Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andre Barros

((Duvida)) videos add hoje 01/08

Trocar impendancia  

24 votos

1. 1. Analizando os videos, compensa trocar a impendancia de 12 para 3 afim de aumentar a potencia

• SIM
      23
    • NAO
      1

Recommended Posts

Lindo .. eu teria feito em dutada ...... mas nao sei se caberia .....

No mais ficou lindo mesmo .... !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
selada em carro sedan e osso em fazer render para dentro.......

Calma, a caixa é dutada os dutos estao nas costas da caixa para dentro do carro, o vento e SPL que vem de lá é showw

Nunca q eu ia disperdissar 3 UXP para fazer uma caixa selada rsrsrsrs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Lindo .. eu teria feito em dutada ...... mas nao sei se caberia .....

No mais ficou lindo mesmo .... !!!

A caixa é dutada sim, os dutos estao na parte de traz da caixa!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

belissimo trabalho !!

meus parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito loko hein!

Parabens, bem montado :rever1:

Qualquer dia vc poderia aparecer por aqui hein... [¨]

Queria ver tocando :)

E aquela bandpass vendeu?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Muito loko hein!

Parabens, bem montado :rever1:

Qualquer dia vc poderia aparecer por aqui hein... [¨]

Queria ver tocando :)

E aquela bandpass vendeu?

abraço

Eai cara blz??

pode deixar que levo ai pra vc ver, eu ia descer hoje, mas só ta chovendo ai.... Ai é fo**

A caixa eu vendi, o cara pagou mas nunca veio buscar !!! sei la o que houve !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eai cara blz??

pode deixar que levo ai pra vc ver, eu ia descer hoje, mas só ta chovendo ai.... Ai é fo**

A caixa eu vendi, o cara pagou mas nunca veio buscar !!! sei la o que houve !!!

Blza!

Então tá fo** só chuva <_<

AEUhueahu

Melhor pra vc né? pagou e não foi buscar pior pro cara! aehuaeuhae

Se quiser doar ela [¨]

As minhas ngm quer comprar :(

Vo ter que ficar com elas mesmo pasmafaute

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
Vei eu tb naum nenhum expert no assunto...

Mas resumindo tem haver com a forca magnetica, quanto maior o bl mais forte a influencia magnetica consequentemente mais controle de cone vc terá...

Abraco...

Senhores,

BL é Força motor do falante, ou seja, o produto da força magnética do imã (B) pelo comprimento do fio (l) no GAP, e sua unidade de medida é dada em T.m

Teoricamente quanto maior o valor de BL mais forte será seu conjunto motor e maior força dinâmica do sistema eletromagnético. Falantes com alto valor de BL, tende a ter maior condições de controlar seu conjunto móvel. Isso quando o mesmo tem uma única bobina e o Re é fixo!

Como o BL elevado ao quadrado, divide toda equação do Qes. Essa equação inclui tb o Re, e esse por sua vez também é alterado quando vc coloca o falante em série ou paralelo.

Então no caso do paralelo vc diminui o BL, mas tb diminui o Re, consequentemente acaba mantendo o mesmo Qes.

Falando em termos de controle teu falante (Qts), esse é um paralelo entre Qes e Qms, como teu Qes e Qms (Relação entre massa móvel (Mms) - Fixa pois o falante é o mesmo) não mudou, o Qts continua o mesmo.

Conclusão:

Independente de vc ligar em série ou em paralelo, teu controle continua o mesmo.

Formulas matemática:

Qes = (2.(pi).Fs.Mms.Re)/(bl)²

Qts = (Qms.Qes)/Qms+Qes

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Mas resumindo tem haver com a forca magnetica, quanto maior o bl mais forte a influencia magnetica consequentemente mais controle de cone vc terá...

Abraco...

Senhores,

BL é Força motor do falante, ou seja, o produto da força magnética do imã (B) pelo comprimento do fio (l) no GAP, e sua unidade de medida é dada em T.m

Teoricamente quanto maior o valor de BL mais forte será seu conjunto motor e maior força dinâmica do sistema eletromagnético. Falantes com alto valor de BL, tende a ter maior condições de controlar seu conjunto móvel. Isso quando o mesmo tem uma única bobina e o Re é fixo!

