Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
heber

Queda de tensão no rele

Recommended Posts

Olá

Instalei uma bateria extra com um rele Stinger 200 Amp ligado da seguinte forma:

1 Polo grande: Alternador

2 Polo grande: Bat. Aux

1 Polo pequeno: 12v quando se aciona a chave

2 Polo pequeno: Terra

Acontece é que existe uma queda de tensão entre o polo do Alternador e da Bat. Aux mesmo com a chave ligada e os contatos fechados. Fiz esse teste com a bateria auxiliar desconectada.

Também medi a voltagem diretamente do polo 1 grande do rele (que é o do Alternador) com o terra, e deu os 12 ou 13 volts normais. Mas quando medi no polo 2 grande (que é o que esta ligado a bat. aux.) com o terra, e deu 11v.

Ou seja, existe uma queda de uns 2v entre os polos 1 e 2 grandes.

Quando ligo o som a tensão entre o polo 2 grande (bat. aux.) vai caindo muito rápido até o som desligar, mas a tensão do polo 1 grande (alternador) continua normal.

Todos os testes foram feitos com a chave ligada e com a Bat. Aux. desligada para descartar a hipótese de que a bateria esteja interferindo em algo.

Segue o esquema simplificado da minha ligação:

54487405.jpg

Agradeço a ajuda

Editado por heber

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que são para 12V, afinal são vendidos pela stinger para essa aplicação e consigo ouvir os contatos abrindo e fechando.

Esse rele normalmente alimenta a bateria auxiliar, mas como quando fiz os testes eu desliguei a bateria auxiliar ele só serviu como um interruptor automático no meio do cabo entre o alternador e os equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbem tenho um desses e funciona normalmente...

A diferença seria as ligaçoes...

Igniçao: Utilizo sinal do alternador pos partida. Nao pos chave pra evitar retorno no momento de partida e utilizo rele p/ este acinamento (rele de 40a).

Entrada do Positivo ao Rele: Ligado na bateria do cofre.

Saida do Positivo: Ligado nas baterias auxiliares.

Terra: cabo 6mm de 15cm.

Como este rele e do tipo solenoide oque pode estar ocorrendo e mal contato ou algo do tipo internamente...Pq estranho o sinal de entrada ser diferente ao de saida.

Reforce cabeamente de sinal.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o relé estiver ruim, ou se a corrente superar a estipulada pra ele, ou mesmo se o relé for vagabundo, pode haver queda nos contatatos, como em qualquer outro contato.

Porque está usando esse relé na alimentação?

Compartilhar este post

Link para o post

E não respondeu minha pergunta.

O que tem depois do relé?

Não tem nenhum modulo nem nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim! Entendi errado sua pergunta.

O que tem depois do rele são 2 PDX (4.100 e 1.600) e a HU. Todos alimentados pela bateria auxiliar.

Obrigado pelas dicas. Vou tentar melhorar o cabeamento para ver o que acontece.

Onde acho o sinal do alternador pós partida na Montana? Realmente parece uma melhor solução.

Abraços

Editado por heber

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aparentemente os amplificadores não vão consumir mais que os 200A, então descarta essa possibilidade.

O seu relé deve estar ruim, ou ser de baixa qualidade.

Procure usar um CONTACTOR, e só se for realmente necessário.

Pra que você usa esse relé no seu sistema?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O fio de sinal positivo pos partida (nao e pos chave) pode ser encontrado na montana num chicote que passa perto da Bateria ou direto no chicote do Alternador ,mas o espaço ali e minimo...

A cor nao me recordo no momento ,vai testando c/ o carro ligado e desliga em seguida...Em 1 minuto vc acha o fio correto...

E esse rele Stinger SR200 e equipamento de primeira pra esse tipo de aplicaçao...Isolador de baterias solenoide no caso.

Boa sorte ai...Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o rele para isolar a bateria auxiliar, as vezes deixo o som ligado muito tempo com o carro desligado.

Vou pegar um rele emprestado para ver se o rele é mesmo o problema.

Obrigado pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...