Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedro Diógenes

Comparação de Potências! custo x benefício

Recommended Posts

Bem.. é o seguinte:

Tenho uma banda 4.8 performance 4 canais (600rms)...

tem um cara me oferecendo um banda 9.8 2 canais (980 rms) eu voltando 150 reais..

a dúvida:

quero pra usar 2 PW5 de 12" 8ohms (300 rms), pois tenho uma T400.d pros drives e ST...

só que, a 9.8 faz bridge em 2 ohms e ela divulga sua potência à 14.4voltts e a 4.8 eu posso fazer um bridge largo de 600 rms à 4 ohms e sua potência é declarada à 12.6 voltts

queria saber a opnião de vocês.. acham que eu deveria trocar... o que vocês sugerem...

alguém sabe a potência da 9.8 à 12.6 voltts?

Desde já agradeço a atenção dos amigos foristas! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

xi ... boa duvida hueuheuh axo melhor ficar com a 4.8 menor espaco e maior possibilidade de ligacoes para possiveis mudancas ou comercio

Compartilhar este post

Link para o post

Tem também outro porém... a Banda, querendo ou não, tem um nome muito forte.. principalmente pra aqueles que não entendem muito bem de som automotivo... e uma 9.8 é bem mais valorizado do que uma 4.8.. pra se vender no interior, por exemplo, axo q pegaria mais grana com a 9.8 com sua promeça de 980 rms!!!

a dúvida ta grande.. dêem suas opniões aew pessoal.. fico grato.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
ninguém? [^]

Não vale nem a pena falar de "cara distorção Banda" mas.... nesse caso eu continuaria com o 4.8.

Ninguem aparece com um SD querendo o Banda não? hehehehe Acho que as coisas já mudaram, adeus Banda!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

'Pedro Diógenes'

Bem.. é o seguinte:

Tenho uma banda 4.8 performance 4 canais (600rms)...

tem um cara me oferecendo um banda 9.8 2 canais (980 rms) eu voltando 150 reais..

a dúvida:

quero pra usar 2 PW5 de 12" 8ohms (300 rms), pois tenho uma T400.d pros drives e ST...

só que, a 9.8 faz bridge em 2 ohms e ela divulga sua potência à 14.4voltts e a 4.8 eu posso fazer um bridge largo de 600 rms à 4 ohms e sua potência é declarada à 12.6 voltts

queria saber a opnião de vocês.. acham que eu deveria trocar... o que vocês sugerem...

alguém sabe a potência da 9.8 à 12.6 voltts?

Desde já agradeço a atenção dos amigos foristas!

Bom dia Pedro !!!

Acho que o seu problema é:

Você precisa de 600Wrms em 4ohms ou 300Wrms em 8ohms que no segundo caso usando Amplificador Autmotivo é impossível !!!

Usando seu VX 4.8 Performance com um PW em cada Bridge cada um vai receber 150 Wrms !!!

E ai, ja fez essa instalação? Achou pouca a potência?

Já usando o Voxer Voxpert (o 2 canais não se chama 9.8) vai ser assim:

Voxer Voxpert 980Wrms @ 14,4V ou 750Wrms @ 12,6V (23,4% menos)

Instalando os dois PW (8ohms) em paralelo (4ohms) no Bridge do Voxpert sendo que ele fornecerá 750Wrms @ 12,6V (2ohms) cada Alto Falante vai receber 187,5Wrms !!!

Eu não acho que seja viável a troca, agora se você pensa em colocar mais dois PW, vê a utilidade de um Voxpert num futuro up-grade, se o seu amigo aceitar a troca sem volta e se o Voxpert não for muito antigo (os 4 primeiros números do número de série indicam Mês e Ano de fabricação) ai vale a pena trocar !!!

'Anilson'

Não vale nem a pena falar de "cara distorção Banda" mas.... nesse caso eu continuaria com o 4.8.

Ninguem aparece com um SD querendo o Banda não? hehehehe Acho que as coisas já mudaram, adeus Banda!

Abraço!

Bom dia Anilsom !!!

Vale a pena você falar dessa "cara distorção Banda" sim ... eu mesmo queria saber e seria de muita utilidade para os amigos foristas !!!

Mas não me venha com hehehehe ou alguma falácia mostre fatos !!!

Outra coisa a dúvida é entre a troca de um Banda por outro Banda oque a SounDigital tem haver ???

Forte Abraço !!!

