Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZED

Como seriam os novos Tipo e Tempra de hoje em dia?

Recommended Posts

Eu aprovaria resurgir das cinzas... adoro o tipo e o tempra :rolleyes:

 

-------------------------------------------------

 

fonte:http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI76019-10142,00-COMO+SERIA+O+FIAT+TEMPRA+DE+HOJE+EM+DIA.html

 

Designer Eduardo Oliveira faz as projeções das versões esportivas

 

Carlos Guimarães

 

 

 

0,,20982139,00.jpg

O Tipo dos dias atuais seria um pouco maior que o original, segundo o design Eduardo Oliveira

 

 

0,,20982245,00.jpg

Versão esportiva do tipo com motor 2.0 16V de 137 cavalos

 

Um dos sucessos dos anos 90, quando os modelos importados começaram a invadir o Pais, foi o Fiat Tipo, trazido da Itália a partir de setembro 1993, com motor 1.6 e apenas duas portas no ínicio. Com preço atrativo (US$ 17 mil na época) e bem equipado, logo o carro foi bem aceito e teve outras versões disponíveis, como a SLX 2.0, em julho de 1994.Mas o topo de linha viria um pouco depois, o Sedicivalvole, equipado com motor 2.0 16V de 137 cavalos, potência para atingir 204 km/h, segundo a fabricante. Em 1996, o Tipo começou a ser fabricado em Betim (MG), mas teve sua produção encerrada no ano seguinte.

 

 

 

0,,20982415,00.jpg

O novo Tipo esportivo teria linhas parecidas com as do Lancia Delta

 

A partir do desenho original do modelo da Fiat, o designer Eduardo Oliveira fez as projeções que mostram como seria o carro “A idéia de fazer o Tipo surgiu por acaso em um pedido dos membros do clube do Tipo, aí pensei: do Tipo rende um Tempra”, explica Oliveira. Ele ainda diz que quando foi desenhar o hatch da marca italiana deixou alguns detalhes marcantes do carro, como o recorte do capô, frisos do para-choque e da lateral, assim como a tampa traseira. “Como usei a base do Lancia Delta, esse Tipo está maior”, completa Oliveira.

 

 

 

0,,20982273,00.jpg

Na projeção, o sedã Tempra moderno teria linhas bastante atraentes

 

O Tempra foi pelo mesmo caminho, pode-se ver umas diferenças sutis em relação ao Tipo como a grade, o corte do capô, e as lanternas. “Foi meio complicado de fazer a traseira, achei que ficou um pouco alta, mas a característica do Tempra era a traseira alta e ficaria interessante nessa versão Turbo duas portas, muito cultuada nos anos 90”, lembra Oliveira.

 

 

 

0,,20982774,00.jpg

Última série do Tempra, de 1998

 

O sedã foi um marco na história da Fiat do Brasil por ter sido seu primeiro três volumes médio no país. Vinha com alguns itens incomuns entre os modelos vendidos no mercado nacional em novembro de 1991, como modelo 1992.

 

Entre eles, destaca-se o motor com câmaras de combustão hemisféricas, além do desenho bastante arrojado para a época. Começou a ser vendido em duas versões de quatro portas e, em setembro de 1992, chegou a versão duas portas. No GP Brasil de Fórmula 1, em 1993, o Tempra 16 válvulas teve seu lançamento comercial. E em abril de 1994 era a vez da versão Turbo fazer sua estreia, com motor 2.0 de 165 cv.

 

 

 

0,,20982788,00.jpg

A traseira alta é uma característica marcante do Tempra que foi mantida da projeção do designer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei das projeções. O Tipo é o Bravo com Polo novo, e o Tempra é o Linea com Sentra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que mais de semelhanças alem de sedan, ou hatch??

seguem uma aposta de tendencia mundial!

 

nome, so pra chamar atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplismente show!

na minha opinião um carro que eu queria ter era esse tempra turbo e mas um bichin desses pra vender aqui perto é raro sem falar que nunca ví um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o renascimento do tipo foi o stilo, e do tempra foi o marea...

 

na minha opinião (nao gosto de fiat) mas o lugar onde a fiat teria de atacar seriam sedãns de alto luxo e suvs, coisas que estao pegando bastante, carros para competir com accord, camry, omega, passat, azera, cr-v, e por ai vai..

 

hoje o melhor sedanzinho que a fiat tem é o linea, e nem pra um civic ou bora ele pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, o renascimento do tipo foi o stilo, e do tempra foi o marea...

