Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabrielpsybru

SD 2500 x Snake

Recommended Posts

Bom dia Galera, tudo bem?

Tenho um SD 2500 e estou querendo ligar um par destes 2 falantes nele.

HPX 2150 ou GTK 1500.

O HPX tem 800WRMS e o GTK tem 1200WRMS.

A princípio prefiro ligar o GTK, porém será que ele irá passar fome no meu amplificador?

Totalizando 2400WRMS, será que ficaria mais viável ligar o HPX ao invés dele?

Muito Obrigado a todos

Abraço,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia Galera, tudo bem?

Tenho um SD 2500 e estou querendo ligar um par destes 2 falantes nele.

HPX 2150 ou GTK 1500.

O HPX tem 800WRMS e o GTK tem 1200WRMS.

A princípio prefiro ligar o GTK, porém será que ele irá passar fome no meu amplificador?

Totalizando 2400WRMS, será que ficaria mais viável ligar o HPX ao invés dele?

Muito Obrigado a todos

Abraço,

Gabriel

Usando o GTK vai ficar redondo agora usando HPX fica arriscado apesar dele ser o melhor Woofer de 15" do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, minha dúvida é quanto ao headroom...

Tem alguma idéia?

A forma mais rápida de você queimar seus Alto Falantes é aplicando esse tal de Head Room, para som automotivo "na minha opinião" ele não se aplica.

Mais seguro seria aplicar a potência mais próxima possível dos Alto Falantescom uma margem de 10% de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora você me deixou confuso porque a maioria das pessoas falam que é sempre bom deixar uma sobra.

Vejo tanta gente colocando SD 3000 em eros SDS e ficam satisfeitos...Agora to é perdido aqui.

Lembrando que nunca vi nenhum artigo nem nada falando sobre Head Room, apenas conversando com as pessoas mesmo.

Vlw Jason

Compartilhar este post

Link para o post
Agora você me deixou confuso porque a maioria das pessoas falam que é sempre bom deixar uma sobra.

Vejo tanta gente colocando SD 3000 em eros SDS e ficam satisfeitos...Agora to é perdido aqui.

Lembrando que nunca vi nenhum artigo nem nada falando sobre Head Room, apenas conversando com as pessoas mesmo.

Vlw Jason

Questão de opinião!

Pra mim o uso de amplificadores de potência alta se da por eles estarem com preços acessiveis, dai usar um amplificador com o dobro da potência dos Alto falantes é diferente.

Ex. o cara tem dois SDS 1600Wrms a diferença de preço entre um amplificador de 2000W e um de 3000W é pequena ai ele pensando numa futura mudança pega o de 3000W coloca nos 1600 de Alto falantes e vê o risco de queima dos Alto falantes bem próximo.

Tudo bem que tem o Led Clip mas onde ele fica? Na parte superior do amplificador local que depois dele instalado se torna invisível.

Agora se esse Led Clip podesse ser colocado junto aos Alto falantes ou no painel ai sim ele seria útil, você estaria olhando para ele o tempo todo de som ligado.

Se resolver pegar um amplificador mais forte tenha em mente que terá que ter redobrada a atenção sobre a distorção e que num CD de MP3 as músicas nunca tem o mesmo ganho (volume).

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que é ao contario, o head sempre é bom, pq é muito dificil tu chegar a tirar 100% de eficiencia do amplificador em som automotivo. Coloca o hpx que vai tocar melhor

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho que é ao contario, o head sempre é bom, pq é muito dificil tu chegar a tirar 100% de eficiencia do amplificador em som automotivo. Coloca o hpx que vai tocar melhor

[+1] :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A potência nominal de um BOM falante é declarada de acordo com a resistencia em testes severos de potência contínua aplicada por um longo período de tempo.

Em sinal musical.. se um falante de 1kw está sendo tocado por um amplificador de 1kw não significa que esteja recebendo a potência toda em sinal contínuo. Por isso ATÉ MESMO O FABRICANTE sugere o uso de amplificadores capazes de fornecer o dobro da potência nominal do falante para suprir os picos e tirar rendimento total do mesmo.

Edit: Isso tudo sem distorção é lógico.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post
A potência nominal de um BOM falante é declarada de acordo com a resistencia em testes severos de potência contínua aplicada por um longo período de tempo.

Em sinal musical.. se um falante de 1kw está sendo tocado por um amplificador de 1kw não significa que esteja recebendo a potência toda em sinal contínuo. Por isso ATÉ MESMO O FABRICANTE sugere o uso de amplificadores capazes de fornecer o dobro da potência nominal do falante para suprir os picos e tirar rendimento total do mesmo.

:legal:

uma opção interessante para não ter problemas com o clip é comprar um controle de longa distancia q se vende por ai com anti clip

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo distroy. Agora que estou me lembrando, no manual de todos os produtos da selenium (nos outros não vi, no da snake por exemplo), eles recomendam o uso de amplificadores com o dobro da potencia nominal. Se no próprio manual diz isso, deve ser porque esse Head Room é 'necessário'.

Agora uma dúvida é quanto aos falantes. Ja ouvi falar que o HPX é muito sensível e tal... Ja o GTK é mais resistente, porque foi feito para som automotivo mesmo. Levando isto em consideração, vocês acham que eu ainda devo ficar com o HPX ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

'distroy'

Como vai distroy ???

Não é bem assim não ... vou te explicar porque:

As fábricas de Alto Falantes (nem todas mas a maioria) usam o padrão NBR para definir a potência RMS do Alto Falante usando o "Ruido Rosa" durante duas horas se não houver nenhum dano a potência aferida vai ser a declarada !!!

Este procedimento é feito em um Alto Falante de cada lote de 1000 +/- !!!

Agora o teste feito antes de cada peça ser vendida é o seguinte:

Coloca-se um sinal de 2W em "Sweep" e verifica-se se ele esta arranhando se tiver ok vai pra venda !!!

Duas pessoas da Selenium estiveram na Banda para verificar como ela afere a potência dos Amplificadores e ao perceberem que a Banda diferente de alguns fabricantes usam a formula "Tensão Pico a Pico dividido pela Raiz de 2" chegaram a conclusão que não pode ser aplicada a regra de o dobro da Potência para o Alto Falante se o consumidor estiver usando um Amplificador Banda !!!

A Studio R usa o método Pico a Pico talvez seja por isso que se indica o dobro !!!

Se o ICE for medido da forma Pico a Pico a potência dele sobe para +/- 3.200Wrms !!!

Inclusive o competidor Hal ja chamou a nossa atenção por usar essa forma (Tensão Pico a Pico/Raiz de 2) alegando que assim os produtos saem subfaturados de potência porém acreditamos que essa é a forma certa !!!

Por isso eu te falo que se for usar um Amplificador Banda não leve em conta essa regra de dobro da potência !!!

Agora se vai usar outra marca tem que ver como ela afere a potência !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...