Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vodkka

Bola Branco - 1.8

Recommended Posts

Modelo - Gol CL

Motor - 1.8 MI original gasola (hoje alcool)

Ano - 1997

Tenho ele a un 4 anos ... comprei com direção hidraulica, comvertido p/ alcool apenas trocando a bomba e fazendo um novo chip.

Desde que comprei:

* Pintei os parachoques.

* Capa dos retrovisores.

* Troquei as lanternas.

* Tirei os piscas laranjas e coloquei esses brancos.

* Instalei alarme.

* Vidro eletrico.

* Trava.

* Film G5 na traseira e vidros laterais traseiros.

* Film G20 nos vidros laterais da frente.

* Ponteira de escape.

* Coloquei um sonzinho bem simples msm.

* Tirei as rodas 13 de ferro e coloquei 14, de ferro tmb.

* Estou dando un trato nessa roda, ela vai ficar tipo aço escovado, mas vai demorar algum tempo ainda, pq o trampo eh muito dificil e eu soh tenho o domingo livre pra fazer isso. Atualmente nem tenho mexido nisso, to com a mao qubrada e nem da pra fazer nada.

* Retirei os frisos.

Quanto as modificacoes que ainda quero fazer:

* Me livrar dessas calhas, o fd eh dias de chuva pq nao tenho ar.

* Colocar as maçanetas do g3 sem chave.

* Trocar o gauge do painel. Meu painel já é modificado, ele tem o fundo branco, conta giros (nao eh painel do G3) e uma luz UV azul que dah um grau legal.

* Trocar os leds dos botoes pra azul, pra combinar com o painel.

* To querendo mexer no escape tmb, mas somente depois desses itens ae de cima.

* Penso em fazer receitinha basica:

* 4x1, 0,27, cai ... mas nao sei ... pq adoro o torque fortao em baixa, e o meu consumo de 7kml de alcool na cidade e 12 .. 13 na estrada ... a 120 .. 140 kmh ...

Gosto de carro baixo tmb, mas aqui na minha cidade nao tem condicoes ... o asfalto é muito ruim, ae nao rola.

Rodas, som, farol de GTI, etc ... tmb gosto, mas vou deixar mais pra frente ...

AS lanternas ... puts essas lanternas sao fd, ou vc gosta ou nao gosta. Eu particularmente achei mt melhor com essas do que com as anteriores, eram dakelas bem vermelhas, e fume ainda ... sei lah, destoava um pouco do restante do carro branco com aquelas lanternonas vermelhas, se tivesse as do GTI ou Rubi, tirava essas.

Esse carro eu procuro deixar o mais perfeito possivel na questao mecanica. Trocas de oleo no maximo com 5k, lubrax techno semi sintetico 15w40, filtros, etc ... tudo nos prazos.

Pra vcs terem uma ideia, estou com ele a qse 40k, e os gastos com manutenção pasam pouca coisa de 2 mil, isso pq quando comprei, gastei 800 pra trocar a suspensao q tava zuada, coloquei original e furaram meu rin..

Isso me da um custo de 5 centavos por km. Acho isso muito bom.

gol1s.jpg

gol2t.jpg

gol3.jpg

gol4.jpg

gol5.jpg

gol6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

img9658k.jpg

img9679d.jpg

duvidas: que parte do escape é essa? acho que ta zuada .. ta fazendo um barulho metalicio e alto

img9665.jpg

duvidas: essa bucha eh normal ficar torta assim?

img9666i.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela Goletinha cara...

A única coisa que não me agrada muito são essas lanternas traseiras "altezza", mas se vc gosta é o que importa...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

A parte do escape que você falou não dando pra ver direito, mas tá parecendo o catalizador, só que meio amassadão hehe...

A bucha, dependendo de como o carro estiver parado é normal ficar assim.

Dicas de up grades baratinhos que da pra você fazer fácil e de acordo com a sua realidade hehe:

Arranca essas lanternas traseiras e joga no mato hehe, (melhor, manda reciclar que é ecologicamente correto rs) coloca umas fumês do GTi que são bem mais preza!

Uns epelhos retrovisores tipo M3 caem bem também.

As rodinhas de ferro boca de fogão eu curto, mas da pra melhorar, colocando as calotinhas parciais nelas (os copinhos, ou aquela tampinha central mesmo)

Colocar um filtrinho esportivo na mufla original mesmo, mantendo a caixa de ar do filtro original, vai dar um ronquinho bacana e te garante uns 2cv a mais aí hehe...

Comandinho 0.27 vai muito bem, não perder tanto a pegada em baixa não.

Abafador e ponteira do GTI.

