Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

R2_luciano

Sistema de entrada Classic

Recommended Posts

Opa, tenho uma enorme vontade de ter um sistema hi-fi no carro, mas a grana é sempre curta.

Agora vou tentar montar um sistema de entrada, comprando aos poucos:

EDIT Equipamentos, 12/10/2009

HU: Clarion DXZ775USB................................................comprado :rolleyes:

tweeters: Vifa XT25SC90-04 .........................................a comprar

Mids: Legatia L3 ...........................................................comprado :rolleyes:

mid-bass: Tang Band W6-1139SI....................................a comprar

sub: JL 12W0................................................................comprado :rolleyes:

amp: JVC 6500............................................................comprado :rolleyes:

amp: Fosgate 100ix.......................................................a comprar

RCA para grave: Monster IMXLN4C-5M ..........................a comprar

RCA para médio e agudo: .............................................a definir :banghead

Fiação speakeer: Monster HW2/FT .................................a comprar

Fiação de força:............................................................a definir :banghead

Bateria:.......................................................................a definir :banghead

Mega capacitor: Raptor C1F...........................................a comprar

Carro: Classic 2004

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parecem bons equipamentos... creio que dê pra montar algo bem legal. Mas lembre-se que a diferença entre um Hi-Fi e um SQ é mais dedicação na montagem e acerto do que meramente equipamentos. Portanto, prepare-se, pq dá trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

No site da Clarion USA vc tem como fazer o download do manual. Dá uma olhada lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu gente, eu achei o manual. O cross é bem versátil, vai dar pra brincar bastante.

Alguém tem um palpite sobre os full-ranges?

Tô na dúvida sobre estes dois:

O com cone de papel com fibra de bamboo já foi bem elogiado por aqui, mas o outro está me tentando por ser de 4 Ohms, além de ser mais eficiente, aí eu não tenho que procurar algum amp mai potente pra tocá-lo.

http://www.parts-express.com/pdf/264-844.pdf

http://www.parts-express.com/pdf/264-830s.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano, repare numa coisa desse mid 2x3" aí - SPL: 88 dB 2.83V/1m; como ele é de 4 ohms, com 2.83V ele está recebendo, na verdade, 2W (isso é: ele toca 88dB sob 2W; com 1W, ele tocará 85dB, que é menos do que o do TB bambu, e mesmo assim a diferença é somente de 1dB, que é muito pouco pra fins de potência de amp).

E entre os fulls com cone de papel somente, ou papel + bambu, a diferença sonora é bem pequena, tendendo ao imperceptível.

Ah, e pra esse sub TB aí, pra ele sim você vai precisar de muita potência, pois tem sensibilidade baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Potato, a princípio eu também achei que fosse a 2,83V, mas é a 1W mesmo. Eu até achei que pudesse estar errado e simulei aqui com os parâmetros dele, e cheguei a 87,9db/W. Ele é mais eficiente devido ao FS mais alto (150Hz)

Speedeater, valeu a dica. Esses fulls são sim uma possibilidade, mas aí eu compraria mid-bass peerless e tweeter vifa, pra comprar tudo na madisound, pra ficar mais fácil da minha amiga trazer. O preço total quase não varia.

O fato é que eu nunca ouvi nenhum desses fulls, e ando meio cabrero quanto ao material do cone. Será que esse cone de alumínio não deixa o som meio estridente? Ou será que aquele com cone de polipropileno é suficiente transparente pra um médio? Pode ser puro preconceito, mas confio mais no cone de papel, ainda mais com essa fibra de bambú, parece interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Potato, a princípio eu também achei que fosse a 2,83V, mas é a 1W mesmo. Eu até achei que pudesse estar errado e simulei aqui com os parâmetros dele, e cheguei a 87,9db/W. Ele é mais eficiente devido ao FS mais alto (150Hz)

Fala Luciano!

Não entendi como chegou nessa conclusão... e de que forma a fs influencia a sensibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Luciano!

Não entendi como chegou nessa conclusão... e de que forma a fs influencia a sensibilidade?

Alguns softwares, como o blaubox, calculam a sensibilidade do falante levando em consideração o FS, VAS e QTS. Não sei fisicamente o que acontece, também não sei se isso é 100%, mas quanto maior o FS do falante maior será a sensibilidade calculada (se o VAS e QTS se mantiverem inalterados).

Eu sempre acreditei nisso, mas se eu tiver errado,por favor me avisem.

Compartilhar este post

Link para o post
O fato é que eu nunca ouvi nenhum desses fulls, e ando meio cabrero quanto ao material do cone. Será que esse cone de alumínio não deixa o som meio estridente? Ou será que aquele com cone de polipropileno é suficiente transparente pra um médio? Pode ser puro preconceito, mas confio mais no cone de papel, ainda mais com essa fibra de bambú, parece interessante.

:+1

vi esse de papel, pelo visto é bacana, ou vejo se alguem tem um full de caixas de som idosas se sào de papel...

se acharem algum fullrange bom, me avisem! ehehe

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Alguns softwares, como o blaubox, calculam a sensibilidade do falante levando em consideração o FS, VAS e QTS. Não sei fisicamente o que acontece, também não sei se isso é 100%, mas quanto maior o FS do falante maior será a sensibilidade calculada (se o VAS e QTS se mantiverem inalterados).

