Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ImOrrIvEL

2 Eros Target Bass 15" + SD 5000.1D

Recommended Posts

Topic Atualizado na 7ª Pagina 06/04/2010

Vídeos do som tocando com o SD 3.0K na página 3...

Vídeos do som tocando com o Tara 3.5K e cross Alpine na página 4...

Vídeos do som tocando com o SD5000 + Fonte Spark na página 7...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133496&view=findpost&p=2091252

Set: Finalizado

1 x DVD AVH PIONEER 5080

1 x Tela 7" Midi

1 x Crossover 5 vias - Alpine DRE A500

1 x PowerOne

2 x Cornetas Hinor HDI 400

2 x ST Hinor Trinyum

2 x HPM 10"

2 x Eros Targett Bass 15"

1 x SounDigital 5k (Cabos de Força de 50mm² Wirex TermoFlexivel 0,6/1k)

1 x Bateria MaxPower 95AH (cofre)

4 x Baterias 60ah Haze (AGM)

Fonte Spark Usina 150A

Alternador 90A

Aterradores e Conectores DBLINK

RCA Tsunami + Stinger Helix

Controle Longa Distancia JFA

Voltímetro Digital Beast Series + Voltimetro Taramps

Espuma expansiva Tytan 40 litros, aplicada na Mala e nas laterais.

Manta Adesiva Vedacit, na mala, teto, assoalho e laterais..

Feixe de Mola da Elba, pra erguer a traseira.

Fotos dos equips e montagem nas páginas 2 e 3..

Vídeo do som terminado tocando com o SD na página 3..

Mudanças no projeto na página 4..

Atualização nos cabos na página 6.

Fonte pg 6.

Projeto Concluído Pg07. :legal:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=133496&view=findpost&p=2091252

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, te indico a mandar fazer uma caixa, e colocar outros woofer de menor potência rms, para que seu som não toque muito forçado, você poderia usar por exemplo 2 Eros SDS no T2500 que ficaria muito bom, ou então colocar 1 SD2500.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, te indico a mandar fazer uma caixa, e colocar outros woofer de menor potência rms, para que seu som não toque muito forçado, você poderia usar por exemplo 2 Eros SDS no T2500 que ficaria muito bom, ou então colocar 1 SD2500.

Abraços

Charles Rafael

o SD2500 toca mais que o T2500?

Problema eh que minha bateria é bem limitada mesmo, 240amp.. Claro são novas, e de marcas boas, MaxPower e Bosch mas mesmo assim neh.. e meu alternador é de 90amp mais que isso vai demorar demais pra carregar tbm e vai faltar espaço visto que o carro é um Uno e só vou usar o porta malas, tanto para a bateria como caixas, módulos etc.. Não vou pode colocar nada dentro do carro nem perder o banco traseiro, mas ja fiz alguns desenhos e vi que cabe legal então acho que isso não será problema mesmo.. O carro é um Uno então 2x15 é meu máximo mesmo..

Entendi que vai ficar meio forçado mesmo, mas se for pra pensar num Up Futuro, por exemplo, vale pegar os 2 Batstaka 1.3, e usar por enquanto no T2500 ou SD 2500 e mais pra frente dai sim usar um T 3500 ou SD 3000 pra empurrar eles decentemente ou terei um rendimento bem melhor pegando os EROS?

Outra dúvida, tenho 2 cornetas Hinor drivers fenólicos mesmo, e 1 ST Hinor tbm + 1 woofer de 10" HPM, será que ficará muito ruim usando isso pra acompanhar os woofers? nem que seja temporariamente, até pq $$ não tá sobrando ai tem que ser uma coisa de cada vez neh..

Abraços e obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
E to pegando um Tara 2.5K e pretendo usar 240amps de bateria pra tocar o Tara e um Powerone..

300Ah seria o COMEÇO da história!

eu usaria 450Ah num set desses! (se fosse meu)

Compartilhar este post

Link para o post
o SD2500 toca mais que o T2500?

Problema eh que minha bateria é bem limitada mesmo, 240amp.. Claro são novas, e de marcas boas, MaxPower e Bosch mas mesmo assim neh.. e meu alternador é de 90amp mais que isso vai demorar demais pra carregar tbm e vai faltar espaço visto que o carro é um Uno e só vou usar o porta malas, tanto para a bateria como caixas, módulos etc.. Não vou pode colocar nada dentro do carro nem perder o banco traseiro, mas ja fiz alguns desenhos e vi que cabe legal então acho que isso não será problema mesmo.. O carro é um Uno então 2x15 é meu máximo mesmo..

