Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

doidinhooi

SUBWOOFER CUSTO X BENEFICIO PARA DENTRO E FORA DO CARRO

Recommended Posts

ai galera estava vendo nos topicos e ainda a uma grande duvida na minha cabeça sobre esses tres sub's, qual deles seria melhor no custo beneficio hoje em dia e em qualidade de som tanto pra dentro quanto pra fora , isso fora parte mg ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende, se tu curte sair com o som bombando, os pioneer vão abafar fácil qualquer um dos citados, pra fora pioneer da pra brincar com uma caixa pequena... não faz feio não

Compartilhar este post

Link para o post

depende, se tu curte sair com o som bombando, os pioneer vão abafar fácil qualquer um dos citados, pra fora pioneer da pra brincar com uma caixa pequena... não faz feio não

Compartilhar este post

Link para o post

cara ele ta falando de excursion de 15" não é o de 12".

Compartilhar este post

Link para o post

Se for tocar a maior parte do tempo com o porta malas aberto, subão 600.

Se for tocar poucas vezes com o porta malas aberto, excursion 15".

O 307/8 seria mais pra economizar espaço, por ser de 12" e tocar meio misto...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
cara ele ta falando de excursion de 15" não é o de 12".

agora olha so o excursion de 15 e melhor do que o 308 ?

eu vou usar geralmente de mala fechada so mesmo no final de semna raramente que vou abrir pra curtir um som + tb nao quero fazer feio , pois eu queria era mesmo colocar o subao 600 de 18'' so que na mala da palio infelizmente nao vai dar pois tem mg e ai os drive sd 3050 que penso em colocar , por isso a duvida entre os subs

Compartilhar este post

Link para o post
Se for tocar a maior parte do tempo com o porta malas aberto, subão 600.

Se for tocar poucas vezes com o porta malas aberto, excursion 15".

O 307/8 seria mais pra economizar espaço, por ser de 12" e tocar meio misto...

abraço

pois eu fico na segunda opçao pouco tempo de mala aberta , mais as vezes curto ela aberta e a varios topicos que falam que os pioneer sao otimos de spl mais tb sao bons em sub grave como vc falou meio misto , so que aqui no forum tem poucos videos de qualidade para poder ver realmente os pioneer , evarios dos protech que dao uma boa qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
agora olha so o excursion de 15 e melhor do que o 308 ?

eu vou usar geralmente de mala fechada so mesmo no final de semna raramente que vou abrir pra curtir um som + tb nao quero fazer feio , pois eu queria era mesmo colocar o subao 600 de 18'' so que na mala da palio infelizmente nao vai dar pois tem mg e ai os drive sd 3050 que penso em colocar , por isso a duvida entre os subs

Cara o que o corsa212 falou ficou bem claro, digamos assim, o 307/308 são excelentes, mandam bem no subgrave, porem o excursion de 15" manda mais SPL, neste seu caso o ideal mesmo é o excursion. O Subão toca muito bem pra dentro também, e com um geitinho cabe no palio sim, com ceta facilidade, so precisa de alguma criatividade pra por os drivers e MG na parte de cima da caixa de graves. Porem se voce visa mais a mala fechada pode usar o excursion.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara o que o corsa212 falou ficou bem claro, digamos assim, o 307/308 são excelentes, mandam bem no subgrave, porem o excursion de 15" manda mais SPL, neste seu caso o ideal mesmo é o excursion. O Subão toca muito bem pra dentro também, e com um geitinho cabe no palio sim, com ceta facilidade, so precisa de alguma criatividade pra por os drivers e MG na parte de cima da caixa de graves. Porem se voce visa mais a mala fechada pode usar o excursion.

abraços

qual é a litragem correta pro subao 600 sabe dizer ?

Compartilhar este post

Link para o post
qual é a litragem correta pro subao 600 sabe dizer ?

75L com dois dutos 4"x 10cm de comprimento.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Os Pioneer e Excursion possuem uma similaridade por serem subs, já o subão é um woofer e por isto renderá menos SPL pra dentro porém com boa vantagem em rendimento pra fora!!

Se sua idéia é ter um som legal pra dentro com ótimo rendimento pra fora vai de Subão, se for mais pra tremer dentro do carro você estará bem servido nas duas opções!

