Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

buenospl

Ajuda pra montar quero SPL e Trio 4x15 GOL G3

Recommended Posts

Seguinte, tava pra montar 4 UXP, mas o projeto num vai da certo, tenho apenas um UXP que consegui comprar rsrs

mas quero montar um som pra fora que de subgrave forte pra fora e mande longe, e que tbm de muito SPL e disprar alarme de role mala fechada....

No momente o que da pra min pegar seria essas opção

4x12 307 (400rms)

4x12 Excursion (550rms)

2x18 Subao protech (600rms)

2x18 Tornado (1100rms)

Qual desses se encaixaria melhor no meu projeto ?

Por enquanto eu tenho

SD3000 que tava vendendo, mas axo que num vo vender mais

4 D250

2 STW

Power one

e breve 400a bateria

Editado 17/06

Já comprei o 4x15 Protech Subao 600 8ohms

Já tenho:

SD3000

Power One

4 Subao Protech 15 600 8ohms cada (pra casar a 2ohms final com SD)

4 D250-x

2 Stw Trinyum

Player DEH6080UB

400A Bateria

Carro Gol 2001 G3

Seguinte agora vo precisar de ajuda de vcs pra montar essa caixa, antes de comprar os falante pesquisei bem e me garantiram que daria pra colocar os 4x15 sem precisar tirar os bancos....

Agora quero ajuda pra saber como devo montar essa caixa, tipo litragem pra cada falante e duto, e se usa camara separada ou não. não quero toc toc, queria aquele gravao de tremer tudo de mala aberta, e fecha tbm, tenho mais preferencia que de mais resultado satisfatori de mala fechada do que aberta, porque eu ando 80% com carro de role e só irei usar trio de domingão.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x Tornado 18" é o que vai mandar forte pra dentro e pra fora, excursion SPL muito forte pra dentro, mas perte para o par de tornado pra fora, seria ideal substituir as d250x por 2 d405 e dois stw trynium, dispara alarme facil, extremesse uns 5 anades de janelas batendo .Caixa 130L.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a intenção for subgrave pra fora eu colocaria ou dois tornados 1100 neste amplificador ou venderia e pegaria uma SD1800 ou T2000 pra dois Subão de 600 de 18'.

Como no seu caso pelo que vi ali em cima é custo, eu iria de Subão 18', pois com a grana de dois Tornados de 18, você compra dois subão de 18 + 2 trio 12 350 pra médio grave e o SPL acoplado pra fora ficaria muito bem forte! Acho até mais que os dois Tornados pela área de cone!

Tudo vai do bolso mesmo amigo e bom senso! Se tiver grana pra investir nos Tornados com ctz fica mais forte que dois Protech Subão 600, nem se deve fazer esta comparação pois ambos não são concorrentes! Agora com a grana de investimento talvez vc consiga montar algo no mínimo tão forte quanto e mais equilibrado! ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque é o seguinte, aki na cidade tem dois kabloco q ta abalando tudo, tem um aki que monto 4uxp numa tara 4.2, ta forte sim, mas axo que ficaria mais porque pelo que vi a caixa ta muito pequena, e o outro tem dois tornado de 18 numa soundigital mas não sei qual é.... esse ta batendo igual ao UXP de SPL mala fechada, mas pra fora pelo que vi aki num ta la essas coisas não, são os unicos carro de som forte por aki.

eu já dois WPU de 18 450rms num t2000 ta batendo mais forte que esse tornado mas, mas de mala fechado os dois carro parece que ta baendo igual, mas mesmo assim os dois mané onde passa chama atenção.......

Eu queria montar um som pra quebrar esses caras e pela grana que tenho ta fo**......

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de tornado 18" na sd3k.

Faz uma caixa boa ai e fik tudo na paz...

Menos para teus vizinhos

rrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

uxp pra fora não faz cossegas nem em dois subão não...se voce quer "abafar" o grave deles de mala aberta não vai ser nem um pouco dificil, o tornado engole facil facil, e os suboes também.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera né assim n viuu.

