Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Venécius

Ganho no Corzus ht600

Recommended Posts

Postado em

Galera.. sou frequentador assiduo do forum,mas nunca enviei acho que nenhuma mensagem...

Mas , agora, dando umas voltas pelo forum , achei os topicos de regulagem de ganho, e vou ser sincero...não entendi nada de como se regular nem de ouvido nem com o multimetro..

E gostaria que alguem elucidasse isso pra mim..

Como faço isso...Quais tensões meço e como regulo o ganho do modulo

Meu set é assim:

Corzus Ht600

Bicho Papão 550rms d4

Cd/Dvd Player Midi q eu nao lembro o modelo

Agradeceria se alguem me tirasse essa duvida...

Abraços!

Postado em
Galera.. sou frequentador assiduo do forum,mas nunca enviei acho que nenhuma mensagem...

Mas , agora, dando umas voltas pelo forum , achei os topicos de regulagem de ganho, e vou ser sincero...não entendi nada de como se regular nem de ouvido nem com o multimetro..

E gostaria que alguem elucidasse isso pra mim..

Como faço isso...Quais tensões meço e como regulo o ganho do modulo

Meu set é assim:

Corzus Ht600

Bicho Papão 550rms d4

Cd/Dvd Player Midi q eu nao lembro o modelo

Agradeceria se alguem me tirasse essa duvida...

Abraços!

Olá a regulagem de ouvido é amais barata e prática, porém pode ocorrer erro assim vc deve ser cauteloso

1º - Ache os 2/3 (70%) do vol máximo de seu player. Se o máximo do vol for 70 entaum vc pode colocar no vol 40 aproximadamente.

2º - Coloque todos os ajustes de audio em off (Loudness, S.bass, Bass, etc) e use o modo FLAT (sem ajuste predefinido).

3º - no módulo coloque o ganho em 0% ou mínimo

4º - Com o som tocando no vol 40, vá aumentando lentamente o ganho do módulo, até vc perceber que o subwoofer está com o som ficando distorcido. No caso do ht600 fica mais fácil pois qdo o sinal começa a distorcer acende a luz de CLIP (amarelo). Qdo essa luz acender, ou piscar, abaixo o ganho lentamente até parar de aparcer a luz.

5º - Regulagem feita, assim vc sabe que para ter seu som tocando perfeitamente no máximo possível, vc só pode aumentar até o volme 40, assim depois disso, já ocorre distorção.

O uso da regulagem em dois terços do vol máximo, é pois a parte estereo do som acima disso, o índice de distorção é alta, assim dessa forma o st como um todo toca em harmonia, parte estéreo e graves.

Abraços.

Postado em

Nossa... Ht600 Tem LED de Clip?

Não sabia dessa... Procede? ahhaahah

Tem 2 Leds:

Power (Azul)

Protecao (Vermelho)

Se algum desses piscar qndo clipar nunca consegui essa façanha!

Postado em (editado)

o Shakaw se engano o ht600 nao tem clip ,mas faça isso e regule o ganho ate vc perceber que o sub ta chiando e excursionando estranho é onde há distorsão!!

Editado por Rodrigorlc
Postado em

Com multímetro é mais confiável.

Bota o multímetro em modo AC, coloque nos bornes de saída do amplificador e liga o som... Regula até 70% do volume máximo, e sobe o ganho até que a voltagem seja a estabelecida...

Como saber qual a voltagem correta? P = V² / I, onde I é a impedância utilizada, V a voltagem que você quer saber, e P... Bom, P é a potência, recomendo pega-la no tópico do Ernany sobre o teste de amplificadores, pois nem sempre as fábricas divulgam dados corretos sobre a potência.

Mas supondo que esteja ligado a 2 ohms e libere 600W rms de verdade, então você sobe o ganho até chegar em 34,6 Volts.

[]'s

Postado em (editado)

Agora entendi direitinho, das duas maneiras ...

Brigadão mesmo galera!

Agora, e se eu jogar o ganho muito alto e jogar 600rms no sub de 550, 50watts sao suficientes pra fritar o sub ?eh isso so se eu forçar muito???

Editado por Venécius
Postado em

Galera, entendi como medir mas sou muito leigo no assunto, minha duvida é :

Eu tenho um HT 600 , tenho 2 subs bravox de 300w , isso quer dizer que ele está ligado em 4 Ohm correto ?

Qual a voltagem correta neste caso ? Regulei no Ouvidômetro mas nunca acerto o ponto...

:/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...