Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
piauirace

Caixa dos altofalantes virados

Recommended Posts

Salve galera do Autosom

acompanho o forum a bastante tempo ,porem ,nunva havia postado . mais sempre vendo os belos topicos aqui e tirando duvidas ..

seguinte ,pessoal aqui do nordeste tão usando muito essas caixas dos altofalantes virados ,uns dizem que dão mais grave outros dizem que o grave é o mesmo das dutadas normais .

tava afim de testar mas tenho uma restrição ,o carro é um gol g4 e não queria mexer no encosto do banco ,sei que assim não tocaria 100% .. então :

- teria como usa-la sem mover o encosto ?

- o cone do altofalante sofre algum dano conforme o grave ,devido ao menor volume da caixa ?

- se depois de montado a regulagem seria igual a uma caixa dutada ?

lembrando que de principio vou usar um ICE 1800w pra provavelmente 2 eros de 1000w 18" .

pros medios 3 falantes de 10 " ainda a consultar provavelmente eros .

e 2 d405 e 2 st ,levado pelo hulmilde power systems a400 .

alimentação ficara por 2 baterias de 150a e uma fonte de 100a

de principio somente isso ,pode mudar de acordo com a opinião de vcs e com o meu bolso ,rsrsrsrsrsr

abração .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve galera do Autosom

acompanho o forum a bastante tempo ,porem ,nunva havia postado . mais sempre vendo os belos topicos aqui e tirando duvidas ..

seguinte ,pessoal aqui do nordeste tão usando muito essas caixas dos altofalantes virados ,uns dizem que dão mais grave outros dizem que o grave é o mesmo das dutadas normais .

tava afim de testar mas tenho uma restrição ,o carro é um gol g4 e não queria mexer no encosto do banco ,sei que assim não tocaria 100% .. então :

- teria como usa-la sem mover o encosto ?

- o cone do altofalante sofre algum dano conforme o grave ,devido ao menor volume da caixa ?

- se depois de montado a regulagem seria igual a uma caixa dutada ?

lembrando que de principio vou usar um ICE 1800w pra provavelmente 2 eros de 1000w 18" .

pros medios 3 falantes de 10 " ainda a consultar provavelmente eros .

e 2 d405 e 2 st ,levado pelo hulmilde power systems a400 .

alimentação ficara por 2 baterias de 150a e uma fonte de 100a

de principio somente isso ,pode mudar de acordo com a opinião de vcs e com o meu bolso ,rsrsrsrsrsr

abração .

Vc é do Piauí???

bem...

estou no Piaui, pertinho de Picos, aqui se usa muito caixas monifold (com woofers virados) o grave é bem melhor, mais encorpado, com mais pegada, isso é fato, (pelo menos os q ja usei e vi)....

detalhe, se quer que renda bem, bai ter q perder no minimo o encosto do banco traseiro.....

semana passada aqui em minha cidade, aconteceram os festejos de emancipação politica, chegou um carinha aqui, justamente com um GOL G IV Preto (rodas 17...hehe com o seguinte set...

2 eros SDS 18" - 800 rms (virados)

1 Steson 2k5d

4 woofer de 10" (medios) nem via a marca, um tal de "Trio" naum sei o q.... naum é trio Arlen

1 Stetsom 2.0 (medios)

4 D405

D Stw Trinyum

Banda 9.8.....

detalhe, ele estava sem o banco traseiro..... tinha apenas uma faixa de madeira fininha estofada com espuma no lugar do banco, q da pra galera que vai atraz sentar (faz-se muito isso aqui)...

o som do cara tocava horrores, estava atrapalhando o som da banda hehe (Arreio de Ouro) conhece?....

no geral aqui so rola Woofer virado agora, todo mundo aderiu... pode ir sem medo....

minha opinião, mudaria esses EROS 1000, pelos 800 mesmo.... quem comprou eros 1000 aqui quase todo mundo teve problemas com eles.... dai voltaram p/ os SDS 800 mesmo..........se quer algo a mais... vai de target bass..1500 rms.... mas ai teria q trocar o modulo..... VAI DE SDS 800 mesmo

abração!

Meirelles :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ae galera, num entendi muito bem...vcs viram os woofers para dentro da caixa,mas a caixa fika com a frente pro porta malas, ou vcs viram pra dentro os woofers e a caixa...???...se der ..postem fotos....ha..e se fizer isso com sub-woofer...fika bão..ou num vinga ???

