Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ALTERASOM

4 BATSTAKA 18"1.3 + T8.500

Recommended Posts

Dae galera fazia tempo que nao entrava no forum , pois me mudei do RS para o MT agora , bem! venho aqui pra colocar pra vcs um trio que estou montando numa toyota bandeirante !

4 - BATSTAKA 18"= 1.300 WRMS

4 - BATSATKA MB 12"= 600 WRMS

8 - DRIVERS HDI300 = 60 WRMS

8 - SUPER TWEETERS 5HI300 = 120WRMS

1 - TARAMPS 8.5K = 8.500 WRMS

1 - TARAMPS 4.5K = 4.500 WRMS

1 - PIRAMYD SUPER PRO

1 - ROADSTAR SILVER

4 - BATERIAS MOURA 150AH

1 - MEGA CAPACITOR BOSS 35 FARADS

1 - PLAYER PIONEER 7980

GOSTARIA DE SABER A OPINIAO DE VCS ! ESTAREI MONTANDO ESSE SOM DAQUI UNS 10 DIAS POIS VAI SER PEDIDO OS FALANTES E AMPLIS AMANHA. POSTAREI FOTOS QUANDO COMEÇAR O PROJETO . UM ABRAÇÃO E ATÉ BREVE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio vai ficar bruto, mais vai faltar alimentação, pode colocar o dobro de bateria pra isso daí render correto mesmo.

Outra coisa, eu trocaria essa penca de drivers e st, por apenas 4 bons drivers de titanio de 2", com cornetas grandes, por exemplo poderia ser 4 Eros 7200D, ou 4 Oversound DTI7652. Provavelmente só 2 TI desses já acompanham de boa, mais se alguém quiser fazer um racha de corneta é bom ter sobrando né. Aí colocaria um power one pra tocar as 4, 2 em cada bridge.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bah fera! bateria eu sei que muito pouca mas é fo** o espaço, por isso vou colocar o mega pra dar uma segurada , e tbm o cliente nao é de espancar o som, pois nao vou poder mexer na camionete por dentro pois vai ficar o banco e tudo mais , as baterias vai ser feito um rack no lugar do estep ! e os drivers não vou soltar todo o ganho ! e o problema tbm é colocar os cones grandes muito menos as " jarrões"! falta de espaço ,os normais aind consigo encaixar. mas vamos ver como vai ficar, tbm vou postar as fotos ao longo do trabalho e os videos tbm pra ver o que a galera acha do "sonzinho" no jipao !!!! eheheheheeh.

Compartilhar este post

Link para o post
Bah fera! bateria eu sei que muito pouca mas é fo** o espaço, por isso vou colocar o mega pra dar uma segurada , e tbm o cliente nao é de espancar o som, pois nao vou poder mexer na camionete por dentro pois vai ficar o banco e tudo mais , as baterias vai ser feito um rack no lugar do estep ! e os drivers não vou soltar todo o ganho ! e o problema tbm é colocar os cones grandes muito menos as " jarrões"! falta de espaço ,os normais aind consigo encaixar. mas vamos ver como vai ficar, tbm vou postar as fotos ao longo do trabalho e os videos tbm pra ver o que a galera acha do "sonzinho" no jipao !!!! eheheheheeh.

Amigo se não tem como colocar mais baterias então coloque amplis. menos potente, pule pra 1 T6500 nos batstaka e 1 T3500 nos de 12", ao menos vão consumir menas bateria, sobre as cornetas pense com "carinho" cara, veja bem, pode confiar que 2 TI em cornetão, agora é cornetão responsa pô, corneta retangular grandona, e não essas jarrão da vida que não valem nada(me desculpem os que gostam dela).

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Kra aquelas boca de ovo ou então as hl14-50 já dão conta do recado.

4x edt7200 sem dúvidas ou então de achar sd3051.

Compartilhar este post

Link para o post

Meuuuuuuuuuuu vai ficar mto forte!

quanto aos drivers, nao vejo 'problemas' nesses não =)

Na espera das fotos..

