Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palio Fire

Hurricane Duvidas

Recommended Posts

EAi galera, Td bom??

Há mais ou menos 3 meses venho pensando em montar um som pro meu palinho fire 2008. Ontem consegui ir até a santa efigenia e comprar 1 hurricane Ha 4.120, kit 2 vias selenium 6" e 2 cabos rca Hurricane. paguei 450 em td. Oq acham?

Abrindo os produtos percebi que o selenium vem com cabos pequenos e cortados, ou seja, eu vou ter que alongar o cabo deles e solda-los. Primeira duvida: Qual bitola de fio eu uso?

Abrindo o Hurricane, me deparei com 2 chicotes que não sei como utiliza-los, alguem me ajuda?

A ultima duvida eh a respeito da instalação. Eu mesmo vou tentar faze-la. Vou fazer um esqueminha pra ver se ta certo...Me corrijam se estiver errado

hurricane41206g.th.jpg

Quando eu for comprar os cabos para falantes. Que marca é boa? na sta efigenia tinha um cabo de 16mm^2 da Technoforte, eh bom?

Nos fios de falantes e sub eu posso comprar cabo de energia comum ou precisa ser algum especifico?

Ja no lado dos RCA. Eu Comprei 2 RCA. Vou usar um no Front do player ligando no canal 1 e 2 do hurricane. E vou usar outra RCA ligando no SUb do player e no canal 3 e 4 do hurricane.

Meu player eh um 7080bt. e o sub sera um NAR 10sw2 de 10" e 180w.

Desculpem o grande post mas as duvidas sao tantas...

Mto obrigado desde ja.

Abras

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso ai mesmo, cabos de energia de um lado falantes e rcs de outro...

Para os falantes 1,5mm² ta bom já, para o sub 2,5mm² ja estaria excelente, para o modulo 8mm² ou 16mm² pra garantir

Compartilhar este post

Link para o post
é isso ai mesmo, cabos de energia de um lado falantes e rcs de outro...

Para os falantes 1,5mm² ta bom já, para o sub 2,5mm² ja estaria excelente, para o modulo 8mm² ou 16mm² pra garantir

To pensando em pegar de 2 ou 2,5 mm pq depois eu vou querer trocar o selenium por um beyma ou 60D ou algum outro melhor.

Mas Mazza, e a respeito dos chicotes do hurricane, oq eu faco?

Compartilhar este post

Link para o post
chicotes, vc se refere á que? RCA?

Me refiro a dois conjunto de fios que o cara que vendeu falou que era estereo e sei la oq...nao sei se ele sabia do que tava falando.

Acho que eles sao feitos pra conectar na onde eu coloquei um quadrado vermelho vermelho. Amanha eu posto fotos dos chicotes.

hurricane41205g.th.jpg

Mais uma duvida...Qual a amperagem que eu devo comprar o porta fusivel?

1 kit duas vias 62va selenium

sub nar 10sw2

pioneer 7080bt

cabo 16mm^2.

Compartilhar este post

Link para o post

60A~80A ta bom já.

Meu irmão tem um desse hurricane e acho que não tem nada conectado nessas saidas ai

Compartilhar este post

Link para o post

E aí blz!

Esses "chicotes" na realidade fazem parte dos conectores de entrada, no qual utilizan-se as saídas amplificadas do player, no seu caso se o seu player possuir as saídas RCA, e como você disse que já adiquiriu os cabos, elas não serão utilizadas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Mazza e LeandroM,

Bom saber que nao vou ter que instalar esse cconector. COmo é a primeira vez que monto um som ainda estou receioso de mexer em mtas coisas.

Mazza, um porta fusivel de 70A ja é o suficiente entao?

Vou compra-lo amanha mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu mais uma duvida.

Eu preciso desligar a bateria para fazer as conexoes no hurricane?

Por exemplo, devo conectar todos fios de alto falantes no ampli e depois desligo a bateria e conecto o fio positivo no modulo?

Repetindo. Fusivel de 70 A é o ideal?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa, baixa deixar o porta fusível sem fusível, aí depois de tudo conectado, conferido e reconferido você pôe o fusível.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Não precisa, baixa deixar o porta fusível sem fusível, aí depois de tudo conectado, conferido e reconferido você pôe o fusível.

:legal:

Valeu leandro.

Mas e o fusivel eu pego de 70A mesmo?

eu acho que é mto.

alguem me ajuda plz..

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

60A ta de bom tamanho já, eu usava um de 60A pro meu banda 4.8, no mue hurricane 1100 utilizo um de 80A tipo "banana"

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...