Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabrielpsybru

Por favor, Ajudem !

Recommended Posts

Bom dia a todos do Fórum!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por estar criando MAIS um tópico sobre este assunto...

Mas é porque sinceramente, ja pesquisei muuuuuuuuuuuito, mas muuuito mesmo!

Recentemente comprei um SD 2500 com o Saulo que vende aqui no fórum (gente boa de mais, recomendo a todos!), e estou pensando em comprar 2 woofers para começar a montar meu som.. Como o dinheiro sempre é o problema, vou ter que ir montando aos poucos, mas gostaria de frizar que não quero começar la de baixo, com equips mais em conta, e depois vender e comprar equips melhores..quero comprar os melhores de uma vez, pra não ter que ficar tendo dor de cabeça pra vender e comprar depois!

Então como ja falei acima, pesquisei bastante, e cheguei a uma conclusão. Adquiro ou o Eros SDS 815, ou Snake HPX também de 15''. Porque de 15 e não 18? Porque minha litragem máxima para as caixas seria 90 litros. Na minha concepção, se eu colocar um AF de 18'', não conseguiria tirar o máximo de proveito dele. Me corrijam se eu estiver errado! Tenho um Punto e o porta-malas dele não é nem um pouco grande. Ja pesquisei muito se alguem tem algum som interessante neste carro, mas parece que a galera não gosta muito dele não! kkkkk

Como vou pra faculdade quase todos os dias de carro (revezo com meu amigo, semana sim, semana não) Então, praticamente viajo com ele quase todo dia, porque é uma distancia de 60km de onde eu moro! Rsrs

Por este motivo, precisaria do step do carro, para não tomar multa...hehe

Pensei em fazer duas caixas independentes então, FDS coloco as 2, dia-dia fica só uma.

Voltando ao assunto dos Auto-Falantes, gostaria de pedir a opnião de vocês.

Qual auto-falante eu teria um grave de mais presença? Aquele grave que é tão forte que você até assusta ao escutá-lo? Não quero ele tãaaaaaaao prolongado não, mas também não quero um grave seco. Quero um grave gostoso de escutar. Quero subgraves bonitos, quero grave de presença. Outro dia estava em um bar tomando uma, e passou uma saveiro que soltou um grave que tremeu la dentro tudo...Foi um grave espantoso, que eu até arrepiei quando escutei, foi bonito mesmo. Na mesma hora pensei: 'É isso que eu quero!' Sei que é complicado descrever isto por aqui, até pessoalmente seria!Mas espero que vocês captem a minha mensagem e tentem me ajudar no que estou buscando!

Desculpa pela novela que eu criei acima também, mas é porque não muito barato mecher com som automotivo não, e não gostaria de ficar arrependido ao comprar um produto, porque querendo ou não, é MUITO dinheiro envolvido!

Pesso ajuda à todos aqui do fórum, ficarei muuito grato se alguém poder me ajudar!

Mais uma vez desculpa estar criando mais um tópico deste, sei que a galera não gosta! Rsrs

Mas é porque estou na dúvida mesmo.

Para se terem idéia ja pesquisei muuuito mesmo, ja vi tópicos do Romu com sua comparação entre o HPX e SDS.

Ja vi sobre tornado, ja vi até sobre tomahawk!

Ja li artigos explicando os parametros, comparei eles.

Ja li tópicos sobre amplificadores, por isso comprei o SD.

Ja li sorbe caixa, que o eros comporta bem em caixa de 81 litros, que não me lembro muito bem o nome do integrante do fórum, mas ele custooooou a chegar nesta litragem. Mas percebi que essa caixa não da um sub-grave legal...

Enfim, não vou ficar enchendo muita linguiça não..porque fica cansativo ler isto tuuuuuudo, e estou vendo que ja ficou bem grandinho o post, né!haha

Mas é isso galera, espero obter ajuda, e um ótimo resultado !

Muito Obrigado a todos !

Gabriel

PS.: A turma aqui realmente ta de parabéns. Muitos tem amplo conhecimento e gostam de compartilhar estas informações. Os integrantes deste fórum, deviam dar muito valor ao mesmo. Tem informações aqui, que obtemos pagando um curso caro de Engenharia. Tem informações que obtemos apenas em livros. E a galera ta sempre disposta a compartilhar isto, o que não é qualquer pessoa que faz não!

A turma é 10 mesmo.. Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nesse.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=81640

Tem muitas informações e nas últimas páginas elas são mais conclusivas.

Bom dia a todos do Fórum!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas por estar criando MAIS um tópico sobre este assunto...

Mas é porque sinceramente, ja pesquisei muuuuuuuuuuuito, mas muuuito mesmo!

Recentemente comprei um SD 2500 com o Saulo que vende aqui no fórum (gente boa de mais, recomendo a todos!), e estou pensando em comprar 2 woofers para começar a montar meu som.. Como o dinheiro sempre é o problema, vou ter que ir montando aos poucos, mas gostaria de frizar que não quero começar la de baixo, com equips mais em conta, e depois vender e comprar equips melhores..quero comprar os melhores de uma vez, pra não ter que ficar tendo dor de cabeça pra vender e comprar depois!

