Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sarkis

Mudança no "Trio"

Recommended Posts

Postado em

Bom dia rapaziada, venho trazer algumas mudanças aqui no meu humilde triozinho, peço perdão a galera do autosom.net Ba, pois no encontro não mostrei meu som, pois tava uma exculhambação só, mas agora da pra ter uma noção de como vai ficar, ainda falta 1 pouco pra terminar, mas ja ta legal.

Sugestões e críticas são sempre bem vindas. A caixa tem 54 de altura, 84 de largura e 58 de profundidade. O duto ficou um pouco dificil de eu medir, mas vou marcar com o Lilo pra gente dar uma averiguada nisso ai.

O som, Deh 5980 IB + Power One + Hbm 4200 + 1 307 d2 + 2 d250X + 2 st's meia sola. Cabos de 16mm², bateria moura 50A, uso sempre com carro ligado.

Assim que der posto um video descente, tenho um aqui mas não ficou tão legal.

http://img40.imageshack.us/gal.php?g=14062009311.jpg

Vídeo: http://img190.imageshack.us/i/14062009020.mp4/

Vídeo 2 : http://www.4shared.com/file/112703024/a240...8062009021.html

Vídeo 3 : http://www.4shared.com/file/112707951/1dd8...8062009023.html

Vídeo 4 : http://www.4shared.com/file/112707948/7d1f...8062009024.html

Fala ai rapaziada, oia eu aqui denovo pra pertubar voces, pronto agora é definitivo :) Terminei de montar o sonzinho e ficou bem legal... Só que como eu disse Não achei mais o 307 pra comprar e tive que pegar um 308D2 pra por no outro lugar e vou te dizer uma coisa.. o bixinho é simplesmente BRUTOOO bate forte demais e bem redondo. Sensibilidade dele é bem mais alta que o 307 que quase não se meche com a mesma potencia e ganhos... Valor pago no 308 foi de 220 reais.

Ainda ta em fase de amaciamento mas ta tocando muito. Gostaria da ajuda do pessoal se pudessem me ajudar em algo é claro... o Carro é um fiesta 2005/06 personalité, e a tampa da mala parece que vai voar, os plasticos do porta mala vibram todos... tem o que fazer nisso ai?

Video do som "Finalizado": http://img190.imageshack.us/i/11082009027.mp4/

Aproveitando pra dar um up no tópico e criticas e sugestões são bem vindas.

Postado em

Rpz essas caixas são as melhores para pioneer, rpaz só vendo pra crer.

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

N sei como é o esquema q a galera faz essas caixas "labirinto" (LT), só qei q funciona.

Já ouvir falar q a cada curva q o duto faz tem um ganho de 3db.

O.O

Postado em

Rapaz sei que a tampa da mala parece que vai sair voando... e só to com 1 pioneiro guerreiro lá >.<

Gostei muito do resultado rs, vou gravar um video com 36 mafia pra galera ver como ta o grave :)

Postado em
O som, Deh 5980 IB + Power One + Hbm 4200 + 1 307 d2 + 2 d250X + 2 st's meia sola. Cabos de 16mm², bateria moura 50A, uso sempre com carro ligado.

Assim que der posto um video descente, tenho um aqui mas não ficou tão legal.

http://img40.imageshack.us/gal.php?g=14062009311.jpg

Vídeo: http://img190.imageshack.us/i/14062009020.mp4/

O cabo de 16mm sao pros 2 modulos ou um pra cada? mesmo assim acho pouco. Eu tenho um 4200 e ele perde rendimento se eu colocar alguma coisa menor q 21mm.

Parabens pelo som :legal:

Mas... isso ai nao e uma dultada comum nao?

Postado em

Kra sinceramento n sei oq isso é...

Já pensei nisso como labirinto e tb como dutada comum.

Ela aparentemente é uma dutada comum, só q o rendimento n é de dutada comum.

O.O

Ex de caixa LT:

http://media.photobucket.com/image/caixa%2...m/P5160014b.jpg

(lembra bastante essa caixa)

Mas acredito q ela n seja uma LT, acho q tentaram fazer uma lt mas fizeram apenas uma "super dutada".

