Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patricklopes

200 ah é bat suficiente?

Recommended Posts

dai pessoal olha to montando um som e gostaria da opnião de vcs...

vo bota uma bat stroke 125 e mais uma tudor 75 pro somsera que aguenta um sd 3000 com um mega capacitor de 5 farad?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dai pessoal olha to montando um som e gostaria da opnião de vcs...

vo bota uma bat stroke 125 e mais uma tudor 75 pro somsera que aguenta um sd 3000 com um mega capacitor de 5 farad?

Olá, o ideal é mais uma bateria de 125A, é o mínimo recomendado no manual, 320A. O MC somente irá "puxar a carga e soltar no modulo", mas com esses 200A ele vai tocar por um tempo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, o ideal é mais uma bateria de 125A, é o mínimo recomendado no manual, 320A. O MC somente irá "puxar a carga e soltar no modulo", mas com esses 200A ele vai tocar por um tempo.

abraços

olha na realidade é essa minha idéia.. bota uma d 125 agora... e a hora que tivé grana bata mais uma de 100 na verdade...

mas vc acha que esses 200ah ja ia toca legal?

qto tempo de som ligado mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

<_< realmente naum tem milagre a tal da alimentação ... pra nao ter dor de cabeça "com carro parado" tem ter no minimo o que pede no manual ...

sua vantantem que o Sd não se esgualepá por causa de baixa tensão como o RS6800D ... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
<_< realmente naum tem milagre a tal da alimentação ... pra nao ter dor de cabeça "com carro parado" tem ter no minimo o que pede no manual ...

sua vantantem que o Sd não se esgualepá por causa de baixa tensão como o RS6800D ... :huh:

Já vi um RS6800D sair papocando as trilhas dentro por causa de baixa alimentação!

Cara... o MINIMOO (veja bem, mínimo! não significa IDEAL) é 100ah pra cada 1000wrms! Então, 300ah da pra tu COMEÇAR a brincar! Apartir de 300Ah eh q vc deve questionar: Quantos Ah a mais???? rsrsrsrrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

ok pessol me exlkm cmo funcn pois consulti o manuel do SD 3000 e la diz q o consumo max. veja bem o consumo max ñ o min é de 320ah...

entao pq vcs dize q o minimo é 320? por favor ajudem!

deem uma olha no manuel que esta disponivel no sit!

http://www.soundigital.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não tem pra onde correr! Pro amp render bem, o MINIMO recomendado é 100Ah pra cada 1000wrms. Com 200Ah tu nunca vai tirar 100% do amp! ele vai clipar mais cedo.. e descarregar a bateria mais rápido!

Uma coisa que não se pode economizar é baterias! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
ok pessol me exlkm cmo funcn pois consulti o manuel do SD 3000 e la diz q o consumo max. veja bem o consumo max ñ o min é de 320ah...

entao pq vcs dize q o minimo é 320? por favor ajudem!

deem uma olha no manuel que esta disponivel no sit!

http://www.soundigital.com.br/

Nas dicas de instalação encontramos a amperagem citada por nós, veja:

"A instalação é muito importante ! Ela deve ser realizada por pessoal qualificado. Uma instalação mal executada pode danificar o aparelho ou reduzir a sua vida útil. Não deixe que curiosos ou pessoas não habilitadas instalem o seu amplificador SounDigital, podendo resultar na perda da garantia.

Para a alimentação do amplificador SounDigital é recomendada a utilização de cabo 35 mm para o positivo e negativo. Para os falantes é recomendado fio de no mínimo 4mm. O aterramento é muito importante, pois vai inibir o surgimento de ruídos no som e permitir que o amplificador SounDigital obtenha plena potência. O cabo deve ser ligado em algum parafuso que seja conectado diretamente ao chassis do automóvel e ser o mais curto possível para evitar quedas de tensão no mesmo. A corrente nominal da bateria de alimentação deve ter 300 Amperes no mínimo.

É recomendada a utilização de fusível ou disjuntor ligado entre o borne da bateria e o cabo que vai até o amplificador. Os mesmos devem ser do tipo de 80A, usar tantos quanto preciso para chegar na corrente nominal da bateria.

O cabo do remote pode ser de 0,5mm. Deve ser ligado na saída de antena elétrica do seu rádio.É recomendado utilizar um fusível de 0,5 Amperes próximo ao rádio.

Jamais toque na saída do amplificador ou nos terminais dos falantes com perigo de choque elétrico."

O Que podemos concluir que dá pra usar com menas amperagem sim, porem voce não vai estar tirando proveito do equipamento como deveria.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ai galera, sim entendo me expressei mal...

assim sei que o modulo ñ dara toda a potencia dele se ele ñ tivé energia isso é claro...

mas com 200ah ja vai da pra faze um barulho e o q importa é a folia...

como ñ to colocando som pra competição e sim para meu próprio usofruto receio ñ precisar tirar toda a potencia do modulo...

se eu consegui tirar uns 65% a 85% pra mim vai ta legal...

sem conta que 80% de 3000 rms... da mais ou menos uns 2400 rms...

conheço cara que tem 500 rms no som intero e axa que ta fazendo festa...

é esses paga pau que kero faze fecha as mala deles!!!

shuashaushuashushush

bom ja tenho a de 75 instalada vo bota uma stroke 125 e no ano que vem bota mais uma de 180...

carregar essas baterias...

bom ainda bem que existem carregadores né!!1

haushuashuashuashaushhuas

Compartilhar este post

Link para o post
vlw ai galera, sim entendo me expressei mal...

assim sei que o modulo ñ dara toda a potencia dele se ele ñ tivé energia isso é claro...

mas com 200ah ja vai da pra faze um barulho e o q importa é a folia...

como ñ to colocando som pra competição e sim para meu próprio usofruto receio ñ precisar tirar toda a potencia do modulo...

se eu consegui tirar uns 65% a 85% pra mim vai ta legal...

sem conta que 80% de 3000 rms... da mais ou menos uns 2400 rms...

conheço cara que tem 500 rms no som intero e axa que ta fazendo festa...

é esses paga pau que kero faze fecha as mala deles!!!

shuashaushuashushush

bom ja tenho a de 75 instalada vo bota uma stroke 125 e no ano que vem bota mais uma de 180...

carregar essas baterias...

bom ainda bem que existem carregadores né!!1

haushuashuashuashaushhuas

"passarinho que come pedra sabe o tamanho do Kuquetem"

fazendo assim vai funcionar mais tem que lembrar a limitação que teu som vai ter,e o mais fods e lembrar disso na hora do fervo []-[] !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...