 

na minha opinião (nao gosto de fiat) mas o lugar onde a fiat teria de atacar seriam sedãns de alto luxo e suvs, coisas que estao pegando bastante, carros para competir com accord, camry, omega, passat, azera, cr-v, e por ai vai..

 

hoje o melhor sedanzinho que a fiat tem é o linea, e nem pra um civic ou bora ele pode.

 

 

Nem para um civic ou Bora em que sentido ? Financeiro ou de que o povo não gosta de Fiat ?

 

PQ na boa, civic em termos de acabamento ja foi melhor. Os atuais são um lixo, esses dias eu vi um desmontado e fiquei indignado quando vi que atras do banco é feito de eucatex.

 

O painel ja foi bem melhor os materiais utilizados no Civic tbm. Os antigos parecia que era emborrachado. Os atuais é feito de plastico seco. A mecânica dele ainda parece ser boa mas o carro piorou bem.

 

O bora nem chera e nem fede. Acabamento tbm é ruinzinho, ja vi varios com volante e bolinha do cambio e coifa desgastados. Fica horrivel depois de velho. E tbm desvaloriza pacas.

 

De mecânica o Linea ja é consagrado pra quem teve ou tem FIAT linha torque 16V. Quem tem ou teve sabe a durabilidade dessa mecânica e a facilidade de manutenção.

Financeiramente acredito eu que infelizmente vai desvalorizar bastante tbm.

 

O Honda por enquanto tem status de carro de baixa manutenção. A hora que começar a ficar velho esses New Civic ficara com o status abalado. Quem tem oficina entende o que to falando. Quem deu azar de comprar um civic capenga tbm sabe como é que é. Não da manutenção, mas tbm quando dá prepara o bolso ou ja vai bolando o que vai falar pro gerente do banco pra pegar um emprestimo pessoal pra arrumar o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece muito o Bravo, que será lançado em breve.

 

A Fiat não tem carros de luxo. Nunca foi e não é marca de luxo. Ela tem outras marcas do grupo, com carros para competir neste segmento - Alfa Romeo, por exemplo - ou superiores, como Masserati e Ferrari.

 

Entre no site da Fiat italiana e veja os carros que vendem por lá. Nada de muito especial...

 

Enfim, uma amiga italiana (que é longe de ser rica ou metida) diz que, para um italiano, Fiat nem carro é - p/ se ter uma idéia do que eles têm em mente, quando se fala de carro... Claro que aqui são carros no mesmo nível dos demais concorrentes, mas lá eles preferem japoneses ou alemães que não sejam VW ou Opel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trio de ferro alemão tem uma fama fo** no mundo inteiro (audi, mercedes e bmw), não tem lugar no mundo onde eles não sejam queridos.

 

Eu gostei das projeções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloko... amigo .. ||Spetz||

Respeito sua Opinião e claro ... + O new civic num pode ser RUIM assim kkkk ...

Td bem ele tem seus defeitos .. + axo q pra categoria dele .. ele e superior .. ao seus concorentes.. "axo"

em design intaum nem se fala .. num e atoua q ele roubou o ranking de vendas do vectra ...

I a HONDA ainda foi eleita a n° 1 em satisfaçao do cliente ..

+ voltando ao assunto ..

A frente do tempra e do tipo ate gostei ...

+ O stilo ja faz bunito ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tipo foi um sucesso????

 

onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oloko... amigo .. ||Spetz||

Respeito sua Opinião e claro ... + O new civic num pode ser RUIM assim kkkk ...

Td bem ele tem seus defeitos .. + axo q pra categoria dele .. ele e superior .. ao seus concorentes.. "axo"

em design intaum nem se fala .. num e atoua q ele roubou o ranking de vendas do vectra ...

I a HONDA ainda foi eleita a n° 1 em satisfaçao do cliente ..

+ voltando ao assunto ..

A frente do tempra e do tipo ate gostei ...

+ O stilo ja faz bunito ...

 

Mas eu não comparei o civic com linea e nem com o Bora.

 

Comparei com civic de gerações passadas. A antepenultima geração do Civic na minha opnião é o mais bem elaborado e o mais bem acabado.

 

Apos ele achei horrivel de acabamento as 2 gerações seguintes. O New Civic então piorou em relação ao modelo anterior. Isso em acabamento. De motor o New Civic melhorou. De beleza concerteza tbm melhorou. Mas no material de acabamento piorou bem. Ele apenas tem um painel bonitinho, com um console de plastico seco. Ja a versão antiga, ates do penultimo modelo tem o painel com material de primeirissima, parece ate que é emborrachado, as portas são cheias de tecido navalhado, os bancos são um espetaculo.

