Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GabrielArruda

Problema cd player pioneer

Recommended Posts

Bem vamos la, é um pouco complicado explicar o problema em questao, mas vou tentar ser o mais claro possivel:

Tenho um aparelho pioneer mp3,(nao sei o modelo ao certo) me acompanha a uns 4 anos, inicialmente foi instalado em um gol com som simplisinho duas coxiais ligadas direto nele, era perfeito, bati o carro e deu pt.

Comprei outro gol, instalei dois pares d coxiais tb, e continuava uma maravilha, ai resolvi dar um up no meu som, coloquei um modulo um grave dois pares d triaxiais, ai surgiu o problema(desculpem por nao ir direto ao ponto, mas é que isso tudo pode por kualker motivo explicar o problema):

Quando ligo o cd player ele nao sai som algum(somente as coxiais ligadas diretamente no aparelho funcionam) logo o som melhora pouco a pouco comeca a sair baixo e chiando bastante, (deixando no volume 0 e esperando certo d 5 minutos fika perfeito knd aumenta) se estiver ouvindo normalmente sem estar no volume 0, o som vai chiando cortando, pouco a pouco melhorando ate que fica perfeito.

Ja experimentei deixar o som ligado no volume 0 e alarmar o carro, (se vou em um lugar rapido é isso que faço hehe)

o problema demora mais para passar quando o carro esta mais "frio",(se acabei d desligar passou pouco tempo e ligo d novo o problema passa mais rapido)

qual seria o problema? o meu antigo "tecnico" (que nao sabe bulhufas) disse que era o remote, que tinha que arrumar, ja levantei a hipotese de ser o rca, trokei o rca que vai pro crossover mas o problema persistiu, o grande meu "tecnico" nao quis dar a garantia pq insistiu que o problema era o remote, (mas ja havia me estressado bastante com ele e pulei fora), qual seria o problema sera msm o remote?

valeu espero respostas :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem vamos la, é um pouco complicado explicar o problema em questao, mas vou tentar ser o mais claro possivel:

Tenho um aparelho pioneer mp3,(nao sei o modelo ao certo) me acompanha a uns 4 anos, inicialmente foi instalado em um gol com som simplisinho duas coxiais ligadas direto nele, era perfeito, bati o carro e deu pt.

Comprei outro gol, instalei dois pares d coxiais tb, e continuava uma maravilha, ai resolvi dar um up no meu som, coloquei um modulo um grave dois pares d triaxiais, ai surgiu o problema(desculpem por nao ir direto ao ponto, mas é que isso tudo pode por kualker motivo explicar o problema):

Quando ligo o cd player ele nao sai som algum(somente as coxiais ligadas diretamente no aparelho funcionam) logo o som melhora pouco a pouco comeca a sair baixo e chiando bastante, (deixando no volume 0 e esperando certo d 5 minutos fika perfeito knd aumenta) se estiver ouvindo normalmente sem estar no volume 0, o som vai chiando cortando, pouco a pouco melhorando ate que fica perfeito.

Ja experimentei deixar o som ligado no volume 0 e alarmar o carro, (se vou em um lugar rapido é isso que faço hehe)

o problema demora mais para passar quando o carro esta mais "frio",(se acabei d desligar passou pouco tempo e ligo d novo o problema passa mais rapido)

qual seria o problema? o meu antigo "tecnico" (que nao sabe bulhufas) disse que era o remote, que tinha que arrumar, ja levantei a hipotese de ser o rca, trokei o rca que vai pro crossover mas o problema persistiu, o grande meu "tecnico" nao quis dar a garantia pq insistiu que o problema era o remote, (mas ja havia me estressado bastante com ele e pulei fora), qual seria o problema sera msm o remote?

valeu espero respostas :D

Pra tirar a duvida do remote, desliga o remote do player que vai ao modulo, e no lugar, ligue um fio ligando o positivo ao remote do modulo. O modulo tem que ligar e funcionar perfeitamente.

Se o problema sumir, o problema está no remote do player.

CUIDADO! Desligue o negativo da bateria para evitar ****** (ex: acidentalmente dar curto em alguma saida enquanto desparafusa algum fio).

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa as válvulas esquentarem direito rapaz!

:vts :vts :vts :vts

Brincadeiras a parte, é um ampli valvulado?!?!?! Muito estranho esse sintoma, de ter que aquecer para funcionar...

Se fosse para chutar, eu chutaria que tem algum rachado no fio, ou na trilha, que quando aquece acaba dilatando e se resolvendo oO" Claro que provar isto é complicado...

Não tenho nem idéia do motivo, mas o problema é o amplificador, obviamente... Você pode instalar uma chave no remote e deixar o amplificador ligado (mesmo sem o cd-player) quando não for deixar o carro parado por muito tempo... Pelo menos até resolver o problema oO"

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa as válvulas esquentarem direito rapaz!

:vts :vts :vts :vts

Brincadeiras a parte, é um ampli valvulado?!?!?! Muito estranho esse sintoma, de ter que aquecer para funcionar...

Se fosse para chutar, eu chutaria que tem algum rachado no fio, ou na trilha, que quando aquece acaba dilatando e se resolvendo oO" Claro que provar isto é complicado...

Não tenho nem idéia do motivo, mas o problema é o amplificador, obviamente... Você pode instalar uma chave no remote e deixar o amplificador ligado (mesmo sem o cd-player) quando não for deixar o carro parado por muito tempo... Pelo menos até resolver o problema oO"

[]'s

Eu acho que não é o amplificador, sabe pq? nao é apenas um amplificador tenho dois, um do grave o outro d voz, e ambos dao o msm problema ao msm tempo e voltam a funcionar junto, logo acho que é algum problema no cd player, derrepentepode ser tb o rca nao sei oke acham?

Compartilhar este post

Link para o post

abriu o player e deu uma boa olhada dentro? já peguei um monte de players com a placa oxidada por causa de infiltraçao de agua/umidade que vem dos dutos de ar do carro. dao um monte de defeitos diferentes e esquisitos pode ser isso porque voce só foi perceber quando resolveu usar os rcas. acho que já chega a mais de uma centena de players que tive que lavar a placa e quase todos resolveram sem precisar trocar nada de peças.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tem mais d ano o msm defeito hehe, passou d um carro pro outro, eu vou trokar o player, ams acho que ja ate me acostumei hahaha

knt a checar o remonte, eu sou meio leigo em som, e nao nao consegui achar fiu nenhum saindo do negativo da bateria, o negativo ta ligado uma ponta embaixo do banco na lateria a outra nao sei aonde ta n :/

Compartilhar este post

Link para o post

se este teste de ligar o remoto direto no 12v, pode ser o rca sim , pois pionner costuma dar esse problema, ai é só vc tirar os capacitores smd que vai antes da saida rca que pode resolver, se não der certo, é o micro..............

Compartilhar este post

Link para o post

Isso soh acontece quando vc ta usando os amplificadores?? Pela saída amplificada do player funciona os coaxias ???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...