Então como ja falei acima, pesquisei bastante, e cheguei a uma conclusão. Adquiro ou o Eros SDS 815, ou Snake HPX também de 15''. Porque de 15 e não 18? Porque minha litragem máxima para as caixas seria 90 litros. Na minha concepção, se eu colocar um AF de 18'', não conseguiria tirar o máximo de proveito dele. Me corrijam se eu estiver errado! Tenho um Punto e o porta-malas dele não é nem um pouco grande. Ja pesquisei muito se alguem tem algum som interessante neste carro, mas parece que a galera não gosta muito dele não! kkkkk

Como vou pra faculdade quase todos os dias de carro (revezo com meu amigo, semana sim, semana não) Então, praticamente viajo com ele quase todo dia, porque é uma distancia de 60km de onde eu moro! Rsrs

Por este motivo, precisaria do step do carro, para não tomar multa...hehe

Pensei em fazer duas caixas independentes então, FDS coloco as 2, dia-dia fica só uma.

Voltando ao assunto dos Auto-Falantes, gostaria de pedir a opnião de vocês.

Qual auto-falante eu teria um grave de mais presença? Aquele grave que é tão forte que você até assusta ao escutá-lo? Não quero ele tãaaaaaaao prolongado não, mas também não quero um grave seco. Quero um grave gostoso de escutar. Quero subgraves bonitos, quero grave de presença. Outro dia estava em um bar tomando uma, e passou uma saveiro que soltou um grave que tremeu la dentro tudo...Foi um grave espantoso, que eu até arrepiei quando escutei, foi bonito mesmo. Na mesma hora pensei: 'É isso que eu quero!' Sei que é complicado descrever isto por aqui, até pessoalmente seria!Mas espero que vocês captem a minha mensagem e tentem me ajudar no que estou buscando!

Desculpa pela novela que eu criei acima também, mas é porque não muito barato mecher com som automotivo não, e não gostaria de ficar arrependido ao comprar um produto, porque querendo ou não, é MUITO dinheiro envolvido!

Pesso ajuda à todos aqui do fórum, ficarei muuito grato se alguém poder me ajudar!

Mais uma vez desculpa estar criando mais um tópico deste, sei que a galera não gosta! Rsrs

Mas é porque estou na dúvida mesmo.

Para se terem idéia ja pesquisei muuuito mesmo, ja vi tópicos do Romu com sua comparação entre o HPX e SDS.

Ja vi sobre tornado, ja vi até sobre tomahawk!

Ja li artigos explicando os parametros, comparei eles.

Ja li tópicos sobre amplificadores, por isso comprei o SD.

Ja li sorbe caixa, que o eros comporta bem em caixa de 81 litros, que não me lembro muito bem o nome do integrante do fórum, mas ele custooooou a chegar nesta litragem. Mas percebi que essa caixa não da um sub-grave legal...

Enfim, não vou ficar enchendo muita linguiça não..porque fica cansativo ler isto tuuuuuudo, e estou vendo que ja ficou bem grandinho o post, né!haha

Mas é isso galera, espero obter ajuda, e um ótimo resultado !

Muito Obrigado a todos !

Gabriel

PS.: A turma aqui realmente ta de parabéns. Muitos tem amplo conhecimento e gostam de compartilhar estas informações. Os integrantes deste fórum, deviam dar muito valor ao mesmo. Tem informações aqui, que obtemos pagando um curso caro de Engenharia. Tem informações que obtemos apenas em livros. E a galera ta sempre disposta a compartilhar isto, o que não é qualquer pessoa que faz não!

A turma é 10 mesmo.. Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, e aí tudo bem?

Pois é cara, foi neste tópico mesmo que eu citei acima que ja li...achei bem interessante os testes...mas ainda não consegui tirar minha dúvida mesmo com ele...

Obrigado pela resposta!

Abraço

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que SDS é mais forte e mais resistente, e HPX mais musical, mas em relação ao SDS só vou poder falar mês que vem quando montar os meus hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

nickiowa falou tudo! Sds tem mto mais 'pegada'.. mas se tu quer qualidade acima de tudo, vai de hpx!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que como os amigos disseram, resumindo assim:

Se você quer 1° Qualidade e 2° Força entre outros vai de Snake HPX;

Agora se quer 1° Força (pegada) e 2° Qualidade entre outros vai de SDS;

Lembrando que os 2 são falantes TOP nacionais...cada um com seu publico, mas creio que os 2 fazem bunito de qualquer jeito!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Outro que seria interessante de entrar nessa briga é o SW1P.

Taí os subões que eu PAGO PAU e por bons motivos! São robustos, bons de musicalidade, bons de subgrave, bem construídos... e são 'bons de parametro'. (Não são tipo os "turbinados" (GDS, hpx3180, eros target bass...) que tende a ser picudo!!!

Pena o SW1P ser tão caro.. pois é meu favorito!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado a todos pelas respostas !

Gostaria de saber se com a litragem que eu tenho (no máximo 90 litros) qual responderia melhor, qual daria um grave mais espantoso, e que não seja seco ! A frequencia a ser utilizada, e se o duto neste caso deva ser redondo ou quadrado...

Abraço

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Edit.: Pela moderação (conteúdo inadequado)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...