Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
klutz

Ajuda na conclusão de projeto

Recommended Posts

Olá pessoal...

Sou novo no fórum, mas antigo apreciador de som automotivo. Anteriormente eu tinha um setup de SQPL que era composto de:

HU Pioneer DEH-P1Y

AMP RF 4.6x

AMP RF 400.4

Kit Kicker 6.2i

Coaxial Kicker 350i

Subs Kicker Solobaric S15C

RCA/Cabeamento Crakin' Power

Acabei vendendo tudo menos o 400.4 e estou montando um novo som em meu carro (Renault Sandero), mas agora com a proposta de ter QUALIDADE... assim sendo tenho os seguintes equipamentos:

HU DVD Clarion VRX485VD

AMP RF 400.4

Kit CDT Audio ES62i GOLD

Sub JL Audio 10w3v3-4

RCA Stinger Hyper

Speaker Audison Sonus 14AWG / Audison 10AWG (Sub)

Alguma ressalva quanto aos equipamentos do setup? Qual marca e dimensionamento dos cabos seria ideal? Pretendo montar os mids nas portas e os tw nas colunas. Alguma dica de montagem? Alguma dica de local capacitado para realizar a execução do serviço no Rio Grande do Sul?

Bom, conto com a ajuda do pessoal do fórum para me ajudar nesta missão...

Abraço

Editado por klutz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os equipamentos que vc escolheu parecem-me muito bons.

O amplificador é um clássico e deve ter potência suficiente para tocar tudo.

Cabos 21mm já são suficientes.

Para o kit 2 vias use 12 awg e para o sub 10 awg.

O kit 2 vias foi discutido no Hi-Fi, se quiser mais informações.

A única ressalva fica por conta do DVD, que aparenta não ter muitas funções para regulagem. Contudo, se mandar um som bem "flat", confie no cross passivo e faça o corte do sub pelo amplificador (é possível, com o seu amp?).

Não posso opinar sobre a instalação no Sandero, pois não conheço o carro, mas, se vc tiver boa-vontade e ferramentas, a melhor coisa é instalar vc mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual marca recomendada e modelo dos cabos?

Eu vi que este kit foi discutido no Hi-Fi, mas ninguém no final tinha escutado o kit propriamente dito... apenas sabiam de fóruns e tal...

Realmente o DVD tem poucos recursos mesmo, mas acredito que esteja na minha lista para ser trocado brevemente por um superior.

O 400.4 faz o corte sim, acho que em 125hz (o que eu acho um pouco alto... mas vai ser feito por ele mesmo o corte inicialmente...

Eu até tenho pensado em instalar eu mesmo e reforçar algumas peças com manta ao mesmo tempo. Até tenho alguma experiência no assunto, mas nunca trabalhei com fibra e precisaria de alguém que fizesse as colunas para colocação dos tweeters do kit.

Obrigado pelas infos sobre o cabeamento e aguardo mais participações neste tópico... qualquer ajuda será bem vinda...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Legal os equipamentos.

Alguma ressalva quanto aos equipamentos do setup?

Quanto ao amp, acredito que para o sub ele vá fazer muito bonito mas não no kit, eu mesmo testei meu 225.2 tocando os mids e não curti muito, preferi tudo no JVC. Então se puder pegar um amp melhor para o kit cai muito bem.

Qual marca e dimensionamento dos cabos seria ideal?

Energia 21mm já está legal mesmo, sendo melhor o que couber no bolso.

Ficam faltando só os cabos speaker, e pela facilidade de comprar e preço eu recomendo o discabos

http://www.somcuritiba.com.br/loja/techsou...15mm-p-764.html

Montagem não tenho nenhuma dica demais. Só quanto ao corte 125hz é muito ruim, cortaria em 80 no máximo mas se os mids descerem cortaria em 60. O fosgate faz corte por cartão e se for ficar com ele é só trocar os componentes.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

No RS tinha a Audisul em Porto Alegre, não sei se tem mais

voce já tem o kit? se não tiver... é ter coragem pra arriscar... se for comprar fora tem um monte de kits equiparados em preço ao CDT...

