Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eli

Ajuda no SPL

Recommended Posts

Eu tenho no meu carro um SD2300 @4ohms tocando um bombastic 12" de 1500 Wrms 2x2 ohms.

Como faço pra descobrir a frequencia de resonancia do meu carro (clio hatch 4 portas)?

Não estou muito satisfeito com minha caixa; ela esta com 62L com 2 dutos de 102 mm com 50 cm de comprimento.

No manual da Bomber, pede uma caixa de 40L com 2 dutos de 75mm por 75 cm de comprimento....Porém achei essa caixa pequena demais e to com medo de queimar meu sub.

Bateria eu tenho de sobra.......

Alguem poderia dar uma opinião em relaçõa a resonancia do meu carro e se a minha caixa está correta, ou preciso fazer modificações?

Grato a todods que ajudarem....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tenho no meu carro um SD2300 @4ohms tocando um bombastic 12" de 1500 Wrms 2x2 ohms.

Como faço pra descobrir a frequencia de resonancia do meu carro (clio hatch 4 portas)?

Não estou muito satisfeito com minha caixa; ela esta com 62L com 2 dutos de 102 mm com 50 cm de comprimento.

No manual da Bomber, pede uma caixa de 40L com 2 dutos de 75mm por 75 cm de comprimento....Porém achei essa caixa pequena demais e to com medo de queimar meu sub.

Bateria eu tenho de sobra.......

Alguem poderia dar uma opinião em relaçõa a resonancia do meu carro e se a minha caixa está correta, ou preciso fazer modificações?

Grato a todods que ajudarem....

Ninguem pra me ajudar.

Sou novato aqui, e pelo que estou percebendo que neste forum tem muita panela. E ninguem da importância pra quem é novato

Meio chato isso, todas as duvidas que possuo, ninguem responde......

Devido a estas circunstância, este forum não está me agradando.....

Compartilhar este post

Link para o post
Ninguem pra me ajudar.

Sou novato aqui, e pelo que estou percebendo que neste forum tem muita panela. E ninguem da importância pra quem é novato

Meio chato isso, todas as duvidas que possuo, ninguem responde......

Devido a estas circunstância, este forum não está me agradando.....

Cara,se acalma que logo alguem aparece pra ajudar muitas vezes o pessoal ta na correria e esqueçe.....to de saida agora mas volto no inicio da noite,posta ai os parametros do sub que depois trocamos uma ideia e vejo se consigo lhe ajudar....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu explicar uma coisa para voce, não é má vontade de ninguem, menos ainda "panela", simplismente as duvidas que voce tem deve ser respondida por quem detem o conhecimento, espere aparecer alguem que tenha experiencia em SPL com esse falante, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Posta aí os parametros do sub, pede pra alguem simular uma caixa pra voce.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, calma, tb sou relativamente novo aqui e já passei por isso, é que no começo agente nao usa muito a busca e etc, ai a galera ja ta cansada do memso tipo de pergunta e tal.. ai rola isso, mas calma, não é assim como vc esta pensando.

Mas vamos ao que intereça.

Vi o manual do bombastic evolution, que nao deve estar tam diferente desse seu ai, e a frequencia esta com F3 em torno de 55 hz, o que deve estar proximo da fs do seu carro que deve girar em torno de 60 hz, sei la.

Tente descobiri a fs do seu carro e pede para alguem simular a caixa com o ganho na frequencia dele... ai já era..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...