Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gu_mazza

(ajuda) Trio Protech no Jetta

Recommended Posts

Blz pessoal?

Montei a pouco um Palio para um amigo com os Protech Sub 600 e o resultado por enquanto está melhor do que o esperado. Vejam no link abaixo

Palio Trio 2 Protech ....

Agora me surgiu um VW Jetta para montar um Trio e conserteza serão altofalantes Protech..rsrs

O projeto por enquanto está o seguinte:

Hu - a definir

1 Módulo Roadstar rs-4800NX

1 Módulo Roadstar rs-1000SL

4 Drivers Selenium d-205-X

2 SuperTW Selenium

2 divisores hi-Pass 5 KHz 3ªordem

2 divisores low-pass 5khz 3ªordem

Agora que me surje a duvida.

Como o cara não quer ocupar muito espaço no porta malas pensei em usar 1 Sub 600 15' em caixa de 80L e 2 Woofer 350 12' em caixas de 15L a 20L apenas para Médi-Grave.

Ou o melhor seria colocar 2 Sub 600 15' em caixa de 70L para cada?

Na 1ª idéia irei ligar 1 bridge da 4800 para o sub e o outro bridge para os 2 woofers. Ela manda 600W cada bridge em 4ohms, ai so sub pego com 4ohms e os woofers com 8, assim fazendo uma ligação paralelo terei 4ohms, casando com o módulo.

Os drivers serão 2 205-x em paralelo e ligados em um divisor hi-pass e em paralelo com o divisor 1 STW com um cap. de 470uF, tudo isso em um bridge da 1000sl.

Na outra idéia seriam cada sub 15' em um bridge da 4800NX e os drivers e STW como sitei acima.

Oque vcs acham?

De inicio o projeto era esse ai em cima mas as coisas ainda estão em estudos...srrsrs

Novo projeto no final dessa página

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara voce pode colocar os 2x15" e fazer uma caixinha de cada lado direcionadas para fora para o MG, fica excelente. Se conseguir 75L fica perfeito, sintoniza em 50hz.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara voce pode colocar os 2x15" e fazer uma caixinha de cada lado direcionadas para fora para o MG, fica excelente. Se conseguir 75L fica perfeito, sintoniza em 50hz.

abraços

Então board o problema é que tem quer 2 de 15" ou 1 de 15" + 2 de 12".

No caso que vc falou entedi que são 2 de 15" + 2 de 12".

Se o projeto for o de 3 falantes ai vou tentar fazer tipo uma corneta para o de 15 com as caixas dos woofers.

vou tentar desenhar no inventor e coloco aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

HP de 5khz só se for pra tweeter hein?!

Se quer cortar os drivers (de 1") com um cross... tenta algo em torno de 1,2khz a 2khz hi pass...

E tipo, esse som todo na mala de um Jetta com certeza vai perder a mala hein?! :legal:

Mas acredito que um par de woofers de 10" acompanhem bem esse protech sub600. Afinal de contas ele já tem médio né?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo mazza, seria 2x15" e dois pw10 em cada lateral, porem em vez de posicinar como se usa os modulos ali naquele espaço, voce poe os pw10" e faz a caixa com a frente direcionada para fora.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,

HP de 5khz só se for pra tweeter hein?!

Se quer cortar os drivers (de 1") com um cross... tenta algo em torno de 1,2khz a 2khz hi pass...

E tipo, esse som todo na mala de um Jetta com certeza vai perder a mala hein?! :legal:

Mas acredito que um par de woofers de 10" acompanhem bem esse protech sub600. Afinal de contas ele já tem médio né?

Abraços!

Pensei em um corte alto assim para que eu possa jogar bastante potencia neles sem haver muitos problemas. Tbm achei um pouco alto, vamos ver, vou fazer um de 2,5 e testar p/ ver qual fica melhor.