eu cheguei a pesquisar em fóruns,

o que eu cheguei a conclusão...

quem falou mal:

-os tweeters da CDT são feitos pela Vifa, isso não é uma má noticia, inclusive os tw da Alpine F1 tb são, mas parece que eles utilizam as linhas mais simples dos modelos da Vifa para aumentar a margem de lucro. Inclusive a pessoa fez uma analogia ao Bose, outra marca que tem muita reputação la fora mas muitos audiófilos torcem o nariz

-não vi nenhum carro ganhando alguma competição de qualidade com CDT, mas eu também não corri muito atras disso... caso alguém chegou a ver pode falar

-as pessoas que falaram mal, me pareciam ter mais conhecimento sobre audio e marcas do que quem falou bem

quem falou bem:

- é um kit que tem um médio grave forte e um tweeter mais smooth, não parecendo com um mb quart por exemplo...

- algumas pessoas falaram muito bem do kit, muitas falando que é o melhor kit que já tiveram, resta saber o conhecimento que elas tem sobre qualidade de áudio

- é um kit que muitas vezes voce consegue alguma promoção e por um preço bem mais barato

minha conclusão: se fosse pra comprar lá fora.. na faixa dos 300 dólares (preço promocional) estaria entre os kits da minha preferencia, junto com um Phoenix gold Ti comp feito pela morel e com o Diamond Audio HEX

se for pra gastar entre 500 a 650 dólares (preço normal) eu já não ficaria, preferiria pegar um Dynaudio GT, Focal K2P Up, Morel Hybrid, Diamond HP650 ou fazer um DYI com um tw morel supremo e mid dynaudio por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas Tome: Por que achas que o amp não vá fazer bonito com o kit? Qual seria a recomendação de amplificador para tocar BEM este kit?Quanto aos cabos gostaria de usar cabos mais High-end... pensei em usar os Sto Angelo (PSW-XP12) 12awg oxygen free pro kit e algum 10awg pro Subwoofer (sem marca ainda). Então peço que opinem com marcas mesmo e de boa qualidade.

triatletadan: Já tenho o kit sim e me foi bem recomendado quando comprei. A informaçãõ que eu tive foi de que o médio era excelente e os tweeter eram muito bons sem se sobressairem muito. Eu li em um site americano que comparou com um Morel (não me lembro o modelo) onde era dito que o médio do CDT era bem melhor enquanto o tweeter era mais suave e agradável. Diziam que os dois eram muito bons, mas de maneiras diferentes. Resumindo, tive coragem e comprei sim. Estava entre ele e um Mb Quart (mas como eu li que no MB Quart o tw é mais presente e o médio mais apagado que no CDT, acabei optando pelo CDT mesmo), mas acabei apostando nele.... vamos ver como se sai... O CDT pra mim é uma aposta... além de um kit exclusivo, visto que não vi ninguém que tenha usado um no Brasil.

O fato é que lancei esse tópico justamente pra ouvir críticas aos equipamentos e ver se teria algo a melhorar no futuro. Eu já sei que minha HU é bem limitada e vai entrar na lista pra futuramente ser substituída. Acho que o amp no sentido de qualidade pode ser meio limitado e talvez possa entrar na lista de substituições. Também gostaria de indicação de qual cabeamento usar, marcas e aonde adquirir.

Agradeço a ajuda e opiniões de todos... e aguardo mais participações nesse tópico...

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Douglas Tome: Por que achas que o amp não vá fazer bonito com o kit? Qual seria a recomendação de amplificador para tocar BEM este kit?

Creio que o amp não vá fazer bonito porque testei o meu fosgate 225.2 tocando os mids mbquart e achei o resultado uma mer**, mesmo que eu não tenha perdido tempo regulando muito mas andei mais de uma semana assim e quando voltei com o JVC sozinho ficou bem mehor e é assim que está no meu carro hj. Só vou vender porque alguns ups vm aí.

Quanto a amplificador para tocar bem aí fica complicado porque nem nunca ouvi o CDT mas quanto vc quer gastar num amp só para o kit?

