Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rpalassi

DIY FOX - sub + kit 2vias + DVD

Recommended Posts

Salve galera :rever1: , estou criando meu primeiro diy aqui no forum, postei no geral pois aparece que nao tenho permissao para postar no DIY, entao por favor se os moderas movessem para la eu ficaria muito grato.

Seguinte pessoal, como havia falado em outro post, estou vendendo meu carro e colocando o som no fox da patroa pois no proximo projeto usarei outros equips.

No meu carro(pick up corsa) eu tinha um player kenwood mp235 e um kit selenium de 6", tinha parado em casa aguardando a escolha do modulo, um protech light10" entao resolvi instalar o somzinho no carro dela e descolei um boosterzinho digisound de "250" rms só pra fazer um barulho, ja que ela não quer nada muito forte e nao ouve som no talo.

Como estava com dificuldade em achar a madeira aqui no fim de mundo, resolvi meter a cara na fibra mesmo, ate por questoes de tamanho do portamalas(que ja é ridiculo vazio)

Vamos às fotos do primeiro dia:

equiposh.jpg

esses sao os equips...

forrado.jpg

tudo forrado e pronto para a primeira camada

fibra.jpg

depois da primeira camada de resina e manta.

Galera por hoje é só, amanha se conseguir, devo fazer e postar o molde fora do carro e reforçado com as demais camadas ja com o baffle, tive que esperar dois dias secando pois vacilei e coloquei pouco catalisador e pra ajudar o tempo esta muito umido por aqui.

só uma duvida, alguem ja desmntou o acabamento da coluna do Fox para colocar o tweeter? como fez??

Abraço e ate amanha

edit1:

2camadas.jpg

o molde ja com 2 camadas e fora do carro

segunda dou mais uma camada de manta e uma de resina com cimento. ai é só fixar o baffle e fazer a frente.

edit2:

dvdx.jpg

Desculpem a foto tremida..

Nao estava nos planos mas minha mulher viu na internet e quis comprar e eu logo abracei a ideia, é claro ahuahua

Acabei me surpreendendo, a qualidade de som é muito boa , melhor do que eu esperava pelo preço que pagamos, ainda le pen drive, cartao de memoria, tem entrada pra camera etc etc.

To vendo que logo vou ter que fazer um up de amp, ela ta gostando dessa brincadeira.. ahuahuah

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero ve na hora de passa o cabo positivo ,quero ve pq dizem que nao tem furo e tals !

Compartilhar este post

Link para o post
quero ve na hora de passa o cabo positivo ,quero ve pq dizem que nao tem furo e tals !

<_< meu amigo rpalassi,nao esquenta a cabeça, que no final tudo da certo, e so ter força de vontade, e nao escutar as pessoas que tentam te desanimar, pois o que realmente importa, e que, vc teve disposiçao de fazer seu proprio trampo!!!, e por sinal, vai ser um belo trampo, bons equipamentos, estarei acompanhando.. abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

da pra passar sim!!!!! no fox da minha mae eu passei uhm cabo pirelli de 25mm²!!!!!!! procura algum furo embaixo do painel acima dos pés do passageiro!!!!

eu passei por la!

ja meu primo "não sei como" no fox dele ele passou por dentro do paralamas esquerdo, tbm era cabo de 25mm².

vai colocar o modulozinho aonde?

na epoca eu tinha colocado embaixo dos bancos dianteiros, são altos e assim ficam bem ventilados!

só toma cuidado na hora de desmontar as soleiras da porta, os grampos são delicados, e cada uhm é 7.10 na concessionaria!

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bacana trampo em fibra...fica na maior vontade de fazer, mas rola um cagaço de fazer mer**! heheh

Acompanhando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, galera!

Retirei hoje o molde do carro e apliquei mais algumas camadas, vou tirar umas fotos do andamento e posto aqui no topico, só nao posto agora porque meu pc nao carrega a parte de upload do imageshack, ai preciso usar o pc do meu sogro pra upar, mas adianto que ta ficando bacana.

Amanha (domingo) vou atacar de pintor e pintar o quarto entao só retomo na seguna o Diy, provavelmene ja fixando o baffle, enquanto isso o molde vai secando aqui.

Quanto ao modulo ainda nao sei onde vou fixa-lo, ia fazer um rack no lado em que fiz a caixa e a caixa do lado direito, mas por causa da luz de cortesia e da maior irregularidade, optei pela caixa no lado esquerdo mesmo.

Pretendo terminar a caixa essa semana ainda, ai ja parto pra instalação e arrumo o lugar pro modulo.

Quanto a minha duvida sobre instla o tweeter, alguem sabe?

Abraços e obrigado pelos comentarios

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a lateral do amplificador do meu FOX

img0829a.jpg

e essa é a caixa feita pro PM do fox da certinho nele

img0830a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, meu chara!

Bacana as fotos, a minha ideia principal era fazer a caixa em madeira mesmo, mas uso bastante o pm e precisava de espaço alem de nao achar nem mdf nem osb aqui na minha cidade, e as vizinhas nao entregavam a chapa aqui, entao parti para a fibra mesmo...

Rodrigao, tu usa tweeter no local original ali na coluna? to procurando na net mas nao achei em lugar nenhum, senao achar nada vou na "raça" mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa nem uso YW mas como ja tem o local ali é só desmonta e ve o que tem se da pra por algum parafuso nao sei nunca mexi ali!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa brother's blz

É o seguinte gostaria de saber se vc's que tem fox poderia me ajudar....

presciso de todas as medidas do porta malas do Fox...pois adquiri um 2010 e so chega no finalzinho de julho e por enquanto ja iria montando o Spl pra ele que sera 4 307....

pretendo fazer esta caixa

http://img14.imageshack.us/gal.php?g=imagetgj.jpg

e presciso das medidas do tamanho como segue a foto

http://img23.imageshack.us/i/imagemrep.jpg/

A= ??

B= ??

http://img26.imageshack.us/i/destaque1gmedidas.jpg/

e presciso das medidas deste tbm 1,2,3,4

a medida 4 é a medida rente ao banco ate o suporte do tampao....

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

O dvd estava 849 em 12 sem juros no submarino, durou 2 dias a promoção e acabou tud.

Vou te falar que surpreendeu muito, positivamente...

Brother amanha se coseguir tiro essas medidas e posto aqui no topico, ok?

To meio apertado no trampo, mas esse fds devo andar com o DIY

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ou brother ficaria muito grato

abraçoss

O dvd estava 849 em 12 sem juros no submarino, durou 2 dias a promoção e acabou tud.

Vou te falar que surpreendeu muito, positivamente...

Brother amanha se coseguir tiro essas medidas e posto aqui no topico, ok?

To meio apertado no trampo, mas esse fds devo andar com o DIY

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...