Pelo que andei vendo, vai sobrar um espaçinho..rsrsrs

Não amigo mazza, seria 2x15" e dois pw10 em cada lateral, porem em vez de posicinar como se usa os modulos ali naquele espaço, voce poe os pw10" e faz a caixa com a frente direcionada para fora.

abraços

Então Board ai vem o problema de espaço, serão muitos equips, e esse módulo 4800 é muito grande, teria que arrumar um outro lugar p/ ele e não quero coloca-lo encostado com a caixa por causa da vibração.

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
Blz pessoal?

Montei a pouco um Palio para um amigo com os Protech Sub 600 e o resultado por enquanto está melhor do que o esperado. Vejam no link abaixo

Palio Trio 2 Protech ....

Agora me surgiu um VW Jetta para montar um Trio e conserteza serão altofalantes Protech..rsrs

O projeto por enquanto está o seguinte:

Hu - a definir

1 Módulo Roadstar rs-4800NX

1 Módulo Roadstar rs-1000SL

4 Drivers Selenium d-205-X

2 SuperTW Selenium

2 divisores hi-Pass 5 KHz 3ªordem

2 divisores low-pass 5khz 3ªordem

Agora que me surje a duvida.

Como o cara não quer ocupar muito espaço no porta malas pensei em usar 1 Sub 600 15' em caixa de 80L e 2 Woofer 350 12' em caixas de 15L a 20L apenas para Médi-Grave.

Ou o melhor seria colocar 2 Sub 600 15' em caixa de 70L para cada?

Na 1ª idéia irei ligar 1 bridge da 4800 para o sub e o outro bridge para os 2 woofers. Ela manda 600W cada bridge em 4ohms, ai so sub pego com 4ohms e os woofers com 8, assim fazendo uma ligação paralelo terei 4ohms, casando com o módulo.

Os drivers serão 2 205-x em paralelo e ligados em um divisor hi-pass e em paralelo com o divisor 1 STW com um cap. de 470uF, tudo isso em um bridge da 1000sl.

Na outra idéia seriam cada sub 15' em um bridge da 4800NX e os drivers e STW como sitei acima.

Oque vcs acham?

opa amigo,

para os drivers, está altissimo o corte, altere para 900hz o corte dos drivers, senão o som ficará com um buraco na fx de resposta, pois os medio-graves, não tem como cobrir com eficiencia a faixa de 1khz até 5khz, pois chegando em 3khz ele começa a morrer, alias, ja morrem alguns.

quanto ao RS 4800nx, ja adianto, para grave ele vai desarmar o tempo todo, pois o mesmo esquenta demais, montei um som aqui, e o mesmo está tocando apenas 1 par de Midbass de 12 e 1 par de drivers, e com 30 minutos ele desarma por temperatura, imagine se fosse tocando no grave :banghead

então vai a dica, se for tocar grave com ele, aconselho mudar por outro modelo, se não comprou ainda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
opa amigo,

para os drivers, está altissimo o corte, altere para 900hz o corte dos drivers, senão o som ficará com um buraco na fx de resposta, pois os medio-graves, não tem como cobrir com eficiencia a faixa de 1khz até 5khz, pois chegando em 3khz ele começa a morrer, alias, ja morrem alguns.

quanto ao RS 4800nx, ja adianto, para grave ele vai desarmar o tempo todo, pois o mesmo esquenta demais, montei um som aqui, e o mesmo está tocando apenas 1 par de Midbass de 12 e 1 par de drivers, e com 30 minutos ele desarma por temperatura, imagine se fosse tocando no grave :banghead

então vai a dica, se for tocar grave com ele, aconselho mudar por outro modelo, se não comprou ainda :legal:

Muito obrigado.

Estou lendo um pouco aqui sobre trio e vou descer esse corte mesmo, é que sempre fui do SQ e entrei agora no trio para ajudar uns amigos, até que está sendo bem interessante a experiencia.rsss

Qto ao módulo, noss me salvou de uma furada em, acho que vou de módulo digital então, mas provavel de Taramps.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado.

Estou lendo um pouco aqui sobre trio e vou descer esse corte mesmo, é que sempre fui do SQ e entrei agora no trio para ajudar uns amigos, até que está sendo bem interessante a experiencia.rsss

Qto ao módulo, noss me salvou de uma furada em, acho que vou de módulo digital então, mas provavel de Taramps.