Entendi que vai ficar meio forçado mesmo, mas se for pra pensar num Up Futuro, por exemplo, vale pegar os 2 Batstaka 1.3, e usar por enquanto no T2500 ou SD 2500 e mais pra frente dai sim usar um T 3500 ou SD 3000 pra empurrar eles decentemente ou terei um rendimento bem melhor pegando os EROS?

Outra dúvida, tenho 2 cornetas Hinor drivers fenólicos mesmo, e 1 ST Hinor tbm + 1 woofer de 10" HPM, será que ficará muito ruim usando isso pra acompanhar os woofers? nem que seja temporariamente, até pq $$ não tá sobrando ai tem que ser uma coisa de cada vez neh..

Abraços e obrigado pela ajuda.

Rapaz, é que até hoje nunca vi os batstaka renderem bem mesmo, já SDS é outra história, vá neles, eu indico cara. Sobre o resto do set, eu iria no SD2500 mesmo, opnião própria, aproveita que a SD tá com preços mais baixos só durante esse mês. Sobre os 2 drivers, 1 st, e 1 10" HPM, compra outro ST igual o que tu tem, e mais 1 10" HPM, aí vai ficar ótimo. Sobre o futuro up, é como falei, eu prefiriria ir nos Eros SDS.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, é que até hoje nunca vi os batstaka renderem bem mesmo, já SDS é outra história, vá neles, eu indico cara. Sobre o resto do set, eu iria no SD2500 mesmo, opnião própria, aproveita que a SD tá com preços mais baixos só durante esse mês. Sobre os 2 drivers, 1 st, e 1 10" HPM, compra outro ST igual o que tu tem, e mais 1 10" HPM, aí vai ficar ótimo. Sobre o futuro up, é como falei, eu prefiriria ir nos Eros SDS.

Abraços

Charles Rafael

Então o projeto ficaria mais ou menos assim, lembrando que o batstaka tão num preço que ta dificil trocar pelos SDS, e além do que meu set todo é hinor e queria meio que não misturar muitas marcas =/ mas vamos ver até eu ver tudo isso ainda tem água pra rolar.. Lembrando que além dessa bateria de 150amp que vai ficar atrás do banco tenho uma de 95 amp no cofre que tbm usarei no som, e quem sabe no futuro coloco uma de gel pra ajudar a de 150amp lá atrás..

ligaes.th.jpg

Por favor agora é a hora das sugestões e críticas, sou todo ouvido.. rs..rs..

ps. sim desenho pior que uma criança de 7 anos..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Então dando uma atualizada no topic, fechei com um user daqui do Forum a compra do SD 3000 só falta eu pagar e ele me enviar hahahahahhahahha.. Mas isso só na 2ª feira agora =/

E agora estou no aguardo do Rodizzi conseguir achar uma transportadora que envia a baterial de Gel que ele tem lah ;D 100ah e 2900ah de pico.. Optei pela de gel por poder trabalha com ela deitada e ela carregar mais rápida.. Além do que ele me falou que tem um cara usando uma dessas para segurar um T4200 e um Shocker e ta segurando de boa..

Eu não duvido pq ja vi uma Optima Yellow segurar sozinha uma porrada de módulo..

Então se eu realmente sentir falta de bateria ai coloco outra de gel mais futuramente, pois não tenho como botar muitas baterias, visto que não tenho fonte, e nem onde carregar elas, moro em ap, e o carro fica num pátio cheio de gente sem nenhuma tomada.. E sempre onde escuto som tbm não tem tomada então a fonte está fora dos meus orçamentos..

Agora conversando com o Profº deztemido tive muitas aulas sobre esse set em si, visto que ele usava uma SD 3000 pra tocar 2 Batstaka 1.3 de 18", ele é uma enciclopedia do som resumindo rs..rs.. Então ele me deu uma dica de trocar meu STX 84 por um JFA e colocar um MegaCapacitor.. Gostei das idéias dele o que me falta é o básico ($$)

Então dai me surgiram umas 543 duvidas agora..

