Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
heber

Queda de tensão no rele

Recommended Posts

Olá

Instalei uma bateria extra com um rele Stinger 200 Amp ligado da seguinte forma:

 

1 Polo grande: Alternador

2 Polo grande: Bat. Aux

 

1 Polo pequeno: 12v quando se aciona a chave

2 Polo pequeno: Terra

 

Acontece é que existe uma queda de tensão entre o polo do Alternador e da Bat. Aux mesmo com a chave ligada e os contatos fechados. Fiz esse teste com a bateria auxiliar desconectada.

Também medi a voltagem diretamente do polo 1 grande do rele (que é o do Alternador) com o terra, e deu os 12 ou 13 volts normais. Mas quando medi no polo 2 grande (que é o que esta ligado a bat. aux.) com o terra, e deu 11v.

Ou seja, existe uma queda de uns 2v entre os polos 1 e 2 grandes.

 

Quando ligo o som a tensão entre o polo 2 grande (bat. aux.) vai caindo muito rápido até o som desligar, mas a tensão do polo 1 grande (alternador) continua normal.

 

Todos os testes foram feitos com a chave ligada e com a Bat. Aux. desligada para descartar a hipótese de que a bateria esteja interferindo em algo.

 

Segue o esquema simplificado da minha ligação:

 

54487405.jpg

 

Agradeço a ajuda

Editado por heber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que são para 12V, afinal são vendidos pela stinger para essa aplicação e consigo ouvir os contatos abrindo e fechando.

 

Esse rele normalmente alimenta a bateria auxiliar, mas como quando fiz os testes eu desliguei a bateria auxiliar ele só serviu como um interruptor automático no meio do cabo entre o alternador e os equipamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbem tenho um desses e funciona normalmente...

 

A diferença seria as ligaçoes...

 

Igniçao: Utilizo sinal do alternador pos partida. Nao pos chave pra evitar retorno no momento de partida e utilizo rele p/ este acinamento (rele de 40a).

Entrada do Positivo ao Rele: Ligado na bateria do cofre.

Saida do Positivo: Ligado nas baterias auxiliares.

Terra: cabo 6mm de 15cm.

 

Como este rele e do tipo solenoide oque pode estar ocorrendo e mal contato ou algo do tipo internamente...Pq estranho o sinal de entrada ser diferente ao de saida.

 

Reforce cabeamente de sinal.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o relé estiver ruim, ou se a corrente superar a estipulada pra ele, ou mesmo se o relé for vagabundo, pode haver queda nos contatatos, como em qualquer outro contato.

 

Porque está usando esse relé na alimentação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não respondeu minha pergunta.

O que tem depois do relé?

Não tem nenhum modulo nem nada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim! Entendi errado sua pergunta.

O que tem depois do rele são 2 PDX (4.100 e 1.600) e a HU. Todos alimentados pela bateria auxiliar.

 

Obrigado pelas dicas. Vou tentar melhorar o cabeamento para ver o que acontece.

 

Onde acho o sinal do alternador pós partida na Montana? Realmente parece uma melhor solução.

Abraços

Editado por heber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aparentemente os amplificadores não vão consumir mais que os 200A, então descarta essa possibilidade.

 

O seu relé deve estar ruim, ou ser de baixa qualidade.

Procure usar um CONTACTOR, e só se for realmente necessário.

 

Pra que você usa esse relé no seu sistema?

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fio de sinal positivo pos partida (nao e pos chave) pode ser encontrado na montana num chicote que passa perto da Bateria ou direto no chicote do Alternador ,mas o espaço ali e minimo...

 

A cor nao me recordo no momento ,vai testando c/ o carro ligado e desliga em seguida...Em 1 minuto vc acha o fio correto...

 

E esse rele Stinger SR200 e equipamento de primeira pra esse tipo de aplicaçao...Isolador de baterias solenoide no caso.

 

Boa sorte ai...Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando o rele para isolar a bateria auxiliar, as vezes deixo o som ligado muito tempo com o carro desligado.

Vou pegar um rele emprestado para ver se o rele é mesmo o problema.

 

Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...