Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
HayatoBRA

Ajuda para importar uma peça

Recommended Posts

Para isto existe o recurso... Nos correios mesmo você faz, apresenta comprovantes de pagamento, nota fiscal, recibo.... Tudo que prove que você pagou apenas 50 dólares.... Ae eles vão re-analizar o caso.

[]'s

como o Rapha falou ñ é assim ñ jão,

se fosse facil assim eu compraria um carro via ebay e colocaria na nota U$$15,00 e ñao pagaria imposto... rsrs

eles tem uma tabela lá de valores de produtos, pode até ser que vc tenha realmente pago mais barato que o que eles tem na tabelas deles, porém é pra isto mesmo que existe tabela, é para sair mais caro e evitar que vc importe coisas, assim acaba comprando aqui mesmo no brasil para fazer girar nossa economia...

se fosse liberado importação a torto e a direito e tb a importação de produtos usados o brasil cairia de 2º para país de 4º mundo...

essa lei e essas taxas eu concordo, por isto só compro coisas lá fora que ñ encontro aqui no brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A importação de qualquer produto usado é PROIBIDA, salvo prévia autorização da Receita Federal.

se a encomenda for aberta e identificada como produto "Usado" ele é apreendido e vai para leilão.

vou resumir, se eles pegarem, vc perde o produto.

Nelinho, mas isso se for efetuado por pessoa jurídica ou por pessoa física tb?

Compartilhar este post

Link para o post

O que já importei foi via USPS e nunca chegou a um mês para ser entregue. O máximo que já aconteceu foi os correios estarem de Greve e não ter chegado a carta informando do imposto, mas eu estava acompanhado a encomenda no site dos correios e fui buscar direto na agência (só os carteiros estavam de greve).

Inclusive estou com duas encomendas da Sonic para chegar, uma já esta na Receital e a outra está a caminho do Brasil. Até agora, dentro dos prazos esperados.

ps: já te pediram o fax? se não, já manda logo que agiliza o envio.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post
como o Rapha falou ñ é assim ñ jão,

se fosse facil assim eu compraria um carro via ebay e colocaria na nota U$$15,00 e ñao pagaria imposto... rsrs

eles tem uma tabela lá de valores de produtos, pode até ser que vc tenha realmente pago mais barato que o que eles tem na tabelas deles, porém é pra isto mesmo que existe tabela, é para sair mais caro e evitar que vc importe coisas, assim acaba comprando aqui mesmo no brasil para fazer girar nossa economia...

se fosse liberado importação a torto e a direito e tb a importação de produtos usados o brasil cairia de 2º para país de 4º mundo...

essa lei e essas taxas eu concordo, por isto só compro coisas lá fora que ñ encontro aqui no brasil.

Sim, eles tem a tabela, mas existe a possibilidade de você achar mais barato, por isso é possível recurso para provar que pagou mais barato e baixar o imposto. Eu já entrei e ganhei, basta redigir um texto com provas. Não é difícil, provando fica tranquilo.........

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

o João é o importador! depois me passa esse texto com provas ta? qual produto que vc importou? qual prova?

Qnt ao tempo... espera! que chega!

neste tópico eu não posto + nada... eu e + uns 3 estamos falando como funciona... e tem 1 ai que acha q vive nas bahamas!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eles tem a tabela....assim como você tem a fatura do cartão, comprovante do PayPal.

Meu conhecido apresento os dois, mas acho que só um já basta. O único problema é o tempo que demorar pra eles reavaliarem a tributação.

Se fosse assim os cara da RF sai abusando e tributando tudo com os valores lá em cima.