João Otávio

Editado por JOAO DA BANDA

Compartilhar este post

Link para o post

Anilson, a carater de informação, nunca ví uma potência de 600 rms tão forte quanto minha banda 4.8... creio que seja a melhor do mercado em sua categoria!!!

-

João, eu usava ela em 2 PW5 de 4ohms + 2 ST302.. nem me pergunte como era essa ligação pois era no tempo que eu não sabia quase nada de som... desde então ela está parada... mas digo um coisa... tocava muitooo, meus amigos ficavam de bobeira com o som que ela dava.

João, se eu não me engano essa potência faz um bridge de 4 ohms de 600 rms não?? que o povo aqui chama de bridge largo.. estava pensando em fazer essa ligação com os PW5 de 8ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

'Pedro Diógenes'

... João, eu usava ela em 2 PW5 de 4ohms + 2 ST302.. nem me pergunte como era essa ligação pois era no tempo que eu não sabia quase nada de som... desde então ela está parada... mas digo um coisa... tocava muitooo, meus amigos ficavam de bobeira com o som que ela dava.

João, se eu não me engano essa potência faz um bridge de 4 ohms de 600 rms não?? que o povo aqui chama de bridge largo.. estava pensando em fazer essa ligação com os PW5 de 8ohms.

Olha nunca vi esse negócio de "Bridge Largo" !!!

O VX 4.8 Performance da dois Bridges de 300Wrms @ 4ohms no seu caso cada Alto falante vai receber 150Wrms !!!

Você pode é tentar troca-lo por um VX Vento Performance que da um Bridge de 600Wrms @ 4ohms e é do mesmo tamanho do 4.8 !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Anilson, a carater de informação, nunca ví uma potência de 600 rms tão forte quanto minha banda 4.8... creio que seja a melhor do mercado em sua categoria!!!

-

João, eu usava ela em 2 PW5 de 4ohms + 2 ST302.. nem me pergunte como era essa ligação pois era no tempo que eu não sabia quase nada de som... desde então ela está parada... mas digo um coisa... tocava muitooo, meus amigos ficavam de bobeira com o som que ela dava.

Como o amigo ai falou o banda 4.8 é muito bom mesmo....

tenho um e me agrada bastante tb,

acho q em se tratando de potência, eu n trocaria n...

agora em termos de comercialização, o 9.8 é muito + valorizado... só em ver o tamanho dele, os caras ja acham ele d+.rsrsrs é bem parrudo... nesse termo de ser + valorizado tracoria...

tem q ver o q o amigo prefere.. se n for vizando uma futura troca ou venda, eu ficaria com a 4.8

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade paulo, é uma ótima potência.. desisti dessa troca já.. mas anunciei nos classificados on-line aqui de minha cidade e já ta dando bastante ibope ela... pretendo trocá-la por uma T1200 ou algo parecido, preciso de mais potência nos Médios-Graves.

Compartilhar este post

Link para o post

vende ela q é + jogo vantagem dela aqui eh o preco q os besta paga 500 conto 600 conto na 4.8

Compartilhar este post

Link para o post
vende ela q é + jogo vantagem dela aqui eh o preco q os besta paga 500 conto 600 conto na 4.8

Não é pq o povo é besta não.. pagam a mesma coisa na DUB 600 com sua potência declarada à 14.4 volts... :pirou::banghead :banghead aí sim é ser besta...

Ela é cara pois seu valor inicial é caro... o preço de uma zero é mil reais...

-

Ah.. tou quase trocando ela numa T1200 4ohms ... com a volta lá em baixo!

e tou trocando os PW5 também em 2 oversound de 12" OVS de 600 rms cada voltando 200 pila no par.

só o dinheiro entrar na conta.. que realizo as transações.. hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Não é pq o povo é besta não.. pagam a mesma coisa na DUB 600 com sua potência declarada à 14.4 volts... :pirou::banghead :banghead aí sim é ser besta...

Ela é cara pois seu valor inicial é caro... o preço de uma zero é mil reais...

-

Ah.. tou quase trocando ela numa T1200 4ohms ... com a volta lá em baixo!

e tou trocando os PW5 também em 2 oversound de 12" OVS de 600 rms cada voltando 200 pila no par.

só o dinheiro entrar na conta.. que realizo as transações.. hehe

Concordo, é cara pq é muito boa...

não sei pq muitas pessoas insistem em desvalorizar a banda aqui no forum.... Em se tratando de amplificador classe ab banda é o melhor...

banda 4.8 é o melhor da sua categoria.. além q banda já tem nome né.. por isso é um pouco mais caro, porem n cai tanto de preço com o tempo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...