Como faria a ligação das baterias e dos módulos? Ele me indicou a usar disjuntores, mas eu não faço idéia de onde que eu vou ligar esses disjuntores e muito menos de quais amperagens ele precisa ser..

Então resumindo o set ficará assim:

SD 3000@ 2ohms

2 Batstaka 15" fechando em 2ohms 2600rms

2 HPM 10" no Bridge do PowerOne

Minhas velhas Cornetas de guerra (Hinor, HDI 400) e meus velhos ST (aqueles vermelinhos da Hinor) nos outros 2 canais do PowerOne

DVD Pioneer AVH 5080

Fiação 35mm pro carro e pro SD

Fiação 16mm pro PowerOne

Bateria MaxPower 95amp no Cofre

Bateria de Gel 100ah, 2900ah pico

STX 84

E colocar tudo isso, inclusive bateria auxiliar dentro de um porta malas de Uno sem usar nada do banco traseiro e sem tirar os encostos de cabeça traseiro :banghead

A caixa vou usar essa da Hinor, me falaram bem até dela, se não ficar bom dai partirmos pra outra..

caixabatstaka.th.jpg

Bom acho que é isso.. Espero que fique bom..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post
Então dando uma atualizada no topic, fechei com um user daqui do Forum a compra do SD 3000 só falta eu pagar e ele me enviar hahahahahhahahha.. Mas isso só na 2ª feira agora =/

E agora estou no aguardo do Rodizzi conseguir achar uma transportadora que envia a baterial de Gel que ele tem lah ;D 100ah e 2900ah de pico.. Optei pela de gel por poder trabalha com ela deitada e ela carregar mais rápida.. Além do que ele me falou que tem um cara usando uma dessas para segurar um T4200 e um Shocker e ta segurando de boa..

Eu não duvido pq ja vi uma Optima Yellow segurar sozinha uma porrada de módulo..

Então se eu realmente sentir falta de bateria ai coloco outra de gel mais futuramente, pois não tenho como botar muitas baterias, visto que não tenho fonte, e nem onde carregar elas, moro em ap, e o carro fica num pátio cheio de gente sem nenhuma tomada.. E sempre onde escuto som tbm não tem tomada então a fonte está fora dos meus orçamentos..

Agora conversando com o Profº deztemido tive muitas aulas sobre esse set em si, visto que ele usava uma SD 3000 pra tocar 2 Batstaka 1.3 de 18", ele é uma enciclopedia do som resumindo rs..rs.. Então ele me deu uma dica de trocar meu STX 84 por um JFA e colocar um MegaCapacitor.. Gostei das idéias dele o que me falta é o básico ($$)

Como faria a ligação das baterias e dos módulos? Ele me indicou a usar disjuntores, mas eu não faço idéia de onde que eu vou ligar esses disjuntores e muito menos de quais amperagens ele precisa ser..

SD 3000@ 2ohms

Minhas velhas Cornetas de guerra (Hinor, HDI 400) e meus velhos ST (aqueles vermelinhos da Hinor) nos outros 2 canais do PowerOne

DVD Pioneer AVH 5080

Fiação 16mm pro PowerOne

STX 84

E colocar tudo isso, inclusive bateria auxiliar dentro de um porta malas de Uno sem usar nada do banco traseiro e sem tirar os encostos de cabeça traseiro :banghead

A caixa vou usar essa da Hinor, me falaram bem até dela, se não ficar bom dai partirmos pra outra..

caixabatstaka.th.jpg

Bom acho que é isso.. Espero que fique bom..

ola...eu tinha 2 tornados de 18 em 1 tp2.5k até que tocava bem......daí acabei trocando o 2.5 em 1 tp6.2.....ficou um grave absurdo.......então acho que q o 2.5k não vai ficar legal não.....experiencia propria....

Compartilhar este post

Link para o post

'ImOrrIvEL'

... aguardo do Rodizzi conseguir achar uma transportadora que envia a baterial de Gel que ele tem lah ;D 100ah e 2900ah de pico.. Optei pela de gel por poder trabalha com ela deitada e ela carregar mais rápida.. Além do que ele me falou que tem um cara usando uma dessas para segurar um T4200 e um Shocker e ta segurando de boa..

A Optima é Gel mesmo agora essas estreitas e baratas ... sei não !!!

Mega Capacitor para auxiliar +/- 2600Wrms só se for de 100 Farads pra cima ... menos, só vai atuar como uma mola para na hora dos picos de consumo a Bateria não se danificar !!!

