Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Olivette

Sub. NAR 12"

Recommended Posts

Pessoal,

Pesquisei no fórum sobre o NAR de 12" bobina simples e encontrei pouca coisa ou eu não soube pesquisar corretamente a respeito de caixa dutada para ele, o pessoal fala muito no de 10".

Então, pretendo pegar um desses e gostaria de uma caixa dutada, acho que no tópico do Rodizzi ele indica uma caixa de 55L livres e duto de 4" por 30cm, essa caixa renderia um bom subgrave?

O amp. será um Audiobank KA4100, irei utilizar um canal em bridge, creio que vai alimentar bem ele.

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

REcebi um e-mail do suporte tecnico da NAR e me indicaram uma caixa de 50L com duto de 3" e 13cm para SPL, será que apenas prolongando o duto eu consigo uma maior qualidade em subgrave ou teria de modificar a litragem tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Alguém que manja dos subs da NAR pode dar uma ajuda pra nós??????

Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Toh com a mesma duvida ...

Edit: Erro de gramatica

Cara, como ninguém respondeu...hehe...eu vou fazer uma caixa dutada de 55L conforme projeto que eu tenho para o NAR de 12". Em um outro fórum o cara fez essa mesma caixa e disse ter ficado muito bom.

Abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Você encontrará o que procura aqui:

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...AR_1_R$227

Projetos

- selada 32 Litros, o mínimo de volume para ter uma resposta de frequencia e graves razoáveis.

NAR12_32L_sel_proj.pdf

Um pico suave em 80Hz oferece um pico de 4dB em 60Hz, dando mais enfase as batidas da música.

Frequencia de corte em 45Hz é razoável, pois a maioria das musicas comerciais tem dificuldades abaixo desta frequencia.

Se voce gosta de graves de impacto e tem problema de espaço, esta é a melhor caixa

- selada 43 Litros, volume aceitável para uma boa resposta de frequencia

NAR12_43L_sel_proj.pdf

Um pico suave em 75Hz oferece pico dentro de 4dB em 55Hz nao perdendo pressao sonora das batidas das musicas

Frequencia de corte em 40Hz oferece boa qualidade

Uma boa opcao se vc gosta de graves de impacto e tem espaço de sobra

- dutada de 38 Litros, o mínimo aceitável pra ter uma boa resposta de frequencia

NAR12_38L_proj.pdf

Pico em 70Hz oferece enfase as batidas da música na simulacao, dando pico de 6dB dentro do carro em 60Hz

Frequencia de corte em 40Hz oferece boa qualidade.

Ideal pra quem nao quer gastar muito espaço e ter graves fortes e prolongados

- dutada de 55 Litros, o mínimo pra ter boa qualidade

NAR12_dut_55L_proj.pdf

pico em 60Hz ao ar livre, oferece na simulacao, pico de 9dB em 55Hz, oferecendo graves mais baixos

Frequencia de corte em 38Hz oferece boa resposta

bom pra quem quer graves profundos, bom SPL e boa qualidade alem de mais espaço disponivel no porta malas

- Isobarica de 39 Litros, utilizando um subwoofer virado de frente pro outro (2 subwoofer no total)

Consegue-se uma freq de corte do conjunto em 35Hz e pico de 9dB na simulacao, em 48Hz

Oferece otimo SPL numa frequencia baixa utilizando uma caixa menor

Bom pra quer quer SPL e qualidade, mas este tipo de caixa costuma perder um pouco da qualidade a detalhes dos graves

Compartilhar este post

Link para o post
Você encontrará o que procura aqui:

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...AR_1_R$227

Projetos

- selada 32 Litros, o mínimo de volume para ter uma resposta de frequencia e graves razoáveis.

NAR12_32L_sel_proj.pdf

Um pico suave em 80Hz oferece um pico de 4dB em 60Hz, dando mais enfase as batidas da música.

Frequencia de corte em 45Hz é razoável, pois a maioria das musicas comerciais tem dificuldades abaixo desta frequencia.

Se voce gosta de graves de impacto e tem problema de espaço, esta é a melhor caixa

- selada 43 Litros, volume aceitável para uma boa resposta de frequencia

NAR12_43L_sel_proj.pdf

Um pico suave em 75Hz oferece pico dentro de 4dB em 55Hz nao perdendo pressao sonora das batidas das musicas

Frequencia de corte em 40Hz oferece boa qualidade

Uma boa opcao se vc gosta de graves de impacto e tem espaço de sobra

- dutada de 38 Litros, o mínimo aceitável pra ter uma boa resposta de frequencia

NAR12_38L_proj.pdf

Pico em 70Hz oferece enfase as batidas da música na simulacao, dando pico de 6dB dentro do carro em 60Hz

Frequencia de corte em 40Hz oferece boa qualidade.

Ideal pra quem nao quer gastar muito espaço e ter graves fortes e prolongados

- dutada de 55 Litros, o mínimo pra ter boa qualidade

NAR12_dut_55L_proj.pdf

pico em 60Hz ao ar livre, oferece na simulacao, pico de 9dB em 55Hz, oferecendo graves mais baixos

Frequencia de corte em 38Hz oferece boa resposta

bom pra quem quer graves profundos, bom SPL e boa qualidade alem de mais espaço disponivel no porta malas

- Isobarica de 39 Litros, utilizando um subwoofer virado de frente pro outro (2 subwoofer no total)

Consegue-se uma freq de corte do conjunto em 35Hz e pico de 9dB na simulacao, em 48Hz

Oferece otimo SPL numa frequencia baixa utilizando uma caixa menor

Bom pra quer quer SPL e qualidade, mas este tipo de caixa costuma perder um pouco da qualidade a detalhes dos graves

Eu já tinha me decidido pela dutada de 55L e pelo estilo de grave que ela proporciona, creio que vai me satisfazer.

Qdo. estiver tudo pronto eu vou postar algumas fotos e as minhas impressões a respeito dessa caixa.

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...