Como o BL elevado ao quadrado, divide toda equação do Qes. Essa equação inclui tb o Re, e esse por sua vez também é alterado quando vc coloca o falante em série ou paralelo.

Então no caso do paralelo vc diminui o BL, mas tb diminui o Re, consequentemente acaba mantendo o mesmo Qes.

Falando em termos de controle teu falante (Qts), esse é um paralelo entre Qes e Qms, como teu Qes e Qms (Relação entre massa móvel (Mms) - Fixa pois o falante é o mesmo) não mudou, o Qts continua o mesmo.

Conclusão:

Independente de vc ligar em série ou em paralelo, teu controle continua o mesmo.

Formulas matemática:

Qts = (Qms.Qes)/Qms+Qes

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Entao, hoje esta ligado assim, porem fica com 12ohms

uma duvida de iniciante, oq é BL??? rsrsrs

Obrigado

Abraco...

Senhores,

Conclusão:

Formulas matemática:

Qts = (Qms.Qes)/Qms+Qes

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Senhores,

Conclusão:

Formulas matemática:

Qts = (Qms.Qes)/Qms+Qes

Att,

RenanLopes

Renan;

Muito obrigado pelas informaçoes, foram uito uteis....

Vlw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, apedidos de muitos, fiz 3 videos meia bocas só para se ter uma ideia mesmo. Notem que nao abusei muito no volume pois essa vai ser a 4 vez que ligo esse som, os subs estao amaciando e tenho medo de ferrar ele !!! la pro meio do mes que vem faço um video exigindo a melhor performance possivel do set, e muito provavelmete eu mude de 12ohms para 3ohms para ver a podencia real do conjunto ok...

Obs: nao sei filmar e meu celular nao tem uma camera muito boa, mas da para se ter uma ideia

video 1

video 2

video 3

Compartilhar este post

Link para o post

notem que eu nem deixei o clip acender por medo rsrsrsrs mas eu vou postar um video com potencia maxima

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um corpo dentro dequele saco preto rsrs

muito legal o set, assim economiza na amperagem, mas voce não vai resistir não, jaja voce baixa essa impendencia rsrs

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

alem de bonito ve 3 UXP untos ta tocando massa noss

quero ve quando amacia e vc joga a impedancia vixee todo mundo vai fica so de olho heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola :rever1:

Eu vo querer ver ao vivo :)

E esse distribuidor lanzar é show hein!?

To precisando de um amperimetro, mas só acho até 60a! E pelo visto esse ai passa dos 120a! Perfeito, vou comprar um desse [-]

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola :rever1:

Eu vo querer ver ao vivo :)

E esse distribuidor lanzar é show hein!?

To precisando de um amperimetro, mas só acho até 60a! E pelo visto esse ai passa dos 120a! Perfeito, vou comprar um desse [-]

abraçoo

Entao esse lanzar é bem legal, eu peguei do Jander aki da comunidade. Quando eu instalei o som semana passada e fui na praia testar eu abri bem o volume em uma musica de teste Bass ele chegou a marcar 385 amperes de pico e queimou os dois fuziveis de 100 amperes que eu coloquei rsrs, e em Peruibe ngm tem fuzivel de + de 80ah :banghead é fo**, só fui achar aki em SP mesmo agora coloquei dois de 120ah, e até agora ta aguentando

esse foi um dos motivos de eu nao aumentar muito o som nos videos rsrsrsr!!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Legal em Parabens...

Liga em 3 ohms que vai ficar melhor ainda, so ter cuidado...

Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post

Massa o projeto, vou montar um parecido!!

Qual litragem vc usou pra cada UXP?

Sopre os dutos, qual o tamanho deles? Quando vc coloca o banco normal encostado na caixa, ele nao bloqueia os dutos atrapalhando o som?

Valeu e parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...