SD 3000@ 2ohms

DVD Pioneer AVH 5080

Fiação 16mm pro PowerOne

STX 84

Arruma um Torneiro Mecânico ai perto de sua casa e pede para ele fazer um Barramento com 6 furos !!!

Intercale as entradas e saídas de energia no Barramento:

|-----o-------------o--------------o------------o----------o------------o-----|

|Alternador||Power One||Bateria100A||SD3000||Bateria???||Fonte???|

Arruma outra Bateria mais forte para ajudar o Amplificador de 3000Wrms deixe um furo para entrar uma futura fonte ou Carregador !!!

Entre Bateria e Barramento use cabo de 35 ou 50mm² sem Disjuntor ou Fusível para que a energia não encontre Resistência e entre o Barramento e o Amplificador de 3000Wrms também !!!

Puxe um cabo de 21mm² do parafuso do Alternador até o Barramento ai sim coloque um Disjuntor no Motor e outro próximo ao Barramento !!!

Aterre Bateria(s) Auxiliar(es) e Amplificadores no mesmo ponto formando um Barramento no Chassi de Terras !!!

Boa Sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Arruma um Torneiro Mecânico ai perto de sua casa e pede para ele fazer um Barramento com 6 furos !!!

Intercale as entradas e saídas de energia no Barramento:

|Alternador||Power One||Bateria100A||SD3000||Bateria???||Fonte???|

Arruma outra Bateria mais forte para ajudar o Amplificador de 3000Wrms deixe um furo para entrar uma futura fonte ou Carregador !!!

Entre Bateria e Barramento use cabo de 35 ou 50mm² sem Disjuntor ou Fusível para que a energia não encontre Resistência e entre o Barramento e o Amplificador de 3000Wrms também !!!

Puxe um cabo de 21mm² do parafuso do Alternador até o Barramento ai sim coloque um Disjuntor no Motor e outro próximo ao Barramento !!!

Aterre Bateria(s) Auxiliar(es) e Amplificadores no mesmo ponto formando um Barramento no Chassi de Terras !!!

Boa Sorte !!!

João Otávio[/b]

Cara eu pra ser sinsero fiquei boiando aqui..

Não tem um jeito mais simples de montar, tipo disjuntor e distribuidor ?

O destemido me mandou um desenho de como eu poderia fazer..

imageml.th.gif

Azul eh os disjuntores, mas tenho duvidas no caso de quantos amperes tem que ser cada disjuntor e se ta certinho o desenho.

O 1º desenho vermelho no caso seria a bateria do cofre, depois a auxiliar.. dai o distribuidor sairia 2 cabos 1 pra cada módulo..

se puder me passar meio que detalhadinho assim a amperagem e como fazer as ligações eu agradeço..

a idéia de fazer um barramento é boa mas muito fora da minha realidade, nem conheço torneiro, e se eu achar não sei se ele fará direito com o material direito, entende.. Se puder me ajudar eu agradeço muito cara..

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Mande mp pra ti amigo.

Abraços

Charles Rafael

Respondida Abração Charles

Compartilhar este post

Link para o post

'ImOrrIvEL'

O destemido me mandou um desenho de como eu poderia fazer ...

... a idéia de fazer um barramento é boa mas muito fora da minha realidade, nem conheço torneiro, e se eu achar não sei se ele fará direito com o material direito, entende.. Se puder me ajudar eu agradeço muito cara..

Abração

No desenho que você postou o primeiro quadrado (menor) é a Bateria que fica no motor certo ???

Depois no Cabo que liga ela à Bateria Auxiliar, logo depois dela tem um Disjuntor¹, o Cabo passa por dentro do carro chega até o quadrado maior que é a Bateria Auxiliar mas antes próximo à ela tem outro Disjuntor² !!!

Da Bateria Auxiliar sai para um Distribuidor daí vai para os 02 Amplificadores mas antes tem outro Disjuntor³ !!!

Considerações:

- Eu Arrumaria outra Bateria tipo de uns 45A/h para o motor e ligava ela direto no Alternador sem Fusível ou Disjuntor !!!

- Também do Alternador eu sairia com um cabo 21mm² passando pelo Disjuntor¹ levando até o Barramento e antes de chegar nele passando pelo Disjuntor² !!!

