Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

Sub de 6''

Recommended Posts

Estive pensando emum projeto com sub de 6'', na frente, provavelmente tang band ou peerless.

Olhando a curva de resposta dos dois, ambas são extremamente planas até 1Khz onde simplesmente morrem, mas acho óbivio que um sub não sobe tanto sem embolar.

Será que até uns 300Hz eles sobem? Essa pergunra é importante pra determinar o full-range, ou até se é necessário ou não um mid-bass.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém?

Já vi que JL audio a turma usa até uns 150Hz, Focal com certeza sobe mais, só que esse não faz parte da minha dimensão.

Queria saber se derrepente consigo fazaer o Tang Band ou o Peerless subir um pouco mais, pra usar sem mid-bass.

Compartilhar este post

Link para o post

O Peerless SLS de 6,5 é muito bem falado lá fora, mas quase que exclusivamente como midbass até 500 Hz no máx, em grande parte por causa do breakup node que ele tem em 800Hz. Creio que ele pode ser filtrado, porém o melhor jeito mesmo é um cross de 4a ordem em 400 - 500 Hz.

Veja grafico em:

http://www.tymphany.com/830946

Fora isso, é um otimo driver (pra ser tocado estritamente como mid-bass), que toca bem baixo e com xmax alto (8mm).

Tou montando no meu carro um mid da linha exclusive de 6,5, o 830883. Este não toca tão baixo, mas pode ser usado bem até 3KHz para um 2-way.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Então ele sobe até mais do que eu pensava, em pezinhos dá pra usar com full de 3'' sem nada entre eles.

O gráfico e já tna visto, mas não sei atéqu ponto responder signfica responder bem à frquencia.

O Tang Band tem um resposta parecidíssima, mesma faixa de prço e um x-max tentador. Deve ter um resultado parecido. Sò fica mais caro pois a parts só envia por UPS Express Saver, a menos que eu encontre no e-bay...

http://www.parts-express.com/pdf/264-832s.pdf

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem esse driver na Madisound também: http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=8234.

Como é a política de vendas internacionais da Madisound? Alguém sabe??

[]'s

Crawling Chaos

Onde consigo comprar um desses subs pequenos da Tang Band?

Pelo que li eles simplesmente cobram o frete e aí é só pariticipar da loteria da RF.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles vendem, enviam por Priority também.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Peerless vende na madisound, vc simplesmente passa o cartão de crédito e escolhe o tipo de envio

Já o Tang-Band vende na parts-express, que parece um pouquinho mais complicado comprar, tem valor mínimo pra pedidos internacionais (não é muito mais tem) e não dá pra escolher a forma de envio.

Compartilhar este post

Link para o post
O Peerless vende na madisound, vc simplesmente passa o cartão de crédito e escolhe o tipo de envio

Já o Tang-Band vende na parts-express, que parece um pouquinho mais complicado comprar, tem valor mínimo pra pedidos internacionais (não é muito mais tem) e não dá pra escolher a forma de envio.

Por Fedex e o valor mínimo sai 70 dolares para enviar para ca. Absurdo, tirando que você ainda terá que pagar o importo, quase o dobro do que voce vai pagar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Só tomem cuidado com o envio por fedex, pq além dos 60% de imposto, vc tb paga 18% de icms e taxa de desembaraço alfândegário.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que suba bem sim... mas em um 3 vias apenas. Até 300Hz até sub de 10" consegue chegar.... meio afônico, mas chega.

Uma dica que eu dou... veja o Qts do falante pretendido... se for abaixo de 0,5 tem mais chance de responder, pois demonstra que o conjunto é mais acertado. Muita gente usava o sub "branquinho" em 3 vias, e olha que o Qts dele é medonho, acima de 0,8, já que deixaram o cone muito pesado pra baixar a Fs. E até que dava certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tô meio confuso pois nunca comprei lá fora.

Fedex=Express Mail International?

Então se pedir por Priority eu fico livre do ICMS?

ICMS é sobre o valor total ( produto +frete ) ou só sobre o valor do produto?