Para as pessoas que ainda acham que você não tem como entrar com recurso para que o produto seja tributado sobre o valor real:

"Ir até o Correio e contestar o valor. Esse procedimento é previsto, basta preencher um formulário do porquê está contestando e entregar na própria agência. Sugiro utilizar as contas acima no embasamento da constentação. A Receita Federal tem até três meses para analisar e dar a resposta, enquanto isso sua compra fica retida; "

http://www.portalxbox.com.br/wiki/index.ph...C3%A7%C3%A3o%3F

"Se você achar que o valor está incorreto, você deverá levar para os Correios o recibo da sua compra (a página ou e-mail de confirmação de compra do site onde você comprou a mercadoria) e informar ao atendente que o valor está errado e que você quer que a encomenda seja enviada de volta para o fiscal da Receita Federal para uma reavaliação. Importante notar que os Correios não têm absolutamente nada a ver com o processo de fiscalização, eles são responsáveis apenas por entregar a caixa e coletar os impostos em nome da Receita Federal. Portanto não adianta reclamar, xingar ou espernear com o atendente ou gerente da agência caso algo esteja errado. Como dissemos, seja educado e diga apenas que você quer uma reavaliação. Sem documentação comprobatória do valor do produto a reavaliação não pode ser efetuada, por isso é sempre importante imprimir a página de confirmação de compra do site onde você comprar o produto ou, caso o produto seja uma amostra grátis, doação ou similar, a página de alguma loja virtual mostrando as características do produto e o seu preço. Este processo demora uns 15 dias, mais ou menos."

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1452/3

Compartilhar este post

Link para o post

C A R A L H O! quem foi que disse que nao tem como? pourra! o transtorno nao compensa! pqp! aprendam a ler!

Compartilhar este post

Link para o post
Nelinho, mas isso se for efetuado por pessoa jurídica ou por pessoa física tb?

em ambas vc precisa de autorização, se pegarem seu produto é apreendido e vai para leilão, sem choro e nem vela.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh

e é dificil conseguir autorização para importação de produto usado heim, eles fazem de tudo pra vc ñ conseguir importar

primeiro vc precisa ter o Registro da licença de importação(LI) no siscomex, após isto a sua solicitação vai ser analisada pelo decex para ser verificado se pode ou não ser importado um produto usado, como no caso citado aí que quando a aduana te taxa por um valor maior e tem como recorrer, importação de usados tb tem como conseguir, porém da dor SIM de cabeça...

A fiscalização de produtos é por amostragem, eles não abrem 100% dos produtos.

Se por acaso o fiscal abrir esse pacote e constatar que o produto é usado, sim, ele ficará retido na aduana e vai para leilão.

É proibido importar produtos usados. Isso é uma política de vários países e o principal objetivo é não deixar que o país vire uma central de sucatas e perca competividade tecnológica.

Por exemplo, em alguns países da áfrica era permitido a importação de produtos usados. Todos os celulares que as lojas brasileiras recolhiam para troca em aparelhos novos, eram recondicionados e enviados para a África.

E então o país fica com um parque tecnológico defasado e de péssima qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom,

o João é o importador! depois me passa esse texto com provas ta? qual produto que vc importou? qual prova?

Qnt ao tempo... espera! que chega!

neste tópico eu não posto + nada... eu e + uns 3 estamos falando como funciona... e tem 1 ai que acha q vive nas bahamas!

Não sou importador, mas a receita é justa (dentro do possível).

Foi um GPS Garmin C330. Me taxaram em 223 reais, quando tinha pago apenas 43 dólares. Pagar 40 reais de imposto foi uma piada, quando ganhei o recurso.

Mas demora, realmente, quase um mês.... Quem me deu toda a assistência foi o gerente dos correios aqui perto de casa. Como não precisava do gps urgente, preferi lutar pelos 180 reais... 223 reais dava para comprar outros 3 gps iguais o meu...

As provas são basicamente: Nota fiscal (contestável), fatura do cartão de crédito, fatura do paypal e cópia da página da internet onde você comprou. Só preencher o formulário, anexar tudo e mandar... Não é difícil, só é demorado. Na pior das hipóteses, você perde e paga a mesma coisa que antes....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...