Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Andre Barros

((Duvida)) videos add hoje 01/08

Trocar impendancia  

24 votos

1. 1. Analizando os videos, compensa trocar a impendancia de 12 para 3 afim de aumentar a potencia

• SIM
      23
    • NAO
      1

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal...

estou com uma duvida e espero que possam me ajudar.

eu tenho 3 UXP power de 12'' bobina 2+2 e um Stetsom 2k5 de 2ohms ligados neles.

minha duvida é essa!!!

Hoje eles estao ligados assim

As bobinas em serie = 4ohms cada sub e os subs em serie = 12ohms ligados na saida do mudulo (liguei assim para testar pois tive medo de queimar os subs)

Esta tocando muito forte assim, porem nao sei se é prejudicial ao modulo e aos subs essa ligaçao.

Estou querendo ligar de forma mais correta, que seria:

As bobinas em paralele = 1ohm cada sub e os subs em serial = 3ohms

Minha duvida é se isso melhoraria ainda mais o rendimento do modulo e a qualidade do som

O que fica melhor, como esta 12ohms ou desse jeito 3ohms????

Obrigado

bom pessoal segue algumas fotos !!!!!

aki temos os subs os modulos, as cornetas os ST, e dois mids da Sony de 70rms

14072009007t.jpgw1600.png

Porta-malas limpo e pronto para as obras

20072009s.jpgw1600.png

Infelizmente o step nao pode ficar mais ai rsrsrsrs!!!!

15072009ftk.jpgw1600.png

MDF de 20mm ja cortadas na medida certa da caixa

15072009001w.jpgw1600.png

medidas exatas para nao haver erros

15072009004.jpgw1600.png

tem mais fotos ai pra baixo!!!!

Editado por Andre Barros
Postado em

bobinas em paralelo e subs em serie resultado 3ohms e concerteza assim fica melhor q a 12ohms....

depois faz um video e coloca umas fotos do projeto vlw....

T+

Postado em (editado)

Melhor sempre fazer serie nas bobinas e paralelo nos subs, para manter o BL...

O 2k5d e forte e tem um grave incrivel...

Abraco

EDIT= Mas no seu caso, parece que em 3 ohms seria melhor mesmo...

Editado por viniciusaleixo
Postado em
Melhor sempre fazer serie nas bobinas e paralelo nos subs, para manter o BL...

O 2k5d e forte e tem um grave incrivel...

Abraco

Entao, hoje esta ligado assim, porem fica com 12ohms

uma duvida de iniciante, oq é BL??? rsrsrs

Obrigado

Postado em

Se o módulo é de 2ohms, mesmo ligado em 3ohms, ele vai estar trabalhando com folga, e fazendo essa ligação vai ficar no mínimo umas 3 vezes mais forte do que em 12ohms hehehe

Liga e mostra o estrago ai pra nós depois! =)

Postado em
Se o módulo é de 2ohms, mesmo ligado em 3ohms, ele vai estar trabalhando com folga, e fazendo essa ligação vai ficar no mínimo umas 3 vezes mais forte do que em 12ohms hehehe

Liga e mostra o estrago ai pra nós depois! =)

Nossa, to ate com medo de ligar assim e por fogo nos danados...

Postado em
Entao, hoje esta ligado assim, porem fica com 12ohms

uma duvida de iniciante, oq é BL??? rsrsrs

Obrigado

Vei eu tb naum nenhum expert no assunto...

Mas resumindo tem haver com a forca magnetica, quanto maior o bl mais forte a influencia magnetica consequentemente mais controle de cone vc terá...

Abraco...

Postado em

Ih cara taca logo em 3 ohms q vai fica animal......ja vi aqui no forum gente ligando uxp em sd3000 normal e nao torro nada....é so atentar pro clip....sem segredo....

Eu to c. um 2k5d aqui tbm e vo liga num P3 em 2 ohms que acredito chega ate amanha........

Postado em (editado)

Muito bom!

Pode sim ligar os uxp em 3ohms, eles são tão resistentes qnto os pioneer cara preta e eu ja toquei 2 no meu 1k6d com clip e tudo :pirou: .. é só não exagerar nos "test bass" ou aqueles hip hop assassinos, ficando de olho no led de clip!

Eu quase montei 3 uxp de 10" pra mim.. cheguei a pegar os bixinhos na mão mas levei uma rasteira pois os subs eram recondicionados e acabei devolvendo.

Se possível, posta alguns vídeos pra gente depois!

Editado por distroy
Postado em
Muito bom!

Pode sim ligar os uxp em 3ohms, eles são tão resistentes qnto os pioneer cara preta e eu ja toquei 2 no meu 1k6d com clip e tudo :pirou: .. é só não exagerar nos "test bass" ou aqueles hip hop assassinos, ficando de olho no led de clip!

Eu quase montei 3 uxp de 10" pra mim.. cheguei a pegar os bixinhos na mão mas levei uma rasteira pois os subs eram recondicionados e acabei devolvendo.

Se possível, posta alguns vídeos pra gente depois!

Sim, sim vou ver se faço um video esse final de semana e posto aki... eu ate tenho um de 16 seg. mas nem vale a pena postar

Postado em

outra duvida pessoal quando eu aumento muito o som, sai um cheiro estranho pelos dutos, esse cheiro é o verniz da bonina que esquanta pq os falantes sao novos ou é pq esta queimando mesmo ????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...