Todo mundo aqui fala q e2k n bate nada para fora e já ouvir um par de 12" num roadstar 1200D q tava tocando muitoo de mala aberta e ai oq me falam????

N se pode generalizar as coisas assim n.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera né assim n viuu.

Todo mundo aqui fala q e2k n bate nada para fora e já ouvir um par de 12" num roadstar 1200D q tava tocando muitoo de mala aberta e ai oq me falam????

N se pode generalizar as coisas assim n.

A questão é a segunte, poe um par de tornado do lado ...entendeu rs, o subão por exemplo leva vantagem facil facil, olhando dessa forma se pode generalizar, ou seja sub interno, e woofer externo, sub misto ainda se pode considerar, mas comparando com sub profissional como tornado, oversound, SDS, não fica viavel, pra voce pelo menos igualar vai ter que investir muito mais, vai ter que fazer um belo acoplamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vc disse que 2 subão protech não toca mais que dois tornado nem de mala fechada e nem aberta correto ?

e 4 excursion de 12 vai tocar mais que 2 tornado de 18 de mala fechada ???

pq queria quebrar esses cara de SPL e depois no final de semana tiras os 4 excursion e montar os dois subao pra zua pra fora, pq pelo que vi os tornado la num ta tocando nem metade do que é pra tocar mas de SPL da batendo igual ao outro do uxp.

Compartilhar este post

Link para o post
1) Bom vc disse que 2 subão protech não toca mais que dois tornado nem de mala fechada e nem aberta correto ?

2) 4 excursion de 12 vai tocar mais que 2 tornado de 18 de mala fechada ???

3) pq queria quebrar esses cara de SPL e depois no final de semana tiras os 4 excursion e montar os dois subao pra zua pra fora, pq pelo que vi os tornado la num ta tocando nem metade do que é pra tocar mas de SPL da batendo igual ao outro do uxp.

1) Correto, são 600w contra 1100w, essa comparação e desleal, ambos tem aprovação dos usuarios, cada um usa aquilo que cabe no bolso, logo tornado que custa uma pequena fortuna toca muito mais.

2) A briga é feia, mas internamente creio que o excursion tocaria mais forte sim, desceria mais e certamente te daria um belissimo grave, de estremecer tudo de mala fechada, de mala aberta não fica ruim, porem o tornado leva vantagem se abrir a mala.

3) Se voce colocar o tornado e alimentar bem o SD, com um bom projeto de caixa não há duvidas que engole trio com uxp, e facil, se voce colocar o excursion vai dar trabalho aos outros, possivelmente o seu tocará mais se o projeto dos outros não forem bem feitos e bem alimentados. Que tal colocar 4 subão de 15"? aí sim seria uma otima opção.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa 4x15,, será que vai caber no meu bolsinho G3 sem tirar o banco ?

ta pra colcoar 4x15 subao e 4 cornetas d250 ainda ??? se couber já vo pegar eles hoje mesmo.......

mas me fala 4x15 subao vai tocar mais que os tornado de malfa fechado e aberto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, sei que vc nao desponibilizou esta opçao, mas seria interessante vc se informar sobre os Oversound sub800. Pois eles tem o preço parecedido com o dos tornados, e é um subão profissional de dar inveja em muitos subwoofers por ai, sem falar que rende muito bem pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Já encomendei os 4x15 Subao protech 600 8ohms

Assim que chegar vo montar no golsinho com SD3000

Será que agora vai da mais SPL de mala fechada do que os 4uxp e do que os 2x18 tornado ???

Compartilhar este post

Link para o post
Já encomendei os 4x15 Subao protech 600 8ohms

Assim que chegar vo montar no golsinho com SD3000

Será que agora vai da mais SPL de mala fechada do que os 4uxp e do que os 2x18 tornado ???

Com certeza vai dar mais SPL sim, e vai tocar mais forte de mala aberta também, tu vai tirar os bancos do g3 né?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc não tirar o banco provavelmente não vai entrar os 4 de 15 tira logo o banco e faz uma caixa bem feita pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc não tirar o banco provavelmente não vai entrar os 4 de 15 tira logo o banco e faz uma caixa bem feita pra eles.

