambi.

 

Vi que o TW do KF é diferente do VR, e vi que o KF desce mais. Porem ja vi alguns user comentarem que nao gostam da linha em klevar, e preferem o Polyglass.

 

E ai, quem ja ouviu, tem ou teve? Pode dar um opniao nesse assunto?

 

agradeco mais uma vez meus comparsas foristas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E de onde ele retirou essa info ? Teste ?

Porque o fabricante nem os specs disponibiliza.

 

Pois é ...Mandei 2 e-mails para ele sobre mais informações e ele "não" viu .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De tudo que estudei sobre kits nas 2 ultimas semanas (estou no mesmo dilema que vc), decidi por um DLS R6A. O problema é que ele precisa de muita profundidade e acho que nao vou ter no meu carro. Estou super frustrado. Mas se no seu carro rolar profundidade de 3", pode ser uma boa pedida.

 

Estou em duvida se arrisco o R6A e tendo adaptar de alguma forma (correndo serio risco de não dar mesmo pra colocar ) ou se pego o DLS RS6, que tem perfil bem mais baixo, embora tenha menos potencia e o crossover nao é regulavel como o do R6A. Mas o tw de ambos sao identicos e muito elogiados pelo que li la fora.

 

Editado por korg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu escutei o KR, gostei muito, se não fosse cross point alto, teria comprado ele... o tweeter é o novo TNK de kevlar, achei bem menos estridente e igualmente detalhado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho o tempo de 5" em pezinhos de 4,6 litros e desce muito bem, uso corte entre 50 e 63hz !!!

 

Recomendado pelo importador seria pezinho de 4 a 4,5 litros selado e 6 dutado.

 

Estou gostando muito do resultado.

 

um mto bom saber, pena q não me dou bem em pezinhos... vc está usando os tw on ou off axis.

 

abraço.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um mto bom saber, pena q não me dou bem em pezinhos... vc está usando os tw on ou off axis.

 

abraço.s

 

 

Atualmente estão OFF ( virados para o para-brisa ) assim ganho mais de volume de som, por refletir no vidro , mas perco em detalhamento ...

 

Mas será feito umas colunas ( a princípio ON axis )

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atualmente estão OFF ( virados para o para-brisa ) assim ganho mais de volume de som, por refletir no vidro , mas perco em detalhamento ...

 

Mas será feito umas colunas ( a princípio ON axis )

 

Abraço.

 

Nesta config, teoricamente, não seria mais adequado o tweeter de domo metálico?

 

Assim o detalhamento fica maior e a agressividade atenuada pela reflexão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nesta config, teoricamente, não seria mais adequado o tweeter de domo metálico?

 

Assim o detalhamento fica maior e a agressividade atenuada pela reflexão.

 

Concordo plenamente, mas esta configuração é apenas em caráter provisório mesmo .

 

As colunas já estão agendadas para os próximos ups ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo plenamente, mas esta configuração é apenas em caráter provisório mesmo .

 

As colunas já estão agendadas para os próximos ups ...

 

Q beleza!!!

 

Ando acompanhando seu tópico no DIY!

 

Show, cara!! Parabéns mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o 165VR e estou bem satisfeito, mesmo estando jogado em uma porta com um tratamento meia boca.

O tweeter me agrada e muito. Quanto ao outro kit gostaria de escutar para fazer uma comparação....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, hoje anoite ja estou fechando o kit, porem estou quase pegando o 165KF. Tenho acompanhado alguns foruns europeus, e acabei sendo "induzido" para o KF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Q beleza!!!

 

Ando acompanhando seu tópico no DIY!

 

Show, cara!! Parabéns mesmo!

 

 

Bah, valeu Casão !!! Obrigado e um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entao, hoje anoite ja estou fechando o kit, porem estou quase pegando o 165KF. Tenho acompanhado alguns foruns europeus, e acabei sendo "induzido" para o KF.

 

 

Não confie nos europeus. Eles não tomam banho no verão :P

 

Vai fazer uma excelente compra! Parabéns, cara! :legal::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa vida,

 

Se vocês que tem experiência também sofrem do dilema dos Kits, imagina eu. Com relação ao MB RFV 216 e o MB DSD-216, será que a diferença é muito grande? É consenso também que os kits de entrada Morel, Focal, MB, Diamond são superiores aos tops nacionais da NAR e Bravox?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado pela ajuda. Comprei o 165KF mesmo. Assim que chegar ponho meu review

 

Aproveitei e ja comprei 2 =).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É consenso também que os kits de entrada Morel, Focal, MB, Diamond são superiores aos tops nacionais da NAR e Bravox?

 

Abraço

Infelizmente a ind. nacional tem que comer muita farinha ainda para chegar ao patamar da ind. som automotivo gringa. Farinha com muita catauba ainda por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[OFF] E ainda corre o risco de pagar royalties pela catuaba, é bem provável que tenha sido patenteada por algum conglomerado industrial japones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...