- Quanto à Amperagem dos Disjuntores ¹ e ² não precisa ser maior que a Amperagem do Alternador então, se ele é de 90A os Disjuntores podem ser de uns 100A !!!

- Colocaria a Bateria Max Power de 95A/h para ajudar a de 100A/h pois o Amplificador a ser alimentado é de 3000Wrms e somente a de 100A/h guenta não, faria conforme o desenho abaixo:

|Alternador||Power One||Bateria100A||SD3000||Bateria95A||Fonte???|

|------| Barramento

|---o---| Furo do Barramento

- Dispensaria o Disjuntor³ por ser apenas uma resistência entre a Bateria Auxiliar e o Barramento, dispensaria também o Distribuidor, por ele não ter a Bitola e o número de furos necessários !!!

- Se não tem como fazer o Barramento por ai (acho que cê ta é com preguissa) pede o Diógenes (caradosom) eu ensinei ele a fazer e ele ta vendendo, pra mim na alimentação o Barramento é fundamental !!!

- Agora se encontrar o Torneiro te falo como deve ser feito e pronto !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
'ImOrrIvEL'

O destemido me mandou um desenho de como eu poderia fazer ...

... a idéia de fazer um barramento é boa mas muito fora da minha realidade, nem conheço torneiro, e se eu achar não sei se ele fará direito com o material direito, entende.. Se puder me ajudar eu agradeço muito cara..

Abração

No desenho que você postou o primeiro quadrado (menor) é a Bateria que fica no motor certo ???

Depois no Cabo que liga ela à Bateria Auxiliar, logo depois dela tem um Disjuntor¹, o Cabo passa por dentro do carro chega até o quadrado maior que é a Bateria Auxiliar mas antes próximo à ela tem outro Disjuntor² !!!

Da Bateria Auxiliar sai para um Distribuidor daí vai para os 02 Amplificadores mas antes tem outro Disjuntor³ !!!

Considerações:

- Eu Arrumaria outra Bateria tipo de uns 45A/h para o motor e ligava ela direto no Alternador sem Fusível ou Disjuntor !!!

- Também do Alternador eu sairia com um cabo 21mm² passando pelo Disjuntor¹ levando até o Barramento e antes de chegar nele passando pelo Disjuntor² !!!

- Quanto à Amperagem dos Disjuntores ¹ e ² não precisa ser maior que a Amperagem do Alternador então, se ele é de 90A os Disjuntores podem ser de uns 100A !!!

- Colocaria a Bateria Max Power de 95A/h para ajudar a de 100A/h pois o Amplificador a ser alimentado é de 3000Wrms e somente a de 100A/h guenta não, faria conforme o desenho abaixo:

|Alternador||Power One||Bateria100A||SD3000||Bateria95A||Fonte???|

|------| Barramento

|---o---| Furo do Barramento

- Dispensaria o Disjuntor³ por ser apenas uma resistência entre a Bateria Auxiliar e o Barramento, dispensaria também o Distribuidor, por ele não ter a Bitola e o número de furos necessários !!!

- Se não tem como fazer o Barramento por ai (acho que cê ta é com preguissa) pede o Diógenes (caradosom) eu ensinei ele a fazer e ele ta vendendo, pra mim na alimentação o Barramento é fundamental !!!

- Agora se encontrar o Torneiro te falo como deve ser feito e pronto !!!

Abraço !!!

João Otávio

Opa acho que to entendendo agora..

Eu vou usar essa barramento e para ligar os cabos no barramento usarei esses terminais aqui certo?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3139

Fazendo um desenho então ficaria assim:

ligaes.th.jpg

Nesse caso teria que comprar basicamente esse itens aqui:

comprasleg.th.jpg

Não é preocupante usar os modulos e o cross direto no barramento sem proteção? pq se algum deles der curto todos vão acabar sofrendo não?

não seria bom usar um disjuntor separando cada modulo por exemplo assim:

ligaes2.th.jpg

Ou ainda se eu quisesse usar a bateria do cofre para auxiliar as outras eu farias as ligações assim:

ligaes3.th.jpg

ps. o terminal nessa cinza vai nas outras tbm mas eu tinha esquecido de colocar...

Cara tu ta me ajudando bastante hj ja fiz o orçamento das caixas e acho que vai ficar show de bola..

