Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sarkis

Mudança no "Trio"

Recommended Posts

Vamos lá !!!

LT não é pq não segui as características de tal (como o diâmetro da Linha em cima do SD do falante)

Tubo ressonante tb não , pois ele segui a mesma linha da LT , mas sem preenchimento interno

Caixa NORMAL com sintonia muito baixa tb não (se não a o falante tocaria SÓ sub grave e Tudo embolado , e parece que num é bme assim)

Então , não sei dizer o que é uhauahuahauhauahuahauha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta zorra... e agora omi? O que viria ser essa caixa então? O.O

uahuahuhauhauhahuahuhahauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post
Justamente por isso que perguntei... mas no caso a caixa não se trata mesmo de uma Labirinto se é que pode se chamar de LT?

Te enviei mp amigo, depois dá uma olhada.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Prezados,

Não li o topico todo, apenas passei a vista em alguns posts, mas vos falo que a caixa citada não é uma LT.

Existem várias caixas com caracteristicas parecidas mas principios completamente diferentes.

No caso da LT, Inicia com 1,5 ou 2 SD e termina com 1 SD, sendo amortecida em todo seu interior. Seu principio é absorver 100% da onda traseira, sem gerar reflexões e consequentemente distorções. Tem som de um bafle infinito.

A caixa com carregamento traseiro, ou seja, uma corneta na emissão traseira do falante, segue todo principio da corneta (expansão da garganta, àrea menor, até a boca, àrea maior). Tem-se a vantagem de "amplificar" a emissão traseira e casar com a frontal defasada 180 graus... já que é calculada sob o comprimento de onda.

A caixa tubo ressonante (Quando dobrada foi apelidada de "Labirinto") deve conter 1 SD constante e o comprimento é calculado da mesma maneira que a LT, X = (344/Fs)/4. Como é um tubo ressonante, não deve-se amortecer. Tem picos elevados e distorção relativamente alta, quando bem calculda comporta-se muito bem em campeonatos. Devidamente amortecida o tubo ressonante começa a soar como uma LT, porém com menor controle sobre o sistema móvel do falante e sem tanta extensão.

Na caixa citada no tópico, desde que ela não tenha área maior ou igual a 1 SD, trata-se apenas de uma Vented com o duto muito comprido.

Teoricamente quanto maior a quantidade de dobras, menor a eficiencia, pois as curvas geram uma turbulência que tente a aumentar a impedância acústica e consequentemente aumenta a massa de ar total a ser deslocada.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Att,

RenanLopes

Na minha opinião, as LTs são TODAS um tubo ressonante! se fossem somente uma forma de"enganar" o falante, e "fingir" um Baffle Infinito, elas não precisariam ter frequencia de ressonancia, o preenchimento não teria função de equalização... enfim, seria só uma caixa morta, que isola a radiação frontal do falante! e a LT tá LONGE de ser morta!

existe, inclusive, um design de caixa que busca exatamente imitar o desempenho do IB, não consegui achar a referencia aki nos meus milhões de favoritos, mas uma hora eu acho! lembra uma LT, mas não é!

e não existe regra pra se dizer quem pra ser LT tem que ter mais de 1SD no começo da caixa! qualquer tubo ressonante corretamente preenchido e equalizado é uma linha de transmissão! a linha de transmissão busca modular a impedancia acustica da radiação traseira do falante de forma a gerar uma resposta o mais plana possivel, ou não, satisfazendo o objetivo de quem constrói!

eu posso usar preenchimento em uma Bass Reflex (antigamente quase todas tinham), mas pq eu deixei de usar, não quer dizer que não seja uma Bass Reflex!

um tubo ressonante, por ser picudo, não deixa de ser uma Linha de Transmissão, o conceito da TL está mais ligado ao fato de ser um quarter wave speaker que ter ou não preenchimento!

no mais suas colocações são acertadissimas!

Compartilhar este post

Link para o post

Então sub, ela continua sendo como você disse no começo, uma LT de camara? To um pouco perdido no meio de tanta informação técnica rsrs, to vendo que vou precisar estudar bastante pra não ficar voando rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o Sd seria a melhor pedida mesmo por causa do damping factor correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fim de semana fiz uma feijoada lá em casa, e o som ficou ligado o tempo todo, por estar com 1 307 só achei que ia estar fraco pela distancia que eu coloquei o carro e onde o povo ficou... e engano meu, tava mandando um subgrave e grave bem longe fiquei de cara O.O

Coisa de uns 15 metros e tava batendo forte num volume moderado. Agora to que nem doido correndo atras do outro 307 pra comprar aqui no feiraguay, vou ter que encomendar por que só se acham os 308 e o pior... d4 ae vai ficar uma gambiarra danada.

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, o pior aconteceu... não acha mais no paraguai 307 d2, ja pedi pra o camarada meu procurar e nada... vai ter que ser o 308 d2 mesmo... preço 220 reais... galera tem algum problema em usar assim? Já sabendo que usei por um tempo 1 upgrade e 1 307? A diferença entre os 2 pioneer é muito gritante? Ou da pra encarar de boa?

Alguem da um help =X

Compartilhar este post

Link para o post
É galera, o pior aconteceu... não acha mais no paraguai 307 d2, ja pedi pra o camarada meu procurar e nada... vai ter que ser o 308 d2 mesmo... preço 220 reais... galera tem algum problema em usar assim? Já sabendo que usei por um tempo 1 upgrade e 1 307? A diferença entre os 2 pioneer é muito gritante? Ou da pra encarar de boa?

Alguem da um help =X

coloca o 308 e ja se programa pra trocar o 307 por outro 308!

Compartilhar este post

Link para o post

É vai ser o jeito... mas vai demorar. Tem algum problema em manter assim por um (longo) tempo? rsrs

Por que dessa forma, eu não vou poder pegar outro amp pra por no lugar do Pone rs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai rapaziada, um up aqui pra meu sonzin, terminei o bendito mas la mas pra frente vou trocar o 307 por outro 308. Assim que der posto outro video aqui que gravei mas ficou maior. O link do video ta no primeiro post desse topico.

Abraço

<Maurício>

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ai rapaziada, um up aqui pra meu sonzin, terminei o bendito mas la mas pra frente vou trocar o 307 por outro 308. Assim que der posto outro video aqui que gravei mas ficou maior. O link do video ta no primeiro post desse topico.

Abraço

<Maurício>

Quero só ver esse som ai no proximo encontro hein?! :legal:

Sempre tive curiosidade para ouvir essa caixa ai!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixar grande Armando que se possivel vou tar colado. Quando vai ser o próximo encontro? To indo pra Salvador amanha rsrs. Se for rolar algo avisa por favor. No encontro passado, fiquei com vergonha de abrir o som lá por que tava muito ruim o coitado rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...