Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
todetr0x

Disjuntor Automotivo

Recommended Posts

Boa noite galera...

Estou montando um som e estou com uma dúvida...

No sistema, irei utilizar a bateria original de um UNO que acredito ser de 48A la na frente, e uma de 60A ou 100A no porta malas...

Gostaria de saber qual a potencia correta do Disjuntor para utilizar entre as 2 baterias, ja que a intenção é arma-lo ou desarma-lo quando estiver tocando com o carro desligado, para caso de acabar a bateria, eu ainda ter a da frente para ligar o carro e etc...

O disjuntor que estou falando é este

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2472

Queria saber qual o modelo pego.. de qts A

Obrigado e vlw pela ajuda!

Editado por todetr0x

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos Amp. o pessoal opina depois. Eu usaria disjuntor Siemens, confiável e bem mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre as baterias usa um de 50A e entre a bateria extra e o amp usa o que for recomendado pelo seu amp. no manual..

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o Siemens mesmo. Aproveitar o tópico pra dar uma alerta ao pessoal, fujam dos Disjuntores GE, testei e estava dando uma puta perde de tensão, devido ao disjuntor.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom o disjuntor eu ja tinha um igual a este que postei.. não poderia usa-lo entre as baterias então?

Confirmando.. entre as 2 baterias um de 50A Siemens e entre a bateria aux e o modulo que é uma SD1000 um fusível de 80A ?

OBS: Siemens isso é residencial?

Compartilhar este post

Link para o post

Siemens é residencial mesmo. Creio eu, que a principal função do disjuntor lá perto da bateria, é proteger de um eventual curto ou quando você quiser cortar a alimentação, eu acho que você poderia usar este sim, espera outras opiniões. SD1000, recomendado é Fusível ou Disjuntor de 80.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

é a intenção do disjuntor entre as 2 é cortar a energia entre elas... pra quando for ouvir o som por um tempo com o carro desligado, eu usar somente a bateria de trás..

Compartilhar este post

Link para o post

Para não abrir outro tópico estou resgatando esse do fundo do baú.

Vou instalar meu som entre essa semana e a outra e não confio muito em alguns instaladores, portanto a minha dúvida é: Qual disjuntor eu devo utilizar na ligação entre a bateria do cofre de 85Ah e a minha auxiliar Moura Log Diesel 150Ah ? Preciso usar 2 disjuntores no mesmo cabo?

PS: Vou usar 1 SD3000, 1 TA1000 e um Banda 4.8 .. Isso quer dizer que eu tenho que ir um Disjuntor de 480 Amperes?

Desde já, obrigado!

Editado por R.Coiote

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro o disjuntor é uma proteção para o FIO, a proteção da bateria é o fio, e do fio o fusivel ou disjuntor. num curto o mais fraco abre, se o fio for de 100mm, a bateria explode se não houver fusivel.

Sim, se tem energia armazenada no cofre e no porta malas, do que adianta ter um fuse no cofre, se o fio fechar curto no meio do carro, vai cortar a energia do cofre somente, e a bateria de tras continuara mandando corrente para o fio, então precisa de 2 fusiveis certo?

Sem a bitola do fio, fica impossível te dizer qual proteção usar, só dando um adianto, disjuntor e fusivel corta com 200% da carga em 5 segundos, 150% da carga em alguns minutos, se vc usar um disjuntor de 480A, não existe fio que suporte 1000A, pra desarmar isso e não fritar, só barra de cobre de 5mmx30mm.

soma os picos dos 3 amplificadores, com onda senoidal, vai dar mais de 500A , logo não tem como vc usar só 1 fio pra tudo isso.

Fio de 50mm² do cofre pra mala, use fuse nas 2 pontas de 150A, aconselho tipo ANL, é o mais rápido, por isso custa tão caro, porém performance 100%.

Disjuntor residencial existem vários, EU não recomendo, pois foram feitos com outro propósito, a resistência e delay deles podem comprometer o seu sistema, mesmo de amperagem alta, as chances da energia demorar pra chegar ao amp é grande a ponto do clip acender toda hora por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro o disjuntor é uma proteção para o FIO, a proteção da bateria é o fio, e do fio o fusivel ou disjuntor. num curto o mais fraco abre, se o fio for de 100mm, a bateria explode se não houver fusivel.

Sim, se tem energia armazenada no cofre e no porta malas, do que adianta ter um fuse no cofre, se o fio fechar curto no meio do carro, vai cortar a energia do cofre somente, e a bateria de tras continuara mandando corrente para o fio, então precisa de 2 fusiveis certo?

Sem a bitola do fio, fica impossível te dizer qual proteção usar, só dando um adianto, disjuntor e fusivel corta com 200% da carga em 5 segundos, 150% da carga em alguns minutos, se vc usar um disjuntor de 480A, não existe fio que suporte 1000A, pra desarmar isso e não fritar, só barra de cobre de 5mmx30mm.

soma os picos dos 3 amplificadores, com onda senoidal, vai dar mais de 500A , logo não tem como vc usar só 1 fio pra tudo isso.

Fio de 50mm² do cofre pra mala, use fuse nas 2 pontas de 150A, aconselho tipo ANL, é o mais rápido, por isso custa tão caro, porém performance 100%.

Disjuntor residencial existem vários, EU não recomendo, pois foram feitos com outro propósito, a resistência e delay deles podem comprometer o seu sistema, mesmo de amperagem alta, as chances da energia demorar pra chegar ao amp é grande a ponto do clip acender toda hora por causa disso.

Valeu pela aula Tuduff

Mas será que perderia muito se usasse disjuntores no lugar dos fusiveis? Pois a praticidade dos disjuntores é bem maior. Não é?

Abç!

Compartilhar este post

Link para o post

disjuntores bons sim, o problema é que a maioria vendida aqui não tem especificação de como funciona....se é magnético ou termo, mas aqueles vermelho e preto automotivo é o que a galera mais usa.... Só não ache que vai economizar comprando disjuntor siemens, residencial.... primeiro que não vai, o automotivo custa 30 reais hoje, um siemens com metade da amperagem custa a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...