Compartilhar este post

Link para o post
Vc é do Piauí???

bem...

estou no Piaui, pertinho de Picos, aqui se usa muito caixas monifold (com woofers virados) o grave é bem melhor, mais encorpado, com mais pegada, isso é fato, (pelo menos os q ja usei e vi)....

detalhe, se quer que renda bem, bai ter q perder no minimo o encosto do banco traseiro.....

semana passada aqui em minha cidade, aconteceram os festejos de emancipação politica, chegou um carinha aqui, justamente com um GOL G IV Preto (rodas 17...hehe com o seguinte set...

1 Steson 2k5d

4 woofer de 10" (medios) nem via a marca, um tal de "Trio" naum sei o q.... naum é trio Arlen

1 Stetsom 2.0 (medios)

4 D405

D Stw Trinyum

Banda 9.8.....

detalhe, ele estava sem o banco traseiro..... tinha apenas uma faixa de madeira fininha estofada com espuma no lugar do banco, q da pra galera que vai atraz sentar (faz-se muito isso aqui)...

o som do cara tocava horrores, estava atrapalhando o som da banda hehe (Arreio de Ouro) conhece?....

no geral aqui so rola Woofer virado agora, todo mundo aderiu... pode ir sem medo....

minha opinião, mudaria esses EROS 1000, pelos 800 mesmo.... quem comprou eros 1000 aqui quase todo mundo teve problemas com eles.... dai voltaram p/ os SDS 800 mesmo..........se quer algo a mais... vai de target bass..1500 rms.... mas ai teria q trocar o modulo..... VAI DE SDS 800 mesmo

abração!

Nossa... você estava no Ipiranga?? Estava lá !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera, num entendi muito bem...vcs viram os woofers para dentro da caixa,mas a caixa fika com a frente pro porta malas, ou vcs viram pra dentro os woofers e a caixa...???...se der ..postem fotos....ha..e se fizer isso com sub-woofer...fika bão..ou num vinga ???

http://www.chinatraderonline.com/Files/Spe...21234860017.jpg

essa parte do sub que esta do lado de fora da caixa vai liberar o grave apenas para dentro do carro quando o porta-malas estiver fechado , equanto a outra câmera ou seja a parte dutada vai mandar o grave tanto para dentro do carro com porta-malas fechado como para fora quando o porta-malas estiver aberto.

mas nao vai ser apenas inverter o sub e pronto vc tem de calcular a litragem da câmara externa(a parte do lado de fora da caixa) e a litragem interna(a parte dos dutos),mas deve saber usar o duto, pq naum é só fazer um buraco na caixa, ela deve ter o comprimento certo para gerar a frequencia certa pra caixa.

esse tipo de caixa e muito complicado de se fazer pois erros nos calculos podem ocasionar perca de potência. e sim ocorre um ganho de potência em uma caixa com o sub invertido tomando cuidado apenas com os devidos calculos

Editado por Andre.Teles

Compartilhar este post

Link para o post
Karaka..da hora....mas nessa foto..tanto faz ela ir de pe ou deitada..e por cima é acrilico ou aberta...e...bate bem assim...ou é só estetica ?

sim tanto faz em pé ou deitada na câmara aberta(parte invertida do sub que fica para o lado de fora da caixa) vc deixa aberta pois assim vai ter um grave para dentro do carro com o porta-malas fechado no momento que vc abrir o porta-malas essa câmara nao vai mandar o grave para fora do carro quem vai enviar e a outra câmara(a dutada).

sim essa caixa bate muito bem não é apenas estetica como alguns gostam de falar este tipo de sub invertido é altamente recomendado para carros sedan.

olha essa caixa ai da mercedes benz nessa ele optou por colocar os dutos para dentro do carro reforçando os graves apenas internamente. se vc colocasse os dutos na lateral ao lado do sub os graves seriam direcionados para fora do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Demoro...gostei da ideia...agora...

da pra fazer isso com 2 subwoofer da falcon fs 1200s d 12 ? são 800w rms os dois...sera que fika bom se a litragem for certinha ?

