Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

icefusion

Som Sony - Instalar sem ou com Modulo Amplificador?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá galera sou novo e sou fã dos equipamentos de som Sony...comprei um corsinha 2001, e vou fazer a troca do som passando o som q veio (um pionner) para o carro de minha mãe e um Sony Xplod igual ao desta foto para o meu corsa.

334543_1.jpg

Senão me engano é este mesmo - Auto-Rádio CD Player - Sony Xplod CDX - GT507X -> Ta Marcado 50x4

Porém no corsa só tem uns falantes muito ruim entaum comprei os seguintes itens!

Alto-Falante Xplod Triaxial XS GTF 6935 - Sony

21318770.jpg

# Alto-falante 300W triaxial (3 vias) de 6x9", 60W RMS x 2.

# Potência máxima 300W (cada)

# Potência nominal de 60W RMS (cada)

# Impedância de 4 ohms

# Sensibilidade de 93dB/W/m

# Resposta de freqüência 25Hz-30K Hz

# Woofer PP com diafragma de 15cm x 22cm

# Tweeter dinâmico HDLD (60mm) com magneto de Neodimio (mais eficiência e definição de agudos)

# Super Tweeter domo PE (10mm)

# Woofer com magneto de ferrite de bário

# Flexibilidade de instalação - profundidade de montagem de apenas 80mm.

Alto-Falante Xplod XS GTF 1335 - Sony

21318768.jpg

# Alto-falante 160W Triaxial 3 vias de 5 1/4", 40W RMS x 2..

# Potência máxima 160W (cada)

# Potência nominal de 40W RMS (cada)

# Impedância: 4 ohms

# Sensibilidade: 90 dB/W/m

# Resposta de freqüência: 35 Hz-26K Hz

# Woofer dinâmico de 13cm

# Tweeter dinâmico HDLD (35mm) com magneto de Neodímio (mais eficiência e definição de agudos)

# Super tweeter domo PE (6mm)

# Woofer com magneto de ferrite e bário

# Flexibilidade de instalação - profundidade de montagem de apenas 50mm.

GOSTARIA DE SABER SE ESTE KIT É NECESSÁRIO COLOCAR UM MÓDULO AMPLIFICADOR, POIS EU GOSTARIA DE UM SOM BEM BÁSICO APENAS PARA CURTIR NO CARRO...NÃO PRECISA TER MUITA POTÊNCIA, APENAS UMA BOA QUALIDADE!!

DESDE JA OBRIGADO!

Editado por icefusion
Postado em

A necessidade vai depender do gosto de cada um. Se você não está preocupado com potência, deixa somente o player e veja se te atende.

Se optar por um amplificador lembre-se de não comprar módulos tipo booter, pegue um amplificador Mosfet com entrada RCA.

Postado em

Realmente minha preocupação maior eh a bateria....hehe...

Não estou me importando muito com a potencia....só queria uma boa qualidade no som :D

acho q então vou tentar sem o modulo...qualquer coisa pego um modulo e faço a ligação!! :D

Postado em

Eu tenho esse player no meu carro. Não acredite nos 4x50w. Não é potência RMS. Ele manda 23w rms em cada canal, segundo o manual!

Ou seja, se a idéia for um sonzinho ambiente, pra curtir com os vidros fechados e tal, sem muita exigência, acredito que não precise de módulo não.

Se quiser ouvir som mais alto e quiser graves com mais responsa, ae não tem como não colocar um ampli mesmo, e junto, um subwoofer. Faz tanta diferença na presença do som que geralmente quando você monta um sonzinho com sub a primeira vez, não consegue mais se contentar com player e falantes de voz hehehehe

Abraços

Postado em

certo....

bom ae me surgiram mais dúvidas aheuaheauh....

se for para eu apenas ter as 6x9 e os auto-falantes na porta! se for para colocar módulo ele vai ser ligado apenas nos 6x9?

Eu percebi que na porta, perto da alavanca para abrir a porta (lembrando que o meu carro é um corsa hatch milenium wind 2001/2001) tem 2 tweeters le-sound, eu gostaria de saber qual marca eu poderia colocar no lugar desses ou esses são bons?!ligam direto na saída do player ou liga no módulo?

Qual modulo usar neste caso?Como ficaria o consumo de bateria?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...