Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AMZ

Palio SPL - Audiobahn / R. Fosgate / SounDigital...

Recommended Posts

opa, blz cara?

tu vai instalar esse som onde??

No carro de preferencia..

:P

Ae to acompanhando o topic tbm hein, capricha nessas baterias ae cara, ja vi esses audiobahn tocando e achei um grave muito redondo..

Parabens pelos equips..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa, blz cara?

tu vai instalar esse som onde??

Opa, então vai ser totalmente DIY hehe Vou instalar tudo em casa e irei postando aqui assim que começar o processo de construção! Dentro do que planejei, mês que vem já começo a montar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
No carro de preferencia..

:P

Ae to acompanhando o topic tbm hein, capricha nessas baterias ae cara, ja vi esses audiobahn tocando e achei um grave muito redondo..

Parabens pelos equips..

É, bateria é um grande problema heheh Mas tenho uma de 70A (ou é 60 não lembro) no carro, e pretendo colocar uma de 150A de auxiliar. Espero que de pra o SD2500 + Blaupunkt 280!

Valeu,

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa vai ficar chique e invocado. to acompanhando tb rsrrsrrrrsrsrsr sou louco por audiobhan, quase co mprei um imortal de 5, co 2250w rms. quero ver ele depois de pronto abraxxxx, uma dica, se for deixar o sub com a carcaça invertida, da um acaba,ento melhor na fiação do sub.

Compartilhar este post

Link para o post
nossa vai ficar chique e invocado. to acompanhando tb rsrrsrrrrsrsrsr sou louco por audiobhan, quase co mprei um imortal de 5, co 2250w rms. quero ver ele depois de pronto abraxxxx, uma dica, se for deixar o sub com a carcaça invertida, da um acaba,ento melhor na fiação do sub.

É verdade, fica bem bonito com eles invertidos também! Mas com a caixa que irei fazer, vou usá-los normal mesmo (sem ser invertidos) já nessa outra caixa que aparece nas fotos eu uso ele invertido :)

Amanhã começo a construir a caixa e irei postando fotos no decorrer da semana ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acordei hoje e meu pai já tinha começado a fazer os cortes na MDF com base no projeto da caixa (gentilmente feito pelo Ernany). Só tive tempo agora a noite pra ver como iria ficar no carro:

caixa_01.jpg

caixa_02.jpg

Amanhã irei fazer as medidas para o furo dos subs e dos dutos, e se der tempo já colar e parafusar a caixa :)

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tirei fotos de como a caixa está, porém ainda não terminei de montá-la. Falta colar e parafusar :(

Minha dúvida atual é, faço um doorpod, tratamento na porta ou pezinho? To com grandes tendencias a mandar fazer ou comprar um pezinho pronto... Pelo que andei lendo, o efeito de palco com eles é bem melhor comparado ao doorpod e instalado em portas.

Compartilhar este post

Link para o post

o topico morreu pq? você conheçe a turma do palio tunning daqui de recife? eu vou pra o encontro quase todo sabado! ver se apareçe, e o som?

Compartilhar este post

Link para o post
o topico morreu pq? você conheçe a turma do palio tunning daqui de recife? eu vou pra o encontro quase todo sabado! ver se apareçe, e o som?

To sem tempo ultimamente pra dar continuidade, e esperando uma grana sair pra comprar o que falta... ansioso pra terminar logo o som!

Conheço sim, desde que comprei o carro qeu sou do clube (2005)! Já fui para alguns encontros, sempre que dá eu apareço!

Compartilhar este post

Link para o post

Só chegaram hoje os RCA Nakamichi que comprei a 2 meses atrás! A espera foi grande, mas os RCA são muito show! Gostei muito!

Espero montá-los esse fim de semana com os cabos RGC-59, porém queria adicionar Techflex nos cabos pra dar um acabamento melhor. Vou ver o orçamento aqui pra ver se dá :P

Tirei uma foto só pra ilustrar:

rca_nakamichi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, finalmente, entrando nas etapas finais do som. Já comprei os cabos para ligar os subs e 2 vias, além dos distribuidores e conectores. Comprei tudo com o Jand3rstyle, vendendor 100%.

Próxima semana estarei comprando o material que falta pra finalizar, e começar a meter a mão na massa. De acordo com o decorrer da montagem irei postando fotos para quem quiser acompanhar. Estarei fazendo tudo DIY, apesar de nunca ter instalado um som a experiência vai ser boa.

No mais é isso :) Ansiedade tá grande heheh

Editado por AMZ

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!

Teu SET tem tudo pra ficar TOP hein cara!! E putz, da hora você mandando a ver do DIY.....qq dia eu vou fazer algo do tipo tb.