Ex caixa dutada:

http://www.arthurhenriques.hpg.com.br/wisd...621_16_full.jpg

Ta mais para essa ai com um duto com maior comprimento.

Porem essa aqui tb é uma LT e é semelhante a caixa do sarkis:

http://media.photobucket.com/image/caixa%2...05-06_20303.jpg

Depois vou marcar com o sarkis para tirar as medidas certinhas, e vou simular ele como dutada para ver como ela se comporta.

Acho quem poderia nos dar uma aula sobre isso é o user Kleberlpa, lembro q ele já fez uma dessas.

Postado em

O duto dela não é só ali do lado não, o duto dela forma um labirinto dentro da caixa, é que depois de pronta e fechada fica dificil de mostrar isso, mas vou tentar tirar uma foto mais detalhada.

Postado em

Isso Gutão, ela é desse jeito ai que você falou, mas pra trio o que tenho visto aqui onde moro, é que para os pioneer em geral, o grave pra fora é bem maior que em dutada normal, tive uma dutada e o grave que ta dando pra fora é bem maior, pra dentro nem se fala...

Postado em

é mesmo ???

tá funcionando bem então ??? Poxa , que legal saber rsrsrs

eu ia me MATAR fazendo um LT pra meu carro (ia fica absurda) , acho que vou acabar arriscando em uma desse tipo ae rsrsrsrs

vc usou algum tipo de calculo pra chegar nessa caixa ??? foi no na sorte ???

Pergunto isso , pq eu não sei nada de projeto desta caixa !

Postado em
é mesmo ???

tá funcionando bem então ??? Poxa , que legal saber rsrsrs

eu ia me MATAR fazendo um LT pra meu carro (ia fica absurda) , acho que vou acabar arriscando em uma desse tipo ae rsrsrsrs

vc usou algum tipo de calculo pra chegar nessa caixa ??? foi no na sorte ???

Pergunto isso , pq eu não sei nada de projeto desta caixa !

então tambem pesquisei, quis saber os fundamentos e ninguem soube me explicar... sei que nos pioneer toca pra caramba.

Lilo a moda aqui em serrinha agora é killer 15" nas labirinto nao sei como toca muito.

Postado em

Bom, aqui onde eu moro essas caixas são febre. O cara que "inventou" ou inovou trazendo pra cá, é dono de uma loja que montei meu som e ja tem bastante tempo que conheço ele. A caixa ficou enorme, ela ta com 84 de largura, 54 de altura e 58~60cm de profundidade, no caso como são sempre para os pioneers que são feitas essas caixas, a litragem é a mesma para ambos, vai mudando somente as medidas pra poder dar na mala dos carros.

Calculo em sí não tenho com saber o que foi usado, mas posso tentar com o lilo pegar todas as medidas, inclusive dos dutos pra gente poder ver como é que foi projetada a caixa.

Mas é capaz que tenha sido na sorte mesmo esse projeto.

Vou tentar gravar outros videos pra galera ter uma noção melhor do poder da caixa.

Só acho que to perdendo um pouco de grave interno devido a alta vibração da mala do carro, ta demais... Dia desses meu irmão saiu com o carro, com o som alto e eu dentro de casa, quando ele desceu a ladeira e ja ia lá no final eu tava escutando a mala vibrando O.O

Postado em
Bom, aqui onde eu moro essas caixas são febre. O cara que "inventou" ou inovou trazendo pra cá, é dono de uma loja que montei meu som e ja tem bastante tempo que conheço ele. A caixa ficou enorme, ela ta com 84 de largura, 54 de altura e 58~60cm de profundidade, no caso como são sempre para os pioneers que são feitas essas caixas, a litragem é a mesma para ambos, vai mudando somente as medidas pra poder dar na mala dos carros.

Calculo em sí não tenho com saber o que foi usado, mas posso tentar com o lilo pegar todas as medidas, inclusive dos dutos pra gente poder ver como é que foi projetada a caixa.

Mas é capaz que tenha sido na sorte mesmo esse projeto.

