Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ImOrrIvEL

2 Eros Target Bass 15" + SD 5000.1D

Recommended Posts

fala Guri

vc citou que vai levar em uma loja que monta grandes trios e spl, existe isso em Curitiba?

qual loja?

valeu

TechSound..

Site da loja é: http://www.techsoundcuritiba.com.br/

Infos sobre a loja, retirado do site:

A TECH SOUND é Representante do Paraná da fábrica Taramps Módulos de Potência e Distribuidor da linha Eros Alto Falantes, e é reconhecida mundialmente como uma das Empresas Top em Campeonatos de Som Automotivos.

Em 1999 a TECH SOUND iniciou em Campeonatos de Som, batendo recorde nacionais e mundiais como nos anos de 2002 recorde mundial 176,9 db com a Kombi na entidade Meca em Curitiba e em 2007 recorde mundial 174,3 db com a Panorama na entidade DB Drag Racing final 2007 em São Paulo.

Hoje temos a DUCATO PANCADÃO TECHSOUND / TARAMPS / EROS o carro de divulgação das fábricas montado pela loja, com 20 Eros Hammer 3k 1500 watts de 12", 5 Módulos Taramp's T 20.200 rms.

E é do lado da minha casa e meu som antigo ja montei lá tbm.. E o dono André, é bem parceiro msm... Pra som de grande porte eu recomendo..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E isso em R$ seria quanto?

Abraços

Charles Rafael

MP..

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa legal, não conhecia e sei aonde fica, meu primo mora na rua prim, min, brochado da rocha ehehehe nomezinho ruim, se eu não acertar o meu som vou ter que achar um lugar bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Recebi uma oferta tentadora mas como não entendo muito resolvi pedir ajuda aos universitarios..

Compensa deixar de pegar os 2 Batstaka 15" 1.3 e pegar 2 Eros Targett Bass 15" 1.5 no lugar deles?

Outra coisa que me falaram que eu poderia optar por não utilizar meus HPM para médio pq esses targe bass ja cobrem a frequencia deles, e como meus hpl são meio fracos (150rms cada) to pensando na idéia, até pq só estou com 1 HPM e tenho que comprar o outro se quiser fazer o par.. Será que vale a pena fazer esta economia?

Lembrando que o módulo eu já peguei foi um SD 3.000.. Só esperando chegar agora..

E consegui dar um upzinho de bateria e provavelmente irei ter 4x60ah AGM + 1 MaxPower 95ah pra tocar.. Então acho que ja deu uma boa melhorada perto do que eu iria começar..

Daí fica a dúvida se pego os 2 bastaka de 15 1.3 ou se pego os 2 EROS TARGET BASS 2X15" 1.5k rms

Abração

ps. João ainda to lendo seu post e decifrando algumas coisas que vc falou, acho que levo uns 2 dias pra conseguir entender claramente o que vc quis dizer, não que vc não fale bem, mas eu que me perco em alguns detalhes tecnicos.. Agora acho que ja to entendendo quase tudo cara, isso eh bom pq consegui uma loja p/ montar as coisas de acordo com o que vc falou eles tem bastante experiencia em montar trios e SPL de grande porte então provavelmente conseguirão seguir a risca suas recomendações.. No mais obrigado cara, vc eh uma lenda. E seus ensinamentos são perfeitos.

Target Bass.. palavra de usuario.... Eros é Eros companheiro.. além do mais nunca gostei dos Bastaka, só tem preço (na minha opinião)...

abração :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

'Gotcha Saba'

Obrigado tmb viu João.

Ajudou bastante. E com isso aprendi algumas coisas que não sabia sobre cabeamento.

Agora, uma dúvida sobre o barramento negativo.

No carro, existe um ponto de aterramento de fábrica que eles chamam de ponto massa. Esse ponto é onde a montadora realiza o aterramento dos farois, lanternas, rádio e etc. Eu posso utilizar este ponto para realizar o aterramento do barramento???

Obrigado e grande abraço João.

Ps. Hoje é Galo Doido na cabeça!

Tudo bem Gotcha ???

Este ponto massa pra mim é novidade sei que a Fábrica faz um teste nos Chassis fabricados, colocam uma carga de 270A numa ponta e na outra tem que dar 270A senão volta para o forno !!!

As montadoras não gostam dos instaladores ... você já viu como é feito o aterramento da maioria dos rádios originais ???

Uma porcaria !!!

