Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JungleKid

Sai Corzus e entra...

Recommended Posts

Postado em

Amigos,

Preciso de uma grande ajuda de vocês! Tenho em meu corsa o seguinte set:

2 Nitro de 700

2 Corzus 1002

1 DTI para Stereo (não me lembro o modelo)

1 Kit duas vias Selenium

1 Bateria de 90A Cofre

1 Ajax de 65A

Neste set tenho alguns problemas, estes são devido ao Corzus mandar o Grave, não esta correspondendo o que eu esperava! Fora que consumia muito por ser AB.

Então estou vendendo os Corzus, inclusive esta semana fecho a venda de um aqui mesmo no trabalho. Mas o que eu preciso é da ajuda de vocês para adquirir o novo modulo. Estou com um orçamento curto então estou pensando em RS1200d. Gostaria de saber a opinião de vocês, tenho em mente gastar em torno de 700 pilas de modulo. Até pensei em um SD1800, mas esta um pouco alto o valor para o meu bolso.

Peço ajuda aos colegas pois eu não conheço muito sobre preços e modelo de modulos.

Desde já eu agradeço!

Abraços!

Postado em

amigo, tenta negociar aqui nos classificados do forum que eu acho que vc consegue encontrar um sd1800 por mais ou menos 700 reais.. talvez um pouco mais..

Postado em

Eu acho que pra um par de nitro um sd1.000 tá mais doque ótimo!

Com o sd1.800 eles não vão aguentar pasmafaute E com ctza vai queimar um dos 2 ou mesmo os 2!

Sei disso pq já tive 2 nitro 700 e não recomendo pra quem gosta de descer a lenha no som! É pra quem curte um som "moderado" sem forçar muito o sub! Pq se forçar ele queima, é igualzinho bicho papão :vts

abraço

Postado em
Eu acho que pra um par de nitro um sd1.000 tá mais doque ótimo!

Com o sd1.800 eles não vão aguentar pasmafaute E com ctza vai queimar um dos 2 ou mesmo os 2!

Sei disso pq já tive 2 nitro 700 e não recomendo pra quem gosta de descer a lenha no som! É pra quem curte um som "moderado" sem forçar muito o sub! Pq se forçar ele queima, é igualzinho bicho papão :vts

abraço

Corsa212, o SD1000 não é pouco? Pois sendo 2 Sub o correto seria um modulo de 1400 RMS (Claro que sabemos das limitações de sub e modulo).

Obrigado!

Postado em

eh q esses nitros sao meios queimoes, se tocarem com tudo mandando 700rms neles flam q queima rapido, entao uns 500rms pra cada ja ta d bom tamanho, meu tio tinha um tocando com 400rms ja era show, com 700pilas eu mandaria um T1200 pra eles e boa !

abraços

Postado em
Corsa212, o SD1000 não é pouco? Pois sendo 2 Sub o correto seria um modulo de 1400 RMS (Claro que sabemos das limitações de sub e modulo).

Obrigado!

O problema é que com 1.400wrms aplicados, os nitro não devem aguentar tbm!

Eu colocaria não mais que um sd1.000 ou um rs1.200d

Já tive um nitro num 1002 da corzus, num 250.2 fosgate e já escutei um par de nitro no b52 zl4240 e num 1200d tbm..

Fica bom, mas se vc vacilar com alimentação e querer algo a mais que os subs são, queima!

pasmafaute

Já que vc mencionou o 1200d vai nele que é bom, só instala direito! Alimentação certa e cabos corretos! Que não dá erro :legal:

abraço

Postado em
O problema é que com 1.400wrms aplicados, os nitro não devem aguentar tbm!

Eu colocaria não mais que um sd1.000 ou um rs1.200d

Já tive um nitro num 1002 da corzus, num 250.2 fosgate e já escutei um par de nitro no b52 zl4240 e num 1200d tbm..

Fica bom, mas se vc vacilar com alimentação e querer algo a mais que os subs são, queima!

pasmafaute

Já que vc mencionou o 1200d vai nele que é bom, só instala direito! Alimentação certa e cabos corretos! Que não dá erro :legal:

abraço

Corsa212

Obrigado pelas dicas!!!

Eu não citei o cabeamento tenho todo feito em cabos de 21mm, só nao me recordo a marca...

O amigo acima citou o T1200, tambem é outra possibilidade!!!

Valeu pelo post!

Abraços!

Postado em
eh q esses nitros sao meios queimoes, se tocarem com tudo mandando 700rms neles flam q queima rapido, entao uns 500rms pra cada ja ta d bom tamanho, meu tio tinha um tocando com 400rms ja era show, com 700pilas eu mandaria um T1200 pra eles e boa !

abraços

Victor

Obrigado pela dica! O T1200 esta com um preço bom!

Valeu!