 

Na atualidade todos os carros tiveram acabamentos piorados. Quem teve um Vectra CD 2000 e comprou um Vectra atual sabe que estou dizendo.

 

 

Gostei das simulações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas eu não comparei o civic com linea e nem com o Bora.

 

Comparei com civic de gerações passadas. A antepenultima geração do Civic na minha opnião é o mais bem elaborado e o mais bem acabado.

 

Apos ele achei horrivel de acabamento as 2 gerações seguintes. O New Civic então piorou em relação ao modelo anterior. Isso em acabamento. De motor o New Civic melhorou. De beleza concerteza tbm melhorou. Mas no material de acabamento piorou bem. Ele apenas tem um painel bonitinho, com um console de plastico seco. Ja a versão antiga, ates do penultimo modelo tem o painel com material de primeirissima, parece ate que é emborrachado, as portas são cheias de tecido navalhado, os bancos são um espetaculo.

 

Na atualidade todos os carros tiveram acabamentos piorados. Quem teve um Vectra CD 2000 e comprou um Vectra atual sabe que estou dizendo.

 

 

Gostei das simulações.

 

A mesma coisa com relação ao Focus novo.

 

O carro ficou mais bonito, mas o material empregado não parece da mesma qualidade do anterior.

 

É tendência mundial...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito pra elogiar porque tenho um Tipo e achei muito show estas reestilizações, o Sedici então ficou espetacular .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpem amantes de FIAT. mas na minha opinião os carros da dita marca são descartáveis.

Um dia são sonho de consumo e no outro estão no ferro velho.

 

Eu sonhava com o Tempra quando nem sabia dirigir. Na época meu pai tinha um monza bicudo e todos pagavam pau pro Tempra. O carro do meu coroa ficava no chinelo. Hoje bota os dois lado a lado e pergunta qual eu escolheria?

 

A modinha da FIAT agora é o Stilo e o Punto (que foi eleito carro de gay), Não dou 10 anos pra estarem sendo vendidos por 5 mil por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me desculpem amantes de FIAT. mas na minha opinião os carros da dita marca são descartáveis.

Um dia são sonho de consumo e no outro estão no ferro velho.

 

Eu sonhava com o Tempra quando nem sabia dirigir. Na época meu pai tinha um monza bicudo e todos pagavam pau pro Tempra. O carro do meu coroa ficava no chinelo. Hoje bota os dois lado a lado e pergunta qual eu escolheria?

 

A modinha da FIAT agora é o Stilo e o Punto (que foi eleito carro de gay), Não dou 10 anos pra estarem sendo vendidos por 5 mil por ai.

 

 

Vc esta desculpado por falar algumas bobagens entre elas o sentido pejorativo do exemplo do Punto .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc esta desculpado por falar algumas bobagens entre elas o sentido pejorativo do exemplo do Punto .

 

Não foi exemplo amigo. De fato ele ficou entre os 10 carros preferidos do público Gay. Nada tenho contra tal público, inclusive o novo corsa e o pug 306 também constam na lista e eu gosto desses carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não foi exemplo amigo. De fato ele ficou entre os 10 carros preferidos do público Gay. Nada tenho contra tal público, inclusive o novo corsa e o pug 306 também constam na lista e eu gosto desses carros.

 

 

No mínimo desnecessário este citação ok .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me desculpem amantes de FIAT. mas na minha opinião os carros da dita marca são descartáveis.

Um dia são sonho de consumo e no outro estão no ferro velho.

 

Eu sonhava com o Tempra quando nem sabia dirigir. Na época meu pai tinha um monza bicudo e todos pagavam pau pro Tempra. O carro do meu coroa ficava no chinelo. Hoje bota os dois lado a lado e pergunta qual eu escolheria?

 

A modinha da FIAT agora é o Stilo e o Punto (que foi eleito carro de gay), Não dou 10 anos pra estarem sendo vendidos por 5 mil por ai.

 

Sou suspeito a falar, mas que na minha opnião tudo que vc falou é um monte de bobagem issoeu achei. Pega um Tempra conservado na mão de quem gosta do carro e faz as devidas manutenções e poe do lado do monzão. O que vai valer será o gosto pessoal na hora de escolher e não o carro.

 

Mas blz cada um cada um.

 

Só perguntar pra MECÂNICO que seja imparcial e ele dirá se carro FIAT é ruim ou não, se é descartavel ou não. Alias, qual foi a marca que inventou garantia contra ferrugem nas carrocerias de seus veiculos aqui no Brasil ??