O ideal é fazer o terra no chassi mesmo mas se tiver com dó de fazer mais de um furo no chassi pode usar o barramento para o terra também !!!

Som automotivo precisa no terra é potencial o mais igual possível por isso é bom aterrar tudo no mesmo local !!!

Abraço e Saudações Alvi Negras !!!

João Otávio

Obs.Renan Oliveira me perde um pénalti ... é duro viu ... agora e encarar o Corintians no Pacaembú !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bem Gotcha ???

Este ponto massa pra mim é novidade sei que a Fábrica faz um teste nos Chassis fabricados, colocam uma carga de 270A numa ponta e na outra tem que dar 270A senão volta para o forno !!!

As montadoras não gostam dos instaladores ... você já viu como é feito o aterramento da maioria dos rádios originais ???

Uma porcaria !!!

O ideal é fazer o terra no chassi mesmo mas se tiver com dó de fazer mais de um furo no chassi pode usar o barramento para o terra também !!!

Som automotivo precisa no terra é potencial o mais igual possível por isso é bom aterrar tudo no mesmo local !!!

João Otávio

Obs.Renan Oliveira me perde um pénalti ... é duro viu ... agora e encarar o Corintians no Pacaembú !!!

Vlw João como sempre dando uma aula sobre aterramento msm.. Obrigado pelas dicas e assim que tiver novidades eu vou avisando, ontem chegou uma telinha de 7" aqui pra mim colocar ela no porta-malas mas esqueci das fotos :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo bem Gotcha ???

Uma porcaria !!!

João Otávio

Obs.Renan Oliveira me perde um pénalti ... é duro viu ... agora e encarar o Corintians no Pacaembú !!![/b]

Fala João... tudo bem graças a Deus.

Aqui, eu tmb não sabia desse ponto. Mas meu pai trabalhou 26 anos na funilaria da fiat e me mostrou onde fica no meu carro. (Pois o mesmo varia de carro pra carro)

No caso do meu Palio ele fica no porta malas do lado esquerdo. Bem próximo ao para choque. Ali tem um parafuso no chassi do carro que aterra os componentes eletrônicos. Ai aproveitei e aterrei minha bateria aux ali.

Só não tiro uma foto pra galera, pois ontem meu carro foi pra agência. To vendendo-o.

Sobre o aterramento dos rádios originais, nunca vi. Pois nem mecho no carro quando ele tem esse rádio. O meu mesmo tinha um. Ai adaptei no porta luvas um pioneer. hehehe

Sobre sua explicação:

Minha idéia é justamente isso. Utilizar um distribuidor pra positivo e outro pra Negativo. Com isso, no negativo sai um cabo e vai pra lataria do carro. Com isso, surge outra dúvida. rs

Pros amplificadores, baterias e etc, serão utilizados cabos de 25mm. Ai do cabo que vai sair do distribuidor e vai pro chassi pode ser de 21 mm tmb? Ou tem que ser mais grosso?? :huh:

Grande Abraço e saudações pra vc tmb.

OBS. Nem me lebra João... nem me lembra. Mas se Deus quiser, esse ano somos campeões. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um update no projeto..

Chegou aqui o SD 3K, finalmente, 7 dias pra vir da Bahia até aqui rs.r.s. Vlw Deztemido chegou perfeito man..

O bixinho é muito maior do que eu imaginava, e pesa 7,5kg

Chegou tbm um distribuidor de força pra ligar as baterias e os módulos, mas esse ainda não sei se vou usar ou não..

Se eu fosse usar apenas 1 auxiliar ele cairia como uma luva pra mim usar cabos de 35mm..

Mas to pensando em usar 50mm pra não ter problemas msm e 4 baterias auxiliares no porta mala.. (são baterias pequenas 60ah cada, de VLRA, mas são pesadinhas 20kg cada)

Bom hj a tarde vou passar na loja e trocar uma idéia com os instaladores pra ver quando vou começar a montar..

To na duvida se monto os HPM junto pois são muito fraquinhos to achando que meu set de grave vai cobrir eles totalmente, mas sei lah ainda to na fase de estudos do projeto...

Ja estou tbm com 2 ST Trinyum da HINOR os famosos testas de ferro. Os bixinho são bruto demais, cada 1 deles deve ter o tamanho da parte de trás 2 vezes maior que os meus antigos..