Tirar o banco vai ficar muito feio, e como eu vo da carona pras mina ????

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe ta certo....

Mas vc provavelmente não vai conseguir uma boa litragem pra eles tocarem aquele gravão!

Compartilhar este post

Link para o post
hehehehe ta certo....

Mas vc provavelmente não vai conseguir uma boa litragem pra eles tocarem aquele gravão!

Pelo calculo que fiz vai dar 65litros pra cada ta bom ????

e qual a litragem correta pra da aquele gravão ??

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho:

SD3000

Power One

4 D250-x

2 Stw Trinyum

Player DEH6080UB

400A Bateria

Carro Gol 2001 G3

Seguinte agora vo precisar de ajuda de vcs pra montar essa caixa, antes de comprar os falante pesquisei bem e me garantiram que daria pra colocar os 4x15 sem precisar tirar os bancos....

Agora quero ajuda pra saber como devo montar essa caixa, tipo litragem pra cada falante e duto, e se usa camara separada ou não. não quero toc toc, queria aquele gravao de tremer tudo de mala aberta, e fecha tbm, tenho mais preferencia que de mais resultado satisfatori de mala fechada do que aberta, porque eu ando 80% com carro de role e só irei usar trio de domingão.....

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho:

SD3000

Power One

4 D250-x

2 Stw Trinyum

Player DEH6080UB

400A Bateria

Carro Gol 2001 G3

Como a prioridade é som interno, eu iria com uma de 80L pra cada.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

caraio 80litros ???? cabe até cabe se eu deixar o banco de tras na posição reta, ms o fo** é onde eu vo colocar as cornetas

Mas a principio, será que esses 4 subao 600 de 15 + sd3000 vai da muito mais grave do que 2x18 tornado e manda mais longe ???

E alguem pode me ajudar com a caixa como devo montar essa caixa, tipo litragem pra cada falante e duto, e se usa camara separada ou não. não quero toc toc, queria aquele gravao de tremer tudo de mala aberta, e fecha tbm, tenho mais preferencia que de mais resultado satisfatori de mala fechada do que aberta, porque eu ando 80% com carro de role e só irei usar trio de domingão.....

Compartilhar este post

Link para o post

Faz que nem um amigo meu fez! Não adianta que não cabe sem tirar o bando traseiro! Mas pra tudo tem uma solução! rsrs

Tira somente o encosto do banco traseiro que aí cabe 4 de 15 e você trabalha as costas da caixa em um bom tapeceiro pra fazer um novo encosto de banco, mas desta vez na própria costa da caixa única!

Como a caixa vai ficar mais pra trás, você tem as opções de colocar os drivers e ST na tampa traseira do GOL fixado virado pra baixo quando a tampa ficar fechada, e quando abrir a tampa virado frontal!

O(s) módulo(s), crossover, etc.... pode ir personalizado na lateral no gol ou até mesmo em baixo no assoalho da mala bem próximo da tampa!

As baterias cabem 3 x de 100a no cofre! ;)

Espero ter ajudado! Se quiser me enviar as medidas sem o encosto eu verifico um projeto legal pra ti!

Abçx

Jean Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post

É quanto ao estepe.. melhor por as baterias la mesmo, por que com o peso dessa caixa sem chance de rancar depois.. rsrs

O certo seria pelo menos uns 70~75 litros né..

Mais será que fica muito muito ruim com 65 litros cada?

Já que são ser 4x15" :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
É quanto ao estepe.. melhor por as baterias la mesmo, por que com o peso dessa caixa sem chance de rancar depois.. rsrs

O certo seria pelo menos uns 70~75 litros né..

Mais será que fica muito muito ruim com 65 litros cada?

Já que são ser 4x15" :unsure:

Pelos calculo que fiz aki, deixando o encosto do banco reto empurrado pra frente, da pra deixar 70l de boa, mas o fo** é as corneta, no tmpão não vai dar porque vai ficar pegando na caixa quando fechar, axo que irei colocar as corneta embutido na caixa mesmo, ai no caso sei la vai comer uns 5 litros eu axo.......

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...