Quanto aos cabos gostaria de usar cabos mais High-end... pensei em usar os Sto Angelo (PSW-XP12) 12awg oxygen free pro kit e algum 10awg pro Subwoofer (sem marca ainda). Então peço que opinem com marcas mesmo e de boa qualidade.

Ledo engano seu achar que St angelo é melhor que o techsound e pior ainda achar que é hi-end. Eu tenho St angelo aqui, tenho de subwoofer 4mm que oxidou com nem 2 anos de uso mesmo sendo OFC. E tenho 2,5mm tambem que fiz um teste indireto no carro e não curti muito, perdeu feio pro CAT em detalhamento nos agudos além de ter atenuado o tw.

Se quer gastar mais tente importar audison sonus, esse é o cabo que eu compraria se tivesse com toda essa grana(22 reais/metro), alguns no fórum tem dele, só vc pedir opnião.

No mais vou continuar acompanhando o tópico aqui porque está maneiro, tenho curiosidade quanto ao kit CDT, pena que não vou poder ouvir. Meu irmão está procurando kits também e esse é uma das opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o kit CDT tem 150wrms... no momento vai ser o 400.4 que vai tocar ele mesmo... no futuro irei pensar em rever a amplificação e penso em gastar uns R$1500 em um amplificador ou 2 amplificadores pra tocar o som todo.

Os Sto Angelo me foram recomendados pelo Sepacheco, mas nem por isso pensei que fossem hi-end. Onde encontro o Audison Sonus para comprar? Só'importando mesmo? Alguém do fórum traz ele?

E se algum dia vier pras bandas do RS, basta entrar em contato pra ouvir os CDT tocando...

Abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

em relação aos cabos eu estou apostando nos Knukonceptz, não chegaram ainda, mas vamos ver...pedi um Krystal e um canare pro sub e não vai sair nem 100 reais....

esse CDT também estaria na minha lista de curiosidades...

voce já chegou a escutar outros kits para comparação?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou pensando seriamente nos Belden 1585A... estou lendo mais a respeito, e tenho inclinado bastante pra esse lado.

Como eu disse, o CDT é uma aposta... eu acho que atualmente é uma boa aposta... e com certeza meu setup tem muito para melhorar... mas é algo gradual...

Já escutei outros kits, mas acho que ainda tenho muito para escutar. O complicado é escutar carros diferentes, quando todo mundo quer mais é trio elétrico e etc...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os Belden, posso dizer por experiência própria, que dão mais dor de cabeça que cabos comuns.

Não são tão maleáveis, vc tem que desencapar 8 fios por cada cabo e normalmente usa-se mais de um por componente. São de cobre maciço, logo, não devem ser colocados em situações em que vão constantemente mover-se (porta).

E não sai barato - fique avisado! Não estou desaconselhando o Belden, apenas alertando-o para algumas situações que vc enfrentará usando este cabo de rede! ;)

Tudo depende de quão top vc quer os cabos!

Se quiser cabos mais em conta, mas de qualidade, vá de Knukonceptz (o de sub pode ir de boa! O meu 10awg é tão grosso quanto meu cabo de energia - 35mm). Speaker, o Fred tem os Canare Starquad (são muito grossos), a Techsound tem um cabo similar em construção, é possível comprar Audioquest pelo eBay (tem uma dezena de modelos)... Se quiser um top mesmo, vá de Van Den Hull.

Compartilhar este post

Link para o post

dobrou

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu vi que o pessoal do hi-end usava belden, mas por trabalhar na área de TI, me questionei sobre o volume de cabos e flexibilidade dos mesmos. Mas como o pessoal usa, eu ia acabar seguindo o que li.

Eu gostaria de cabos TOP, mas com bom custo x benefício também. Estive vendo e no mercadolivre tem um cara vendendo van den hull... mas o 12AWG é R$75 o metro. Isso foge bastante do que eu espero gastar. Também não sei qual modelo de Van den Hull seria o ideal.

