Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dan_Dias

Bateria no Porta Malas =(

Recommended Posts

falae galera beleza?!

seguinte...tenho um uno 2007/2008 e tentei de tudo quanto é jeito colocar a bateria de 100ah Heliar Frota no cofre do motor..no lugar original...mas de jeito maneira entrou..aí martelada aqui, martelada aqui hahaha entrou! \o/

só que o capô não fecha hahahaha ¬¬

o único jeito é colocar ela no porta malas...

e a pergunta é a seguinte

tenho fio 35mm aqui que já veio com o som quando comprei, do Bolt aqui do fórum

devo puxar o 35mm do alternador lá pra bateria no porta malas e ligar no + da bateria?

daí eu pego o fio 21mm e aterro na lata do carro no porta malas? (sim, sei que o fio tem que ser bitola igual, mas se já veio assim...)

e como a bateria ta perto do ampli, posso aterrar o banda ice na bateria?? (pq ta assim, tem um terminal com dois fios, 21mm e o 16mm...e um ta com uma fita isolante preta indicando que é o negativo..)

valeu galera!

abraaçoss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
qual a duvida ??? :blink: kkkkkkkkk não entendi

só confirmar que tudo isso ta certo hahahahaha :banghead:pirou:

edit ----

a saulo..sou aqui de vargem grande paulista hahaha pertin dae!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, ligue o positivo do alternador no positivo da bateria, e aterre o negativo.

Você pode sem problema nenhum aterrar o ampli na bateria, ja que esta está aterrada no carro.

Compartilhar este post

Link para o post
só confirmar que tudo isso ta certo hahahahaha :banghead:pirou:

edit ----

a saulo..sou aqui de vargem grande paulista hahaha pertin dae!

opa add nois ae no msn

revolusound_saulo@hotmail.com

aaa quanto ao cabo 2 metros de cabo 35 mm pro negativo não sai mais que meros 15 reais dependendo de onde compra, pode ser residenciais mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vai mecher por ali recomendo que faça o BIG3 também. Eu fiz no meu carro e recomendo demais.

Faz ainda mais sentido quando se adiciona uma bateria auxiliar, já vi relatos de carro com BIG3 e alternador fraco carregarem bateria mais rápido que outros com alternador melhor mas sem o BIG3.

No meu carro as luzes não piscam mais com o grave, show.

Compartilhar este post

Link para o post
Já que vai mecher por ali recomendo que faça o BIG3 também. Eu fiz no meu carro e recomendo demais.

Faz ainda mais sentido quando se adiciona uma bateria auxiliar, já vi relatos de carro com BIG3 e alternador fraco carregarem bateria mais rápido que outros com alternador melhor mas sem o BIG3.

No meu carro as luzes não piscam mais com o grave, show.

é então cara, to afins de fazer o BIG3 pra ajudar já!

valeu mesmo =D

--

Saulo ta add =)

Compartilhar este post

Link para o post

usa a ferramenta de busca e procura sobre o big3

ele basicamente é "melhorar" a ligação do alternador a bateria e o aterramento tanto no chassis como no motor..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...