Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Punisher

Caixa Selada

Recommended Posts

Olá amigos, estou com um probleminha e gostaria da ajuda de vcs!

Bom...eu tenho um sub w307 batendo com um módulo taramps t400 em uma caixa dutada de 50lts, o problema é o som não esta legal, as batidas estão voltadas para dentro do carro, como estou escutando mais musica eletronica esta fazendo um barrulho terrível, os graves estão embolando muito, nem consigo aumentar muito som pq eu não aguento, então estou querendo mudar para uma selada, qual litragem vcs acham q fica legal para musica eletronica, ouvi em um tópico falando em 30lts, será q fica legal mesmo?eu quero que as batidas ficam mais pra fora mesmo com o porta-malas fechado, me ajudem por favor!

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já usei esse sub numa selada 30L. Toca legal dentro, mas se você quer spl esqueça. Minha opinião é que tem algo de errado com o seu som, pois uma dutada de 50L é ótima pra esse sub.

Tem uma série de fatores como cabeamento, ligações e regulagens que pode estar inadequadas. Até mesmo os médios e agudos ruins podem ofuscar a qualidade do grave.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já usei esse sub numa selada 30L. Toca legal dentro, mas se você quer spl esqueça. Minha opinião é que tem algo de errado com o seu som, pois uma dutada de 50L é ótima pra esse sub.

Tem uma série de fatores como cabeamento, ligações e regulagens que pode estar inadequadas. Até mesmo os médios e agudos ruins podem ofuscar a qualidade do grave.

abraço.

Concordo, esse subwoofer responde muito bem em caixas dutadas de 45 a 52 litros, testei este sub em caixa de 45, 46 e 50 litros e ambas tocaram bem semelhantes, com a de 50 litros desceu um pouco mais, mas nada de muita diferença e olha com qualquer uma dessas litragens que citei toca muito bem músicas de genero Black no geral como Hip Hop, House, Dance, Rap, Eletrônica e ai vai.

Como o amigo citou pode ser outros fatores que não esteja colaborando no seu projeto, como por exemplo as regulagens do player e por ai vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu estou o carro ligado esta saindo um chiado do motor do carro nos falantes 6x9, será que isso pode estar interferindo no sub?

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu estou o carro ligado esta saindo um chiado do motor do carro nos falantes 6x9, será que isso pode estar interferindo no sub?

Não! Chiado é o mesmo que ruído, não interfere na potência do sub ou nos graves que ele reproduz. Você informou no tópico que os graves estão embolando e tal, isso pode ser a caixa, as regulagens e outros vários fatores.

Esse chiado pode ser os cabos de RCA que não estão 100% ou estão passando por algum lugar no carro dando interferência como por exemplo próximo a central da injeção eletrônica, pode ser aterramento do módulo mal feito e n fatores. Já tive esse ruido e encomoda mais a noite com os vidros fechados e o som ligado e o problema era os RCA mal passado dando interferência.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...