Agora não é que eu tenho preguiça eu não tenho é tempo, mas vou tentar fazer aqui pq o caradosom não responde mp, então se puder me passar como fazer eu vou tentar me virar por aqui msm.. digo qual material, tamanho, furação etc..

e me diz uma coisa as ligações no barramento são daquele jeito que eu fiz ali com aquele conector? ai passo entre o barramento e o conector um parafuso com uma porca por exemplo??

E lembre-se eu trabalho em um escritorio de consultoria fiscal e não numa fabrica de peças eu não sei quase nada disso, sempre passei longe da engenharia então ainda to aprendendo muito..

mas obrigado pela paciencia e pela ajuda..

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

'ImOrrIvEL'

Opa acho que to entendendo agora..

Legal ...

Gostava daquela frase sua "Se eu morrer minha Mãe me mata"

Eu vou usar essa barramento e para ligar os cabos no barramento usarei esses terminais aqui certo?

Não precisa dos terminais !!!

Na construção do barramento o furo dele já é o local para prender os cabos com um parafuso que esta nele próprio:

DSC02078.jpg

Fazendo um desenho então ficaria assim:

Ok mas com algumas resalvas:

- Na Bateria do Motor não esqueça de reforçar o Terra dela com a mesma Bitola do Cabo que vai para o Alternador e ao invéz de 16mm² use o de 21mm² !!!

- Coloque o Disjuntor¹ entre a Bateria do Motor e o Alternador e entre o Alternador e a Bateria Auxiliar não precisa ser Cabo de 35mm² pode ser o de 21mm² pois ali vai passar no máximo a Amperagem do Alternador !!!

- O Crossover não precisa usar um dos Furos do Barramento prenda um parafuso por fora dele mesmo !!!

- Como o aumento de gasto não vai ser tão grande entre o Barramento e as Baterias Auxiliares e entre o Barramento e o Amplificador de 3000Wrms use cabos de 50mm², mesmo que a distância seja pequena mas o consumo ali vai ser Alto em Amperagem e acho pouco 35mm² para 3000Wrms !!!

- Nunca ... jamais ... de Modess algum aterre no parafuso do Cinto de Segurança ... é fraco.Crie um Barramento para aterrar no próprio Chassi do carro e não esqueça de lixar bem o local e não esqueça da "Lei da Proporcionabilidade" se é 50mm² para o positivo "tem" que ser 50mm² para o Negativo ... aperte o parafuso até sair água rsrsrs !!!

Nesse caso teria que comprar basicamente esse itens aqui:

Eu compraria somente os dois Disjuntores !!!

Não é preocupante usar os modulos e o cross direto no barramento sem proteção? pq se algum deles der curto todos vão acabar sofrendo não?

Não ... curto porque se ta todo mundo bem fixado ???

não seria bom usar um disjuntor separando cada modulo por exemplo assim:

Não ... a não ser que os Amplificadores que você vai usar não tenha uma proteção contra sub e sobre carga eficiente !!!

Ou ainda se eu quisesse usar a bateria do cofre para auxiliar as outras eu farias as ligações assim:

ps. o terminal nessa cinza vai nas outras tbm mas eu tinha esquecido de colocar...

Mas ela ta auxiliando ... porém as que irão fazer o serviço mais pesado vão ser as Auxiliares pois elas estão mais próximas dos Amplificadores !!!

Quanto ao terminal cinza nas Baterias ok no Barramento não precisa (a marca boa é Crimper) !!!

Cara tu ta me ajudando bastante hj ja fiz o orçamento das caixas e acho que vai ficar show de bola..

Agora não é que eu tenho preguiça eu não tenho é tempo, mas vou tentar fazer aqui pq o caradosom não responde mp, então se puder me passar como fazer eu vou tentar me virar por aqui msm.. digo qual material, tamanho, furação etc..

Como digo o Fórum tem armadilhas sensacionais ... se eu tivesse falado (acho que cê ta é com preguisa) com um sorriso ficaria melhor colocado ... tava era zuando !!!

Quanto a como fazer um Barramento:

- Primeiro consiga o Torneiro Macânico !!!

- Da um jeito de mostrar ele a foto que postei !!!

- A Base seria bom ser de Celeron mas se não encontrar pode ser de MDF mergulhada num selador para não pegar umidade !!!