Sabado dei uma desmontada no som, arrumei as ligações das cornetas e talz, e notei que vou ter que refazer a ponta do Negativo do PowerOne que ta soltando..

Chegou pra mim do SantosAutoParts uma tela de 7" pra colocar no porta-malas, mas sei lah a tela é tão boa que to com dó de ligar ela na mala, a bixinha pega tv muito bem, to usando direto no meu quarto hahahahhaa.. Ja vi como fazer as ligações dela, vou pegar o + do cross e usar para a tela e aterrar ela junto com o cross tbm pra não forçar demais..

Montei um cabo RCA de vídeo de 5 metros que ficou o bixo, usei cabo RGC59 e conectores de alta qualidade, ficou animal o cabinho, depois posto fotos de tudo que ta guardado jah.. Agora se for pra usar pra Áudio que cabo fica bom de montar com conector santo angelo?

mas ta indo, devagar e sempre..

Pelo visto vou de EROS no lugar de Batstaka msm, apesar de ser mais feio e não combinar muito com meus outros equipamentos, esses Eros tão se mostrando mais forte que os Bats e não batem tão seco..

Bom no mais eh isso, quando começar a fazer algo concreto msm, eu aviso..

Abração a todos.

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

'ImOrrIvEL'

Dando um update no projeto ...

... Mas to pensando em usar 50mm pra não ter problemas msm e 4 baterias auxiliares no porta mala.. (são baterias pequenas 60ah cada, de VLRA, mas são pesadinhas 20kg cada)

Abração a todos.

Fellipe usa os cabos de 50mm² mesmo para não ter erro !!!

Quanto ao RCA você me perguntou no MSN sobre qual seria melhor, vou te dar uma dica que talvez sirva para outros usuários !!!

Como "Filho feio não tem Pai" vai aqui uma dica para verificar se o RCA é de Boa qualidade:

Multímetro na escala de ohm se for automático ou na escala de 200ohms se não for !!!

Do Terra de uma ponta ao Terra da outra tem que marcar de 0ohm ~ 6ohms se der mais haverá um risco de ruído e 0 é o ideal !!!

Do Vivo de uma ponta ao Vivo da outra tem que marcar de 0ohm ~ 10ohms !!!

Faça o teste antes de comprar pois como disse acima "Filho feio não tem Pai" !!!

Abraço !!!

João Otávio

EDIT:Quando for passar o RCA cuidado para não dar trancos no cabo senão pode arrebentar as "almas" do vivo causando uma perda na qualidade !!!

Editado por JOAO DA BANDA

Compartilhar este post

Link para o post
'ImOrrIvEL'

Dando um update no projeto ...

... Mas to pensando em usar 50mm pra não ter problemas msm e 4 baterias auxiliares no porta mala.. (são baterias pequenas 60ah cada, de VLRA, mas são pesadinhas 20kg cada)

Abração a todos.

Fellipe usa os cabos de 50mm² mesmo para não ter erro !!!

Quanto ao RCA você me perguntou no MSN sobre qual seria melhor, vou te dar uma dica que talvez sirva para outros usuários !!!

Como "Filho feio não tem Pai" vai aqui uma dica para verificar se o RCA é de Boa qualidade:

Multímetro na escala de ohm se for automático ou na escala de 200ohms se não for !!!

Do Terra de uma ponta ao Terra da outra tem que marcar de 0ohm ~ 6ohms se der mais haverá um risco de ruído e 0 é o ideal !!!

Do Vivo de uma ponta ao Vivo da outra tem que marcar de 0ohm ~ 10ohms !!!

Faça o teste antes de comprar pois como disse acima "Filho feio não tem Pai" !!!

Abraço !!!

João Otávio

EDIT:Quando for passar o RCA cuidado para não dar trancos no cabo senão pode arrebentar as "almas" do vivo causando uma perda na qualidade !!!

Sempre dando uma aula msm.. Brigado chefe..

Essas são algumas fotos dos equips que chegaram pra mim no final de semana..

dsc01453c.th.jpgdsc01454sxf.th.jpgdsc01456z.th.jpgdsc01458q.th.jpgdsc01463ihj.th.jpgdsc01467jrb.th.jpgdsc01469day.th.jpgdsc01483p.th.jpgdsc01485y.th.jpgdsc01470f.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

continuando..

dsc01471k.th.jpgdsc01477i.th.jpgdsc01482fzm.th.jpg

Bom passei lah na empresa (techsound) que vai fazer a caixa dos eros pra mim e vou deixar o carro lá 4ª de manhã, ai eles ja passam a fiação para os modulos, baterias, rca etc.. Deixa tudo no bruto msm, espero que terminem até 4ª a tarde.. Ai pego o carro final da tarde levo em outro cara que vai mexer com o acabamento pra mim, ai sim ele faz o resto das caixas, acabamentos etc..

