Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

distroy

Pneus novos parados.

Recommended Posts

Pessoal.. recentemente adquiri um jogo d rodas 17" modelo X-Treme da TSW e estou com uma dúvida. Elas serão instaladas e usadas apênas no final do ano que é qndo irei trocar de carro.

A idéia que tive foi de comprar já os pneus(novos) Toyo proxes 4 205/40/17, montar, balancear e instalar no gol GIII do meu padrasto pois é justamente um gol GIII que vou pegar.

A instalação seria para um teste, pra ver se vai fica legal mesmo e se não vou ter problemas de roda batendo no paralamas etc..

Agora a dúvida:

Depois do teste qndo as rodas estiverem desinstaladas isso poderia trazer algum tipo de dano para os pneus sendo que vão ficar parados tanto tempo?

Fiquei com vontade de comprar os pneus agora pois surgiu uma oportunidade de pegar os 4 zeradinhos por um preço bem legal e não queria deixar passar.

Aqui uma fotinho das rodelas. :)

xtremejrr.jpg

Gostei muito da cor "Black" delas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc guardar as rodas e pneus em local seco e arejado

é tranquilo até o final do ano sim

probrema seria deixar guardado por muito tempo

eu tinha uns pneus que tavam guardados á 3 anos

e montei e tá rodando perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ler isso!

Quero muito testa-los pois o gol do meu padrasto está com molas red coil que é exatamente a altura que pretendo deixar o meu.. assim já posso ver se vai dar pra baixar tanto assim sem me encomodar com batidas no paralamas e outros problemas típicos de qndo se usam rodas grandes.

Alguém por acaso teria alguma dica de qual seria melhor forma de guardar os pneus?

Sendo que estarão montados nas rodas, seria melhor deixa-los vazios ou cheios?

Será que seria bom envolver o conjunto com film stretch?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pode comprar sussegado e deixar montado. Não tem problema nenhum. Se der pra dar uma calibrada a cada 1 ou 2 meses melhor ainda. Não deixa vazio não pq o peso da roda pode viciar a borracha, deixando imperfeição. E eu acho que não há necessidade dessa fita que vc mencionou.

Sucesso aí! AbÇ!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal pelas dicas, as rodas já estão montadas e sendo testadas.

Na altura que está, até agora não bateu/raspou em nada, tbm não precisei usar espaçadores!

No meu próximo carro pretendo deixar um pouco mais baixo deixando um ou dois dedos no máximo, nem que pra isso eu tenha que rebater os paralamas.

A idéia inicial era um gol GIII mesmo mas agora estou tarado por uma Saveiro.. se eu encontrar uma GIII filé mesmo eu to pegando! hehe

xtreme17forum.jpgw1024.png

xtremegol17.jpgw1024.png

Compartilhar este post

Link para o post

bacana, só acho essa roda feia pra ca*****, parece as antigas reflex da vida, muito normal

mais vc não pode agradar gregos e troianos hehe, se vc curtiu ta de boa

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou show de bola mesmooo :rever1:

Muito bonitas essas rodas [""]

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

As X-treme são meio comuns mesmo, vi vários vídeos e fotos na net de usuarios e tal mas aqui na cidade, que é pequena, eu sou único pois a maioria usa o modelo Fly ou Reflex.

Eu gostei muito delas e ainda mais com o carro andando... esse acabamento é show! Na luz do sol fica lindo, brilha MUITO e a noite o efeito com as luzes dos postes fica perfeito!

Estou feliz que a maioria tenha curtido tbm!

Com os testes eu percebi uma perda MÍNIMA de potencia no carro(1. nada).. tão pequena que pode até ser psicológico.

Mas oque me impressionou mesmo foi o conforto! Acreditem se quiser mas agora com as 17" e pneus novos ficou mais macio que antes com 195/50 R15!

Agora é só cuidar né pois o perfil é bem baixinho, da muito medo de passar pelos buracos. Com o peso do carro mesmo onde o pneu toca no chão a coisa fica feia. Dois dedos de pneu... uma tartaruga daquelas grandes e booom!

Compartilhar este post

Link para o post
se vc guardar as rodas e pneus em local seco e arejado

é tranquilo até o final do ano sim

probrema seria deixar guardado por muito tempo

eu tinha uns pneus que tavam guardados á 3 anos

e montei e tá rodando perfeito

sou lembrando que pneus tem data de validade achou que e de 5 anos ou de 4 anos e nele vem tb a data de fabricaçao, velocidade maxima e peso maximo tb.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...