Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tchobi

Ajuda com Amplificadores

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal,

Possuo um Fosgate 400a4 > 4 x 50W @ 4 ohms alimentando um Kit Nar Kevlar e um Sub Nar 10".

Acontece que o ganho está na metade e percebo certo ruído de fundo. Isto me desagrada muito. Quando tentei colocar um Pioneer com 2,2 V nas saídas RCA ficou pior ainda. Então voltei para os 4V. Além disso, precisei aumentar muito o ganho no bridge para o Sub e isto causa certas distorções.

Li inúmeros tópicos ressaltando a credibilidade da Wharf Audio. Isto me despertou a vontade de trocar de amplificador.

Pelo que entendi eu poderia aumentar o ganho deste amplificador sem ter ruído de fundo e eventualmente utilizar um aparelho com voltagem de RCA mais baixa.

O amplificador Wharf Flex dá 4 x 60 W @ 4 ohms e também Bridge de 2 x 240 W @ 4 ohms.

Alguém poderia dizer algo com conhecimento de causa?

Obrigado! :legal:

Postado em
já verificou todo cabeamento amigo?

seus cabos rcas sao de boa qualidade?

Nao sou perito, mas já vi mta gente tendo problemas com cabeamento.

Abraços.

Olá Ropcker, já verifiquei o cabeamento sim. O RCA é de uma empresa inglesa chamada Autoleads. A princípio não é esta a causa.

Andei lendo muitos artigos aqui do Autosom.net. Estou há algumas horas lendo-os e maravilhando-me com este banquete de informações técnicas.

Eu cometi um equívoco:

Este FOSGATE tem sensibilidade de até 4V no RCA. O Pioneer tem saída de 4V. Logo precisaria deixar o ganho no "mínimo". Isto eu não fiz. Deixei mais do que na metade para que o som ficasse mais "agressivo" desde o começo. Apesar de usar a técnica dos 2/3, parece-me que fui infeliz ao usar uma música que estava muito baixa.

Quanto a substituição do Fosgate pelo Flex 432 da Wharf Audio, isto me surgiu após comparar as especificações de cada amplificador.

Enquanto o primeiro responde de 20 a 20KHZ, o segundo responde de 10 a 40KHz e possui sensibilidade até 8V na entrada do RCA.

O Fosgate é um amp de 1998. Este é de 2009. Acredito que com 10 anos de diferença este produto nacional tem muitas chances de honrar o que diz quanto a qualidade. Talvez compre um para testar a diferença e postarei para todos com boas ou não tão boas notícias! :legal:

Valew!

Postado em

nao acho necessidade! mas se quiser trocar de amp e vender o fosgate baratinho! rsrsrs

eh um ruido como carro ligado? enquanto acelera? se for é o RCA sim passado em lugar errado! rs um teste bom a se fazer... passe todo o rca por fora do carro por cima dos bancos... e ligue o carro... se nao fizer nenhum ruido... eh pq o RCA esta passando proximo a algum fio de energia...

ruido as veses eh muito complicado de achar... alguns bons rcas sao muito bem blidados ja outros pegam ruido que eh uma beleza!

Postado em
Os ruídos que encontrei foram tanto com o motor ligado quanto desligado.

Os cabos RCA passam por lado oposto aos de alimentação.

Amigo... nunca ouvi wharf, mas já li e o pessoal gosta da qualidade sim....

tb não acho necessário a troca de amp...

vc nao tem como testar seu amp em outro veículo? ou pegar um outro amp para testar no seu?

Se todo amp que vc pegar estiver dando ruido, com ctz não é este o problema.

Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...