Postado em

sim sim no inicio eu ia fazer esse set 2x nitro 15'' 700rms cada e o t1200 !! Mas ai acabou a grana e n deu hehehe

Qm sab um dia, mas deve fikar show d+

Dpois nos conte oq vc comprou e os resultados dpois de montar !!!

Postado em
sim sim no inicio eu ia fazer esse set 2x nitro 15'' 700rms cada e o t1200 !! Mas ai acabou a grana e n deu hehehe

Qm sab um dia, mas deve fikar show d+

Dpois nos conte oq vc comprou e os resultados dpois de montar !!!

Concerteza eu postarei aqui quando eu fechar o modulo.

É legal a opinão da galera pra eu ter noção do que eu vou instalar!!!

Abraços!

Postado em

Galera,

Talvez role de eu ir ao Paraguai neste final de semana... Sendo assim esta quase certo de rolar o RS1200d, alguem tem noção de preço deste?

Caso eu não encontre o RS1200, tem algum outro que seja compativel com o Grave e preço?

Valeu!

Postado em

Salve Galera!

Este final de semana estive no Paraguai, em Salto de Guaira!

Cara lá é o Stand Center bem mais movimentado e claro bem mais barato!

Peguei o RS1200d, depois de muita pechincha fechei do modulo! Ainda não testei espero que funcione... o bicho pesa muito!

Acredito que amanha eu eu tire os corzus e ligue o RS.

Amanha posto caso eu venha a instalar o modulo!

Abraços!

Postado em
Taramps 1.2kw, SD1000 ou Corzus HT1000... Dê preferencia aos que tem led clip, ai sim fica legal.

Ele já pegou um rs1200d :legal:

Posta ai quando trocar os amps se melhorou!

abraçoo

Postado em

Corsa212

To trocando amanha cedo!!!

consegui uma folga com o chefe pela manha para instalar o modulo. Já informei o "Estalador" vamos ver como ele vai se comportar.

Estou ancioso para testar, pois o medo de ter comprado "gato por lebre" é grande!

Mas vai dar tudo certo!

Amanha to postando!!!

Eita anciedade!!

Abraços

Postado em
Corsa212

To trocando amanha cedo!!!

consegui uma folga com o chefe pela manha para instalar o modulo. Já informei o "Estalador" vamos ver como ele vai se comportar.

Estou ancioso para testar, pois o medo de ter comprado "gato por lebre" é grande!

Mas vai dar tudo certo!

Amanha to postando!!!

Eita anciedade!!

Abraços

Demoro brother! :)

Imagino sua ansiedade, fiquei com meu som quase 1 ano sem montar no carro :pirou: Imagina oque é olha o som todo ali, todo dia e não poder montar no carro?! aheuaheuhaeu é FOOOOOOOOOO**!

Posta ai amanhã como ficou :legal:

abraçoo

Postado em

Galera estou com uma duvida!

Como eu fecho 1 Omh n o RS1200 sendo que ele tem 2 canais? Ah ele tambem não aceita Brigde.

Estranho... Alguem pode ajudar???

Ah só lembrando que os meus nitros são bobina de 4OMH.

Valeu!

Postado em
Galera estou com uma duvida!

Como eu fecho 1 Omh n o RS1200 sendo que ele tem 2 canais? Ah ele tambem não aceita Brigde.

Estranho... Alguem pode ajudar???

Ah só lembrando que os meus nitros são bobina de 4OMH.

Valeu!

Brother, que eu saiba ele tem 1 canal só! Só que ele tem conector duplo na saida, pra facilitar ligar quando tiver 2 ou + subs...

Vc tem que ligar cada sub com as bobinas em paralelo(+ com + e - com -) ficando 2ohms cada sub e dpois vc liga os 2 subs em paralelo denovo chegando a 1ohm final :legal:

abraço

Postado em

os conectores ja esta em paralelo, qualquer forma que ligar vai dar 1ohm...

ou vc liga cada sub em cada 'canal' ou ja faz a ligação dentro da caixa saindo somente dois fios com 1ohm e liga em somente 'um canal'...

Postado em

Salve galera!

O RS ja esta no carro, em testes na loja ontem parecia que eu estava com outro som no meu carro!

Ficou muito forte, o grave esta bem melhor ta mais limpo, mais forte muito mais forte! Não desmerecendo os Corzus que tocaram por quase um ano estes subs tanto na minha fiorino (quando eu tinha um trio), quanto no meu Corsa. Amp classe D é outra coisa, ele não esquenta, não consome tanto quanto os outros dois consumiam...

Deu a perceber que meu som melhorou uns 40% to que estava antes!!!

Ainda estou testando... Sabadão é o dia para ver mesmo como esta! Vou tirar fotos e posto no final de semana...

Obrigado a todos que ajudaram!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...