Ai ele terminando até 6ª feira ta blz, pego o carro com ele deixo levo na tech sound que é quem vai fazer o acerto pra mim, terminamos de passar todos os fios ja em seus devidos locais, regulagem, testes etc.. E espero estar com o carro pronto até sábado..

To na duvida onde colocar os modulos pq nas laterais como eu pensei não vai caber devido ao box dos EROS precisar de uma litragem boa acho que não vai ter espaço nas laterias. Tava pensando em um fundo falso com os modulos ou algo do genero, atras do banco traseiro não da, pq no uno não é metal é tipo um papelão lah que não segura nada rs.rs.. E atrás dos Box dos EROS vai ficar as baterias..

Bom mas deixa eles quebrarem um pouco a cabeça se eu der tudo pra eles de mão beijada fica facil demais hahahahahha..

No mais vlw a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

'ImOrrIvEL'

continuando ...

To na duvida onde colocar os modulos pq nas laterais como eu pensei não vai caber devido ao box dos EROS precisar de uma litragem boa acho que não vai ter espaço nas laterias. Tava pensando em um fundo falso com os modulos ou algo do genero, atras do banco traseiro não da, pq no uno não é metal é tipo um papelão lah que não segura nada rs.rs.. E atrás dos Box dos EROS vai ficar as baterias..

Bom mas deixa eles quebrarem um pouco a cabeça se eu der tudo pra eles de mão beijada fica facil demais hahahahahha..

No mais vlw a todos ...

Fellipe,

instala os Amplificadores no piso do Banco de traz e se quiser faz a tampa de Acrílico com uma Fluorescente nas laterais para fica visível !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
'ImOrrIvEL'

continuando ...

No mais vlw a todos ...

Fellipe,

instala os Amplificadores no piso do Banco de traz e se quiser faz a tampa de Acrílico com uma Fluorescente nas laterais para fica visível !!!

Abraço !!!

João Otávio

A idéia é boa João, mas com ctz é "castração" na certa.. A mulher ja ta endiabrada com o som, se eu colocar algo no

banco traseiro capaz de ela não andar mais comigo rs..rs..

Prometi pra ela que não iria ficar nada no banco traseiro, iria enfiar tudo no porta-malas, maldita hora que fui falar isso rs..rs..

tava querendo fazer algo desse tipo:

projeto.th.png ou assim, projetox.th.png acho que não faz diferença a posição do duto faz nesse caso?

Se eu conseguir enfiar os 2 módulos nas laterias aí eu coloco as 4 baterias atrás do box dos eros, pois elas são finas (10cm de largura), então posso colocar duas em cima de duas algo assim por exemplo... pra aproveitar todo o espaço da mala..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

'ImOrrIvEL'

A idéia é boa João, mas com ctz é "castração" na certa.. A mulher ja ta endiabrada com o som, se eu colocar algo no

banco traseiro capaz de ela não andar mais comigo rs..rs..

Prometi pra ela que não iria ficar nada no banco traseiro, iria enfiar tudo no porta-malas, maldita hora que fui falar isso rs..rs..

E quis dizer no piso do Banco traseiro !!!

Mas ai acho que ela também não gostaria ... imagina aquela amiga dela de mine saia tendo que ficar sentada atraz com os joelhos mais altos que o normal ... nusss só ia dar você de olho no retrovisor central !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera eu achei que as baterias seriam as do modelo de 57ah mas na verdade são de 51ah.. Espero não perder muita potencia por causa disso..

Bom o cara me falou que deu um puta trabalho pra passar o cabo de 50mm eu não duvido.. Eu queria saber quem tem coragem de escrever num cabo daquele flexível rs..rs.. Eu achei duro igual uma roxa hehhehhehhe..

