Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Sai Celta entra Astra - Continua Protech // Fotos pg.2 by BARALDI

Recommended Posts

E ae pessoal!??

Peguei um projeto interessante pra fazer e vou compartilhá-lo aqui com vocês rsrs! Aí vão os itens:

- Carro utilizado: Mudou de um Celta para um Astra Hatch, aproveitando as caixas de graves

- 1 x DVD Player Retratil Ching Ling daqueles que não tem regulagem alguma (só bass e treble rs) :(

- 4 x Protech Trio 12' 500wRMS 8ohms (Novos) (Futuro upgrade para 4 x MB600)

- 1 x Taramps T3500

- 2 x Baterias sendo uma impact de 90A e uma Tudor de 110A

- 1 x Falcon hs960 (cliente já tinha, uso provisório)

- 4 x Driver Falcon (cliente já tinha, uso provisório)

- 1 x ST200 (cliente já tinha, uso provisório)

Detalhe:

Tudo isto vai caber no porta malas fechado sem ter que mecher em estepe, encosto do banco traseiro! E ainda sobrará espaço!

Litragem livre da madeira pra cada falante 37,4L.

Serão 4 caixas, sendo:

- 1 com três falantes virados pra traz (tampa afora)

- 1 com um falante que vai ficar virada pra cima em cima da caixa dos 3 falantes

- 2 caixas de médio agudo futuramente serão construidas com 2 drivers e um ST cada uma! para acompanhar o designer da caixa superior com um único falante! por enquanto será usada como quebra galho uma "corneteira" que o cliente já tem!

A bateria + rack pros módulos ficarão logo atrás do banco!

Fiz um esboço frontal de como o som vai ficar montado com a mala aberta (edito pro esboço do astra com futuro upgrade das caixas de médio-agudo inclusas):

trioastraprotech2.th.jpg

Pra guardar é só deitar a caixa de graves (com um único falante) virada pra frente deitada em cima da caixa com os 3 falantes, e posicionar atrás da caixa de graves a corneteira! :rolleyes:

Amanhã começo a fazer as caixas e conforme vou desenrrolando, vou postando as fotos ;)

Espero que gostem!

Abçx

Jean Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UahAUhAUhAUhA.....esse projeto queria acompanhar de perto, alguns equipamentos eu ja vi e pelo jeito vai ficar TOP mesmo!! ^^

e o dono desse Celta ae gosta de tacar o TERROR nas cidades ae da região pelo o que ele me disse!! uAHuAHuAhuAhUAH

Vou acompanhar o tópico!! ^^

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa to impressionado com a quantidade de coisa que vai na mala sem mexer no banco. Vai ficar show de bola esse projeto.

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post
só vi um "downgrade"..trocar a 2k por um 4.5 aueauhe

Miranda, gosta mais de tarmps não? pq?

e o seu set, já vi que comprou os Subões ja postou por aqui e eu não achei, ou nem montou ainda? to curioso!

Compartilhar este post

Link para o post
só vi um "downgrade"..trocar a 2k por um 4.5 aueauhe

Downgrade? rsrs

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui buscar a madeira, amanhã dou início as caixas!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

em plena sexta-feira a noite, e eu ainda adiantando, isto mesmo agora a noite to mechendo só dei uma pausa pra um lanchinho rsrs!!

Amanhã ja posto umas fotos ;) Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
em plena sexta-feira a noite, e eu ainda adiantando, isto mesmo agora a noite to mechendo só dei uma pausa pra um lanchinho rsrs!!

Amanhã ja posto umas fotos ;) Abçx

Só presta assim, hehehe, a minha antiga caixa de graves foi o fds todinho perdido fazendo ela, mais quando nós vemos o resultado, vemos que valeu apena.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Ae SAULO... akilo era um furo pra um falante Pentagonal da Sony hehehe Só zuaçãoo..abraço gurisadaa

Compartilhar este post

Link para o post

É e o porta malas do Celta também é imenso rsrs, pelo menos em questão de largura é 10x0 no GOL! rsrs

1 metro de largura! Caberão duas baterias uma do lado da outra em baixo atrás do banco! Em cima das baterias ou fazer rente o banco uma madeira com os amplificadores! A caixa de graves com os 3 falantes ficará a frente das baterias com ainda pelo menos uns 5cm de sobra entre a caixa e a tampa do porta malas ;)

A caixa para os três falantes está pronta! Vou pedir pra namorada a cam pra tira umas fotos, deu uma gelada no projeto este fds porque tive que terminar uma montana com 4 light de 12' rsrs Mas deixa comigo que postarei as fotos no máximo na quarta-feira ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Saulo!

o corte na madeira pro falante não vinga em nada! O importante é estas caixinhas dando toco nos ultra de 400! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Galera blz? Não esqueci de vocês não hein!! rsrs

Infelizmente e felizmente por eu estar bem, sofri um acidente sábado de carro e fiquei de cama até segunda com as costelas machucadas. Por isto a instalação das caixas foram canceladas neste fim de semana que teria tempo hábil pro cliente! Estou com algumas fotos vou ver se sobra tempo pra upar hoje!

Está agendado também pra esta terça a instalação se tudo correr bem estarei postando as fotos finais e também futuro vídeo até o fim da noite!!

Vou adiantando que coube certinho na mala! Instalação sem frescuras a pedido do cliente mesmo..... ficou o bicho as caixas "cruas" na mala... rsrs fiz uma pequena modificação na caixa dos drivers onde agora caberá futuramente se o cliente quiser mais dois ST!

O amplificador pros drivers a primeira instância também será stetsom: modelo TH4120!

Espero que estejam ansiosos como eu!

Abraços

Jean Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme prometido seguem as primeiras fotos:

Falta ainda travar com parafuso algumas partes mas isto já foi feito e agora estou em faze de acabamento! Não sou bom mesmo em cortes redondos então...... haiuahiuauhai O importante é tocar!! rsrs

dsc023401024x768.th.jpg

dsc023441024x768.th.jpg

dsc023411024x768.th.jpg

dsc023421024x768.th.jpg

Sem adeisivo do imã porque no dia em que encomendei os falantes estava em falta, mandei vir sem mesmo pra poder agilizar ;)

dsc023431024x768.th.jpg

dsc023451024x768.th.jpg

dsc023461024x768.th.jpg

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

iae baraldinho quase morreu então? po q mer** ein! devia ter ido pro caixão logo assim ia ter menos concorrência no fórum ! eauheuiaheuiaheuiahueiaheuihauihea :vts ...

mas falando sério..

por coincidência em maio um cliente meu queria o mesmo objetivo e projetei uma caixa bem similar a sua.. aproximadamente 37L e sintonia de aproximadamente 82hz.. tbm com 4 falantes trio 500.

ele já fez a caixa mas errou no projeto :P e ficou cerca de 50L por falante e ficou uma bosta.. eu mandei ele recortar a caixa de novo.. vamo ver noq dá hehehehe

to no guardo de um vídeo desse som ai.

e melhoras!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...