Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
du_skn

SQPL Fosgate - Montagem

Recommended Posts

Du_skn, cara, quer me vender os mids do seu Cs60D nao ?

ahuehsuehuaea..

Eu iria de fosgate, kit da fosgate, todo mundo fala que esses P162 sao TOP.

Se quiser, tenho interesse nos seus mids... ehuehuaea :)

Boa sorte com o set!

Eh acho que vou de fosgate mesmo! :rever1:

Sobre os mids, para mim não compensa vende-los separado, mas vou vender o kit completo, se tiver interesse me manda mp!

Valeu! :legal:

Abraço!

Editado por du_skn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal depois de mto tempo vou ressucitar o tópico! :rolleyes:

Então o set ainda não consegui por para funcionar! :unsure:

Acabei trocando de carro, e nem cheguei a instalar o fosgate T400-4.

Mas como o som tá desmontado, acabei pensando em fazer um upgrade nos subs.

Andei vendo uns subs JL Audio. Achei o 12w1v2 por um preço legal, na faixa de 500 reais.

A dúvida é: vale a pena trocar meus 2 fosgate P1, por 1 JL Audio 12w1v2?

O T400-4 vai continuar alimentando todo o set, kits e sub.

Será que vou ter uma perda de SPL mto gde? Principalmente considerando que o objetivo do projeto é um som SQPL, e não somente SQ.

Vantagem seria que ocuparia menos espaço, e teoricamente seria um gde ganho de qualidade.

Compensa essa troca? Claro que um 10w6v2 seria melhor, mas ai já passa do orçamento. Cheguei a cogitar o 10w3v3, mas tbem fica na faixa de 800-900 reais. Inviavel para mim.

E ai galera?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae cowboy bão? Então tenho um astra com um 12w3v3, pensa num sub gostoso de ouvir...Gostei muito dele, fiquei meio asism por gastar em um sub mas valeu a pena, bate bem forte na selada de 32 litros. o w1 irá bater menos mas com certeza trará uma ótima qualidade, não sei comparando 2 contra 1. Eu tinha 2 mtx square (quadrado) de 10 com 450 rms cada, posso lhe assegurar que o 12w3v3 ta tocando junto ou até mais que os 2.

Compartilhar este post

Link para o post

orraaa meuu.. eu ainda to pra ver 1 sub forte tocar mais q 2 subs fortes.....

teus mtx nao deviam estar bem alimentados...... o deslocamento de ar de 2 subs é bem melhor q 1.... ja tive subs fortes e 1 nunca bateu 2.....

um exemplo era o uxp de 12" q eu tinha... o bichinho tocava demais em dutada..... e tinha 400 rms.... coloquei 2 jl audio 12w1 (antigo), de 125 w rms cada e tocava mais q o uxp.. isso em caixa selada ainda.... pra 1 sub bater 2... tem q ser beeemmmm mais forte :legal:

Fala ae cowboy bão? Então tenho um astra com um 12w3v3, pensa num sub gostoso de ouvir...Gostei muito dele, fiquei meio asism por gastar em um sub mas valeu a pena, bate bem forte na selada de 32 litros. o w1 irá bater menos mas com certeza trará uma ótima qualidade, não sei comparando 2 contra 1. Eu tinha 2 mtx square (quadrado) de 10 com 450 rms cada, posso lhe assegurar que o 12w3v3 ta tocando junto ou até mais que os 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem mais pessoal?

Sera que vai ficar mto pouco SPL um 12w1v2 em dutada, para um set SQPL?

Tava pensando em tentar pegar um 12w3v3, mas problema que so vai ter a bridge do t400-4 para tocar o sub. Será que compensa rodar um w3 com pouca potencia? Ou melhor usar o w1v2 mesmo, mas rodando com mais folga?

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguem mais pessoal?

Sera que vai ficar mto pouco SPL um 12w1v2 em dutada, para um set SQPL?

Tava pensando em tentar pegar um 12w3v3, mas problema que so vai ter a bridge do t400-4 para tocar o sub. Será que compensa rodar um w3 com pouca potencia? Ou melhor usar o w1v2 mesmo, mas rodando com mais folga?

Ou mto ou pouco, hehe. O W1 em selada, esqueça SPL, em dutada e de 12" até rola um spl, porém para você que está acostumado com os Fosgate vai achar que não tá batendo nada. É melhor um sub mais fraco bem alimentado do que um passando fome. Porque não continua com o Fosgate? Como a graná é limitada, o Fosgate tem um ótimo custo beneficio, alem de vc já possuir. Ou ainda pegaria um sub mais em conta, como Diamond, Hertz, MB.

Qual é o modelo do carro?

Realmente 1 sub forte tocar mais que 2 subs, esse sub forte tem que ser muito forte mesmo, dai já vai entrar em subs de spl e nao de sq. Eu tenho 2x diamond d1 10" de 200w cada,ou seja 400w de sub, porém nao da para comparar com o SPL de um JL W7 10", isso por causa da área do cone, que influencia muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seus subs sao ótimos, eu manteria eles, esses fosgates descem muito em caixa selada, impressionantes....

nao comparando com JL, mas o JL é caro pra carai.......

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal atualizando depois de seculos! :unsure:

Acabei ficando com o par de Fosgate P1 mesmo! Pensei bem e não iria conseguir ficar sem o SPL que eles me rendem, comparando com apenas 1 12w1v2.

Acho que no maximo mês que vem o set já deve estar montado! :rolleyes:

Comprei também um ipod classic 30gb pra rodar meus mp3! []-[]

Agora o dvd que ainda to pensando se valeria a pena trocar! Tava vendo um JVC AVX 810. So que amigos compraram, e acharam que depois da mudança perderam força nos graves. Principalmente se comparado aos pioneer.

E ai pessoal alguem mais que tenha um JVC desses, ou conhece alguem que tenha, tem observado isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...