Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagojkt

Ajuda - Impedância

Recommended Posts

Pessoal, preciso de ajuda para ligar o seguinte equipamento:

Kit 2 Vias MTX TX6001 (90W rms a 4 ohms)

Banda 4.8 (4 canais 120W rms a 2 ohms ou 2 bridges 240W rms a 4 ohms)

O correto seria um canal (120W rms a 2 ohms) em cada"metade" do kit (um midrange e um tweeter); um canal (tb 120W rms a 2 ohms) só para o kit todo ou dois canais em bridge (240W rms a 4 ohms) para o kit todo?

Levantei essa dúvida pq o kit tem 90W rms a 4 ohms (acho que isso é para cada "metade"). Se for um canal para o kit todo, acho que vai faltar potência (120W do ampli x 180W do kit) e, se for ligar os dois canais em bridge para o kit todo, vai ser mais potência que o indicado (240W do ampli x 180 do kit), fora que eu nem sei se vai casar a impedância.

Vai faltar ou sobrar potência? A impedância vai casar?

Alguém pode me dar uma luz?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade você pode ligar cada CROSSOVER em um canal do kit, e o kit no crossover... Vem junto com o kit, ele tem 8 entradas, não tem segredo ligar...

O kit tem 90W a 4 ohms, tanto o mid-range como o tweeter são 90W e são 4 ohms, o crossover divide as frequencias, o mid-range recebe uma parte da freuqencia com 90W e o tweeter outra parte da frequencia.

Você pode ligar também cada mid-range em um canal, e os tweeters em outros canais. Isso chama bi-amplificação, não tem vantagem nenhuma em relação ao volume, apenas permite um melhor ajuste do equipamento. Desnecessário para a maioria dos sistemas.

O amplificador vai fornecer menos que 120W, olhe a potência que ele fornece por canal em 4 ohms.

Se quiser ligar em bridge, também pode, mas corre o risco de queimar o kit. Se deixar um HPF relativamente alto (em torno de 100 Hz) e o ganho razoavel, pode ligar também... Você que sabe.

Muito bom este kit por sinal, é igual ao meu :) O meu está ligado em um bridge recebendo algo em torno de 200W, e toca que é uma beleza!

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade você pode ligar cada CROSSOVER em um canal do kit, e o kit no crossover... Vem junto com o kit, ele tem 8 entradas, não tem segredo ligar...

O kit tem 90W a 4 ohms, tanto o mid-range como o tweeter são 90W e são 4 ohms, o crossover divide as frequencias, o mid-range recebe uma parte da freuqencia com 90W e o tweeter outra parte da frequencia.

Você pode ligar também cada mid-range em um canal, e os tweeters em outros canais. Isso chama bi-amplificação, não tem vantagem nenhuma em relação ao volume, apenas permite um melhor ajuste do equipamento. Desnecessário para a maioria dos sistemas.

O amplificador vai fornecer menos que 120W, olhe a potência que ele fornece por canal em 4 ohms.

Se quiser ligar em bridge, também pode, mas corre o risco de queimar o kit. Se deixar um HPF relativamente alto (em torno de 100 Hz) e o ganho razoavel, pode ligar também... Você que sabe.

Muito bom este kit por sinal, é igual ao meu :) O meu está ligado em um bridge recebendo algo em torno de 200W, e toca que é uma beleza!

João Guilherme, valeu mesmo pela ajuda!

Só para eu ver se entendi:

1- Posso ligar cada crossover em um canal. Neste caso, o canal que em 2 ohms fornece 120rms forneceria menos (chutemos metade, uns 60 rms - não achei nem no site nem no manual qual a potência do Banda 4.8 por canal a 4 ohms). É isso? Será que não ia ficar muito pouco só 60rms para esse kit de 90rms?

2- Posso ligar um crossover num bridge. Neste caso, como ficaria a impedância? eu ligaria os dois mids e os dois tweeters em série, de forma a ficar com 8 ohms e, assim, tirar uns 120rms do bridge que gera 240rms a 4 ohms? Daria na mesma, certo?

Obrigado de novo pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...