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje finalizei o que faltava pra começar a instalação. Os cabos que comprei com o Jand3rstyle chegou, tudo bem certinho, e fui no centro comprar cabo 35mm pra fazer o terra, carpete e os dutos para terminar a caixa. Fotos:

conectores_cabo.jpg

conectores_knuconceptz.jpg

distribuidor_lanzar.jpg

cabos_blitz_lanzar.jpg

cabo_35_duto.jpg

Próximo passo é ir em um marceneiro pra montar o fundo falso e as laterais para os módulos. Infelizmente não poderei fazer isso em casa pois estão pintando a casa e não dá pra sujar ao mesmo tempo que pintam. E também, montar os RCA. Tinha até comprado corda pra cobri-los, mas a que comprei era muito fina e não deu pra cobrir, vou deixar no "cru" mesmo.

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post
Rpz, tu que é de Recife, tem alguma equipadora que monte bem um projeto SPl ou SQ ai em Recife, pq so vejo a turma montando trio.

SQ é difícil, a não ser que tu já vá com todo o material (cabos, falantes) e só peça pra eles instalarem...

SPL é mais fácil, um amigo meu me indicou muito Giba Som que fica lá na Av. Norte, mas não fui lá não porque o cara tá sempre lotado de carro pra fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

recife definitivamente não tem lugar pra fazer nada de som, até uma instalação simples conseguem comter erro, giba som é razoável, um amigo meu foi lá, e deixaram a desejar em termos de acabamento, além do carro dele fica fazendo barulho agora! alem de lotado, recomendo a quem tiver paciência que faça em casa, eu faço o meu aos poucos, um fds passo o rca, no outro o cabo de força, e assim vou fazendo, a caixa mandei fazer em um maceneiro e tá sem acabamento ainda! AMZ quero ver seu som!!!

Compartilhar este post

Link para o post
recife definitivamente não tem lugar pra fazer nada de som, até uma instalação simples conseguem comter erro, giba som é razoável, um amigo meu foi lá, e deixaram a desejar em termos de acabamento, além do carro dele fica fazendo barulho agora! alem de lotado, recomendo a quem tiver paciência que faça em casa, eu faço o meu aos poucos, um fds passo o rca, no outro o cabo de força, e assim vou fazendo, a caixa mandei fazer em um maceneiro e tá sem acabamento ainda! AMZ quero ver seu som!!!

Veráá hehehe

Quando eu termianr de montar a gente pode marcar um encontro autoforum, ou entao em algum encontro do CPT que tiver tu pode aparecer :D

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Rodei a manhã inteira atrás de alguém que fizesse o travamento da minha caixa bem feito, e nenhum "estalador" quis fazer, sempre davam uma desculpa.

No fim das contas, só acabei cobrando uma bateria Moura Clean de 105A... vai ficar faltando alimentação mas foi o que deu pra agora.

Hoje a tarde pretendo passar os cabos de alimentação, falantes e RCA. Espero que de tempo.

Agora vou descansar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cheguei a bater 146,2dB com 2 Pioneer 307 + SD 2.5K

E outra, caixa dia a dia não é igual caixa de campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tem uma caixa só pra campeonato com MDF de 20mm, e estou fazendo a caixa nova com MDF de 18mm pro dia-a-dia.

A instalação já começou, o carro tá todo desmontado e não tirei fotos ainda heheh

Amanhã tiro fotos e posto aqui :legal: Espero estar terminando amanhã também. Estou instalando junto com uns amigos na equipadora de um deles.

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

po cara, num campeonato eu bati 138,5db com 2 307, porem estava com um pone e bateria de 60A, alem de uma caixa com 40 litros para cada sub.

nao sabia que conseguiria um rendimento como o seu com 2 307, qual e o tamanho da caixa?

Estou acompanho para ver como vai fcar o som, equipamentos muito bons, parabens

Compartilhar este post

Link para o post

O som foi montado, meio improvisado mas ainda tem muita coisa pra se fazer.

Os RCAs deram problema, estou usando uns xing-ling até comprar uns decentes... desisti de fazer :P

A bateria não dá conta do SD, ele tá entrando em proteção e nem liga. A gente testou com um carregador ligado na bateria e funcionou normal, mas quando aumentava muito o volume ele entrava em proteção por sobre-tensão.

O 2 vias tá com algum problema na ligação, os mids tão tocando muito baixo assim como os tweeters também... deve ser erro na instalação que vamos rever hoje.

Tirei algumas fotos da instalação com celular, pois não consegui uma camera durante esses 3 dias de instalação... mas que dará pra te ruma noção eu acho.

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

posta impressoes desse sub da audiobahn ai, meu amigo ta pra pegar 2 de 12 soh q o 900rms parece, eh bom mesmo????? deve ser bem cavalo !! abrass acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...