Uma alternativa pra tentar fugir dos impostos é mandar o produto pra casa de alguém que more nos EUA e pedir pra que essa pessoa me mande picado, declarando sempre menos de U$50,00. Mas achoque complica muito pra uma coisa que nãoé 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

FEDEX é uma empresa.

Tem UPS..

Tem USPS = Correios Americanos.

Pela USPS, você tem algumas opções, como FIRST CLASS MAIL / PRIORITY / EXPRESS.. Só muda o tempo de entrega.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso.

Em regra, quando é o serviço postal oficial do país, vc não paga ICMS. É o caso do USPS (USA), Royal Mail (UK), CTT (Portugal), etc..

Nunca paguei ICMS com nenhuma dessas empresas.

E se for courrier (UPS, Fedex, TNT, DHL,...) vc tem que pagar o ICMS e a taxa de desembaraço aduaneiro que somados ao Imposto de Importação dá algo em torno de 80% sobre o valor do produto+frete.

A diferença é que no primeiro caso quem faz a entrega é o correios e vc paga o imposto na agência dos correios. Enquanto que no caso dos courriers, quem faz a entrega é o próprio courrier (logo, o processo de desembaraço já foi realizado e o pagamento do imposto já foi efetuado pelo courrier, que o cobra posteriormente do destinatário - agora com o ICMS e taxa de desembaraço aduaneiro)

Resumindo, se quem esta vendendo só envia por courrier, procure outro fornecedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende o estado.

Aqui em SC você paga sim.

Aqui no PR nunca paguei ICMS e caso fosse cobrado tenho certeza uma reclamação nos correios (vai para a receita) resolveria o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no PR nunca paguei ICMS e caso fosse cobrado tenho certeza uma reclamação nos correios (vai para a receita) resolveria o problema.

nossa.. esse post aki rendeu hein.. pegou todos os assuntos que eu queria ver... desde os midbass da peer, ateh como faz pra importar.. ateh os impostos..

glamour!

mas se em SC paga e PR nao eh sacanagem..

chegasse a comprar esses falates Luciano?

como foi na pratica?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E os subs de 5" da Focal, os 13 WS Be Utopia, tocam bem?

Tem tambem os DLS RW6......

Compartilhar este post

Link para o post

nossa.. esse post aki rendeu hein.. pegou todos os assuntos que eu queria ver... desde os midbass da peer, ateh como faz pra importar.. ateh os impostos..

glamour!

mas se em SC paga e PR nao eh sacanagem..

chegasse a comprar esses falates Luciano?

como foi na pratica?

Abraço

Não cheguei não, mas acho que devia ter comprado. Acabei com 4 CSBs.

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei não, mas acho que devia ter comprado. Acabei com 4 CSBs.

Vi seu projeto..

Como que ficou a instalação?

Eu tenho 4 kicker f6.5a o problema que eles são free air pensei em fazer algo parecido com que fez...

O problema que terei de fazer instalaçao tipo infinite bafle!

Compartilhar este post

Link para o post

poise...

entao.. subir ateh 300 ja vimos q sobe.

mas sub de 6 desce?

nao sei se to entendendo bem, mas entao posso botar esse sub na porta e eliminar o sub do portamala, eh isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, ainda não terminei o door-pod. Mas vai ser uns 7L de cada lado, seladinho. Tenho que encontrar o carregador da máquina no meio da minha bagunça pra eu colocar umas fotos aqui. :banghead

Hugo, não acredito que um desses em cada porta seja tenha muita força abaixo dos 50Hz,a idéia é usar como mid-bass mesmo. Em casa daria pra usar como sub tranquilo, numa LT bem feitinha, mas no carro frequencias baixas são um caso complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

E os subs de 5" da Focal, os 13 WS Be Utopia, tocam bem?

Tem tambem os DLS RW6......

Entao rapazeada, sobre os DLS RW6, alguem ja usou?Ja ouviu?To interessado neles pra poupar meu porta-malas, to postando um topico sobre meu projeto, mas achei oportuno postar nesse post.

Alguem sabe de outra opcao?Seria melhor um sub de 8 ou 10?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano teve 2 ou 3 carros no último campeonato que usaram os RW6.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...