 

Tem pessoas que so quer saber de colocar combustivel no tanque e andar. Aí somente motor velho, antiquado que conseguirá suportar tais maus tratos. Suspensão mesma coisa, cidadão anda com folgas nas bandejas, ai quando troca coloca da mais barata, não troca mola com fadiga e por ai vai.

 

Enfim, MECÂNICO que é MECÂNICO mesmo não fala que carro FIAT é ruim. Falam que é de manutenção trabalhosa como no caso do Marea mas que é ruim não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sou suspeito a falar, mas que na minha opnião tudo que vc falou é um monte de bobagem issoeu achei. Pega um Tempra conservado na mão de quem gosta do carro e faz as devidas manutenções e poe do lado do monzão. O que vai valer será o gosto pessoal na hora de escolher e não o carro.

 

Mas blz cada um cada um.

 

Só perguntar pra MECÂNICO que seja imparcial e ele dirá se carro FIAT é ruim ou não, se é descartavel ou não. Alias, qual foi a marca que inventou garantia contra ferrugem nas carrocerias de seus veiculos aqui no Brasil ??

 

Tem pessoas que so quer saber de colocar combustivel no tanque e andar. Aí somente motor velho, antiquado que conseguirá suportar tais maus tratos. Suspensão mesma coisa, cidadão anda com folgas nas bandejas, ai quando troca coloca da mais barata, não troca mola com fadiga e por ai vai.

 

Enfim, MECÂNICO que é MECÂNICO mesmo não fala que carro FIAT é ruim. Falam que é de manutenção trabalhosa como no caso do Marea mas que é ruim não.

 

Disse tudo.

 

Aliás, eu tenho um carro descartável.... 15 anos de uso só. Realmente deveria ir para o lixão. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me desculpem amantes de FIAT. mas na minha opinião os carros da dita marca são descartáveis.

Um dia são sonho de consumo e no outro estão no ferro velho.

 

Eu sonhava com o Tempra quando nem sabia dirigir. Na época meu pai tinha um monza bicudo e todos pagavam pau pro Tempra. O carro do meu coroa ficava no chinelo. Hoje bota os dois lado a lado e pergunta qual eu escolheria?

 

A modinha da FIAT agora é o Stilo e o Punto (que foi eleito carro de gay), Não dou 10 anos pra estarem sendo vendidos por 5 mil por ai.

 

 

é bom começar a rever seus conceitos sobre carro!

 

minha mina de um Uno de 14 anos já e ta lá firme e forte

mais que meu 206 que é bem mais novo que o carro dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os carros da fiat são pra quem gosta de carro, pra quem cuida e se preocupa com a manutenção!

 

Agora pra quem só quer saber de rodar com o carro, ai realmente FIAT é descartavel.

 

Pra essas pessoas existe a VW e GM, porq o restante das montadoras se não cuidar, o bolso vai sofrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive vw e tenho fiat:

 

que acabamento nojento os vw tem (populares), agora, motor é muito melhor de guiar que o meu fire atual.

 

 

já o meu siena, po***, sem barulhos, bom acabamento, custo de peças no mesmo nivel do gol, porém, motorzinho é ruim demais de guiar, muito arisco.. sei lá...

 

no fim das contas, não me arrependo da troca, no geral, o siena é melhor que o meu gol.

 

 

sobre o topico:

 

sou bem mais o tipo antigo... pense num carro que eu acho lindo demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é bom começar a rever seus conceitos sobre carro!

 

minha mina de um Uno de 14 anos já e ta lá firme e forte

mais que meu 206 que é bem mais novo que o carro dela

 

no meu caso é o contrário! minha namorada tem um 206 eu ja tive um Uno... pode até ser implicância minha, mas esses 206 04/05 são frágeis d+, o carro bate todo, desencaixa as peças plásticas com certa facilidade e o freio trepida exageradamente qnd se está acima dos 120km/h... de bom mesmo é só o 1.6 16v, esse sim é show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no meu caso é o contrário! minha namorada tem um 206 eu ja tive um Uno... pode até ser implicância minha, mas esses 206 04/05 são frágeis d+, o carro bate todo, desencaixa as peças plásticas com certa facilidade e o freio trepida exageradamente qnd se está acima dos 120km/h... de bom mesmo é só o 1.6 16v, esse sim é show.

 

 

é Uno eu tive três haha foram os meus primeiros carros e olha vou te falar que foram os que mais duraram na minhão

isso entre os meus 17/18 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...