Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Baianinho

Caixa Selada Eros 15 " 1500 rms

Recommended Posts

Galera,

tou montando um Som com 2 eros target bass de 15" 1500 rms..

É melhor colocar qual tipo de caixa selada?

Tava pensando em por uma labirinto, mas um amigo que trabalha com som automotivo sugeriu que eu colocasse uma caixa que ele chamou de escorregadeira..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vc mora aonde???

Pq essas caixas "labirinto" são bem comuns por aqui onde moro Feira de santana - Ba.

Mas acho q para esses falantes uma mainfloid ia ficar show, com 60L (livres) pra kda e a frequencia em 50hz.

Editado por lilofsa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu moro em SSA e tou fazendo o projeto do Som com um amigo que trabalha na Catedral do Som.

Ele disse que fez uns 3 projetos usando a caixa labirinto e não gostou.. daí ele me recomendou essa caixa.. "escorregadira" que tem o duto centrazado, mas a parte interna é diferente!

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, nem escorregadeira nem labirinto, principalmente labirinto ( caixa porca) na minha opinião, pois não sabem nem o que fazem

peguei uma essa semana, com 2 tornados de 15, medi a caixa externamente e tinha descontando as paredes externas, 60L livres, quando fui descontar a porcaria do duto, acretitem se quiser:

28L livres para 2 tornados de 15 !!!

então acredite se quiser nessas caixas, o som dela nao ia nem a 5m do carro, foi feita na ALPHA SOM aqui em Salvador, confie se quiser :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que comecei a falar do projeto vou descreve-lo e espero contar com a opnião de vcs..

02 Falantes eros 15 1500 rms

amplificador 4k2 stetsom

02 d 405 selenium

02 st 350

crossover stetsom

02 fal 10 pw3 selenium

amplificador power one 2400 wats

aparelho dvd pioneer 5580

Compartilhar este post

Link para o post
Já que comecei a falar do projeto vou descreve-lo e espero contar com a opnião de vcs..

02 Falantes eros 15 1500 rms

amplificador 4k2 stetsom

02 d 405 selenium

02 st 350

crossover stetsom

02 fal 10 pw3 selenium

amplificador power one 2400 wats

aparelho dvd pioneer 5580

Rapaz, voce caprichou em todo o set praticamente, só tá pecando no MG. Investi mais e coloca algo como 2 Eros 312LC num T1200, ou SD1000 aí, e deixa o power one só pros drivers e st.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Como nosso amigo Charles falou os equipamentos foram bem escolhidos, se possivel troca esses MG por mais fortes e. É bom também ter uma boa alimentação prq não adianta ter equipamentos TOP se não tiver boa alimentação pra tirar máximo rendimento. A respeito da caixa depende do espaço disponivel, a principio o básico seria utilizar uma Bass- reflex (dutada) com sintonia certa pra conseguir o máximo rendimento dos seus falantes na faixa de frequencia que cada um vai trabalhar, mais se tiver espaço disponivel, pode partir pra alguma caixa profissional, e tentar tirar um rendimento maior do que numa bass reflex.

Abraço

Wandick Wagnner

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post

Link para o post

Kra com as dutadas tu vai ter um bom rendimento, mas tu usando mainfloid (é essa ai q o wendell tem) terá um desempenho maior, isso pq já ouvi as duas lado a lado com mesmo falantes e amp praticamente iguais.

E quanto aos mg devido ao espaço 2x eros 310h em outro power one ou em um T1000 ou T800 ficaria top, mas caso n possa tente colocar o pw3 em caixa cornetada.

Compartilhar este post

Link para o post
Kra com as dutadas tu vai ter um bom rendimento, mas tu usando mainfloid (é essa ai q o wendell tem) terá um desempenho maior, isso pq já ouvi as duas lado a lado com mesmo falantes e amp praticamente iguais.

E quanto aos mg devido ao espaço 2x eros 310h em outro power one ou em um T1000 ou T800 ficaria top, mas caso n possa tente colocar o pw3 em caixa cornetada.

:+1

Nao posso falar sobre as caixas, ainda nao comparei.

Assino em baixo da sugestao do E-310H. Alem da estetica, o falante é um show!