- O Material é Latão de 1 Polegada (mesmo material usado nos terminais de Bateria) o Parafuso superior para fixar os Cabos é de 7,5 (Alen igual aos dos Amplificadores Banda) o furo é conforme a Bitola do Cabo preservando uma distância de no Mínimo 7mm entre eles a base e a parte de cima e a ponta do cabo estanhada tem que entrar apertado e o parafuso ser apertado até sair água !!!

- Pode fazer com uns dois furos a mais ... vai que rola um Up depois né ???

- Fixe no carro cuidando para não roçar ou encostar na Lataria ... senão pega fogo em tudo e era uma vez um Imorrível ... sua Mãe te mata rsrsrs !!!

- Na hora de ligar os Amplificadores não esqueça que primeiro se liga o Terra depois o Positivo (para carregar os Capacitores) ai vem remote saida e entrada de áudio !!!

É isso espero ter te ajudado ... essa semana estou fazendo com o Fábio Merlino um treinamento para lojistas mas mesmo assim fico de olho para ver se você terá mais dúvidas !!!

Forte Abraço !!!

João Otávio

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi uma oferta tentadora mas como não entendo muito resolvi pedir ajuda aos universitarios..

Compensa deixar de pegar os 2 Batstaka 15" 1.3 e pegar 2 Eros Targett Bass 15" 1.5 no lugar deles?

Outra coisa que me falaram que eu poderia optar por não utilizar meus HPM para médio pq esses targe bass ja cobrem a frequencia deles, e como meus hpl são meio fracos (150rms cada) to pensando na idéia, até pq só estou com 1 HPM e tenho que comprar o outro se quiser fazer o par.. Será que vale a pena fazer esta economia?

Lembrando que o módulo eu já peguei foi um SD 3.000.. Só esperando chegar agora..

E consegui dar um upzinho de bateria e provavelmente irei ter 4x60ah AGM + 1 MaxPower 95ah pra tocar.. Então acho que ja deu uma boa melhorada perto do que eu iria começar..

Daí fica a dúvida se pego os 2 bastaka de 15 1.3 ou se pego os 2 EROS TARGET BASS 2X15" 1.5k rms

Abração

ps. João ainda to lendo seu post e decifrando algumas coisas que vc falou, acho que levo uns 2 dias pra conseguir entender claramente o que vc quis dizer, não que vc não fale bem, mas eu que me perco em alguns detalhes tecnicos.. Agora acho que ja to entendendo quase tudo cara, isso eh bom pq consegui uma loja p/ montar as coisas de acordo com o que vc falou eles tem bastante experiencia em montar trios e SPL de grande porte então provavelmente conseguirão seguir a risca suas recomendações.. No mais obrigado cara, vc eh uma lenda. E seus ensinamentos são perfeitos.

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

que resposta nessa até eu aprendi a fazer ligações...

valeu joão.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Recebi uma oferta tentadora mas como não entendo muito resolvi pedir ajuda aos universitarios..

Compensa deixar de pegar os 2 Batstaka 15" 1.3 e pegar 2 Eros Targett Bass 15" 1.5 no lugar deles?

Outra coisa que me falaram que eu poderia optar por não utilizar meus HPM para médio pq esses targe bass ja cobrem a frequencia deles, e como meus hpl são meio fracos (150rms cada) to pensando na idéia, até pq só estou com 1 HPM e tenho que comprar o outro se quiser fazer o par.. Será que vale a pena fazer esta economia?

Então galera se puderem tirar essas duvidas aqui pra mim meio urgentemente eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o módulo eu já peguei foi um SD 3.000.. Só esperando chegar agora..

E consegui dar um upzinho de bateria e provavelmente irei ter 4x60ah AGM + 1 MaxPower 95ah pra tocar.. Então acho que ja deu uma boa melhorada perto do que eu iria começar..

Daí fica a dúvida se pego os 2 bastaka de 15 1.3 ou se pego os 2 EROS TARGET BASS 2X15" 1.5k rms

Abração

Pode ir nos Target Bass amigo, sem dúvida, único pro é que talvez falta um pouco de potência pra eles, mais vão render muito mais que os batstaka, mais uma pergunta rápida aqui, de quanto eles vão custar?

Sobre o hpm, rapaz, eu faria era vender o seu, pra pegar MG mais fortes, e no futuro pode usar um ampli. como o SD1000.AB pra tocar eles e os drivers e st. Não use os Target Bass sem MG, de geito nenhum, blz?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado tmb viu João.

