Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno_Bolinha#3

(((LANÇAMENTO BRAVOX)))

Recommended Posts

Esse xmax matou o sub. Tinha q ser no minimo uns 20mm.

Hehe...qtos kilos ia ficar a bobina. Imagia a força do motor pra empurrar isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma critica construtiva a galera que posta aqui. Analisem melhor as coisas antes de postar!

Paramatro não pode ser analisado sozinho. Estão falando de subwoofer e analisando sozinho o x-Max a ainda justificando com o custo do excursion. Vamos nos fixar nesse sub então só pra ver como a coisa não é tão simples.

O excursion tem um fs muito alto de 44 hz e vas relativamente baixo, 45 litros mostra que é durão. Não é exatamente um subwoofer, mas tambem não é um woofer. Tem sensibilidade baixa e qts alto(não sei o qes, portanto to analisando somente o qts), portanto o conjunto não é tão eficiente (embora o bl seja gigante, deve ter um controle legal). Creio tambem que tenha uma bobina de 2 camadas que permitiu esse fs alto com um x-max grande. Vejamos. ´

È um alto falante ruim??? Não...não é...desde que na aplicação dele que é SPL. Se vc comparar com alto falantes mais musicais, ele vai perder, mas a comparação não é justa!

Não adianta olhar só o X-Max do protehc e comparar com esse sub ai que a comaparação nunca vai funcionar!

Compartilhar este post

Link para o post
Vou fazer uma critica construtiva a galera que posta aqui. Analisem melhor as coisas antes de postar!

Paramatro não pode ser analisado sozinho. Estão falando de subwoofer e analisando sozinho o x-Max a ainda justificando com o custo do excursion. Vamos nos fixar nesse sub então só pra ver como a coisa não é tão simples.

O excursion tem um fs muito alto de 44 hz e vas relativamente baixo, 45 litros mostra que é durão. Não é exatamente um subwoofer, mas tambem não é um woofer. Tem sensibilidade baixa e qts alto(não sei o qes, portanto to analisando somente o qts), portanto o conjunto não é tão eficiente (embora o bl seja gigante, deve ter um controle legal). Creio tambem que tenha uma bobina de 2 camadas que permitiu esse fs alto com um x-max grande. Vejamos. ´

È um alto falante ruim??? Não...não é...desde que na aplicação dele que é SPL. Se vc comparar com alto falantes mais musicais, ele vai perder, mas a comparação não é justa!

Não adianta olhar só o X-Max do protehc e comparar com esse sub ai que a comaparação nunca vai funcionar!

Ótimo Post Two way , curti !!!

Queria dizer mais uma coisa ... Assim , o Excursion não é caro PQ ??? Pq não EXCELENTE (não que seja RUIM) , mas na média de preço dele , é o MELHOR ! EU uso ele ... Uso pra competir poxa rsrsrs , se fosse RUIM , estaria usando ainda ? rsrsrs !

Mas ae vem um Porem ... Poxa , SÓ PQ o sub tem FS de 22 hz , ele TEM que ter Xmax Exagerado ??? rsrsrs Mesmo ele tendo 300 e poucos RMS ???

Já pensou oq ue seria do JL w0 então ??? uahuahuaha LIXO né ??? rsrsrs

tem lá seu xmax que num passa dos 9mm !

Mas enfim ... é isso ae rsrsrs ! hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Hehe...qtos kilos ia ficar a bobina. Imagia a força do motor pra empurrar isso

Isso é muito importante mesmo, toda vez que eu vou comprar um sub eu pergunto pro vendendor "Quantos kilos tem a bobina desse sub, qual a força motor desse sub?"

Cara primeira coisa que vem a cabeça quando se ve um sub com fs baixo, SUBGRAVE.

Agora um sub com fs desse nao desce mais que um uxp, Por que?

Compartilhar este post

Link para o post
Isso é muito importante mesmo, toda vez que eu vou comprar um sub eu pergunto pro vendendor "Quantos kilos tem a bobina desse sub, qual a força motor desse sub?"

Cara primeira coisa que vem a cabeça quando se ve um sub com fs baixo, SUBGRAVE.

Agora um sub com fs desse nao desce mais que um uxp, Por que?

