Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kawaa1

Rodas Importadas x Nacionais

Recommended Posts

Vale a pena pagar mais que o dobro de preco numa roda importada??

 

Postem ai se voces acham que o design e a qualidade valem tudo isso?

 

Quais as melhores rodas importadas na opiniao de voces!!??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou louco pelas ENKEI... são lindas e de qualidade indiscutível!!! Pena custar uns 7,8 conto um joguinho de roda...

 

Mas temos rodas feitas aqui no Brasil de ótima qualidade! A TSW por exemplo, antes era importada e tinha um preçinho salgado, hoje em dia já está mais acessível pra galera, e é de ótima qualidade.

 

Bom se vale a pena comprar um jogo inportado é vc quem decide! Por exemplo, se tem umas rodas importadas que eu me amarro e custam 10k e eu tenho $$$ sobrando pra comprar eu compro. Ter um carro do jeito que vc quer e ainda por cima exclusivo, NÃO TEM PREÇO!

Editado por jon_RTS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E,ne....a questao e ter dimdim!!rss

 

As Enkei sao rodas muito boas, sem duvidas...mas de preferencia pela Made in Japan.....tem uma linhas feitas fora....nao que sejam ruins, mas nao e a mesma coisa.

 

E fogo, ne....quando a gente gosta....todo esforco e pouco pra chegar no rodao.....aro 19, 20 ou ate mais.....E O PRECO DA EXCLUSIVIDADE!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena pela estética... geralmente as importadas são as mais bonitas...

 

O Importante é comprar roda de procedencia e se possível nova...

 

Roda reformada é um perigo... mesmo sendo importada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo que qualidade em primeiro lugar boas marcas com certeza vai ter algum modelo que agrade,

 

independente de ser importadas ou nacionais procurar saber de quem ja andou nelas . e problemas

 

com certeza tsw , OZ , momo etc são rodas de tradiçao é qualidade .

 

mais algumas nacionais sao muito boas como: kromma , vaska , scorro.

 

ando diariamente nas 17 vaska pneus 205/40 elas aguentam muito bem as buraqueiras de sp.. ao contrario de rodas de marcas de fundo de quintal como chamamos.. que sempre trincam ou necessitam de soldas .

pelo fato da liga de aluminio ser reciclada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou louco pelas ENKEI... são lindas e de qualidade indiscutível!!! Pena custar uns 7,8 conto um joguinho de roda...

 

Mas temos rodas feitas aqui no Brasil de ótima qualidade! A TSW por exemplo, antes era importada e tinha um preçinho salgado, hoje em dia já está mais acessível pra galera, e é de ótima qualidade.

 

Bom se vale a pena comprar um jogo inportado é vc quem decide! Por exemplo, se tem umas rodas importadas que eu me amarro e custam 10k e eu tenho $$$ sobrando pra comprar eu compro. Ter um carro do jeito que vc quer e ainda por cima exclusivo, NÃO TEM PREÇO!

 

 

Jon eu tbm acho as rodas da ENKEI bonitas e qualidade indiscutivel, porem para usar aqui nas ruas do Brasil eu acho que nao eh mto apropriado porque alguns modelos tem em sua composicao MAGNESIO misturado com aluminio, e se cair em um buraco a roda nao amassa, e sim vai trincar.

mas tendo um pouco de cuidado sem problema nenhuma

 

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente as rodas nacionais estao evoluindo mto en relacao a qualidade de design. mas acho que falta mto para gente poder comparar com rodas importadas de marca renomada no mercado internacional.

nao tem como comparar um fosse, yokohama, rays,weeds, com um tsw.

mas o Brasil esta no caminho certo.

abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discordo em alguns pontos ai.... qto a qualidade das nacionais, é só dar uma olhada nas tornearia que concertam rodas e vcs vao ver que as rodas mais baratas são as que estão mais no concerto.... scorro,kromma são campeãs... é só ter noticia de uma "tartaruga" ou buraco que elas já se entregam....

 

a nacional que boto fé são as noovas, que tão vindo com uma qualidade muito boa...

 

tenho uma 18 motegi racing no carro e posso te dizer com todas as palavras... vale cada centavo.. elas são 18x7,5 e são mais leves que uma 17x7 nacional e muito mais resistente... as tartarugas e buracos me perseguem... e se n fosse a qualidade do aro hoje eu tava andando de roda preta de ferro....

 

as enkei tão em promoçao por ai... aro 17 por 2400 e 18 por 3200.... então acho que vale o esforço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eee... santo de casa ñ faz milagre mesmo...

 

acho meio relativo, claro que kromma, scorro, mangels voce encontra muito mais no conserto, são as mais vendidas por aqui, pois são mais acessiveis, quem paga 5pau em um jogo de roda 17" importada com certeza ñ vai sair por aí esmirilhando, agora quem paga 1500 em jogo nacional 17" tem grandes chances de isto ocorrer...

 

não estou discutindo se enkei é melhor ou pior que scorro, temos apenas que levar alguns pontos em consideração.

