Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
nostressbr

Civic Coupe 95 x Xsara GLX 99

Recommended Posts

fala galera... to na procura de um carro entre 12~14mil reais...

ai dps de mta procura me identifiquei com esses 2 modelos...

Civic Coupe EX 94~95 1.6 16v

e

Xsara GLX 1.8 16v 98~01

contra o Xsara ja ouvi mtos... problemas mecânicos, dificuldade de venda...

contra o Civic nunca ouvi, só ouvi elogios, tive um Civic Sedan ano 2000 e nunca tive problemas... como dizem Honda é Honda... por isso só to mais pensando em um Civic msm...

unico problema que veio na minha cabeça do Civic é o câmbio automático... que não sei como descobrir se tem problemas, como cuidar posteriormente, etc...

um ponto nessa compra, eu tenho grana disponivel pra bancar manutenção, seguro e outras coisas de ambos os carros... só to com grana curta pra compra... ou seja... tem q ser nesse valor msm... até 14 mil...

ai vão alguns exemplos que pesquisei...

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr...3074/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr...7194/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr...6634/detalhe.wm

oq vcs acham?

o Rancid tem um Xsara ainda? teve boa experiencia com ele?

abraços

Editado por nostressbr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria c/o Civic, pela confiabilidade. Quanto ao câmbio AT, melhor ser AT do q MT. Pq? Grosso modo, pq é mais fácil quebrar um MT. O AT, é trocar o óleo da caixa e ser feliz (claro, se ñ tiver zuado). Lembro q diziam q um teste simples era pisar no freio e acelerar ao mesmo tempo.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu sou apaixonado por Citroen, fica meio complicado de opinar haha

pensando pelo lado racional Honda

mas mesmo assim ficaria com o Xsara por ter um desenho mais atual e ser mais seguro na minha opinião

os dois carros em questão eu gosto muito, mas o Civic é 95 e o Xsara 01

sobre a mecanica dos dois o Honda com certeza é mais confiavel

mas qualquer carro mal conservado pode virar uma bucha

sobre manutenção pode até parecer que o Honda é mais fácil de manter

mas um Citroen em dia não é nenhum bicho de sete cabeças

Compartilhar este post

Link para o post
bom eu sou apaixonado por Citroen, fica meio complicado de opinar haha

pensando pelo lado racional Honda

mas mesmo assim ficaria com o Xsara por ter um desenho mais atual e ser mais seguro na minha opinião

os dois carros em questão eu gosto muito, mas o Civic é 95 e o Xsara 01

sobre a mecanica dos dois o Honda com certeza é mais confiavel

mas qualquer carro mal conservado pode virar uma bucha

sobre manutenção pode até parecer que o Honda é mais fácil de manter

mas um Citroen em dia não é nenhum bicho de sete cabeças

É uma dúvida bem difícil mesmo. Mas assino embaixo no que o Dan citou.

Só discordo da parte mecânica, um xsara com manutenção em dia é tão bom quanto um civic.

Valor de manutenção, creio que ambos estão na mesma faixa de preço, se bobiar o xsara é ainda mais em conta do que o honda, o que é caro são peças de acabamento, em ambos os carros, farol, lanterna, etc.

Eu ainda tenho um, o meu é um glx 2000, nada a reclamar do carro, ele veio com o cabeçote zuado, fora isso, tranquilo, estou dando uma geral nele, não pretendo trocar tão cedo. Passei ele para álcool na Funari, hoje ele faz 7km\l no trânsito de SP, na gasolina fazia 10~10,5km\l, acho excelente para um carro 1.8. Gostei tanto que agora tenho outra dor de cabeça encostada em casa, um vts. hehehehe

Algo que pode te ajudar:

Correia dentada, rolamento e esticador: R$330,00 em média

Discos de freio (os 4 na fremax): +ou- R$210,00

Pastilha de freio, par, R$90,00

Se precisar de qq coisa, da um toque, até pra ver algum carango por ai. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera...

só to esperando umas coisas aqui e qm sabe logo logo saio a caça de um dos 2.... qm entenda de Honda pra me dar uma acessoria na compra eu ja tenho, mas no caso do Xsara se alguem puder me ajudar agradeço... com ctza aceito sua ajuda rancid...

Compartilhar este post

Link para o post
valeu galera...

só to esperando umas coisas aqui e qm sabe logo logo saio a caça de um dos 2.... qm entenda de Honda pra me dar uma acessoria na compra eu ja tenho, mas no caso do Xsara se alguem puder me ajudar agradeço... com ctza aceito sua ajuda rancid...

Opa, assim q sair a caça, só avisar eu vejo se tem algum conhecido bom a venda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os dois eu ficaria com civic, mas tentaria encontrar um manual (nem sei se veio pra cá) os Xsara desse modelo considero mto sem sal...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Abel!

Bom, eu sou supeito pra falar. Prefiro o Civic não só porque eu tenho um mas porque sou apaixonado por carros coupes, então entre um e outro eu ficaria com o Honda por causa do design dele, mesmo sendo mais antigo.