Outro otimo MG(10"), nao legal em estetica, é o Over MG 10-300.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera por todas as sugestões.. vou pensar mais um pouco com calma...

mas complementando.. o carro é um Stilo sporting dualogic

e tou comprando um bateria slin ( da fina ) da marca Moura de 100 HA

Compartilhar este post

Link para o post

rpz,

monte seu som, com as pw3, caso vc nao goste

venda e pegue uma melhor, mas tipo

não é tudo isso que falam ai, é um otimo falante sim, e da conta sim do sistema, eu tenho, ja instalei varios e sabendo trabalhar com ele, é otimo mesmo.

então, vc ja irá gastar com caixas e instalação, depois, é so retirar o pw3 e colocar outro modelo de midbass de 10 a sua escolha e que se adeque ao seu bolso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw galera por todas as sugestões.. vou pensar mais um pouco com calma...

mas complementando.. o carro é um Stilo sporting dualogic

e tou comprando um bateria slin ( da fina ) da marca Moura de 100 HA

Amigo se for usar apenas essa de 100A + a original é muito pouco, pelo porte de seu sistema deveria ter no minimo 300A de bateria + uma boa fonte de seus 100A, ou se não quiser utilizar fonte, bom ter no minimo seus 350A. Como porta-malas do stilo não é nada gigante uma boa é usar os target em caixa manifoid, e se for usar mesmo os PW3 da selenium pqra economizar, é só calcular uma boa dutadinha ou colocar eles em uma cornetada q eles vão acompanhar bem o sistema!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo se for usar apenas essa de 100A + a original é muito pouco, pelo porte de seu sistema deveria ter no minimo 300A de bateria + uma boa fonte de seus 100A, ou se não quiser utilizar fonte, bom ter no minimo seus 350A. Como porta-malas do stilo não é nada gigante uma boa é usar os target em caixa manifoid, e se for usar mesmo os PW3 da selenium pqra economizar, é só calcular uma boa dutadinha ou colocar eles em uma cornetada q eles vão acompanhar bem o sistema!

Abraço

Wandick Wagnner

ta pouco mesmo de bateria ai :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esqueci de falar que eu tenho uma fonte de 170a

Sobre o amplificador para os MG, eu tenho 2 roadstar 840w e um stetsom 2k vulcan mono...

Será q da pra usar algum deles nesse set ?

Em relação as baterias.. eu vou colocar inicialmente apenas essa de 100ha e a fonte de 170ha, pois eu acho que não vai ter mais espaço pra nada.. e eu não quero colocar nada dentro do carro...

Mas qd acabar de fazer o som.. se sobrar qq espaço eu coloco outra..

Editado por Baianinho

Compartilhar este post

Link para o post
Eu esqueci de falar que eu tenho uma fonte de 170a

Sobre o amplificador para os MG, eu tenho 2 roadstar 840w e um stetsom 2k vulcan mono...

Será q da pra usar algum deles nesse set ?

Em relação as baterias.. eu vou colocar inicialmente apenas essa de 100ha e a fonte de 170ha, pois eu acho que não vai ter mais espaço pra nada.. e eu não quero colocar nada dentro do carro...

Mas qd acabar de fazer o som.. se sobrar qq espaço eu coloco outra..

ta bom sim,

coloca o 840 para tocar, mas ja sabendo que não terá rendimento satisfatorio, é ideal um modulo de pelo menos 500rms de 4 canais, para seu stereo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Stetsom 2KD vai dar nem pra começar, ou você troca os modúlos ou os woofers, se for usar os Target, tem que usar de T4500, 4K2D, SD5000, algo nesse nível, que iria te pedir alta amperagem, uns 300amp. no minímo, se você não quer colocar nada dentro do carro, melhor usar outros falantes como os SDS, pra usar um ampli menor pra eles, e assim precisar de menas bateria.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
O Stetsom 2KD vai dar nem pra começar, ou você troca os modúlos ou os woofers, se for usar os Target, tem que usar de T4500, 4K2D, SD5000, algo nesse nível, que iria te pedir alta amperagem, uns 300amp. no minímo, se você não quer colocar nada dentro do carro, melhor usar outros falantes como os SDS, pra usar um ampli menor pra eles, e assim precisar de menas bateria.

Abraços

Charles Rafael

Vlw charles,

mas eu estava pensando e usar o 4k2d para os 02 fal eros 15", um power one para as 02 st 350 e 02 405d e o 2kd para os 02 MG.. fica legal ? ou o power one tbm empurra os MG?