Não acredito que o cara vai cuidar disso na hora de comprar os sub, mas o engenheiro vai cuidar na hora de projetar, e com certeza ele tem na cabeça qual o custo que o sub tem de ter e qual tipo de consumidor vai comprar e principalmente, SE O SUB VAI FUNCIONAR!

cara bota uma bobina gigante e pesada a sensibilidade cai um monte ai tem que colocar um conjunto magnetico gigante e um cone de material carissimo e leve pro sub funcionar, ai ninguem compra porque custa uma fortuna!

E outra coisa, o X-Max gigante ajuda a movimentar mais ar e dar mais SPL, porem é possivel descer um monte com X-Max menores, proximos a 10 mm. Os Jl 12w0 tem 11mm de x max e descem horrores. Basta o sub ter bons parametros e uma caixa bem construida que funciona bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como um sub que responde de 20 - 3.000hz tem FS de 22hz?

Sei não viu, algum parametro ai está mentindo..

Agora essa traseira dele é 100% identica ao selenium matador de donos..

Compartilhar este post

Link para o post

TWO WAY

O objetivo do forum é sermos práticos.

Penso que ninguem aqui vai pensar quanto tempo, estudo, testes, um engenheiro gastou pra desenvolver um sub.

O que me levou a dizer que esse sub teria q ter mais xmax?

Joguei os parametros dele no BassBox, simulei uma caixa pra 2 subs (caixa recomendada pela bravox), comparei com a caixa q tenho hj no meu carro. Os subs desceram menos que os meus uxps,e já estavam com 9,4mm de excursao. Entao quando sintonizei a caixa com uma frequencia menor os subs ultrapassaram o xmax. Isso é fato.

Agora um sub nao precisa ter xmax alto pra descer muito. Fato. Como vc mesmo disse basta ter bons parametros.

Agora no caso deste sub sim, pra ele descer mais ele precisaria ter mais xmax.

Compartilhar este post

Link para o post
TWO WAY

O objetivo do forum é sermos práticos.

Penso que ninguem aqui vai pensar quanto tempo, estudo, testes, um engenheiro gastou pra desenvolver um sub.

O que me levou a dizer que esse sub teria q ter mais xmax?

Joguei os parametros dele no BassBox, simulei uma caixa pra 2 subs (caixa recomendada pela bravox), comparei com a caixa q tenho hj no meu carro. Os subs desceram menos que os meus uxps,e já estavam com 9,4mm de excursao. Entao quando sintonizei a caixa com uma frequencia menor os subs ultrapassaram o xmax. Isso é fato.

Agora um sub nao precisa ter xmax alto pra descer muito. Fato. Como vc mesmo disse basta ter bons parametros.

Agora no caso deste sub sim, pra ele descer mais ele precisaria ter mais xmax.

Não creio que o problema seja apenas o x-max, na verdade o problema maior desse sub é ele ser muito molengão, por isso tem um Vas enorme e um FS baixo e o motor é pouco eficiente, pode se ver pelo BL.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver a propaganda numa revista e ate achei bacana... porém já dá pra imaginar o preço salgado do subwoofer.

Tenho essa impressão porque há 2 anos comprei um PXW e paguei 300 reais... sendo que um UXP custava 380(naquela epoca)

Compartilhar este post

Link para o post

é impressão minha ou eu postei aqui e deletaram meu post só porque critiquei a bravox?? <_<

Bom vou experimentar criticar novamente!

Subs a Bravox entende muito no Brasil e com certeza é uma das líderes do segmento, mas acho que eles não devem ter engenheiros entendidos em woofer! Porque estão parados no tempo!! Ou não estão querendo ganhar dinheiro.... só pode ser uma das duas coisas!!

OFF: Abre o olho Bravox!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
é impressão minha ou eu postei aqui e deletaram meu post só porque critiquei a bravox?? <_<

uiehuiaheuiahea é verdade einnn eu percebi tbm o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que não quer calar:

Alguem exprimentou o SUB?

Pelo menos vai ouviu tocando?

Por varias vezes ja foi provado que simulação nem sempre prova o real resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi trocentos deles em lojas.. mas até agora, TOCANDO, nenhum! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu está montando um par de subs desses num Corsa tocados por um T1200. assim que estiverem prontos posto minhas impressões.

a idéia dele é colocar pra som misto, acompanhados por 2x 250DX e 2 Tweeter Selenium num Hurricane.

agora a pergunta, será que rende bem mesmo pra misto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...