Eu sempre acreditei nisso, mas se eu tiver errado,por favor me avisem.

Não discordando, nem concordando, mas será que a sensibilidade do falante em toda seu espectro útil (faixa de frequência que o dito falante toca) será tão alterada assim por causa da fs? Afinal de contas, deseja-se que o corte do falante seja superior à fs, geralmente (e se você "elimina" a fs da resposta do falante através do cross, a influência dele - fs - sobre a resposta de todo o falante deveria ser mínima, teoricamente, ou não?)

Eu sei que ao instalar um falante numa caixa, via de regra é que o falante toque mais "alto" (maior intensidade - ou "sensibilidade"); talvez seja isso a que o software se refere, mas calcule bem os volumes necessários pra cada falante, pois pode ser que esse mid retangular exija mais volume que o outro e, apesar de ser ter mais "sensibilidade" que o outro, ao ter que reduzir o volume da caixa (peitinho), surja um pico monstro indesejável que não existiria com outro falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, nem tinha calculado a caixinha para eles. Se eu comprar o Idea não vou ter problema com o volume, mas sae eu quiser instalar no meu golzinho a história muda. Daqui a pouco eu calculo alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou nesse!

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.c...tnumber=264-844

tenho ele aqui e vou tentar coloca-lo pra tocar =D

outro que tenho vontad de comprar é esse:

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1502

ja li alguns reviews sobre ele... parece interessante...

esse site é bem bacana

http://www.zaphaudio.com/

acompanhando!

Boa, nem tinha calculado a caixinha para eles. Se eu comprar o Idea não vou ter problema com o volume, mas sae eu quiser instalar no meu golzinho a história muda. Daqui a pouco eu calculo alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro eu já ouvi... acho o médio dele muito smooth... O segundo eu já li alguns comentários não muito bons, viu... Sem falar que, com esse Qts ABSURDAMENTE alto, eu só esperaria alguma coisa se fosse pra contar com a sorte... comprar na cega, eu não compraria mesmo. Ainda mais sendo falante de médios, tem toda a chance de ter péssima dinâmica.

Compartilhar este post

Link para o post

Cyro, ja tive os dois, ao mesmo tempo rsrs...

o hi-vi nao eh mesmo mto bom nao... O TB da pra enganar mas tb eh meio quebra galho.

O velho e bom Samsung de 2,5" banca esses dois. O Mdiana ja usou 2 de cada lado e tocava muito bem. Sem invencao, sem eletronica top...

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, não sabia que o sansung era bom assim, esse é fácil de encontrar aqui e testar depois.

Tenho um par de Sony de 4'' também, derrepente rola um teste. Mas esses bixinhos tem que se cortado muito baixo, como um mid bass. A 7K eu sei que ele já é ruim, 5K fica legal, gostaria de testar a 6K pra ver no que dá.

Agora no painel do gol, um falante de 4'' não dá pra direcionar nada, é encaixar do jeito que encaixar e já era, não mexe nada.

Agora se eu tivesse certeza que iria pegar o Idea, compraria esses aqui:

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.c...tnumber=264-847

Cabe sussegado, com peitinhos de uns 2,5L na janelinha, acho que ficaria bem legal

Speedeater, vc já viu esse mid pra vender em algum lugar? Eu não encontrei nem via google.

Vou fazer o possível pra conseguir alguns fulls diferentes pra testar. O problema é a merreca que tenho no limite do meu cartão, vou ver se consigo aumentar um pouquinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Speedeater, vc já viu esse mid pra vender em algum lugar? Eu não encontrei nem via google.

Vou fazer o possível pra conseguir alguns fulls diferentes pra testar. O problema é a merreca que tenho no limite do meu cartão, vou ver se consigo aumentar um pouquinho.

mandei um e-mail p/ PE pedindo alguma info e possibilidade de compra desse full

assim q receber resposta posto aqui!

abs!

Edit:

Hello Speed-

Thank you for contacting Parts Express. The W3-316B is not a stock item and unfortunately we're unable to special order items from Tang Band. However, a copy of your message has been sent to our Product Manager for consideration. We always welcome suggestions to broaden our product line.

Thank you so much for your business. Please let us know if we can be of further assistance.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que já tenha trazido coisas dos EUA pode me ajudar: Como funciona se passar dos $500,00. Eu tava pensando em pagar o imposto sobre a minha parte e não mexer na cota da minha amiga, mas não sei se isso é possível. Se for possível, o imposto é os mesmos 60% que eu pagaria importando pelos correios?

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai trazer na mala?

Você paga 60% de imposto no valor que exceder U$500. Isso se você declarar.

Se você não declarar nada, e for parado, você paga multo e o imposto é de 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
Você vai trazer na mala?

Você paga 60% de imposto no valor que exceder U$500. Isso se você declarar.

Se você não declarar nada, e for parado, você paga multo e o imposto é de 100%.

Isso mesmo, na mala. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um é refurbished, o outro não.

Pela diferença baixa de preço iria no normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Um é refurbished, o outro não.

Pela diferença baixa de preço iria no normal.

Valeu dnovo Com toda a certeza é melhor o normal, já trabalhei com Palms refurbished e não quero equipamentos desse tipo.

Até porque o preço do normal tá até melhor aqui:

http://www.sonicelectronix.com/item_11771_...+DXZ785USB.html

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...