Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patricklopes

impedancia driver...

Recommended Posts

dai garela tranquilo?

galera comu eu faço a ligação de 2 snake sd110 8ohms em um modulo h-buster 600 rms..

4 canais de 150 a 2 ohms

4 canais de100 a 4ohms

e 2 canais de 300 em bridge 4 ohms?

comu posso fazaer a ligação paraq os driver toquem bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dai garela tranquilo?

galera comu eu faço a ligação de 2 snake sd110 8ohms em um modulo h-buster 600 rms..

4 canais de 150 a 2 ohms

4 canais de100 a 4ohms

se é só para os drivers esse modulo eu colocaria um em cada bridge a 8 ohms mesmo, daria uns 220rms com o dobro da impedancia, e deixaria o ganho bem atenuado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixaria os dois em paralelo em um canal de 100W rms. Assim diminuiria o risco de queimá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

me tirem uma duvida ja por favor.......os amplificadores sempre marcam a potencia em 4ohms e em 2ohms........eu tbm vou pegar um Buster desse ai, agora me digam uma coisa......essa marcação q sempre é indicada em 2 e 4ohms somente, nao significa que vc é obrigado sempre a casar uma dessas duas impedancias só neh? é isso msm? isso ai seria so para ter uma ideia da potencia q ele fornece conforme se altera a impedancia?

Ou seja, eu posso por exemplo colocar 3 drivers de 8ohms na bridge? ou msm em um dos canais? a impedancia final vai ser de 2,66ohms, é isso msm neh? pode ser feito numa boa isso?

Compartilhar este post

Link para o post
me tirem uma duvida ja por favor.......os amplificadores sempre marcam a potencia em 4ohms e em 2ohms........eu tbm vou pegar um Buster desse ai, agora me digam uma coisa......essa marcação q sempre é indicada em 2 e 4ohms somente, nao significa que vc é obrigado sempre a casar uma dessas duas impedancias só neh? é isso msm? isso ai seria so para ter uma ideia da potencia q ele fornece conforme se altera a impedancia?

Ou seja, eu posso por exemplo colocar 3 drivers de 8ohms na bridge? ou msm em um dos canais? a impedancia final vai ser de 2,66ohms, é isso msm neh? pode ser feito numa boa isso?

se o valor da impedancia da ligaçao ficar acima da impedancia indicada no modulo sim

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal acha realmente que se o falante marca impendacia de 8 Ohms isso vai ser para todas as frequencias ???

nao vai nao... Basta analisar a curva de impendacia e observar que a impendancia muda conforme a frequancia e conforme a temperatura da bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de um crossover no mínimo de 2ª ordem (12 dB/8ª) e com valor do corte por volta dos 1.5 K, eu ligaria no canal normal mesmo, haja visto que:

1 - Não há necessidade de aplicar muita potência nesse tipo de falante por causa de sua alta sensibilidade em relação aos demais falantes do sistema;

2 - Execesso de potência pode vir a causar danos;

3 - O SD 100 tem alto valor de sensibilide, portanto o canal normal (sem ser em bridge) já mais do que suficiente.

Esse comentário, visa segurança (resguardar o falante) e é mais garantido o equilíbrio com os demais falantes, mesmo sem saber os falantes envolvidos, pois o canal normal é o que vai empregar menor potência, pelo visto menos que os 100w.

dai garela tranquilo?

4 canais de 150 a 2 ohms

4 canais de100 a 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...