1 Tarampinho T1200 nesse par de subão fica filé, ou mesmo se for usar só 1 deles, mais ouvi rumores que a taramps irá lançar um tal de T800, então casaria perfeito, caso voce use só 1 subão protech

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
1 Tarampinho T1200 nesse par de subão fica filé, ou mesmo se for usar só 1 deles, mais ouvi rumores que a taramps irá lançar um tal de T800, então casaria perfeito, caso voce use só 1 subão protech

Abraços

Charles Rafael

Olha só T800, puts essa vai ser boa para meu carro...srsrrssr

Blz Charles?

Estive conversando com o dono do carro, e tudo indica que o projeto vai ter umas mudanças, se tudo der certo vai virar um trio completo e forte.

Fiquei pensando, puts um Jetta com um puta trio...kkkkkkk.... só aqui mesmo.

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post
Olha só T800, puts essa vai ser boa para meu carro...srsrrssr

Blz Charles?

Estive conversando com o dono do carro, e tudo indica que o projeto vai ter umas mudanças, se tudo der certo vai virar um trio completo e forte.

Fiquei pensando, puts um Jetta com um puta trio...kkkkkkk.... só aqui mesmo.

abrasss

hehehe, sempre é assim né, os caras que montam sistemas de SPL e de trio forte, não curtem muito montam um desses para si, hehehe, conheço um monte assim, o que seria a explicação pra isso? Agora esse T800 é o que tava faltando no mercado, principalmente pra uma galera que curte usar 2 woofers de 12" ou de 15" de 350w.rms cada, e acabam não tendo verba ou ficando com medo de colocar 1 T1200 e partem pra um roadstar power one dá vida, aí agora vão ter uma opção com a potência correta, preço competitivo, e com ótima qualidade né.

Trio forte num Jetta só aí mesmo, hehehe.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe, sempre é assim né, os caras que montam sistemas de SPL e de trio forte, não curtem muito montam um desses para si, hehehe, conheço um monte assim, o que seria a explicação pra isso? Agora esse T800 é o que tava faltando no mercado, principalmente pra uma galera que curte usar 2 woofers de 12" ou de 15" de 350w.rms cada, e acabam não tendo verba ou ficando com medo de colocar 1 T1200 e partem pra um roadstar power one dá vida, aí agora vão ter uma opção com a potência correta, preço competitivo, e com ótima qualidade né.

Trio forte num Jetta só aí mesmo, hehehe.

Abraços

Charles Rafael

Acho que sou em desses caras que montam mais não curtem p/ si.

Adorei projetar e montar trio, mas meu neçócio é SQPL mesmo....rsrsrsr Essa T800 vai empurrar meu futura Keybass Phanter 400W ou acho que vou Trazer uns Tang Band dos USA.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O dono do Jetta adora sertanejo e toca viola.

Andei discutindo com ele e o rapaz quer umas coisas meu personalizada e simples, com alguns acrilicos e leds.....rsrsrsrs

Fiz um desenho no Inventor de como pode ser o projeto, falta a aprovação dele.

vista1b.jpgvista2r.jpg

No desenho esses quadrados serão os módulos só que eles vão ficar no mesmo nivel do assoalho, tipo vou fazer um assoalho novo mais alto para que fique aparente só a ponta dos módulos, a viola será em alto relevo e com acrilico e leds.

Se acaso ele gostar ai vou bolar um lugar onde iram ficar os Drivers.

O novo projeto por enquanto está assim

2 s-TW ]Selenium

2 Selenium D-405

2 Protech Sub 600

1 Taramps 2.0K

1 bateria 150ah.

O resto ainda estamos definindo.

Como o resultado do Trio do Palio que ficou muito bom (bem equilibrado), o projeto deste Jetta será bem parecido, com apenas um pouco de potência a mais.

Tudo será bem simples e caso ele queira fazer uns upgrades, tipo uns MG, será fácil modificar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...