Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Subgeo

Amplificador Megacharge Mega Three (3 canais 600 WRMS)

Recommended Posts

Alguém pode me ajudar na seguinte dúvida:

Possuo no meu carro um modesto "trio elétrico", composto pelos seguintes equipamentos:

2 sub Falcon HT 800S de 12" (210 WRMS a 4 ohms cada)

1 ST H-Buster Blade HTW 100 (50 WRMS com capacitor)

1 Driver Hinor HDI 320 (40 WRMS com capacitor)

1 booster Falcon SW1600T (2 canais mono fornecendo 160 WRMS a cada sub)

1 booster H-Buster HBTM 200 (2 canais de 55 WRMS a 4 ohms)

Quero substituir os dois amplificadores booster por um amplificador booster Megacharge Mega Three (3 canais - 2 stereo de 100 WRMS cada + 1 mono de 400 WRMS, a impedância de 2 ohms).

Outra substituição seria o driver da Hinor por 2 drivers D250X da Selenium, além do acréscimo de mais um ST igual ao que já tenho.

Assim, essas substituições citadas acima, trariam uma melhora relativamente substancial no meu som? Iria aumentar o consumo de bateria?

Alguém conhece esse amplificador Megacharge Mega Three (3 canais 600 WRMS)? Ele é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

noss larga disso e pega amplificadores mosfet

pega um que de dois bridges (4canais) e liga os subs e pega um outro 2canais pro estereo vai muda da agua pro vinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a ajuda Rodrigorlc, mas o problema é que meu cd não tem saída RCA, além do que um módulo mosfet é muito mais caro e eu não posso dispor de muita grana!

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a ajuda danTee, mas minha idéia era a de usar esse amplificador da megacharge mesmo, por fatores $$$$!

Compartilhar este post

Link para o post

levando em conta o que os amigos a cima falaram e vc disse que nao pode pegar um mosfet e tal..

creio eu que ficará melhor mesmo com esse megacharge..

Sobre os drive d250x em geral o pessoal do forum nao gosta vamos dizer assim, eu tenho e gosto :D

Quanto ao consumo, chutando bem por cima, acho que se bobiar vai consumir menos do que os teus 2 amps juntos..

Faz uma coisa simples.. vê de quantos ampéres são os fusíveis que tem nos teu módulo e soma.. vamos supor que o falcon tenha um fusi de 60a e o h-buster fusi 25a.. "teoricamente" o máximo que os dois iriam consumir juntos seriam 85a/h!

Aí basta vc ver qual o fusi que vai no megacharge :)

Espero ter ajudado, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito útil esse lance de somar as impedâncias dos fusíveis, sendo assim o módulo da Falcon SW 1600T usa dois fúsiveis de 20 A e o H-Buster um fusível de 15 A, portanto à grosso modo o máximo que eles consomem é 55 A, enquanto o Megacharge segundo o fabricante usa corrente máxima de 40 A, portanto pode se dizer que o consumo será menor e o som ganhará um pouco mais de potência (120 WRMS a mais, pelos meus cálculos).

Quanto ao D250X, já vi vários fenólicos tocando, mas nem um, pro meu gosto, supera ele.

Muito obrigado pelas dicas msseu!

Compartilhar este post

Link para o post

essa parada de soma fusivel na maioria é bem areal mas nao em todos os amplificadores!!

tomara q no meu nao seja (4x 35A ) :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...