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw charles,

mas eu estava pensando e usar o 4k2d para os 02 fal eros 15", um power one para as 02 st 350 e 02 405d e o 2kd para os 02 MG.. fica legal ? ou o power one tbm empurra os MG?

Amigo o Power one fica ideal pras cornetas e tw, se usar o 2KD pros MG ficaria bom também, mais tem que ser uns MG parrudo, mais você tem que ver, que com esses dois amplificadores mais o 4K2D e apenas 100A de auxiliar mais a do cofre e a fonte vc não vai chegar a seus 350A, isso quer dizer vai ter amplificador de mais, para pouca alimentação, tera potência compatível pros falantes mais sem alimentação para eles renderem as potências desejadas, logo não vai ter um resultado tão satisfatório para o nivel dos equipamentos.

Então já que a alimentação esta pouca usa por enquanto apenas o Power One para as 2 D405 + 2 Tw st350 e um parzim de PW3 de 10 ou 12" dependendo do espaço, coloca 2 cornetas em um canal, os 2 tw em outro canal e no bridge coloca os PW3, vai render bem, com a economia você coloca um megapactior para ajudar nessa alimentação, e no futuro quando arurmar espaço e você puder aumentar essa alimentação você deixa o power one só para as cornetas e tw e pega um 2KD e coloca um par de MG forte tipo MB da Eros, ou over 12/400 no lugar dos PW3.

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw mesmo ae galera pela sugestão..

So que tenho mais duasperguntas..

Caso eu coloque o amplificador 2k do stetsom (que eu já tenho), para os MG da PW3, pode danificar os MG por ter o amplificador (que é mono) muito mais potência? e no caso da Eros 310-H?

Faz muita diferença para o sistema mudar o MG de 10" para 12"? Pq eu tou pensando em por MG de 10" para sobrar espaço para uma tela de 10" entre os MG na mala...

Editado por Baianinho

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw mesmo ae galera pela sugestão..

So que tenho mais duasperguntas..

Caso eu coloque o amplificador 2k do stetsom (que eu já tenho), para os MG da PW3, pode danificar os MG por ter o amplificador (que é mono) muito mais potência? e no caso da Eros 310-H?

Faz muita diferença para o sistema mudar o MG de 10" para 12"? Pq eu tou pensando em por MG de 10" para sobrar espaço para uma tela de 10" entre os MG na mala...

Rapaz acho que vc ainda não entendeu, que seu set com essa alimentação vai render nada, se for usar o 2KD pros MG, vai ficar muita potência e dificilmente os 310H vão aguentar, mesmo tocando com o dobro da impendância, o melhor é você vende-lo, e comprar apenas 1 ampli. de 4 canais forte, pra tocar os MG, drivers e st, poderia ser 1 Soundigital SD1000.AB. Sobre a alimentação, pro 4k2d ao menos ligar, heheh, você vai ter que ter uns 300amp. só pra ele, então ou você compra 2 baterias de 150amp. pra ligar junto com a original do carro, ou você muda seus falantes de grave, e usa os SDS para aí usar um ampli menor pra eles e assim necessitar de menas potência.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Os 02 MG E 310-H (600 rms) + 02 st 350 (200 rms) + 02 Drive 450d (200) = Total 1000 Rms

O Soundigital SD1000.AB. toca bem todos? Será que não tem algum mais apropriado? Diminuindo 1 modulo e colocando outro bateria de 200ha fica bom?

Bateria original + 01 bateria de 100 ha + 01 bateria 200ha + 01 fonte de 170 ha, é o suficiente?

Vlw galera pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post
Os 02 MG E 310-H (600 rms) + 02 st 350 (200 rms) + 02 Drive 450d (200) = Total 1000 Rms

O Soundigital SD1000.AB. toca bem todos? Será que não tem algum mais apropriado? Diminuindo 1 modulo e colocando outro bateria de 200ha fica bom?

Bateria original + 01 bateria de 100 ha + 01 bateria 200ha + 01 fonte de 170 ha, é o suficiente?

Vlw galera pela ajuda..

A minha indicação pra tocar essa parte do set, é o SD1000 com certeza, a nível nacional voto nele, sai um Custobenefício melhor que um Banda 9.8 por exemplo.

Sobre colocar outra bateria de 200amp. já melhora bastante, fica 300amp. mais a original de uns 60amp. fica 360amp. pra alimentar 1 4K2D e 1 SD1000 vai ficar bacana, não o melhor de todos né, mais vai segurar legal seu set.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...