 

 

garanto que se a TSW fosse ainda somente vendida por importação ela estaria aqui como a melhor roda, como passou a ser fabricada por aqui e ficou mais barata já ñ presta mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ENKEI foi só um exemplo, o Brasil tá sendo "invadido" por várias rodas de marcas importadas conhecidas e desconhecidas, e quem quiser um jogo de qualidade tem que dá uma pesquisada na net e com os amigos e procurar saber se vale a pena.

 

Outra coisa, não há roda que resita a um motorista "cupim", então aqueles que andam com sangueNUzói com certeza vão ter rodas sempre amassadas, trincadas ou empenadas. Paciência e cuidado é o primeiro requisito pra se ter uma roda grande.

 

Bjs e abraços. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha olha que tem gente "pagando pau" para rodas chinesas disfarçadas hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha olha que tem gente "pagando pau" para rodas chinesas disfarçadas hehehehehe

 

e qual a diferença entre as japonesas e chineses e paraguaias e nacionais?

 

vc esta falando da enkei neh?

 

tem produçao japonesa e chinesa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou louco pelas ENKEI... são lindas e de qualidade indiscutível!!! Pena custar uns 7,8 conto um joguinho de roda...

 

Mas temos rodas feitas aqui no Brasil de ótima qualidade! A TSW por exemplo, antes era importada e tinha um preçinho salgado, hoje em dia já está mais acessível pra galera, e é de ótima qualidade.

 

Bom se vale a pena comprar um jogo inportado é vc quem decide! Por exemplo, se tem umas rodas importadas que eu me amarro e custam 10k e eu tenho $$$ sobrando pra comprar eu compro. Ter um carro do jeito que vc quer e ainda por cima exclusivo, NÃO TEM PREÇO!

 

Não mais! A tsw importada realmente tem ótima qualidade e uma liga muito resistente. A tsw nacional tá a mesma desgraça das outras nacionais com uma liga ridiculamente fraca. Se um dia já foi bom, hoje em dia não é mais.

 

Eu acredito que vale muito a pena um jogo de roda gringa. A durabilidade é muito superior. Rodo no meu carro com umas 16" da BBS e vou te contar, é outro nível de roda. Usando pneus 205/45 eu nunca consegui nem amassar esse aro e juro que não andoo tão devagar assim e aqui é só paralelepípedidos. Já usando um jogo de Scorro 15 com pneus 195/50 eu amassei 2x as rodas e juro que cuidava muito mais com os desníveis e buracos....

 

Se eu sair dessa roda atual, com certeza comprarei outras BBS ou Enkei ou alguma desse nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e qual a diferença entre as japonesas e chineses e paraguaias e nacionais?

 

vc esta falando da enkei neh?

 

tem produçao japonesa e chinesa?

 

Caro Kalbush

a Enkei tem 3 fabricas no japao, 1 na china, 1 na indonesia, 1 na filipina, 1 na india ,1 nos estados unidos,1 na malasia, 1 na tailandia,1 no vietnan. pelo que me lembre sao essas..

eu trabalhei 8 anos na parte de inspecao de qualidade da enkei, vi rodas de todas as fabricas, e posso te dizer que em relacao a qualidade do material e tecnologia na fabricao das rodas nao tem diferenca nenhuma,mas na parte de acabamento nao tem como comparar uma roda fabricada no japao e outra na china. a rodas fabricas no japao dao de 1000 a 0 nas chinesas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Kalbush

a Enkei tem 3 fabricas no japao, 1 na china, 1 na indonesia, 1 na filipina, 1 na india ,1 nos estados unidos,1 na malasia, 1 na tailandia,1 no vietnan. pelo que me lembre sao essas..

eu trabalhei 8 anos na parte de inspecao de qualidade da enkei, vi rodas de todas as fabricas, e posso te dizer que em relacao a qualidade do material e tecnologia na fabricao das rodas nao tem diferenca nenhuma,mas na parte de acabamento nao tem como comparar uma roda fabricada no japao e outra na china. a rodas fabricas no japao dao de 1000 a 0 nas chinesas.

 

opa, beleza... entãp ja que vc entende disso... n sei se é pedir muito, mais em relaçao ao material utilizado numa roda enkei... qual a diferença dela pra uma nacional?(n precisa citar marcas) qual o diferencia de uma roda de performance(enkei,bbs...) pra uma roda nacional de estetica?

 

fora a marca... qual o difererencial de produçao dessas rodas tops com as comum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eee... santo de casa ñ faz milagre mesmo...

 

acho meio relativo, claro que kromma, scorro, mangels voce encontra muito mais no conserto, são as mais vendidas por aqui, pois são mais acessiveis, quem paga 5pau em um jogo de roda 17" importada com certeza ñ vai sair por aí esmirilhando, agora quem paga 1500 em jogo nacional 17" tem grandes chances de isto ocorrer...

 

não estou discutindo se enkei é melhor ou pior que scorro, temos apenas que levar alguns pontos em consideração.

 

 

garanto que se a TSW fosse ainda somente vendida por importação ela estaria aqui como a melhor roda, como passou a ser fabricada por aqui e ficou mais barata já ñ presta mais...

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...