Dizem que os Excursion de 12' são mais disparadores de alarme (picudos) que os 307/08, já os pioneer tem uma resposta um pouco mais macia! Vai da sua opção ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

cara sei q não foi citado

mas pq 4 upgrades de 10" bobina dupla de 2ohms (se não me engano essestocam melhor)

cabe facil e com 4 vc ganha acoplamento acustico

e se bobear cabe de 12" tb otimo custo beneficio

não precisa de um ampli muito forte algo entre 1000 a 1400 wrms ta otimo

sub tem qualidade e toca bem pra fora e para dentro

ps. estou me referindo ao modelo antigo de 250 wrms

os novos não conheço

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite pessoal.

essa semana to querendo compra ou o subão ou o excursion de 15".

* qual a opinião de quem jah ouvio sobre o grave desses falantes de porta mala fechada, a batida vai longe é daqueles que a batida fik dentro do carro????

a intenção é colokr dois desses mais o segundo vai vim só pro fim do ano.

* um subão de 18" vai c mais bruto?????? (pensando no futuro, cabe dois de 18" num palio sem ter que tirar o tampão????)

*quanto a arte de disparar alarmes, qual c sai melhor excursion ou subão??????

*qual a diferença do subão de ferro e aluminio tirando o preço??????

*qual a litragem legal para esses falates?? é +- uns 70 a 80 litros pro excursion ou Subão????

OBS vou ligar os meninos em um t2000, escuto todos os tipos d emusik e o forte é mala fechada.

Vlw e no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois suboes 15 no taramps 1200 no começo comprei pensando que não ia gosta, por prefirir subs tocando mais quando montei ja fiquei impressionado tocando muito forte mesmo, disparando alarmes e tudo, ai passou uns dois meses deu problema na instalação ai desmontei para arrumar ai veio a surpresa tive que regula tudo denovo ai fiquei mais impressionado ainda tocando mais macio passei em uma rua ouvindo hip-hop (Supa groupie) foi questão de eu andar 2 quarteirões e ja tinha disparado 8 alarmes ja pensei comigo ja posso concorre com o "ernany " rss...quando quero ouvir som fechado desligo os drives e st ...e ouço suboes e duas vias...final de semana coloco os drives e st e boa...toca muito aberto tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

bem pessoal depois de muita leitura e talz resolvi fik com os excursion msm.

essa semana estarei comprando 1 de 15" e c curti mais pra frente pego outro.

agradeço a ajuda de todos e vamos ver o q vai acontece

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

lendo o que o pessoal ta postando ai acho que vou desistir dos subao de 18 e colocar os excursion de 15 ja que rende melhor tanto pra dentro quanto pra fora !

Compartilhar este post

Link para o post
lendo o que o pessoal ta postando ai acho que vou desistir dos subao de 18 e colocar os excursion de 15 ja que rende melhor tanto pra dentro quanto pra fora !

O Excursion não rende melhor pra fora que o subão, ele rende melhor para dentro de mala fechada jogando o grave na frente do veículo. O Subão rende bem para dentro não mais que o excursion, e rende muito pbem para fora aí sim melhor que o excursion.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
cara sei q não foi citado

mas pq 4 upgrades de 10" bobina dupla de 2ohms (se não me engano essestocam melhor)

cabe facil e com 4 vc ganha acoplamento acustico

e se bobear cabe de 12" tb otimo custo beneficio

não precisa de um ampli muito forte algo entre 1000 a 1400 wrms ta otimo

sub tem qualidade e toca bem pra fora e para dentro

ps. estou me referindo ao modelo antigo de 250 wrms

os novos não conheço

Boa! Segundo o edu silva, da audiolist,.. 4x10' estupram 1x18'! E a caixa é mais "maleável" (pode fazer ela de forma q caiba numa boa)

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal vou de protech subao mesmo, agora que caixa vcs me indicao pois falarama que as manifold sao otimas so que estou com dificuldades de calcular os dutos retangulares que nao sei ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pode ir no Protech SUB600 sem medo viu!!

Eu to usando 2 Protech SUB600 numa Stetsom 2K5d e vou te falar, ta rendendo MUITO.

Tipo, o que eu mais escuto é Eletrônico em geral (House, Electro, Psy, etc.) mas também escuto bastante Rap (nacional mesmo que tem uns gravão), Hip Hop, entre outros estilos, e te falo, o Protech reproduz todos muito bem, lógico que alguns melhores que outros, mas tanto de mala fechada quanto aberta fica forte!!

Lógico que não se compara ao subgrave de um subwoofer tipo 307/308, mas ta descendo muito bem pelo projeto que fiz (Sintonia da caixa em 46Hz / Subsonico em 40Hz)

Segue um vídeo ae do som tocando Electro, porém nesse vídeo eu ainda estava com uam Taramps T2000 (que fica FERA demais tb), olha só:

Flw! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...