Eu se fosse tu nem baixava não, a goleta tá toda inteirinha! Carro socado é bacana quando você tem outro pra usar no dia a dia, ou se você roda pouco, ou ainda quando o piso permite. Se quiser dar um grau na suspa pra dar uma melhorada na estabilidade, coloque amortecedores mais rígidos, barra anti torção, e corre pro abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
A parte do escape que você falou não dando pra ver direito, mas tá parecendo o catalizador, só que meio amassadão hehe...

cara .. o catalizador nao existe mais kkkk ... coloquei um abafador no lugar ... ele esta + a direita da foto.

aquela imagem ali é a primeira parte do escape ... no original acho q ali deveria ter um "cano do motor", foi esse o nome q achei na net, porem acho q rolou alguma gambiarra ali kkkk com o dono anterior ...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um parque de diversões.... muitas coisas que podem ser feitas aí.

Porém minha opinião é que tu podes fazer o q for, se não mexer na suspensão dele pra melhorar o visual e estabilidade, não irá fazer diferença alguma.

Urgencia: Trocar as lanternas e tirar a calha.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara .... só de vê dpá saudades da minha antiga goleta.....branca também !! uhahuahu....fiquei 6 anos e pouco ....muitas alegrias

estava assim pouco antes de vender

6319330030_large.jpg

6319330028_large.jpg

6319330029_large.jpg

Vendo seu carro faria praticamente o q fiz no meu, tiraria os borrachões da lateral, manda umas RedCoil só pra baixar um pouquinho, não é absurdo pra andar em ruas esburacadas e optaria pelo conjunto do GTI (fárois e lanternas traseiras)

Sobre o braço da direção, creio que estaja normal e aquela peça em baixo não é uma capa q fica em voltado do escape ? se for não traz problemas tb e apenas uma proteção para não esquentar muito o assoalho do carro, pois fica bem perto das paredes do tunel

Tá bem liso o Gol, parabéns cara ....

Compartilhar este post

Link para o post

Goleta dahora...

deve andar bem....

Parabens pelo carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez uma coisa que ajude é a troca dos Pneus já que não da pra baixar, não sei que perfil está usando nessas 14 de ferro .... com a reforma que pretende fazer nelas vai dar um outro ar pro carro tb.

Uns 185/60 R14 cairam bem, não sei nem se esses seus são mas eles estão com um aspecto meio "pneu balão"

Mas tá bem bakana a goleta , só trocaria a lanterna e arrancaria aquele adesivo azul atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pelos comentarios galera ...

Colocar um filtrinho esportivo na mufla original mesmo, mantendo a caixa de ar do filtro original, vai dar um ronquinho bacana e te garante uns 2cv a mais aí hehe...

o beto ... nem entendi isso ae ... o filtro esportivo nao é conico? cabe dentro da caixa de ar? ou sai a caixa e fica apenas as muflas?

Compartilhar este post

Link para o post
Se quiser dar um grau na suspa pra dar uma melhorada na estabilidade, coloque amortecedores mais rígidos, barra anti torção, e corre pro abraço!

Os do gol g3 servem no bola? tem uma parati 1.0 turbo 16v aqui no trab e a suspensao dela é bem mais rigida ...

A barra, inferior ou superior? ou ambas ? vi as da Imohir ... mas tah meio salgado o preco.

Compartilhar este post

Link para o post
Vendo seu carro faria praticamente o q fiz no meu, tiraria os borrachões da lateral, manda umas RedCoil só pra baixar um pouquinho, não é absurdo pra andar em ruas esburacadas ...

Eric ... qual amortecedor usou com as RedCoil? melhorou a estabilidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Talvez uma coisa que ajude é a troca dos Pneus já que não da pra baixar, não sei que perfil está usando nessas 14 de ferro .... com a reforma que pretende fazer nelas vai dar um outro ar pro carro tb.

Uns 185/60 R14 cairam bem, não sei nem se esses seus são mas eles estão com um aspecto meio "pneu balão"

Mas tá bem bakana a goleta , só trocaria a lanterna e arrancaria aquele adesivo azul atrás.

hahaha o adesivo eu nem lembrava mais q tava ali kkk eh um da StockCar ... vai vazar tmb hehehe ...

os pneus são esses msm ... 185/60 R14, tmb achei eles meio largos ...

Compartilhar este post

Link para o post
vlw pelos comentarios galera ...

o beto ... nem entendi isso ae ... o filtro esportivo nao é conico? cabe dentro da caixa de ar? ou sai a caixa e fica apenas as muflas?

Sai a tampa da caixa de ar original, aí tu encaixa o filtro conico dentro da caixa de ar original, assim o filtro fica protegido do calor do motor...

Amortecedor, o lance é comprar uns preparados, assim você compra um bem ao seu gosto mesmo! Barra, se colocar só a superior mesmo, você já vai sentir a diferença... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo carro

tive um branquinho "igual" o seu tb.. 97 1.8 mi

passei pra alcool, remapeei o chip, troquei as coisas q precisava

nem xeguei a aspirar

era um capetinha

mta saudade

Compartilhar este post

Link para o post

belo carro, devagar vc chega onde quer, mais procurar umas lanternas do gti, essas não são muito legais não!

de resto o carro tá muito inteiro!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...