Ajudou bastante. E com isso aprendi algumas coisas que não sabia sobre cabeamento.

Agora, uma dúvida sobre o barramento negativo.

No carro, existe um ponto de aterramento de fábrica que eles chamam de ponto massa. Esse ponto é onde a montadora realiza o aterramento dos farois, lanternas, rádio e etc. Eu posso utilizar este ponto para realizar o aterramento do barramento???

Obrigado e grande abraço João.

Ps. Hoje é Galo Doido na cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ir nos Target Bass amigo, sem dúvida, único pro é que talvez falta um pouco de potência pra eles, mais vão render muito mais que os batstaka, mais uma pergunta rápida aqui, de quanto eles vão custar?

Sobre o hpm, rapaz, eu faria era vender o seu, pra pegar MG mais fortes, e no futuro pode usar um ampli. como o SD1000.AB pra tocar eles e os drivers e st. Não use os Target Bass sem MG, de geito nenhum, blz?

Abraços

Charles Rafael

Vlw teixeirão me ajudando muito rapaz, isso mostra sua dignidade que mesmo não vendendo pra mim (por enquanto) tu vem me dando muitas dicas e mostrando que não está aqui como mais um vendedor, mas sim como um amante do som automotivo e que está disposto a ajudar e passar conhecimento para pessoas que estão começando agora como é meu caso.. Parabéns e continue assim..

Bom o valor foi o que eu iria pagar nos Batstaka, e ainda vou levar o box na litragem correta, mdf21mm, colado e parafusado de brinde..

Acho que vou deixar os HPM só pra ja fazer o porta-malas na medida que de pra usar uns MG mais fortes depois, aí só gasto uma vez neh.. Nem que eu deixe os HPM desligados no lugar rs.rs..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado tmb viu João.

Ajudou bastante. E com isso aprendi algumas coisas que não sabia sobre cabeamento.

Agora, uma dúvida sobre o barramento negativo.

No carro, existe um ponto de aterramento de fábrica que eles chamam de ponto massa. Esse ponto é onde a montadora realiza o aterramento dos farois, lanternas, rádio e etc. Eu posso utilizar este ponto para realizar o aterramento do barramento???

Obrigado e grande abraço João.

Ps. Hoje é Galo Doido na cabeça!

Eu tbm tenho esta duvida, onde seria o melhor lugar para conseguir aterrar o negativo João?

Vc falou que no cinto ali não é bom mas existe outro lugar que de pra aterra que não precise usar barramento por exemplo algum lugar bom que vc indique?

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw teixeirão me ajudando muito rapaz, isso mostra sua dignidade que mesmo não vendendo pra mim (por enquanto) tu vem me dando muitas dicas e mostrando que não está aqui como mais um vendedor, mas sim como um amante do som automotivo e que está disposto a ajudar e passar conhecimento para pessoas que estão começando agora como é meu caso.. Parabéns e continue assim..

Bom o valor foi o que eu iria pagar nos Batstaka, e ainda vou levar o box na litragem correta, mdf21mm, colado e parafusado de brinde..

Acho que vou deixar os HPM só pra ja fazer o porta-malas na medida que de pra usar uns MG mais fortes depois, aí só gasto uma vez neh.. Nem que eu deixe os HPM desligados no lugar rs.rs..

Abraços

Ôpa amigo, negócio que antes mesmo de virar vendedor aqui, eu já era membro ativo, e sei separar as coisas, eu ajudo todos aqui e igualmente, aqueles que podem vir a comprar comigo, blz, se não compram, blz tb, tiveram seus motivos né. Sobre o valor, no caso quanto ficou ele, o valor dos batstaka? Sobre a idéia de já deixar pronto, está correto, faça assim mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Ôpa amigo, negócio que antes mesmo de virar vendedor aqui, eu já era membro ativo, e sei separar as coisas, eu ajudo todos aqui e igualmente, aqueles que podem vir a comprar comigo, blz, se não compram, blz tb, tiveram seus motivos né. Sobre o valor, no caso quanto ficou ele, o valor dos batstaka? Sobre a idéia de já deixar pronto, está correto, faça assim mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Isso mesmo, o mesmo valor dos Batstaka..

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

fala Guri

vc citou que vai levar em uma loja que monta grandes trios e spl, existe isso em Curitiba?

qual loja?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...