Vou tentar gravar outros videos pra galera ter uma noção melhor do poder da caixa.

Só acho que to perdendo um pouco de grave interno devido a alta vibração da mala do carro, ta demais... Dia desses meu irmão saiu com o carro, com o som alto e eu dentro de casa, quando ele desceu a ladeira e ja ia lá no final eu tava escutando a mala vibrando O.O

Amigo essa sua caixa pode até parecer com uma LT mas não é pois as características fisicas de uma caixa LT são bem diferentes desse projeto que vc achou.

Postado em

Guto a caixa é assim mesmo só q tem mais paredes.

Rpz essas caixas ai o duto a galera bota quantos couber e calcula apenas a litragem entre a parede q o falante fica e a primeira parede do duto.

Mas quando for na loja vou perguntar.

E tipo os pioneer são os q mas se dão bem nessa caixa mas ela para outros falantes tb rendem mais q uma dutada.

Uma vez ouvir 2x tornados 15" nela em uma s10 q tava forte a coisa viu.

Postado em

única coisa que posso IMAGINAR Nisso é tipo vc projetar o duto dela de acordo com o FS do falante (tipo com LT) , mas ae vc não leva tão em conta o SD do Duto (como na LT) ... é oq ue PARECE SER !!!

mas poxa , o que me deixou de cara foi saber que toca bem pra fora rsrsrs ! Num era pra tocar rsrsrsrs !!!

Vou pensando aqui numa forma de projeto com esse tipod e caixa e vou falando aqui conforme for formatando isso an cabeça rsrsrsrs !

Postado em

Fica meio ruim de ver no video, por que as cornetas tão ligadas, e é somente 1 pioneiro lá tocando, mas vou tentar colocar as cornetas pra tras e filmar direitinho :). fo** ali é que filmei pelo meu celular, acho que não ficou tão legal. Mas ficou bem melhor que a Dutada, assim que eu chegar em casa agora na hora do almoço, vou tentar tirar foto interna da caixa, vai ser meio complicado mas vou tentar e a tarde trago pra o pessoal ver.

Postado em

é uma LT com camara... existem designs assim na gringa! é usada pra bêis mais evidente, com tendencia a ficar boomy!

o calculo pode ser feito com o software do martin j king, mas eu nunca me esforcei pra entender akele aplicatico... não manjo NADA de CAD!

isso FUNCIONA em falantes "ruins" (não q o 307 seja ruim, mas ele não tem aqueles parametros ideais classicos!), e funciona pq LT toca bem com qts alto! como a maioria dos subwoofers baratos tem qts maior q 0,4, as vezes 0,5 e até 0,7, eles acabam tocando bem nas LT improvisadas!

é dificil uma LT tocar MAL de tudo, claro, se vc quer fidelidade, vai td por agua a baixo com um simples erro na densidade do preenchimento, mas pra tocar um garvezinho sem compromisso, elas tocam bem sim!

a camara inicial grande, e o estreitamento súbito dão um ganho maior no gravão, oq da um grave mais incorpado, q agrada bastante quem tem subwoofer no trio! mas fica boomy... boomy de hi-fi, q ainda é BEMMM esperto pra SPL e trio convencionais! hehe

e Lt não tem nenhum motivo pra tocar mal em som aberto! ela foi criada e desenvolvida tocando em salas grandes, bem tratadas e que reforçam pouco o grave, foi feita pra se ouvir a uma distancia razoavel, e sempre se deram bem assim!

uma caixa q deve tocar absurdos em trio é a TQWT... mas ooo trem complicado de calcular! um dia quero fazer uma... pena q fica ENORME! hehe

EDIT: erros de digitação (denovo! "elas tocar bem" "mim gostar de LT")

Postado em

Gutão, uso Loud sim, mas tambem usava com a dutada, mas o restante ta tudo em flat, bass zerado, sem bass booster low zerado e por ae vai. :) Então a diferença mesmo é da caixa.

O.O

Valeu Sub, ótima explicação, não sou nenhum expert, mas deu pra entender um pouco mais do por que tocou melhor que a dutada :)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...