Compartilhar este post

Link para o post
http://www.chinatraderonline.com/Files/Spe...21234860017.jpg

essa parte do sub que esta do lado de fora da caixa vai liberar o grave apenas para dentro do carro quando o porta-malas estiver fechado , equanto a outra câmera ou seja a parte dutada vai mandar o grave tanto para dentro do carro com porta-malas fechado como para fora quando o porta-malas estiver aberto.

mas nao vai ser apenas inverter o sub e pronto vc tem de calcular a litragem da câmara externa(a parte do lado de fora da caixa) e a litragem interna(a parte dos dutos),mas deve saber usar o duto, pq naum é só fazer um buraco na caixa, ela deve ter o comprimento certo para gerar a frequencia certa pra caixa.

esse tipo de caixa e muito complicado de se fazer pois erros nos calculos podem ocasionar perca de potência. e sim ocorre um ganho de potência em uma caixa com o sub invertido tomando cuidado apenas com os devidos calculos

cara.. tu ta querendo me dizer que se o alto falante estiver com o ima pra fora ele manda o grave pra dentro e normal pra fora/dentro/???

se foi isso que tu escreveu.. tu ta muito, mas MUITO equivocado! O falante invertido ou nao é pura questao de estética, só issoe nada mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Demoro...gostei da ideia...agora...

da pra fazer isso com 2 subwoofer da falcon fs 1200s d 12 ? são 800w rms os dois...sera que fika bom se a litragem for certinha ?

da certo sim usam com sub de 18 em paredao um amigo meu tem 8 batstaka da braxov todos invertido no trio dele.

mas como ja postei tem de fazer a caixa com alguem que entenda do assunto pq se nao fizer os calculos da litragem tanto da parte da bobina que fica fora da caixa como da parte interna da caixa, sem esquescer dos dutos.

estou construindo a minha amanha ja começa a comprar o mdf carpete essas coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, montei esse Golf recentemente.

Nele, o encosto do banco ficou no local original e o interior do carro não sofreu qualquer modificação.

Nele viajam 5 passageiros confortavelmente.

manifold.jpg

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu amigo Diógenes.

Mais um sistema com bastante criatividade e esteticamente ficou bonito. Além do mais usou um artifício de não precisar de caixas nos falantes de alta frequência, muito bem aplicado.

Eu particularmente não gosto de som grande assim e em função do espaço (gosto de som proporcional ao espaço disponível), por comididade mesmo e sei que atrapalha muito dirigir.

O Golf tem um porta-malas muito mais generoso e você não conseguiria montar esse mesmo set num Gol.

Nele, o encosto do banco ficou no local original e o interior do carro não sofreu qualquer modificação.

manifold.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Vc é do Piauí???

bem...

1 Steson 2k5d

1 Stetsom 2.0 (medios)

4 D405

D Stw Trinyum

Banda 9.8.....

abração!

semana da juventude de Ipiranga -PI ,sou de Picos não deu pra eu ir pro show deles por conta do trabalho ,mas eles vão ta aqui ..

voltando ao topico :

ja ouvi muita gente falando isso ,ate amigos trocando seus eros de 1000w por os de 800w ,isso é pra se pensar ..

tava certo que iria por esses falantes virados mas o problema é que eu posso fazer no maximo é colocar uma caixa e deixar de prender o banco ,mas o encosto tem que ta la ,

opiniões serão bem vindas !

Compartilhar este post

Link para o post

manifold.jpg

Grande Diogenes ,cara acompanhei o seu topico desse golf ,otimo trabalho e exelente acabamento , mas infelizmente o bagairo do golf é maior do que o do gol ,mas vc acha possivel fazer essa caixa sem mover o encosto ,lembro que uma vez em fortaleza vi um gol com essa mesma caixa so que os imãs se tocavam devido ao menor espaço ,no caso a caixa não era em V e sim em | |

ja vi muita gente dizendo que essa caixa não leva o grave longe ,passando de uma certa distancia ele diminui chegando ate a sumir ,mas como disse nunca tive oportunidade de ver um set como esse do golf tocando ao vivo ..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

manifold.jpg

Amigo..fiko muito loko..bem distribuido e lotado..do jeito que eu quero..bom..como o meu é parati bolinha...espaço não é problema, mas...da pra fazer isto que vc fez..com sub-woofer de 400w..ou tem que ser woofer?..

e quanto vc gastou pra fazer so as caixas com os subs ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que falta num é espaço... é criatividade! rsrs

Olha aí como é possível fazer miséria no Golzinho!

Golzinho_com_2_tornados_de_18.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
O que falta num é espaço... é criatividade! rsrs

Olha aí como é possível fazer miséria no Golzinho!

Golzinho_com_2_tornados_de_18.jpg

verdade ! rsrsrsrsr

caixa do tico som ,esse cara faz miseria com os sons dele ..se garante mesmo ..

qual vc prefere ,eros 800w ou tornado 1100w ? sendo os dois nas mesmas condições 150a de bateria + 100 da fonte puxados por um banda 1800w ice ..

Editado por piauirace

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...