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Trocarias os subs,nunca ouvi sistema com Batstaka que me agradasse.

colocaría 2 d405 acho que ía ficar com + qualidade, e 2 st 350 ou 2 trinyum!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 tbm nunca vi, esse 1300 k são só ilusão... tem cara aqui com 6 batstaka 1.3 k q neguinho com 4 Eros SDS 800 rms...cobre facin facin...hehe

e quando aos drivers, quem diz q naum vê problemas com esses HDI300, certamente nunca viu um driver de 2" tocando... (minha opiniãoO) ia de D405 sem dúvida, naum sou fã de TI, som é muito estridente.. alem de precisar de , no minimo, um processador pra fazer corte ideal....

se fosse eu.. iria de 4 EROS SDS 800 rms cada... OpO colocava virados, afff. toca demais.. alem de (na minha opinião) tocar mais q os Batstaka, são bem mais baratos e precisariam de menos modulos e consequentemente.... menos bateria.... vc iria economizar em tudo... eo o principal... FICAR COM UM SET FORTE DE VERDADE... [¨]

espero ter ajudado...

abração

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

O galera eu e o cliente demos um UP no som! agora 7 baterias moura de 170ah , 6 cornetas , 6 tweeters e um sd 8000 em vez de taramps 8.5 que veio com defeito ! os MB tocam pra kce... muito bom mesmo ! Só nao postei fotos ainda porque a maquina deu pau! mas em breve to colocando ai ! Ainda falta a outra corneteira que vai na parte de cima dessa ja pronta!

Compartilhar este post

Link para o post

ja cansei de engolir batstaka e over, com meus meros 2 tornadinhos de 18, que tão recebendo 6400 rms em 2 ohms de um sd 8000 @ 1 ohm...

bastaka eh bom , mas nao rende oq tem que render...

Compartilhar este post

Link para o post
ja cansei de engolir batstaka e over, com meus meros 2 tornadinhos de 18, que tão recebendo 6400 rms em 2 ohms de um sd 8000 @ 1 ohm...

bastaka eh bom , mas nao rende oq tem que render...

Iden até o momento não axei um set com bastaka pra colocar de frente, mas com over não deu pra saida, claro que vai do projeto, usei um T6200.

abss

Compartilhar este post

Link para o post
O galera com eu faço pra colocar as fotos aqui ? sou meio leigo nessa parte !

faz upload no rapidshare e coloca o link gerado aqui.

Geralmente aparece link forum 1 : ....

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é muito grande de Driver de 1" para os de 2". Como foi dito antes 04 ETD 7200, acho que são mais baratos do que os 08 Drv e 08 Stw e ainda tem rendimento superior.

Compartilhar este post

Link para o post

A galera não sei como fazer isso !!!!!!!!heueuheuheue :banghead , tenho medo de fazer errado, mas tem no orkut la Altersom . Desculpa pela burrice só que esses TREM de computador nao é comigo , meu négocio é fio , madeira , e cálculos ueueueuheuheuheue ,um abraçao a todos ae e desculpa mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
O galera eu e o cliente demos um UP no som! agora 7 baterias moura de 170ah , 6 cornetas , 6 tweeters e um sd 8000 em vez de taramps 8.5 que veio com defeito ! os MB tocam pra kce... muito bom mesmo ! Só nao postei fotos ainda porque a maquina deu pau! mas em breve to colocando ai ! Ainda falta a outra corneteira que vai na parte de cima dessa ja pronta!

E ai gostou dos batstaka???

Vi um set esse fds mas não tive como comparar... 12 batstakas de 18"...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o som vai ficar show de bola, acho que o numero de drivers e tw ta bom. Só que alimenta bem eles, usando no mínimo um power one ou bridge destes outros módulos que vc postou ali, porque ao contrário, o módulo manda sinal distorcido e é facilmente percebido nos drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi parodoes com 8, 10 e 12 Batstaka de 18" e não renderam nada pelo numero de falantes!!!

E os MG de 12" tocam a mesma coisa que os 10pw3!

Compartilhar este post

Link para o post

O véio o som fico bom pra cara*** , limpo , gostoso mesmo de ouvir , vc ouve com nitidez os médio grave dos MB e o gravão dos 18" fico bom mesmo, eu achei que os BATSATKA de 18" nao iriam tocar muito , mas me surpreendeu , vamos semana que vem vamos colocar um SD12000 pros de 18" e o SD8000 que ele ja tem vamos colocar pros Mb , pra dar uma empurradinha a mais nos falantinhos ,e posteriormente vamos colocar mais baterias.

Compartilhar este post

Link para o post
A diferença é muito grande de Driver de 1" para os de 2". Como foi dito antes 04 ETD 7200, acho que são mais baratos do que os 08 Drv e 08 Stw e ainda tem rendimento superior.

:+1

driver de 2"..show....mas eu prrefiro as fenolicas. (minha opinião) alem do mais as TI tem q ter no minimo um "Beringher" pra cortar elas.. ai sim fica bom... se naum quer investirr tanto...D 405 + STW... resolve

abraço

Meirelles

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...