No caso eu gostaria de comprar os cabos com quem já tivesse eles em mãos, para somente me fazer o envio dos mesmos. Minha expectativa é não gastar mais do que R$20/m nos cabos de speaker.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pq vc não testa o sintenax flex da Prysmian (antiga Pirelli), já sugeri isso anteriormente, acho que foi pro casão... um user la do htforum que indicou após ter feito o teste e passado as impressões dele. É bem barato, coisa de R$ 3,50 o metro do 4x2,5. Acho que vale pagar pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

até poderia testar sim o sintenax flex da Prysmian, mas confesso que me sentiria mais confiante com um cabo de marca reconhecida e com relatos de uso em projetos de SQ de sucesso... de qualquer forma não deixa de ser uma excelente escolha, dado o baixo custo...

Santa indecisão... fora que não consigo achar quem venda cabos marcas de renome e valor dentro do que eu espero...

Abraço a todos e por favor vamos contribuir nesse tópico....

Compartilhar este post

Link para o post

Klutz, se vc procurar, tem um tópico no HT forum, salvo engano, sobre o ex-Pirelli Sintenax flex.

Foi elogiadíssimo, tanto em construção quanto em performance.

Eu não comprei o sintenax pq não o encontrei.

Hoje é Prysmian pq a Pirelli vendeu as operações de cabo aqui no Brasil - operação beeeeeem antiga dos italianos, desde antes da 2a guerra mundial!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já usou o Prysmian Sintenax Flex em uma instalação automotiva? Aonde encontro pra comprar este cabo?

Tem sido complicado achar aonde comprar os cabos recomendados aqui, não somente os Prysmian.... alguma dica ?

Agradeço novamente pelas respostas e sigam contribuindo por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

No site da marca tem os endereços de representantes e onde encontrar os produtos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ja comecei a escrever este post umas 3 vezes,

Eu fiquei na dúvida quando fui comprar meus speakers também, pensei no Pirelli mas também não encontrei e por conseguir um bom preço fui de Discabos.

Procure no HTForum sobre o Discabos, ele deu pau em alguns cabos renomados por lá.

Eu pensei o seguinte: tanto pirelli quanto discabos tem a construção semelhante mas o Discabos é voltado para áudio então melhor ir de Discabos.

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio comprei com o Cyro os Audison Sonus, só espero que não falte cabo. Eu devo ser muito cego, pois no site da Prysmian não encontrei aonde diz os representantes e aonde comprar.

Acabou aparecendo o anuncio do Cyro e eu comprei.

Eu vou procurar no fórum, pois vejo o pessoal usando Techflex e quero descobrir a função.

Meu próximo passo será descobrir quem pode fazer as colunas pros meus tw.

Também estou dando uma olhada em possíveis amplificadores que possam substituir o 400.4 . Dicas são sempre bem vindas.

Abraço a todos

Editado por klutz

Compartilhar este post

Link para o post

Techflex serve apenas para proteger o cabeamento.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Klutz beleza?

Cara tem uma loja ótima em NH, Guga Sound Car, muito boa.. e é onde eu vou instalar meu som final do mês.

Cara, vou usar fiação da audioquest, que na minha humilde opinião não deve nada pra beldem nenhum

Qualquer coisa me dá um tok que eu te passo o contato dos camaradas lá..

Abraço e boa sorte no projeto ai..

Compartilhar este post

Link para o post

douglastome - Sabe de algum site onde acho o discabos? Aqui em GYN eu sei onde tem prismian, na eletrotransol... inclusive devo comprar cabos de alimentação la tb.

Mas discabos ainda nao vi vendendo por aqui.

Aproveitando o topico, vcs acham que rola de usar rca's feitos com cabo para guitarra da marca Sto. Angelo e plugs da mesma marca?

Compartilhar este post

Link para o post

No somcuritiba tem o discabos, está com o nome de techsound mas é exatamente o mesmo cabo, a mesma empresa.

Opa se for para usar o cabo de guitarra eu iria de RCG logo que ao menos já foi mais testado aqui no fórum, mais para não perder grana porque o cabo de guitarra é meio carinha neh.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...