Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Dvd clarion com GPS

Recommended Posts

=D

 

Gostaria de comprar um dvd, e estou pensando nos modelos da Clarion... Todos eles tem possibilidade de expandir para GPS com a instalação de adaptadores...

 

Mais específicamente o NAX980HD.

 

Será que é possível carregar mapas do Brasil para ele? O hd cabe (40 gigas), resta apenas saber se há esta possibilidade...

 

Procurei no www.portalgps.com.br e não tem nenhum tópico relacionado, vou criar um tópico lá se ninguém aqui conseguir ajudar :vts

 

No manual da clarion não aparece nada sobre adicionar novos mapas, eu adicionaria os mapas do projeto tracksource. São mapas comuns, dá para adicionar em qualquer Garmin por exemplo... Também seria interessante adicionar POI personalizado (RADAR!).

 

Obrigado!

 

 

Edit: link para o mesmo: http://www.clarion.com/us/en/products/2009...2408777755.html

[]'s

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ps.

 

Existe o modelo europeu também, o NAX983HD, com mapa da Europa inteira... http://www.clarion.com/pt/pt/products/2008...2389355448.html

 

Só me resta decobrir do Brasil! (de preferência Argentina, Chile e Uruguai também =P).

 

Descobri que os mapas são da Navteq, e existe mapa do Brasil da NavTeq. Falta saber se existe para o Clarion, e como faz para passar :D

 

E se dá para passar outros tipos de mapas, como os do projeto TrackSource (afinal, são de graça, e a NavTeq não tem uma boa cobertura do Brasil).

 

[]'s

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sim...

 

Resposta da Clarion do Brasil: Não comercializamos este produto e não damos suporte para o mesmo

 

Não achei link para mandar email para a Clarion americana oO" Mas, pelo FAQ, eu devo me informar com o meu vendedor =/ Meu vendedor ainda não se manifestou com o assunto.

 

Mas, por não ter no manual nada, nem sobre "Map Update", acredito que a assistência deles não vá ajudar muito... Acho que o caminho será obscuro, pela margem da legalidade digital oO"

 

Mas, amanhã vou tentar de novo =D Enquanto isso, se alguém souber, sou todo ouvidos....

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém?

 

Será que só faço pergunta difícil? Ninguém nunca me resonde! :vts

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90% de certeza que não pode atualizar os mapas.

 

Deve usar sistema parecido ao GPS da Alpine.

 

Ambos não deve ter o mapa brasileiro.

 

É uma pena a atidude da Clarion Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mapa do projeto tracksource, você não conseguirá colocar nesse gps, pois eu vi screenshots dele, e o seu software não me pareceu Garmin. Tracksource só serve no Garmin. Eu lhe recomendaria um dvd Kenwood, que usa Garmin.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, o modulo da kenwood usa garmin...

 

Eu tenho uns 3 gps garmin em casa, com eles eu tenho bastante contato e facilidade de uso... Sou fã declarado da Garmin....

 

Mas, queria um dvd Clarion para combinar com meu amplificador...

 

Será que esses Dvds Kenwood são bons? Digo, qualidade de áudio? Estou querendo uma HU mais puxada para SQ... conversor 24 bits (kenwood, clarion e alpine tem... Eclipse não tenho certeza, mas não pretendo comprar pela falta de mercado no Brasil) e uma boa qualidade...

 

De preferência com suporte a Divx, dual zone (adorei isto nos clarions... Util para mim, que tenho trio na caçamba xD) 3 saídas rca... Enfim, algo bom....

 

Me recomenda algum da KenWood?

 

Hoje mandei email para a fabricante de mapas da Clarion, para a Clarion portugal (eles tem email para dúvidas, a americana não oO") e postei em alguns outros fóruns a dúvida... Nenhum americano sabe responder, pelo jeito. Vou apelar para os Europeus =P

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se isto serve: http://www.armazemdogps.com.br/?actA=4&produtoID=18

Este Clarion é bom?

 

Achei algo aqui: http://www.autocell.com.br/sistema/ListaPr...dicional1=51022

Mas o preço é bem mais elevado. Tem o módulo gps Navbrás, que usa o iGo8.

 

Não entendo muito do assunto mas estou querendo comprar um dvd+gps, esse clarion+garmin pareceu uma boa, principalmente pelo preço comparado ao dvd+gps da kenwood do outro site, sem falar que já tem bluetooth também.

 

Comentários?

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também queria uma soluçao DVD + GPS integrado de qualidade... Alguma sugestão?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DNX9180

DDX8032 + módulo Kalgumacoisa

 

Todos da kenwood.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kenwood não usa só garmin, os modelos mais novos top estão usando navteq e eles estão evoluindo muito os mapas.

 

realmente, somente a JVC/kenwood presta suporte no brasil em relação aos mapas. digo jvc visto que a jvc é dona da kenwood. sobre a atualização de mapas, tem como desbloquear e tem como colocar os mapas em qualquer GPS, neste teu caso o suporte seria com a navteq/garmin e não com a alpine/clarion. claro q se vc tiver paciencia e não quiser gastar metendo os mapas pra dentro, vc pode vc mesmo desbloquear e atualizar, mas ai requer um pouco mais de conhecimento técnico e não recomendo pra alguem q não tenha já um certo grau de experiencia na área. da mesma forma dá pra se descobrir qual sysop o player usa, e se descobrindo isso pode-se driblar a barreira de um programa bloqueado instalando um outro programa em paralelo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kenwood não usa só garmin, os modelos mais novos top estão usando navteq e eles estão evoluindo muito os mapas.

 

realmente, somente a JVC/kenwood presta suporte no brasil em relação aos mapas. digo jvc visto que a jvc é dona da kenwood. sobre a atualização de mapas, tem como desbloquear e tem como colocar os mapas em qualquer GPS, neste teu caso o suporte seria com a navteq/garmin e não com a alpine/clarion. claro q se vc tiver paciencia e não quiser gastar metendo os mapas pra dentro, vc pode vc mesmo desbloquear e atualizar, mas ai requer um pouco mais de conhecimento técnico e não recomendo pra alguem q não tenha já um certo grau de experiencia na área. da mesma forma dá pra se descobrir qual sysop o player usa, e se descobrindo isso pode-se driblar a barreira de um programa bloqueado instalando um outro programa em paralelo....

 

Realmente eu nao entendo de GPS. Mas pensei no garmin por causa daquele tracksource. Nao sei se da pra pegar aqueles mapas e colocar em outros sistemas. Eu tbm nao sei qual o SO dos navegadores alpine. So vi o pessoal falando que nao pegava os mapas daqui, por isso fui pros Kenwood

 

Valeu pela dica

 

Um Abraço

 

Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desenterrando o tópico : Comprei um Alpine W900bt e estou com o mesmo problema em relação ao GPS...alguma novidade sobre mapas do Brasil ou posso partir para o Mercado Livre e rifar o aparelho ?? :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...