Bom como as baterias couberam na medida no porta-malas to pensando em mandar fazer um fundo falso, e colocar elas deitada, ai atrás do box dos de 15" eu coloco uma outra madeira, afastada dos box dos de 15" e parafuso nela os modulos e o cross, acho que fica o jeito mais facil de mexer neles e o melhor jeito pra não matar a litragem da mala... Ou então eu deixo a bateria como estão nas fotos e faço um box pra colocar em cima delas que eu consiga fixar os modulos virados para o banco traseiro, acho que fica até melhor assim desse jeito.. Visto que os bancos traseiros ficaram assim | ao invés de assim / ja ganho um espacinho ali e acho que cabe tranquilo os modulos ali e sobra boa litragem pro resto.

Bom chega de blá-blá-blá e vamos as fotos..

dsc01491r.th.jpgdsc01492d.th.jpgdsc01495m.th.jpgdsc01498q.th.jpgdsc01502o.th.jpgdsc01505s.th.jpg

Caixaria de antes..

dsc01496u.th.jpgdsc01497y.th.jpg

E olho que não sou magro hahahhahaha..

dsc01493v.th.jpgdsc01500oli.th.jpg

Eh isso ae os disjuntores não chegaram ainda espero que chegue amanha e que amanha termina a passação de cabos ¬¬

ps1. A fiação do PowerOne pode desconsiderar que será trocada tbm..

ps2. Não lembrei de bater fotos dos woofers ¬¬

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Então me perguntaram se a bateria esquerda está pegando na lata o +..

Então aquela bateria não fica pegando não.. Tem um espacinho bom ali entre o cabo e a lata.. Mas claro ainda vai um acamento ali, carpet e borracha entre as baterias e a lata.. até pra elas não ficarem soltas..

Aqui eh como eu pretendo colocar as baterias, módulos, crossovers, etc....

imagemltb.th.jpg

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Então segue algumas fotos pra ver como está ficando.. Hj peguei ele todo montado amanha levo pra regular na hora do almoço e acho que eh isso..

dsc01511u.th.jpgdsc015072.th.jpgdsc01508gkx.th.jpgdsc01509z.th.jpgdsc01512j.th.jpgdsc01516l.th.jpgdsc01522r.th.jpgdsc01523g.th.jpgdsc01526x.th.jpgdsc01529b.th.jpg

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

dsc015062.th.jpgdsc01531h.th.jpg

por enquanto deixei ele mais ou menos regulado (frequencias), mas o ganho estão todos zerados, tanto do powerone, SD, quanto no cross estão no zero... Mas na 1ª erguidinha de volume andando com o carro disparou um alarme em 3 segundos eu acho rs.rs..rs..

Bom mas só amanha msm pra eu sentir a real força dos equips mas a principio ta tocando bem gostoso mesmo, não ta nada embolado..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa cara ta ficando top teu som, deixa eu terminar de montar o meu mês que vem e vamos combinar um encontro autosom curitiba e tomar umas beras hehehehe

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa cara ta ficando top teu som, deixa eu terminar de montar o meu mês que vem e vamos combinar um encontro autosom curitiba e tomar umas beras hehehehe

falou

Opa com ctz cara, até vai rolar um evento de som dia 13/09 em Rio Branco do Sul, se ja tiver pronto vamos juntos lá, sozinho tbm nem me animo a ir nesses lugares..

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Segue algumas fotos de agora a noite com os equipamentos nos lugares.. Ainda falta regular os ganhos etc.. Mas isso só amanha no almoço.. Faltou tirar uma foto do cofre do motor mas final de semana eu faço isso e ja tira umas fotos melhores do som...

po*** e não reparem na sujeira neh, eu ja tava vivendo mais na casa do marceneiro do que em casa, imagina o carro..

Até sábado dou um belo banho nele e capricho nas fotos e tento fazer um vídeo.. A princípio eu curti demaisssssssss o som ta muito redondo.. Quero só ver depois que regular o ganho..

dsc01597r.th.jpgdsc01588tas.th.jpgdsc01587t.th.jpgdsc01584f.th.jpgdsc01578n.th.jpg

dsc01571myl.th.jpgdsc01568g.th.jpgdsc01567zuk.th.jpgdsc01573.th.jpgdsc01566f.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E o trabalho não para, final de semana ja tem esses brinquedinhos aqui pra serem usados no carro..

dsc01533imj.th.jpgdsc01540i.th.jpgdsc01539xec.th.jpgdsc01538a.th.jpgdsc01536u.th.jpgdsc01552k.th.jpgdsc01546m.th.jpgdsc01548u.th.jpgdsc01549k.th.jpgdsc01551t.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...