Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

EduTasso

[Set Finalizado] 2 pioneers 308/D4 + 1200D

Recommended Posts

Postado em (editado)

Meu som ta assim.

Kit 2 vias Bravox CS60CF 80W RMS

Par de Bravox Quadraxial QRX 69 160W

MTX Audio Thunder 704X 420W RMS

Roadstar RS 1200D Mono Digital

2 Pioneers 308/D4

Fica melhor assim

26082009899.jpgw2048.png

ou assim

26082009898.jpgw2048.png

Depois tiro mais fotos com uma camera melhor (essa é a do celular) e faço o video.

Editado por EduTasso
Postado em
Meu som ta assim.

Kit 2 vias Bravox CS60CF 80W RMS

Par de Bravox Quadraxial QRX 69 160W

MTX Audio Thunder 704X 420W RMS

Roadstar RS 1200D Mono Digital

2 Pioneers 308/D4

To pensando em fazer uma caixa pra cada sub pra ficar mais facil de tirar e colocar. Cada uma com 50L. Estou usando o bass box pro pra fazer uns esboços, mas não entendo muito dos parametros do programa, uma das duvidas por exemplo é com relação a litragem, la no vb ta dando igual a 44.57L e no total 50.13l, em qual devo me basear? Outra questão são os dutos coloquei la como 4 polegadas, ai automaticamente ele colocou um tamanho de 43.64 cm, serà que este é o certo pra atingir a frequencia sugerida? Ainda sobre os dutos, quando clico em ''Suggest Minimum Vent Area for Xmax'', ele da um duto de 5pol x 70.73 cm.

O espaço que tenho disponivel na mala é o seguinte.

Largura= 90cm (ou seja no maximo 45cm para cada caixa)

Altura= 40cm

Profindidade inferior= 65cm

Profundidade Superior= +- 40cm

Angulo Pi x Banco= +- 66 graus

bassboxpioneer.th.jpg

Eu acho que ja me compliquei todo, espero que vocês possam me dar uma luz.

Desde ja, obrigado pela ajuda.

esse seu som e para tocar misto, mais para dentro, mais para fora?? a caixa varia muito do tipo do so q vc deseja. a base para som misto é o seguinte. 50L com duto de 4X30cm para cada sub..

tem uns cara aki no forum que simulam caixa de acordo com o angulo do seu porta malas... dah uma pesquisada q vc acha...

abraços...

Postado em
Achei muito legal a caixa band-pass que tem nesse topico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133499 , sera que vale a pena fazer uma assim? Ela é mais som pra dentro ou pra fora?

Caro Edu,

O tópico que você viu fui eu que criei e montei a caixa com uns amigos desde o projeto até sua conclusão, e te adianto que se quiser som "pra fora" não vá nessa idéia de BAND-PASS, "pra dentro" o som é muito bom e bem pesado, um SPL arrumado, mas é trabalhoso... se não tem muito tempo e quer um sonzinho pra fora, aconselho que faça uma dutada bem feitinha, madeira boa, bem "travada" e principalmente bem calculada.....

Espero ter ajudado,

Abraços!!!

Postado em
Caro Edu,

O tópico que você viu fui eu que criei e montei a caixa com uns amigos desde o projeto até sua conclusão, e te adianto que se quiser som "pra fora" não vá nessa idéia de BAND-PASS, "pra dentro" o som é muito bom e bem pesado, um SPL arrumado, mas é trabalhoso... se não tem muito tempo e quer um sonzinho pra fora, aconselho que faça uma dutada bem feitinha, madeira boa, bem "travada" e principalmente bem calculada.....

Espero ter ajudado,

Abraços!!!

É vou fazer dutada mesmo, vou inventar não, ja estou me enrolando pra fazer dutada. Esses meus calculos é que nem mesmo eu entendo.

Postado em

Chegaram os 2 subs, coloquei numa caixa que tava disponivel, só por enquanto que as minhas não ficam prontas. O ruim é que só coube um por causa das bordas, com certeza ta melhor do que sem, mas a litragem dessa caixa é muito pouca o grave ta seco seco.

11082009888.jpgw2048.png

11082009889.jpgw2048.png

Postado em

Deve estar forte e bem equilibrado que me diz da qualidade desse kit ai? É tao forte quanto parece? Uns parâmetros dele me pareceram bem interessantes...

Aguardando os vídeos!

Postado em
Deve estar forte e bem equilibrado que me diz da qualidade desse kit ai? É tao forte quanto parece? Uns parâmetros dele me pareceram bem interessantes...

Aguardando os vídeos!

Gostei do kit, a qualidade é excepcional, mas pra tirar tudo dele era pra ter feito uns pezinhos, o que eu não fiz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...