O carro é realmente muito bom e confiável, comprando bem vc nao terá maiores dores de cabeça. Eu comprei mal, ta terminando de fazer o motor agora, faz um mes que to sem carro. Mas comprei tudo nos EUA (vantagem que o Citroen nao tem) e saiu muito barato. Comprei valvulas, pistao, anel, bronzinas, todas juntas, todos retentores e bomba de oleo. Gastei 500 dolares em tudo, original Honda!

Não só pra manutenção é bom, pra personalizaçao também. Acha o que quiser no ebay e tudo com preço bom.

Compra um 95 mesmo, exs com Airbag duplo + ABS e cambio manual. Sem falar teto solar, piloto automatico, coisas que acredito que o Xsara nao ofere. Da pra achar, eu te ajudo... no msn vou te mostrar algumas opções.

Além de tudo é um carrinho que desenvolve legal. 1.6 com 125 cv até hoje não tem nada por aí igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Sem falar teto solar, piloto automatico, coisas que acredito que o Xsara nao ofere. Da pra achar, eu te ajudo... no msn vou te mostrar algumas opções.

o Xsara oferece todos esses itens também

Compartilhar este post

Link para o post
o Xsara oferece todos esses itens também

Aé? pensei que fosse só no VTS... mas deve ser dureza achar um com GLX com teto heim, no webmotors mesmo só tem a Break.

Curto nos Xsara o interior, acho bonito d+.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem xsara glx com teto, controle no volante, couro, mas realmente é difícil achar, assim como glx automático.

Uma coisa que o Pistol falou é verdade, se vc quer fuçar no carro, e-bay é a 8ª maravilha do mundo para os hondeiros, enquanto para se fuçar um xsara é mais difícil pela disponibilidade de peças.

Ps. Xsara vts\glx 2 portas tb são coupês hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Yeap !

uma ótima opção... sem riscos de problemas com o automatico...

Compartilhar este post

Link para o post
uma ótima opção... sem riscos de problemas com o automatico...

Ah, mas pra quebrar cambio AT do Civic tem que ser campeão viu! hauhauhauaha andar sem oleo ou com óleo velho, meter o pé no acelerador no N e depois colocar no D pra sair fritando e essas coisas...

Mas o manual é bem mais legal, com ctz. e tem bastante por aí, não é dificil achar não. Quase que na mesma proporção.

O 96-97 igual o meu que é duro achar manual. Dizem que vieram 200 pro Brasil, e desses 200 só 45 era manual. Até onde isso é verdade eu já não sei, só sei que achar um manual original é beeeem dificil!

Compartilhar este post

Link para o post

coupé 95 manual ta bem dificil de achar viu... a maioria q vi em anuncios por ai é automático...

mas pra mim sem problemas... preferia manual pela esportividade mas teria um automático sem problemas desde q seja bem cuidado..

uma vez ouvi que os civics automaticos tem cambio mais parrudo que o manual... q se ve quebrar mais cambio manual q automatico... isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post
coupé 95 manual ta bem dificil de achar viu... a maioria q vi em anuncios por ai é automático...

mas pra mim sem problemas... preferia manual pela esportividade mas teria um automático sem problemas desde q seja bem cuidado..

uma vez ouvi que os civics automaticos tem cambio mais parrudo que o manual... q se ve quebrar mais cambio manual q automatico... isso procede?

Com certeza! O AT do Civic é extremamente confiável/durável.

Compartilhar este post

Link para o post

pensou em um 306? tem mesma mecanica do Xsara, e eu acho mais bonito, sou fã dele, e vi que voce usa um avatar da peugeot

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tmb to procurando um carro nessa faixa de preço 12K~14K..........e tmb to quase comprando um civic coupe ou accord coupe.

No momento é a melhor opção!...carro completo e não faz feio .

Manutenção e reposição de peças facil.

sem duvidas nessa faixa de preço....VAI DE HONDA !

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho bem difícil um câmbio desses "quebrar", tanto AT quanto MT, só se for mto mal cuidado.

Se interessar a vc´s, meu diretor está vendendo o civic 99 Lx (- roda de liga e couro) automático dele, 78.000km original, prata, pede R$16.000,00, revisou o carro todo, está barato porque já comprou um novo. Só precisa trocar os amortecedores traseiros.

Nostress, em qualquer um dos casos, cote o seguro antes, cotei do glx e ficou 4500,00 o mais barato no meu perfil... estou vendo pelo perfil da minha mãe agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho bem difícil um câmbio desses "quebrar", tanto AT quanto MT, só se for mto mal cuidado.

Se interessar a vc´s, meu diretor está vendendo o civic 99 Lx (- roda de liga e couro) automático dele, 78.000km original, prata, pede R$16.000,00, revisou o carro todo, está barato porque já comprou um novo. Só precisa trocar os amortecedores traseiros.

Nostress, em qualquer um dos casos, cote o seguro antes, cotei do glx e ficou 4500,00 o mais barato no meu perfil... estou vendo pelo perfil da minha mãe agora.

o Paulo ve pela Porto

faz o Auto Jovem o primeiro ano tive desconto de 1000 reais haha

Compartilhar este post

Link para o post
o Paulo ve pela Porto

faz o Auto Jovem o primeiro ano tive desconto de 1000 reais haha

Isso eu vi pela Azul, vou pedir pra corretora ver esse esquema !

é uma boa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...